– “Estamos chegando”. Tá bom esse nome, Thi?
– Não gostei, Line.
– “Nossos Passos”, “Pelo Mundo”, “Estamos Chegando”, o que acha agora?
– Nossa, Aline!! Esquece esse “Estamos chegando” (longa risada). Você fala meia dúzia de nomes e mete esse “Estamos chegando”. Eu achei ruim demais.
– Então sugere algo, Thiago!
– Ah, sei lá pô…
– Então não reclama. O nome do nosso blog vai ser “Fizemos as malas”. A gente não quer contar os bastidores das nossas futuras viagens?
– É né, Aline…Depois de mais de quinze que você disse, esse é melhor que nada.
E foi assim que começamos a cadastrar o nosso blog no Word Press. “Fizemos as malas” era o nome menos pior, mas não me agradava. Acabei deletando-o, mas o username continua. Queria um nome que tivesse mais a ver com o fato da gente ficar nessa vontade de viajar, viajar e viajar. Já que, quando agradeço a Deus pela minha vida e entrego meus sonhos e vontades, sempre peço que olhe pelos meus pedidos de viagens, nada melhor que este nome que você gostaram e aprovaram. 🙂
Então, gente! Lembrando de como escolhemos o nome para este cantinho, resolvi fazer um post para contar que literalmente já fizemos as malas e estamos chegando. Foram seis meses de muita pesquisa, novas amizades e muito crescimento financeiro também. Reduzi pela metade (gostaria de que fosse total) meus gastos supérfulos e foquei no objetivo dessa viagem, que vocês sabem que não é nada barato. Mas, graças a Deus está tudo pronto! E tudo pago, que é o melhor e facilita demais para já pensarmos no próximo destino.
Arrumação das malas
O Thiago já tinha trazido as roupas dele aqui pra casa no início de maio ( depois a ansiosa sou eu rs). Ele como homem queria levar 3 calças e 4 bermudas, posso com isso? E o pior: ficou me zoando que comprei uma mala G e acabou pedindo para dividir as coisas dele na minha. Mas não foi necessário. Até porque a minha precisa de espaço para as comprinhas de lá que eu PROMETO que serão poucas. No final, esse meme aí em baixo traduz o resultado né? rs
Na segunda (04/06) à noite, começamos a arrumação da mala do bonitinho rs. Fiz rolinhos nas camisas, eliminei uma calça e duas bermudas. Ficou abarrotada!! Depois comecei a arrumação da minha. Mala G dá trabalho para carregar, mas compensa deixar as roupas esticadas e quase sem dobrar, já que não estou levando ferro. Os saquinhos com os artigos de higiene e remédios já estavam tudo pronto também. Ficou tudo muito bem arrumado, apesar de antes eu ter eliminado e substituído algumas coisas. Mas, o melhor de tudo: sobrou espaço.
Tô sabendo que em Roma e Veneza há um sol pra cada um. Em Paris e em Londres, o tempo tá chuvoso. Não abro mão dos meus cardigans. Uns mais quentinhos e outros bem fininhos. Mas tô levando pouca roupa fresca. Eu me conheço. Sou capaz de sentir frio no sol. Qualquer coisa, uma H&M da vida, resolve com blusinhas básicas por 5 euros. 🙂
No geral, estou levando roupas bem básicas. As duas calças jeans que vestem muito bem e que amo de paixão e a minha amada e companheira legging, além de uns vestidinhos, tênis e sapatos confortáveis. Mentira. Tem um que não é não. Mas ele é novo e eu quero levar nem que seja pra usar pouco. Nada que um band-aid não resolva. No fundo, abro mão de tendências e prefiro me sentir confortável. Só não abro mão da minha bota LINDA que o Thiago me deu no dia dos namorados do ano passado! Já sei que em Paris, mesmo na primavera com um ventinho, a mulherada sai à noite de bota. Melhor oportunidade para carregar a minha fora do inverno não há. Vou com ela no avião e já sei que vou ser parada no detector de metais para tirá-la. Mas, não sou boba e estou levando um mocassin bem molinho na bagagem de mão pra usar durante o voo ;), além do meu FOM e o iPad.
A mala não abre!!!
Tudo pronto! Eis que dois dias depois, no caso ontem à noite, eu precisei abrir a mala para colocar nossos chinelos e um creme de cabelo que resolvi levar. De repente, cadê que eu conseguia destravar o cadeado com código??? Tenho CERTEZA de que eu não havia esquecido a sequência, porém quando mexi nele antes de fechar a mala, devo ter sem querer alterado. Bateu o desespero! Chamo o chaveiro ou não? Fui para o YouTube. Achei até um vídeo ensinando a destravar cadeados com códigos, mas o meu não era parecido e seria impossível seguir aqueles passos. Então assisti a outro que ensinava o famoso “clip” dobrado para os cadeados comuns ou a conhecida serrinha. E foi ela mesmo. Por MUITO pouco eu não cortei o dedo, mas abriu!!! Uffs! Susto e lição. Não vou levar mais cadeados de códigos.
Bom, gente é isso! Eu essa semana não estou quase trabalhando de tão ansiosa. Para alguns, podem parecer bobeira, mas pra quem me conhece e já sabe que sou assim de natureza sabe o que estou dizendo. Quem pode fazer uma viagem dessa três ou quatro vezes no ano, é mais uma viagem. A nossa tem um gosto de conquista, de objetivos, de renúncias, de sonhos, de planos e de querer mais. Nosso voo é dia 08/06, às 14h45 no Galeão, aqui no RJ. Vamos chegar a Roma, às 7h30 do horário local (02h3 daqui). Vou tuitando, instagramando, facebookeando e atualizando o blog sempre que puder para contar os bastidores. Bom feriado para vocês! Obrigada a todos os amigos, e os que têm visitado o blog, pelo carinho! Levo cada um de vocês e trago novidades! Estamos chegando, Zoropa!
Beijos, beijos e beeeeeeijos!
Aline e Thiago
Obrigada, gente!!! =D
Ai, como estou ansiosa!!!! E ainda falta fazer tanta coisa…vou um dia depois de vcs e ainda não estou com a mala totalmente pronta, nem eu, nem o Cesar! Nessas horas eu queria ser como a Aline, virginiana!!
Boa viagem amiga!!! Nos vemos na Europa! Bjssssssssss
Boa viajem Aline…Aproveitem;
DEUS te guie
😀
Ansiosa por vocês! E esperando minha foto Monalisa!
Au revoir! Arrivedercci! See ya!