Culpa da sogra

Maior e mais famosa fonte de Roma, Fontana di Trevi, foi construída em 1735.

Maior e mais famosa fonte de Roma, Fontana di Trevi, foi construída em 1735.

Gente, que legal receber retorno de algumas pessoas para quem já divulguei o blog 🙂 Algumas nem sabiam que a gente ia viajar e perguntaram porque escolhemos este destino, o mês, quais os lugares vamos visitar etc.

Como já descrevemos no “Passaporte”, eu e Thiago amamos viajar e somos muito inquietos com as nossas vontades. Quisera a gente fazer todos os destinos quando pintasse a ideia de “Pra onde vamos”. Mas a realidade dá uma acalmada nos ânimos e, enquanto isso, nós ficamos só no ” Nossa próxima viagem pode ser em outubro ou novembro? 10 ou 15 dias”? Aqui ou fora”?

É bem verdade que trabalhar de casa nos proporciona escolher quando viajar. Mas, quem conhece a rotina de um jornalista, sabe como é a profissão. Ainda mais a gente que optamos trabalhar como frila em mais de um lugar. Um dia você trabalha 12h ou vira a noite. Outro acorda tarde e não tem muito a se fazer. Trabalhar de casa, viajar quando quiser…ai ai..que molezinha. É, gente. Parece, mas não é. 15 dias fora significa 15 dias sem produzir. Sem trabalhar. Aí, pra compensar os dias fora, a gente rasga a Lei Áurea e volta à chibata.

No início de 2012, os planos eram de ir pra Disney e Miami (sonho do Thiago assistir NBA) em maio, no niver dele. Aí, um dia ele chegou pra mim dizendo “minha mãe pediu para eu pesquisar pacotes para ela ir à Itália”. Fomos à CVC e o vendedor ficou meio furioso com as minhas perguntas e argumentos – até porque eu disse que não conhecia. Cada vez mais ele ia soltando informações que na verdade são uma pegadinha que a pessoa só vê quando chega ao destino. Sério, gente! O cara falar que em 7 dias dá para conhecer muito bem 5 cidades da Itália, e ainda de ônibus, foi demais pra mim. De Roma para Veneza de trem são 2h30, imagina de ônibus com um monte de gente que atrasa para subir entre outros? Além de ser cansativo, a viagem é corrida e praticamente fica 6h em cada cidade, pois há o dia de chegada e saída de Roma.

Fiquei inquieta e iniciei as pesquisas de trajetos, preços de passagens, hospedagem e comecei a falar com pessoas que já foram pra lá. Sei que quando me dei conta já estava pesquisando quanto era sair de um país para outro, pontos turísticos e…..pronto: fiz um rascunho de roteiro do que eu gostaria de conhecer e…peraí? A pesquisa não era para minha sogra?

E foi aí que ela ficou de ver, de ver e de ver e…Uma semana se passou. Eu continuava intensamente nas  pesquisas e adicionava trocentos links aos favoritos. Thiago já começava a me enviar preço de tour no Old Trafford, estádio do Manchester United, na Inglaterra. Eu respondia com o valor do passeio de gôndola em Veneza e…..A sogra desistiu. Veio a decisão: “vamos passar una dias na Europa? Mas, Deus, não nos deixe cair em tentação…Temos que pelo menos fazer um tour bacana em cada dia.”, pensei.

Veneza (Foto feita pelo Sandro Stéfano, amigo que fiz no Mochileiros)

Veneza (Foto feita pelo Sandro Stéfano, amigo que fiz no Mochileiros)

De início o roteiro era: Roma, Florença, Veneza, Paris, Londres e Madri. O mês seria de junho a agosto porque é primavera/verão. Como junho estava bem mais barato, aproveitei e inclui antes de tudo o dia 12/06 em Veneza. Tem algo mais romântico para passar o dia dos namorados? 🙂

Depois, pra encaixar com a data do show do Jay Z em Kanye West, dia 19 em Paris, cortamos Florença porque indo dia 8 não ia dar pra passar dia 12 em Veneza. Madri também saiu porque preferimos deixar para uma próxima oportunidade e vistar outros lugares da Espanha e caindo depois em Portugal onde tenho uma tia postiça.

Depooooois dos destinos definidos, começamos a fazer as reservas de hospedagem e compramos a passagem para Roma. De fevereiro pra cá, compramos os tickets. Para pontos turísticos, passagens de trem e avião e seguro viagem. E olha, nunca vi a fatura do meu cartão tãããão alta ( pior que não tem opção de dividir nadaa) rs. Se fossemos para a Disney, gastaríamos bem menos. Ou não. Me conheço. Mas… é melhor colocar a culpa na minha sogra.

Por Aline

Posted from WordPress for Android

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (213 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em Culpa da sogra

  1. Todas as viagens sao lindas quando estamos bem acompanhados !

  2. Sandro Stéfano // 09/05/2012 às 22:53 // Responder

    Poxa, Aline. Muito bom ver uma foto minha no seu blog. Tenho certeza que vcs adorarão Veneza. Abração.

1 Trackback / Pingback

  1. 1 ano do Tour Nosso de Cada Dia :) | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: