Eparema, relaxante muscular…Sei lá como se pede na França

É melhor prevenir do que remediar..Então, por que não remédios levar?

É melhor prevenir do que remediar..Então, por que não remédios levar?

Maquiagem, meu perfume favorito, máquina digital e meu travesseiro que levo para tudo que é canto. Sim esses são apenas quatro itens de muitos outros que considero essenciais na minha mala, sem contar com as roupas e sapatos, é claro (papo pra outro post). Só que, além da indecisão que bate em levar ou não alguns itens que a gente não sabe viver sem, tenho a preocupação em me prevenir quanto a alguns remedinhos que são tiro e queda quando sinto alguns sintomas de que não estou legal.

Quando faço aquela orgia alimentar (quase sempre), às vezes sinto uma dorzinha de cabeça diferente – tipo bem fraquinha e seguida de enjoo. Minha mãe sempre diz “Comeu muita fritura e chocolate ou misturou muita coisa o dia todo? Então toma um Eparema porque você tá “atacada” do fígado”. O Thiago me chamou de louca porque eu queria levar 10 tubinhos de Eparema na nossa próxima viagem haahahah. Mas eu prefiro estar preparada quando aqueles doces deliciosos dos cafés parisienses me atacarem rs. Acabei comprando seis. Também não vou me “empaturrar” de chocolate durante 15 dias seguidos. Ou vou? Bom, não sei e não duvido.

Bonjour monsieur. Un “Eparema”, s’il vous plaît. Merci Beaucoup

Hum...Merci! I need a medicine for headache. (Aí, faço a mímica soletrando: CA-BE-ÇA)

Hum…Merci! I need a medicine for headache. (Aí, faço a mímica soletrando: CA-BE-ÇA)

Esses dias, fui comprar um remédio na Drogaria Raia, aqui no Rio de Janeiro, e bastou a atendente fazer um cartãozinho que dá 20% de desconto em artigos de perfumaria e alguns medicamentos para eu correr e comprar tudo que eu tô acostumada a usar aqui no Brasil.

Imagina chegar a uma farmácia na França para pedir um Sal de Frutas Eno? Um Eparema?( que lá deve ter outro nome, claro). Um remédio para dor muscular? Eu não sei NADA de francês. É uma das poucas línguas que não gosto e não tenho muito o interesse de aprender. Fico com preguicinha de saber até o básico. Mas sei as frases tops para começar um diálogo e partir logo para o inglês (já sei que os franceses gostam de que o turista dirija a palavra com pronomes de tratamento. Depois disso, é só mostrar que você não sabe falar o resto e partir para o inglês – ufa :-)).

Arrastei o Thiago para a Raia, no último sábado, e fizemos nossas comprinhas para compor o kit “Primeiros Socorros”.  Arredondando, os gastos somaram R$ 170, mas com desconto de R$ 35, gastamos apenas 135. “Apenas, Aline? Nunca gastei isso em uma farmácia”, disse ele me zoando. Ah, homens…nem vou entrar nessa discussão, né..rs Quando a dor de cabeça pintar, quero ver se ele vai à farmácia rs.

Bom, eu não li nenhuma listinha na Internet. Para algumas coisas, eu prefiro fazer à minha moda. Tem gente que prefere comprar shampoo, condicionador, sabonete etc no local. Outros já levam de casa soro fisiológico, remédio para machucado etc. De acordo com cada destino, há itens e itens. No geral, prefiro levar tudo daqui em potinhos e outras coisas bem organizadas em sacos plásticos com zíper e uma pequena maleta. Eu fiz uma fotinha dos itens, mas tô com vergonha de postar =D

Então, vou descrever o que vamos levar para esses 15 dias na Europa:

– Shampoo e condicionador (em potinho de até 100ml, o permitido);

– 3 sabonetes + 1 saboneteira;

– Algodão para retirar a make com meu removedor;

– Pasta de dente, fio dental (não vivo sem.Coisa de quem já usou aparelho);

– Lenços de papel (aqueles pacotinhos da Softy’s);

– 2 caixinhas de Band-Aid (vou tirar da caixa, claro. Acho que vou levar mais uma ou duas porque Thiago sempre reclama que o pé tá doendo);

– Absorvente;

– Desodorante;

– Álcool gel (meu fiel companheiro que não sai da bolsa);

– Antigripal;

– Tandrilax (relaxante muscular caso as pernas ou o corpo fiquem doendo após andar muuuito) e Dorflex também;

– Energil C (para a dar aquela revigorada rs);

– Dipirona (febre e dor);

– Remédio de nariz (porque se entupir no avião ou em qualquer outro lugar eu fico pra morrer);

–  E o glorioso Sal de Frutas Eno e Eparemas (para a aliviar as orgias alimentares. Olha que a gente não bebe, hein…);

Ainda falta algo, mas não sei dizer o que é… Tô com aquela sensação de que não comprei tudo, sabe? E você, costuma levar o kit Primeiro Socorros ou prefere comprar no destino? Ah, pode me chamar de hipocondríaca. Me perdoe, antes disso sou virginiana.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

6 comentários em Eparema, relaxante muscular…Sei lá como se pede na França

  1. “Mana”: Sei bem como é fazer mala p/ viagem longa e ainda mais p/ um lugar que “ñ português”.
    Rola um stress mesmo e por mais que a gente se programe, veja e reveja a(s) lista(s), sempre ficamos com a sensação de “hum… acho que to esquecendo alguma coisa…”.

    Mas é isso mesmo!!! Eu tenho 2 “Kits de primeiros socorros”
    O 1º é composto por: Meu pente, meu gel, minha escova de cabelo e meu corretivo.
    O 2º: Remedinhos básicos, demaquilante e band-aid.

    Realmente, quando vamos nos aventurar por terras ñ brazucas é MUITO importante levar nossos remédios, pois tudo muda: alimentação (tipo de comida e temperos), horários, ritmos, etc…

    Vi sua listinha e adorei. É isso mesmo!!
    Os remédios tem que ser os nossos (faltou um colírio. O melhor é o Fresh Tears e o álcool em gel é bom aquele pequenininho, p/ andar na bolsa).
    Já os itens de higiene (exceto creme de pentear, perfume e desodorante), não vejo problemas em compramos no local (até porque economiza um bom espaço na mala).
    Mas vou “dar pitaco” na sua lista, ok?

    – Shampoo e condicionador (em potinho de até 100ml, o permitido): O cabelo da gente vai mudar mesmo (por causa da água), então podes comprar esses 2 itens lá fora (e deixar mais espaço na mala). Mas o CREME DE PENTEAR é melhor levar o SEU, daqui.

    – 3 sabonetes + 1 saboneteira: Também acho melhor comprar lá… E comprar sabonete líquido, ocupa menos espaço e assim a gente ñ fica na neura da guardar a saboneteira num saquinho p/ ñ ficar melando tudo. Hihihi!!

    Menina, na França tem uma marca ÓTIMA e o demaquilante et très bon!! (http://www.laboratoires-klorane.fr/vos_yeux/demaquillants/) . Também é melhor comprar o algodão lá! Tem aqueles próprios p/higiene do rosto e são BEM MAIS BARATOS que aqui. E o que sobrar, você traz.

    Ahnnn e é sempre bom ter na bolsa (dos passeios): Band-aid, lenço umidecido, lenço de papel, álcool em gel.

    :o)
    beiJU @_jucampelo_

  2. Sonia Isidoro // 15/05/2012 às 0:35 // Responder

    Eu concordo, Aline. Também prefiro levar, assim não corro o risco de não encontrar os remédios que preciso e também pq não quero gastar tempo em farmácias.
    Mas, acho que eu ganhei de vc (ai que vergonha) rsrsrs. Não sou virginiana, mas sou peruuuuuuuuuaaaaaaaaa!
    Eu levo 3 nécessaires: uma com remédios e primeiros socorros, uma com artigos de perfumaria e outra com maquiagem. Juro que tentei uma só, mas, não consegui! E não pensem que é só para viagens para o exterior: com exceção da de maquiagem (que está sempre na minha bolsa pessoal), as outras já ficam prontas dentro do guarda-roupa. Quando pinta uma viagem de fim de semana, é só dar uma conferidinha pra ver se precisa acrescentar mais algum item.
    Coisas de perua, gente. Não reparem..rs

  3. Que legal o blog de vocês!!!!! Olha, eu li esse post e concordo com você, Aline. Já passei sufoco para comprar justamente um relaxante muscular em uma viagem que fiz a Machu Picchu. Melhor levar daqui mesmo. Boa viagem =D

  4. Hahahaha isso me lembrou muito quando fiquei naqueles dias, viajando por Cannes. Eu não sabia falar absorvente em inglês muito menos em francês. Fiquei fazendo mímica depois de rodar a farmácia toda de lá, ai que mico hahah. Depois morri de cólica pq não iria achar remédio mesmo. Fez muito bem comprando essas coisitas, não vai se arrepender.
    Beijos, adoro o blog de vocês!

  5. Amei o post!
    E posso falar? Amo gastar em drogarias. Sempre descubro algo que “preciso”. Coisas de mulher né?
    Quando viajo tb sou assim. Principalmente porque sou alérgica a certos medicamentos e a picadas de mosquito.
    E normalmente enjoo (ô acordo ortográfico chato!) em algum momento da viagem… :S
    Então levo desde o cotonete, passando pelos itens básico, até um mini kit de costura.
    E quando se viaja com amigos, sempre alguém esquece algo. E lá estou eu com meu ultra, mega, power kit pra salvar as pobres almas!

    Boa viagem pra vocês!
    Beijos

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: