Eu quero ter um milhão de amigos…

Ai que saudades que eu estava desse cantinho! Esses dias sem postar foi por conta de da correria diária de cada dia. Fugindo dos trabalhos para resolver N coisas e quando voltávamos, mal tínhamos tempo para ficar juntos. Com essa cotação alta do dólar a 2,16 (maior aumento desde maio/2009) já viu, né? Temos que ralar na boquinha da garrafa!

Ontem, estava relendo uns e-mails antiiiigos e encontrei muita coisa bacana de pessoas que conheci na Internet ao pesquisar roteiros, ajudar em roteiros de lugares que eu jamais conhecia entre outros. No auge do Orkut conheci, nas comunidades, muita gente que curte viajar. Uns eu já não tenho contato faz tempo. Outros, eu converso não somente sobre viagens, mas também sobre diversos assuntos. Há também aqueles que conheci durante viagens. Thiago diz que eu poderia me candidatar de tanto que eu conheço gente e faço amizades num piscar de olhos.

Toda boba com o retorno de algumas pessoas que já ajudei :-)

Toda boba com o retorno de algumas pessoas que já ajudei 🙂

Uma dessas pessoas é a Sônia. Nas pesquisas para Buenos Aires (2010), entrei no Orkut e comecei a falar sobre a promoção da GOL e TAM com uma pessoa. De repente, recebi um depoimento desta pessoa dizendo que aquele perfil que conversava comigo era um fake usado somente para o Orkut, mas que gostaria de continuar falando comigo por e-mail. Era a Sônia! Gente boa ²! Trocamos muitas ideias desde então. Já nos falamos algumas vezes pelo telefone e mantemos um contato muito assíduo pelo Facebook. A Sônia é o tipo de pessoa que parece que eu conheço há anos. Ela sabe de muita coisa sobre mim e eu dela. 🙂 Conversando sobre a minha viagem para Europa, ela me disse que também iria com o namorado em setembro. No dia seguinte, recebo uma inbox “Aline, resolvemos ir em junho, mas um dia antes de você!!“. Geeente, olha que legal!! A Sônia também mora aqui no Rio e vamos nos conhecer em Paris e nos encontrar em Londres também!!! Chiqueeeeeee demais, não? hahahahahaha

Sem falar na Deise e no Alexandre! O casal gaúcho mais simpático que já conheci. Ano passado, quando fomos para Porto de Galinhas, troquei muitas ideias pelo Orkut. Lá, muita gente falava de passeios com um tal de Alex (recomendo demais). Ele me mandou os preços e eu entendi tuuudo errado ( burrinha mode on). Adicionei um cara que sempre fazia perguntas por lá também ( lembrando que só uso o Orkut pra isso. Pobre coitado..tá morrendo) . Depois que deixei um scrap para ele e não obtive resposta, pensei “Vou deletar esse cara sabe… Ele tá com status de casado, vai que confunde as coisas e tal…” Quando cheguei em Porto de Galinhas, resolvi ligar pro Alex para fazer os passeios e ele disse “Tem um casal que chegou agora e quer fechar também. São jovens e parecem ser animados. Faz um passeio com eles hoje. Se gostar, vocês podem dividir os outros. Só vocês quatro ficaria ótimo.

Deise, Alexandre conosco em um tour rápido por Recife. Depois ainda formos para Itamaracá! (Dezembro/2011)

Deise, Alexandre conosco em um tour rápido por Recife. Depois ainda formos para Itamaracá! (Dezembro/2011)

Virei para o Thiago e falei “Hum…gaúchos…não devem gostar de sol..vai que a mulher é uma fresca?? Bom, vamos ver.” Nos encontramos e fomos de jipe fazer o famoso Ponta a Ponta. De cara já gostei deles. Primeiro porque amam fotos que nem eu. 🙂 Segundo porque no caminho eles mostravam interesses em todos os passeios que muita gente não faz e nem tem conhecimento de que o lugar existe. Perfeito!!! Chegamos à praia de Muro Alto e, durante um papo, comentei que tinha conversado com muita gente e,  que inclusive, até adicionei o tal cara casado no Orkut e blablabla… Ele virou pra mim e falou “Eu cheguei a adicionar uma menina no Orkut, mas ela me excluiu e deixei pra lá. (pausa longa na conversa) “Ué, peraí. Sou eu quem te adicionou, será?! ” (muuuitos risos).

Geeeeeeeente, olha como Deus é bom e faz tudo perfeito! O cara que eu deletei era o Alexandre!!! Sei que fizemos trocentos passeios durante sete dias e curtimos demaaaais. A Deise ama papear que nem eu, então já viu né? hahahahah Nossas fotos ficaram show! No transfer de volta, meu ônibus parou em um hotel para pegar um casal. Eram eles! Nos encontramos e ficamos no aeroporto juntos até a hora da partida. Para nós quatro, tenho a certeza que se a gente não se encontrasse a viagem não seria tão legal!!! Nascia então uma nova amizade 🙂 Até hoje, nos falamos direto!! Deise me manda cada SMS linda! É um amor essa gauchinha 🙂 Em 2013 estamos planejando Fernando de Noronha juntos. oba!

More friends

Nayara e Sandro são outros amigos virtuais que quero muuuito conhecer. Os ajudei no roteiro de lua de mel e ela me mandou um e-mail lindo depois da viagem. Aliás, guardo com carinho vários e-mails de pessoas que me agradeceram muito por ajudar. Pra mim, não tem nada melhor do que se sentir útil a alguém. Principalmente quando você conhece um destino e sabe que padeceu para pesquisar e que, inclusive, não encontrou muita gente pra ajudar. A Nayara é tão fofa que já falou “Quando quiser vir pra Natal, pode me procurar que farei questão de te ver“. Adooooooro você, lindinha!!!! Precisamos voltar a papear com frequência 🙂

E o mais novo amigo que a Internet me deu foi o Sandro Stéfano que é de Aracaju e o conheci no Mochileiros.com. Ele tem me ajudado demaaaaaaais com o roteiro para a Europa. Acho muito confuso o site rs e o Sandro já recebeu pelo menos uns 50 e-mails meus. 🙂 Em abril, ele veio ao Rio com o pai e dei uma ajudinha no roteiro deles. No final do passeio, recebi uma ligação. Era o Sandro agradecendo e querendo combinar para eu conhecer a esposa dele em uma próxima oportunidade quando visitarem a cidade maravilhosa.

O post tá imenso e poderia ficar ainda mais. Queria falar de como conheci cada um dos meus amigos viajantes. A Herminia é uma argentina que trabalhava na Gol em Buenos Aires. A situação foi engraçada também. Até hoje nos falamos bastante pela Internet e ela super me ajuda com o espanhol. Outra fofa! 🙂 Tem também o Mário, o Júnior, o Kanibal..Todos de Buenos Aires. A Taty!! Essa então eu conheci assim que pisei no Milhouse às 05h00 da manhã. Gente, foi MEGA engraçado como a conheci! Ela é carioca e estava na capital portenha pela 7º vez no ano. Doidinha e gente boa. Tem tempo que não falo com ela.

Minhas “best” do Twitter

Flavia e Cláudia (@ViagemMulheres e @AprendizViajant)

Flavia e Cláudia (@ViagemMulheres e @AprendizViajant)

Sem contar também com os amigos do Twitter que são muitos também. Em especial a Flavia Mariano que é um doce de pessoa e conhece 30 países (projeto 30 em 30) !!!! Ela tem dois blogs: O Viagem para Mulheres e o Depois dos 25 que fala dos dilemas femininos. A Claúdia também é uma das que adora papear sobre viagens e conduz o #chatviagem toda quarta-feira no Twitter dela : AprendizViajant. Diquinha: para quem quer boas dicas de como viajar com crianças, a Claudia tem muuuitas aqui ó http://www.aprendizdeviajante.com/ 🙂

Muito chato terminar esse post sem falar de todos que já conheci pela net ou durante as viagens. 😦 Nem mesmo este testamento é suficiente para descrever como é bom (e eu ADORO) conhecer pessoas e considerar amigos, mesmo que a milhas de distância. Sintam-se todos queridos por mim!!!

Me conta! E você? Já fez muitas amigos conversando sobre viagens na web?

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

7 comentários em Eu quero ter um milhão de amigos…

  1. Sonia Isidoro // 06/06/2012 às 16:55 // Responder

    Aline! Fomos mais ou menos na mesma época para Buenos Aires e agora praticamente nas mesmas datas para a Europa!!!
    Obrigada pelas palavras carinhosas, vamos nos conhecer nas “Zoropa” porque somos chiquérrimas rsrsrs. Mas, como vc disse, já somos amigas de longa data, coisas que só Deus explica. Beijossssssssssssss

  2. Nayara Rafaella // 23/05/2012 às 20:43 // Responder

    Adorei o poster!
    o/\o
    Muito,muito bom fazer amizades e continuar cultivando-as ..
    Como já sabe..quando vinher pra Natal avise-me antes pra eu programar e ir até onde vcs estão pra gente passear.!faço questão de ajudar em roteiro e acompanha-los nos passeios!Se Deus quiser.
    Beiiijos
    Boa Noite;
    fiquem com DEUS

  3. Alexandre Medina // 23/05/2012 às 19:53 // Responder

    Obrigado por incluir meu nome no post.Sem a companhia de vcs em Porto de Galinhas nao seria tao divertido como foi.Vc e o Thiago são nota mil….Melhor mesmo é só repetindo outra viagem com vcs!!!Abraum..

  4. Deise Medina. // 23/05/2012 às 18:02 // Responder

    Aim meu amor….chorei e ri aqui lendo o post….ameeeeiiiiiiiii….vc sabe q te conhecer foi um presente de Deus p mim….espero vc e o Tiago p irmos p Gramado heim…hospedagem de primeira….aqui em casa…kkkkk…sério!!!…
    Morro de saudades todos os dias quando lembro do paraíso “Porto de Galinhas”, lugar em que nos conhecemos…
    Vcs são muito especiais….nunca quero perder o contato, e quero o convite p casório!!!!!
    amo-te guria linda!! Bjoooooooosssss mil….

  5. Oi querida…

    que delicia de post e obrigada por me incluir nele. 🙂 Já sabe que passando por DC, a gente tem que se encontrar né? 🙂

    Beijos mil e muito sucesso no blog!

  6. Oba! Obrigada por pelo carinho aqui no post! Com certeza sua viagem será maravilhosa! Você é bastante organizada e vai dar tudo certo! Eu já fiz vários amigos na internet falando sobre viagem e encontrei essas pessoas nos países por onde fui passando: Itália, Londres e por aí vai, Adoro! E quem sabe nos conheceremos em breve!?

    Beijos!

  7. Sandro Stéfano. // 23/05/2012 às 11:24 // Responder

    Oi Aline, mais uma vez muito obrigado por citar meu nome no seu blog. Sua amizade foi um dos grandes presentes desse ano. Assim como vocês, nós adoramos viajar e está sendo muito bom compartilharmos os conhecimentos sobre viagens. Espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente. Será um prazer passear pelo Rio de Janeiro com vocês. Abração.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: