Roteiro de 3 dias em Roma (dia 1): Fórum Romano, Palatino, Coliseu e arredores

Oi, gente!!! Esse é nosso primeiro post da viagem e eu vim aqui contar um pouquinho de como foram punk essas primeiras horas… Está tudo bem! Graças a Deus, não poderia estar melhor! Mas olha… não me recordo a última vez na vida que fiquei tão cansada a ponto de parecer que eu não estava mais em mim rs. Quem me conhece sabe que já virei noites, caretona, pra poder curtir um único momento, mas acho que essas 48h superaram. De quinta pra sexta a pessoa aqui rolou na cama. No grande dia, Thiago foi lá pra casa 9h e às 10h15 já estávamos na fila do check-in. Detalhe que o embarque era 13h30.

Voo longo e chegada ao aeroporto de Roma

14h45 em ponto decolamos e fizemos um voo (10horas e meia) muito tranquilo pela Alitalia. Queríamos dormir, mas a dona ansiedade não deixava. Assim como no check-in, fomos os primeiros na imigração. Nos pediram comprovantes de estadia e perguntaram se estávamos em lua-de-mel. Quase né…Thiago estava desesperado porque a mala não chegava. Quando veio a minha, simplesmente a alça estava travada. Ele tentou destravar e…quebrou. Pronto. Fiquei estressada e rolou aquela leve DR rs. Ele combinou de levar a minha e eu a dele. Assim, fomos para a fila do transfer, que por sinal mega ultra super desorganizada. Esperamos de 7h às 8h30 em pé com um monte de gente que saiu furando a fila pra entrar no bus que mais parecia 0800. Chato, mas impossível não sentir irritação. Quem nunca?

Chegamos à estação Termini e começamos a perguntar para 587 pessoas onde trocar o Roma Pass que havíamos comprado pela Internet. Gente, nós rodamos muuuuuuuuito. Que lugar grande! Gente indo. Gente vindo. Gente de todas as raças. Eu com os olhos explodindo de cansaço já não conseguia enxergar nem os degraus das ruas que davam no nosso hotel. Um perto que virou eternidade.

20120609-231518.jpg

O relógio parou. Ainda era 10h quando fizemos o check-in e tomamos um café para ninguém botar defeito! Revigorei! Conversamos com a dona, uma oriental muito simpática que nos deu várias dicas. “Vamos deitar ou vamos sair logo?”, disse o Thiago. Respondi “vamos logo porque se deitarmos vamos perder o dia”. Então, banho e rua. Lá fomos nós com o roteiro ( no fim da viagem eu coloco aqui) por aí. No caminho, fomos até o Circus Maximus. Andamos, andamos e andamos achando que tinha entrada e voltamos pelo mesmo caminho ao descobrimos que nada tinha. Lá é apenas uma arena e só. Vimos muita gente caminhar para outra direção contrária e, de repente, descobrimos o Fórum Romano, Palatino e Coliseu ( seria a programação do dia segundo dia).

forum romano dicas

Thi louco com o Foro Romano

Já estávamos ali, vamos então fazer logo esses locais que o Roma Pass dá acesso sem fila. E andamos, andamos, andamos…e o cansaço foi batendo. E a fome chegando. E as dores na lombar aumentando. Confesso que eu já não sentia mais meu corpo. O sorriso nas fotos, no Coliseu, já não era mais o mesmo. Eu comecei a sentir a sensação que já não estava mais curtindo a magia de um lugar estonteante que eu tinha muita vontade de conhecer. Peraí. Vamos parar e almoçar. E, bem em frente perto da estação, vieram uns canelones que meu Deus!!! Era o que eu precisava! Aí, entendi o que o povo fala quando se refere à cozinha italiana. É muito diferente de tudo que já comi no Brasil.

20120610-002406.jpg

dicas coliseu

Estonteante...

Depois de um delicioso almoço, eu estava 50% revigorada mas me sentindo estranha. Querendo aproveitar mais, porém forçando a barra. Acabei indo ao Monumento a Vitorio Emanuele II, bem pertinho do Coliseu. Que lugar lindo!! Em cada canto, uma arquitetura nos surpreendia. Andamos por dentro dele e vistams também o Campidoglio, onde tem a famosa Loba de Roma.

MOnumento Vitorio Emanuelle

roma

campidoglio

E continuamos a andar, andamos e andar…e conversar com um e com outro. Às 17h, voltamos ao hotel e eu desmaiei na cama, depois de um banho quentinho. Não sentia meu corpo. Não ligava para a TV ligada com o Thiago assistindo futebol. Parecia que minha alma havia saído de mim hahahahaha. Acordei agora 22h (17h horário de Brasília), pesada e com fome, mas vamos ficar por aqui e pedir uma pizza! Vim na Internet ver as news e assistir o capítulo de ontem de Avenida Brasil rs.. Arrivederci! Bacio!

 

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

4 comentários em Roteiro de 3 dias em Roma (dia 1): Fórum Romano, Palatino, Coliseu e arredores

  1. Sandro Stéfano // 09/06/2012 às 20:42 // Responder

    Que legal, Aline. Eu apenas não entendi se vocês já entraram no Coliseu, Palatino e Forum Romano ou se só passaram pela frente. Abração.

  2. Na estação Termini. Tem lojas bem legais. Lá tem uma loja que vende óculos escuros com bons preços.
    Roma é muito legal.
    Pretendo voltar por lá. Tem muito para se ver

  3. E eu estou aqui chorando…
    Realizar sonhos é bom demais, ainda mais quando esses sonhos são, literalmente, uma viagem!
    Amo a Europa e toda a história “de Livros de História” que ela contém.
    Curta bastante cada segundo e isso mesmo, sem tempo p/ descanso! Hahaha! Deixa p/ descansar na volta, num final de semana.
    beiJU @_jucampelo_

1 Trackback / Pingback

  1. Coliseu: imponência, beleza e muita história « O tour nosso de cada dia nos dai hoje…

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: