Take me home…

“The greatest football story ever told”. Bom, a Line pediu pra eu fazer um post nisso aqui. A ideia era falar sobre uma das coisas que eu mais quero visitar nessa viagem. Muita gente no meu lugar falaria a Torre Eiffel. Outros o Big Bang. As menininhas apaixonadas, tipo ela, diriam “Ai, Veneza é tudo”. Tá, tudo isso é muito legal, blá blá blá whiskas sachê. Mas o que me interessa mesmo é o lugarzinho da foto aqui embaixo(calma, Line! Tô ansioso pra Veneza também rs). Old Trafford, o Teatro dos Sonhos.

Santíssima Trindade: Law, Best e Charlton, estátua que fica na entrada de OT

Santíssima Trindade: Law, Best e Charlton, estátua que fica na entrada de OT

Os amigos que lerem esse post e jogam Fifa vão saber que o narrador, quando você joga com o Manchester United, diz algo do tipo: “This place is rightfully named as Theater of Dreams, because all Manchester United’s dreams have come to reality here” (se você não sabe inglês, eu não vou traduzir pra você, não :P). Pois é, e um sonho do Thiago também está próximo de ser realizado no próximo dia 21 de junho – exatamente um mês depois do meu aniversário.

"Solskjaer has won it..."

“Solskjaer has won it…”

Um cara de quem gosto muito, o Rica Perrone, diz que não consegue entender como alguém torce para um time que está tão longe do Brasil. Mas tem um cara de quem gosto bem mais do que ele, o Bruno do Sorriso Maroto, que diz que amor é pra sentir e não pra entender. Eu só me lembro de uma voz falando assim: “Beckham… into Sheringham… and Solskjær has won it“.  Era dia 26 de maio de 1999 e, na televisão, um time vermelho, lá da Inglaterra, tal de Manchester United, ganhava um jogo perdido na final do campeonato mais importante do mundo: 2 a 1 sobre o Bayern de Munique e a Champions League tinha novo dono.

Sabe quando o coração bate mais forte? Acelera do nada? Aconteceu isso. Uma semana depois, fui ao camelódromo da Uruguaiana e comprei uma camisa daquelas – que tenho até hoje. No fim do ano, veio o Mundial, o United ganhou do Palmeiras e, pronto. Nascia um novo Red Devil em pleno Brasil. Depois, vieram outros momentos históricos. Outro título da Champions, no dia do meu aniversário (21/05) em 2008, por exemplo. Eu vi Van der Sar, Vidic, Stam, Keane, Giggs, Scholes, Beckham, Van Nistelrooy, Cristiano Ronaldo, Rooney…

Agora, vou ver ao vivo o lugar onde todos eles brilharam. Vou ver, de perto, camisas, chuteiras, taças, faixas, pisar no gramado, sentar no banco de reservas onde o maior técnico da história do futebol senta quase todo fim de semana há mais de 25 anos, tirar uma foto com a Santíssima Trindade (da foto lá de cima)… As 30 libras da entrada e as 140 do trem (pra mim e pra Line) são pouco, muito pouco, perto do que espero sentir ao ir para “casa”. Afinal, como diz a música, “Take me home, to Old Trafford, to see United”…

Gol do CR7 na final de 2008 contra o Chelsea

Gol do CR7 na final de 2008 contra o Chelsea

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

3 comentários em Take me home…

  1. Cleber Souza // 15/01/2013 às 11:44 // Responder

    Po cara estou fazendo umas economias para visitar o united e assistir um jogo em old trafford!Poderias dizer quanto vou gastar mais ou menos para fazer essa viagem?

    • Cara, quanto ao transporte você pode comprar a passagem de trem de Londres para Manchester pelo site da Virgian Trains, imprimir o boleto e trocar na estação de Euston de onde sai o trem. São mais ou menos três horas de viagem.

      Já quanto aos ingressos, não sei informar muito bem porque não assisti a jogo. Mas, no site do Manchester United você encontra informações sobre ingressos. não se esqueça de saber da temporada de jogos e comprar logo porque vende muito rápido. Acho mais fácil você conseguir ingressos para jogos de Copa, porque os do campeonato inglês costuma-se vender carnê para o ano inteiro.

      Qualquer dúvida, só falar!

      Abraços,

      Thiago

  2. Mt maneiro cara!!! vai curtir mt.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: