Desabafo da Madruga

Um dos lugares mais imponentes do mundo: o Coliseu

Um dos lugares mais imponentes do mundo: o Coliseu

Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2012. 03h53 da manhã. Thiago Barros.

Tá, confesso. Antes da viagem, estava “meio assim”. Afinal, nunca fui muito do “estilo europeu”. Cultura, arquitetura, luxo, blá, blá, blá… Nada disso me atraía muito. Meu negócio é praia, música, esporte, sol… Mas agora que falta tão pouquinho (16 dias) para embarcar rumo ao Velho Continente, vou ter que dizer: estou ansioso tipo um menininho que vai pro primeiro dia de aula na escolinha nova.

Já tô no “Aline Mode”, o que quer dizer que fico pesquisando, olhando o roteiro, anotando o que quero comprar, vendo as frases dos idiomas que vamos usar (ou tentar usar) por lá, olhando fotos dos lugares que vou visitar… Comecei a me encantar.

Sabe que ainda não caiu a ficha? É estranho pensar que vou conhecer uma cidade que representa tanto na história da humanidade, como Roma. Ou então que vou andar de gôndola em Veneza (e pedir Velocittá tipo João Estrela no Meu Nome Não É Johnny). Até Paris, de quem nunca fui nem um pouco fã, tá começando a me encantar por causa Louvre, da Torre Eiffel, da pontezinha lá dos cadeados que é bem mais bonita do que eu imaginava… Londres então nem se fala. Harry Potter, Old Trafford, Wembley, Madame Tussauds, Sherlock Holmes…

O único ponto ruim é que a viagem tem tempo limitado. Por mim, ficaria por lá um bom tempo e ainda esticaria em alguns outros países. Minha vontade de morar fora é antiga… Mas essa hora vai chegar em breve, tenho certeza.

De qualquer forma, esse foi só um desabafo. Deu vontade de escrever e espero que a minha editora-chefe Aline Jesus não brigue comigo por postar sem a sua devida autorização – até porque sei que vem post quentinho dela já já por aí. Bem, são quase quatro da manhã de uma quarta-feira e eu estou aqui com insônia, procurando mapas das cidades, lojas de souvenirs e outras cositas más. Por isso, vou me despedindo.

Antes disso, vou aproveitar pra registrar um pedido de desculpas pela falta de atualização do blog nos últimos dias. Muitos afazeres – como o meu aniversário no dia 21, por exemplo. Mas estamos voltando, hein! Continuem lendo, comentando e compartilhando para os amiguinhos.

PS: Mudei a foto de capa. Essa aí é na Avenida de Mayo, em Buenos Aires. Espero que gostem!

Au revoir! Arrivederci! See ya!

Essa vista é uma das que mais estou ansioso para ter: Londres

Essa vista é uma das que mais estou ansioso para ter: Londres

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em Desabafo da Madruga

  1. Fala, parceiro! Eu vou dia 8 e volto dia 23! Você vai quando? Abs!

  2. Gabriel Fricke // 23/05/2012 às 9:00 // Responder

    Tô que nem você, amigo! Você volta quando?! Quero pegar umas dicas de viagem! Abração, Gabriel

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: