Estamos chegando. Fizemos as malas. Agora, literalmente!

Ôh, tarefa difícil...

Ôh, tarefa difícil…

– “Estamos chegando”. Tá bom esse nome, Thi?

– Não gostei, Line.

– “Nossos Passos”, “Pelo Mundo”, “Estamos Chegando”, o que acha agora?

– Nossa, Aline!! Esquece esse “Estamos chegando” (longa risada). Você fala meia dúzia de nomes e mete esse “Estamos chegando”. Eu achei ruim demais.

– Então sugere algo, Thiago!

– Ah, sei lá pô…

– Então não reclama. O nome do nosso blog vai ser “Fizemos as malas”. A gente não quer contar os bastidores das nossas futuras viagens?

– É né, Aline…Depois de mais de quinze que você disse, esse é melhor que nada.

E foi assim que começamos a cadastrar o nosso blog no Word Press. “Fizemos as malas” era o nome menos pior, mas não me agradava. Acabei deletando-o, mas o username continua. Queria um nome que tivesse mais a ver com o fato da gente ficar nessa vontade de viajar, viajar e viajar. Já que, quando agradeço a Deus pela minha vida e entrego meus sonhos e vontades, sempre peço que olhe pelos meus pedidos de viagens, nada melhor que este nome que você gostaram e aprovaram. 🙂

Então, gente! Lembrando de como escolhemos o nome para este cantinho, resolvi fazer um post para contar que literalmente já fizemos as malas e estamos chegando. Foram seis meses de muita pesquisa, novas amizades e muito crescimento financeiro também. Reduzi pela metade (gostaria de que fosse total) meus gastos supérfulos e foquei no objetivo dessa viagem, que vocês sabem que não é nada barato. Mas, graças a Deus está tudo pronto! E tudo pago, que é o melhor e facilita demais para já pensarmos no próximo destino.

Arrumação das malas

O Thiago já tinha trazido as roupas dele aqui pra casa no início de maio ( depois a ansiosa sou eu rs). Ele como homem queria levar 3 calças e 4 bermudas, posso com isso? E o pior: ficou me zoando que comprei uma mala G e acabou pedindo para dividir as coisas dele na minha. Mas não foi necessário. Até porque a minha precisa de espaço para as comprinhas de lá que eu PROMETO que serão poucas. No final, esse meme aí em baixo traduz o resultado né? rs

Quem nunca?

Quem nunca?

Na segunda (04/06) à noite, começamos a arrumação da mala do bonitinho rs. Fiz rolinhos nas camisas, eliminei uma calça e duas bermudas. Ficou abarrotada!! Depois comecei a arrumação da minha. Mala G dá trabalho para carregar, mas compensa deixar as roupas esticadas e quase sem dobrar, já que não estou levando ferro. Os saquinhos com os artigos de higiene e remédios já estavam  tudo pronto também. Ficou tudo muito bem arrumado, apesar de antes eu ter eliminado e substituído algumas coisas. Mas, o melhor de tudo: sobrou espaço.

Tô sabendo que em Roma e Veneza há um sol pra cada um. Em Paris e em Londres, o tempo tá chuvoso. Não abro mão dos meus cardigans. Uns mais quentinhos e outros bem fininhos. Mas tô levando pouca roupa fresca. Eu me conheço. Sou capaz de sentir frio no sol. Qualquer coisa, uma H&M da vida, resolve com blusinhas básicas por 5 euros. 🙂

No geral, estou levando roupas bem básicas. As duas calças jeans que vestem muito bem e que amo de paixão e a minha amada e companheira legging, além de uns vestidinhos, tênis e sapatos confortáveis. Mentira. Tem um que não é não. Mas ele é novo e eu quero levar nem que seja pra usar pouco. Nada que um band-aid não resolva. No fundo, abro mão de tendências e prefiro me sentir confortável. Só não abro mão da minha bota LINDA que o Thiago me deu no dia dos namorados do ano passado! Já sei que em Paris, mesmo na primavera com um ventinho, a mulherada sai à noite de bota.  Melhor oportunidade para carregar a minha fora do inverno não há. Vou com ela no avião e já sei que vou ser parada no detector de metais para tirá-la. Mas, não sou boba e estou levando um mocassin bem molinho na bagagem de mão pra usar durante o voo ;), além do meu FOM e o iPad.

A mala não abre!!!

Tudo pronto! Eis que dois dias depois, no caso ontem à noite, eu precisei abrir a mala para colocar nossos chinelos e um creme de cabelo que resolvi levar. De repente, cadê que eu conseguia destravar o cadeado com código??? Tenho CERTEZA de que eu não havia esquecido a sequência, porém quando mexi nele antes de fechar a mala, devo ter sem querer alterado. Bateu o desespero! Chamo o chaveiro ou não? Fui para o YouTube. Achei até um vídeo ensinando a destravar cadeados com códigos, mas o meu não era parecido e seria impossível seguir aqueles passos. Então assisti a outro que ensinava o famoso “clip” dobrado para os cadeados comuns ou a conhecida serrinha. E foi ela mesmo. Por MUITO pouco eu não cortei o dedo, mas abriu!!! Uffs! Susto e lição. Não vou levar mais cadeados de códigos.

Bacio...Baisers..Kisses

Bacio…Baisers..Kisses

Bom, gente é isso! Eu essa semana não estou quase trabalhando de tão ansiosa. Para alguns, podem parecer bobeira, mas pra quem me conhece e já sabe que sou assim de natureza sabe o que estou dizendo. Quem pode fazer uma viagem dessa três ou quatro vezes no ano, é mais uma viagem. A nossa tem um gosto de conquista, de objetivos, de renúncias, de sonhos, de planos e de querer mais. Nosso voo é dia 08/06, às 14h45 no Galeão, aqui no RJ. Vamos chegar a Roma, às 7h30 do horário local (02h3 daqui). Vou tuitando, instagramando, facebookeando e atualizando o blog sempre que puder para contar os bastidores. Bom feriado para vocês! Obrigada a todos os amigos, e os que têm visitado o blog, pelo carinho! Levo cada um de vocês e trago novidades! Estamos chegando, Zoropa!

Beijos, beijos e beeeeeeijos!

Aline e Thiago

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

5 comentários em Estamos chegando. Fizemos as malas. Agora, literalmente!

  1. Sonia Isidoro // 06/06/2012 às 17:01 // Responder

    Ai, como estou ansiosa!!!! E ainda falta fazer tanta coisa…vou um dia depois de vcs e ainda não estou com a mala totalmente pronta, nem eu, nem o Cesar! Nessas horas eu queria ser como a Aline, virginiana!!
    Boa viagem amiga!!! Nos vemos na Europa! Bjssssssssss

  2. Nayara Rafaella // 06/06/2012 às 16:19 // Responder

    Boa viajem Aline…Aproveitem;

    DEUS te guie
    😀

  3. LineAZille // 06/06/2012 às 15:59 // Responder

    Ansiosa por vocês! E esperando minha foto Monalisa!

  4. Au revoir! Arrivedercci! See ya!

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: