Roteiro de 7 dias em Natal (dia 6): passeio em Maracajaú e Punaú

dicas punaú natal

O último passeio em Natal, nós fomos a Maracajaú e Punaú. Fizemos também pela Marazul, que cobrou R$ 95/pessoa (outubro/12). Primeiro fomos a Maracajaú, que fica localizado no município de Maxaranguape. Além disso, lá é uma vila de pescadores com poucos habitantes que vivem do turismo, inclusive no mergulho nos parrachos.

Maracajaú

Paramos em uma bar, com uma piscina de frente para a Praia de Maracajaú. Para quem quisesse se refrescar, eles deixam entrar. De lá pegamos a embarcação e seguirmos 7Km para chegarmos aos Parrachos, onde há um banco de corais para o mergulho com snorkel ou com cilindro. Já havia lido relatos de que o mergulho com cilindro não era tão bonito quanto em Maragogi, em Alagoas. E realmente, o mergulho lá é lindo e nós fizemos e comprovamos.

Ponto de partida para o mergulho nos Parrachos em Maracajaú

A nossa guia disse que a Rede Globo está filmando, em Maracajaú, a próxima novela das seis, Flor do Caribe. Sinceramente, eu achei Maragogi bem mais com cara de Caribe do que Maracajaú, apesar que no caminho, o tempo estava fechado e do nada abriu.  Mesmo assim, não achei o mar tão verde como ela falou, mas é bonito e vale à pena conhecer. Aliás, até chegar ao local, o mar é bem agitado e quem sentar lá na frente vai se molhar completamente, como nós nos molhamos hahahahaha

Quando chegamos, fomos aconselhados a permanecer de colete, assim como viemos na embarcação. Mesmo para quem sabe nadar, é recomendado. Eu, Aline, que não sei nadar, fiquei com a bóia amarrada, claro hehehe Coloquei o snorkel e fui atrás dos peixes.  E adivinhem quem estava presente? Os sargentinhos que já vi em Porto de Galinhas, Maragogi, Morro de São Paulo, Ilha Grande..hahahaha amo que eles são onipresentes. Na ida, o santo ajudou, mas na volta com a maré muito agitada passei muito sufoco!! Ainda bem que há uma corda presa no barco para você voltar. Sei que não fiz foto com os sargentinhos nem nada. Já tenho muuuitas com eles ahahahah Thiago não quis bóia e passou sufoco também rs

Thiago preparado para mergulhar sem o colete rs

Registro do sufoco nos Parrachos de Maracajaú rs

Punaú

Depois, fomos para Punaú que é bem pertinho. Fomos com ônibus da Marazul e ficamos lá até umas 15h45. Paramos em um restaurante que fica à beira da Lagoa da Pespi (assim apelidada por já existir a Lagoa da Coca Cola). O lugar é super descontraído, com música ao vivo, barraquinhas beirando a lagoa, além de quadriciclo, passeio de caiaque para crianças, eskibunda e as dunas que tanto amei :) Almoçamos e fiquei com tanta leseira que nem quis entrar na água.

Punaú

Vista da Lagoa de Punáu

Fomos então, passar o resto do domingo brincando nas dunas e fazendo as últimas fotos dessa viagem maravilhosa. Ah, uma obs: queríamos andar de quadriciclo, pagamos e na hora do cara ensinar ele perguntou se tínhamos habilitação. Como não dirigimos cuén cuén cuéééén não pudemos andar. Mas, nem ficamos chateados, afinal, mas vale cumprir as regras do que se machucar por aí, não é mesmo? Fica a dica então. No final do passeio, a guia da Marazul parou novamente na Feira de Artesanato. Fizemos mais compras de doces entre outras coisas .

Dunas e Lagoa da Pepsi em Punaú

Brincando nas dunas de Punaú

Nossa viagem a Natal termina por aqui. Espero que vocês tenham gostado :) Se tiver alguma dúvida de qualquer passeio, deixe-nos um recadinho! :)

About these ads
About O Tour Nosso de Cada Dia (155 Articles)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

4 Comments on Roteiro de 7 dias em Natal (dia 6): passeio em Maracajaú e Punaú

  1. Flávia Monteiro // 26/06/2014 às 11:35 // Resposta

    Olá, adorei essas dicas de vocês. Estou querendo incluir essas praias no meu roteiro, mas tenho uma dúvida: é tranquilo o acesso ao local em carro de passeio? Nós iremos alugar um carro e estamos escolhendo praias que ofereçam um bom acesso aos bares e restaurantes.

    Abs, Flávia (Belém/PA)

    • Que bom que você gostou do blog, Flavia :D Maracajáu, o acesso é de barco, pra fazer snorkel. Eu não lembro onde a van nos deixou pra pegar o barco. Punaú fica a uns 40 minutos de Natal e tem um amplo estacionamento. Qualquer outra dúvida, volte sempre :D

  2. Olá casal!!! Amo o blog de vocês!!! Meu marido e eu viajaremos para Natal em janeiro e as dicas aqui foram muito úteis… até fechamos o mesmo pacote com a Marazul!!! Parabéns pelas viagens maravilhosassss e obrigada por compartilhar!! Abraços.
    Lidiane e Renato

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.061 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: