Visita ao Vaticano: Se chorei ou se sorri…

dicas do vaticano

O Thiago fez um post ainda pouco sobre o encanto que é o Museu do Vaticano. Realmente é indescritível!! A sensação é um labirinto de arte. A mente fica confusa de tanta beleza. Imagino no Louvre também…aaaaai meu pai!!!

Agora, ele tá descansando para sairmos mais tarde. Enquanto isso, nem mesmo meu corpo cansado consegue repousar depois de tudo que vi hoje. Ontem, receber a benção do Santo Padre, o Papa Bento XVI (sim, nós o vimos 🙂 ), me deixou assim…sei lá…eu não consigo explicar em um dos exercícios que mais gosto de fazer: escrever.

Hoje, visitei a Basílica de São Pedro e ainda estou pasma de como ela é linda! Você  entra e olha lá para o altar, da porta, e não consegue visualizá-lo de tão distante que ele fica. Até chegar lá na frente, para cada lado uma arte descreve a santa ceia, a crucificação, os apóstolos…tudo que tem em todas igrejas do mundo, eu sei. Mas que nem ali dentro acho difícil.

20120611-185246.jpg

Ao olha para um corredor, encontramos uma capela aqui, outra ali….todas com banquinhos. Nem tem porta para entrar não. Ficamos mesmo espaço da Basílica. Em cada uma delas, há missas com horários marcados. Pia batismal, confessionário, a Pietá ( virgem Maria com o corpo de Jesus após a cruxificação), que é ma escultura de Michelangelo, que também construiu a cúpula da Basílica. Gente, tudo é imenso e me fez sentir uma formiguinha.

20120611-190844.jpg

20120611-193203.jpg

20120611-190101.jpg

Se desse corredor principal da entrada, você olhar para a direita, já encontra uma mini capela, ou pia batismal ou local homenageando os papas….e desses locais, você olha para os lados e há outros lugares a visitar. Tudo no estilo barroco e renascentista, feito com as mãos dos maiores artistas da história da humanidade: Michelangelo, Bramante, Rafael e Bernini.

20120611-191024.jpg

20120611-191642.jpg

Sob o altar, está enterrado São Pedro (que foi para Roma e evangelizou os romanos), o primeiro Papa, e isso já foi provado.

20120611-190722.jpg

No subsolo, há a necrópole dos papas, mas não visitamos. Só sei que lá dentro, da Basílica de São Pedro, cabe 60 mil pessoas. Andando, achei o santíssimo e entrei em uma pequena fila para adorar Jesus na hóstia consagrada. Lá não pode fotografar e há um aviso em sete idiomas, inclusive o português que é raridade. Ele diz “Local apenas para orar”. Entrei e nem olhei para os lados, só para ele. As lágrimas desceram. Meu coração só louvava e exultava o Senhor Jesus ali. Eu estava muito cansada, mas quando sai de lá fiquei renovada, podem acreditar. É sempre assim quando eu adoro a Jesus sacramentado…me sinto leve com o Espírito Santo repousando sobre mim. Levantei para sair, olhei para os lados mas nem reparei muito…só chorava.

Para quem é católico apostólico romano, como eu sou, estar ali é surreal. Só eu sei o que senti. Para uns, não têm tanto significado e não passa apenas de uma visita a um ponto turístico. Mas, para mim só a memória e o coração para guardarem tanta emoção…Desde pequena, doutrinada no catolicismo, eu imaginava como seria a Basílica. No entanto, estar ali por algumas horinhas é viver de perto só o que eu lia e ouvia nos ensinamentos. Eu sorria que nem uma criança inocente olhando para aquele teto infinito e chorava como uma adulta consciente de que eu estava ali sim! Para quem é católico católico mesmo sabe o que estou dizendo…Não tenho mais palavras… Estar aqui em Roma, só aumenta a minha vontade de conhecer Jerusalém. Já nao sei mais o que descrever desse lugar santo… a emoção tomou conta de mim…

Com o coração grato, muito obrigada por este momento, Senhor!

20120611-191925.jpg

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

6 comentários em Visita ao Vaticano: Se chorei ou se sorri…

  1. Ah, agradeço se também puder publicar um roteiro de 5 dias em Roma!!
    Beijos

    • Oi, Michele. Roteiro em Roma que eu fiz é tudo o que tá escrito nos posts 🙂 Tá tudo detalhadinho por ordem. Basta vc ver o que deseja visitar e fazer sua listinha. Não tem muito mistério conhecer a cidade. Pesquise em site e fóruns de viagens e leia relatos das pessoas que ajuda a montar bastante seu roteiro 🙂

  2. Aline,
    Como te falei pelo face vou a Roma no início de Agosto, estou bastante preocupada porque meu ingles é bem básico. Acha que vou conseguir me virar?
    Pode me dar umas dicas de hotel? Ainda não reservei nada!
    Também gostaria de saber se consigo fazer um bate volta em Florença ou Veneza. Ficarei apenas 5 dias na Itália.
    Obrigada!

    • Oi, Michele! Os italianos falam bem inglês. Mesmo que vc não domine a língua, comece dizendo isto e mostre paciência para tentar se expressar. Com educação e boa vontade, vc será ajudada sim. Eu fiquei em um B&B ( B&B Tropical) muito bom e perto do Termini. Reservei pelo booking e gostei das avaliações. A dona é bem simpática! Entra lá pra vc conferir! Preço bom e muita gente recomenda.

      5 dias é pouco pra conhecer Roma, Florença e Veneza. A não ser que vc aperte o roteiro ou abra mão de alguns pontos. Senão, a viagem fica bem corrida. Vc deve ter lido meus post. Fiquei 3 em Roma e 2 em Veneza.

  3. Estarei em Roma de 21 a 24 de Outubro e sou Católico igual a você, firme na fé, Apostólico Romano. Lendo esse seu post já fiquei muito emocionado e sinceramente, acredito que viverei as mesmas sensações que você teve e será meio tortuoso aguardar até lá.
    E olha que antes passarei em Fátima.
    Espero que meu coração aguente. rsrsrsrs
    Parabéns pelo Blog que é muito útil.
    Fique com Deus.

  4. Sandro Stéfano. // 11/06/2012 às 14:46 // Responder

    Post lindo, Aline. Realmente estar aí é muito emocionante. Abração.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: