O que fazer em Porto Seguro, destino da nossa primeira viagem

Não é porque agora a gente está très chic que vai esquecer dos tempos de CVC, né? Hahahaha. Por isso, resolvi lembrar aqui a minha primeira viagem com a Aline (sua primeira viagem de avião), para Porto Seguro, no final de 2009.

Foram sete dias muito divertidos, cheios de histórias legais para contar e inesquecíveis. Quem é nosso amigo há mais tempo sabe bem como foi o ritmo dessa viagem. Tínhamos apenas um mês de namoro – dois juntos – quando estávamos no Shopping e, do nada, pensamos: “A gente poderia viajar, né?”

Fomos à CVC, fechamos o pacote e marcamos a data: 29 de novembro de 2009. Mal sabia eu que essa data seria a segunda mais importante do ano para o Flamengo, nosso time de coração e onde eu trabalhava na época. Foram 40 dias de espera, que chamamos de #Quarentena, até embarcar. Demorou, mas a hora chegou e lá fomos nós.

quarentena

Todo mundo nos chamou de maluco, um “ex-amigo” disse que Porto Seguro era ruim e eu fiquei com medo de me prejudicar no trabalho e perder o “Jogo do Hexa”, onde o Flamengo podia – e viria a – ser campeão brasileiro depois de 17 anos… Mas nada tirou nossa empolgação. Ainda bem, porque cada segundo por lá valeu muito!

A chegada

Chegamos ao agradável aeroporto de Porto Seguro e rapidamente estávamos no nosso ótimo hotel, o Solar do Imperador. No primeiro dia, fizemos o passeio pra Praia de Taperapuã, onde ficam as barracas de axé e onde as agencias de turismo levam os clientes primeiros, como a Barraca Tôa a Tôa. Curtimos bastante, tiramos foto pra capa da Caras (foto acima), comemos um filé aperitivo mais apimentado que não sei o quê e logo voltamos pro hotel para ver Flamengo x Corinthians pela penúltima rodada do Brasileiro 2009.

Taperapuã

tôa a tôa

Deu tudo certo, o Fla ganhou e fui para Passarela do Álcool, devidamente trajado. Para minha surpresa, só ouvia gritos de “Mengo” quando eu passava. Muito maneiro mesmo. Compramos umas lembrancinhas, fechamos os passeios para a semana em uma agência (infelizmente não lembro do nome) com um cara muito legal que até nos deu carona de volta para o hotel e percebemos: nossa decisão tinha sido mais do que correta, pois os mesmos passeios na CVC custavam o dobro.

Trancoso

Quem vai a Porto Seguro, precisa conhecer Trancoso, que fica há duas horas de lá. No local, você vai conhecer o famoso “Quadrado“, que é uma vila de casas coloridinhas com bares, lojas, restaurantes. No “Quadrado”, há a igreja de São João Batista, onde se tem um mirante que pode-se avistar as praias, como a Praia dos Nativos.

quadrado

quadrado2

mirante trancoso

praia dos nativos

Praia do Espelho

Para se chegar à um das mais belas praias do Brasil, você precisa fazer um passeio bate e volta para Curuípe. Para o lado direito, fica a Praia do Espelho. O lado esquerdo a Praia dos Amores. Vá à Praia do Espelho na maré baixa, pois é quando se formam as piscinas naturais e há os contrastes na água entre o mar e os corais.

Praia do Espelho

Praia do Espelho

Praia dos Amores

Praia dos Amores

Conhecemos também Arraial D’Ajuda (basta pegar balsa em Porto Seguro). Lá, andamos pela Praia do Mucugê, visitamos o Eco Park e andamos pelas lojinhas do centro. Em outro dia, fizemos um passeio de barco saindo de Santa Cruz da Cabrália.

Arraial d'Ajuda

Arraial d’Ajuda

Eco Park Arraial d'Ajuda

Eco Park Arraial d’Ajuda

Entre os outros passeios, tomamos banho de lama na Ilha do Sol, local que vende vários doces caseiros. Fizemos mergulho com snorkel em Recife de Fora e passeamos no Centro Histórico para conhecer de perto um pouco da história do Brasil. Durante à noite, uma boa opção para dançar é a Ilha dos Aquários, que tem forró, axé entre outros ritmos musicais.

Banho de lama na Ilha do Sol

Banho de lama na Ilha do Sol

Snorkel em Recife de Fora

Snorkel em Recife de Fora

Centro histórico de Porto Seguro

Centro histórico de Porto Seguro

Provavelmente, existem praias muito mais bonitas do que as de Porto Seguro no Brasil e no mundo. Mas para a gente, na primeira viagem, tudo era lindo. E hoje mesmo, depois de já ter conhecido um ou outro lugares bem legais, como Porto de Galinhas e Maragogi, ainda acho a Praia do Espelho um espetáculo à parte. Trancoso e seu quadrado idem.

Acredito que, se você gosta de viajar e curte uma praia, além de uma boa aula de história (foi em Porto Seguro que nasceu o Brasil) é um ótimo destino – e muito barato – para se visitar.

 

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em O que fazer em Porto Seguro, destino da nossa primeira viagem

  1. Parabéns!! Estou gostando muito dos seus posts de viagem,na Bahia eu pude conhecer Iheus e Itacaré, que alias eh linda demais!!Estou vendo varias viagens que vocês fizeram no Brasil,tenho vontade de fazer uma viagem tipo do Rio ate o Ceara(n repare se eu n colocar acento meu compt esta maluco) e ir parando nas melhores prais do nordeste e norte!!A primeira viagem que eu e meu marido fizemos foi para o Sana região serrana de Macaé e depois foi Ilha Grande, de avião foi para o Chile, sempre tive medo de avião mas superei,porque a vida eh agora ou vai ou vai rsrsr !!!Abc

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: