Roteiro de 3 dias em Roma (dia 3): Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro

dicas basílica de são pedro

20120611-165022.jpgEnfim, assumi isso aqui. Esse blog tá muito menininha com a Line postando nos primeiros dias. Engraçado é que ela falou sobre os lugares que eu mais queria visitar – Coliseu e Fontana di Trevi – e eu escrevo hoje aqui sobre o Museu Vaticani e a Basílica De San Pietro, que ela estava doida para ir. E as primeiras dicas são: comprem ingressos online, vão de calça e se preparem para muita coisa legal.

Saímos do hotel cedinho, pegamos o metrô em Termini e fomos para Ottaviano, onde fica o Vaticano. Entramos no museu 9h e começamos a explorar. Sem mapa, sem audioguide, só pesquisando tudo. Do nada, entramos em uma galeria grega, depois na parte do Egito, fomos para a sala da cartografia, a sala do Rafael…

A cada parada, uma obra mais legal, um teto decorado de forma mais impressionante – e um monte de turista. O auge, no entanto, é a Capela Sistina, claro. Tanto de publico como de beleza. Michelangelo brilhou demais por lá. O teto, o Juízo Final… É tudo impressionante. Uma pena que não se pode tirar fotos (apesar de a gente ter conseguido duas).

20120611-165302.jpg

Depois de quase duas horas no museu, fomos à basílica. Fila enorme, mas muito rápida. E mesmo se demorasse, valeria a visita. A Igreja é impressionante. Grandiosa, imponente e com detalhes de muita beleza. Infelizmente, não fomos à Necrópole, onde estão enterrados os Papas, mas só estar ali já valeu bastante. Destaque pro São Pedro em homenagem a Pio X e pro “altar” onde estariam os restos mortais de São Pedro.

20120611-165433.jpg

Por fim, demos uma passada no Stadio Olímpico de Roma, que estava fechado por sinal, tentamos ir à Capela Chigi e também estava fechada. Decidimos então voltar ao hotel e descansar um pouco antes de jantar em Trastevere logo mais. Mas aí a Line trancou a mala com a chave do cadeado dentro, tivemos que pegar uma serra emprestada e agora já faz quase duas horas que estamos aqui e não descansamos nada. Ela joga Song Pop e eu escrevo.

Mas tudo bem, afinal amanha tem viagem de quatro horas de trem até Veneza. Vou desistir do meu livro do Dan Brown e me dedicar ao sono. Agora, vou dar mais uma olhadinha nas 800 e poucas fotos que tiramos, porque já estou com saudades de Roma e dos últimos três dias.

Arrivederci!

20120611-165832.jpg

20120611-165918.jpg

20120611-165959.jpg

20120611-170030.jpg

20120611-170106.jpg

20120611-170127.jpg

20120611-170151.jpg

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (213 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

6 comentários em Roteiro de 3 dias em Roma (dia 3): Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro

  1. Olá! Por favor me tirem uma dúvida, já comprei meu ingresso para os museus e capela sistina, depois de ter visitado ambas no fim tem algum acesso direto dessa parte para a basílica? Ou tenho que sair e pegar uma fila quilométrica para visitá-la? Obrigada.

    • Oi, Grazi. Infelizmente, não tem a ver uma coisa com a outra, não. O Museu Vaticani e a Capela Sistina são em um local separado da Basílica. Ao sair de lá, você tem que passar pelo detector de metais para poder chegar à Igreja em si. Mas quando fomos não pegamos fila quilométrica, não. Foi bem tranquilo.

  2. Estou lendo muita coisa sobre Roma, mas o depoimento de vocês é um dos que mais tem me ajudado na programação da minha viagem. Obrigada

  3. Sandro Stéfano. // 11/06/2012 às 14:41 // Responder

    Que pena que vocês não subiram até a cúpula da Basílica de São Pedro. A vista de lá é maravilhosa e rende ótimas fotos. Abração.

  4. O tamanho desses locais é realmente impressionante… Sem contar a riqueza dos detalhes, a arquitetura, as pinturas… Ai, vou voltar aí um dia!!!!!!!!!!! :o)

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: