Roteiro pela Europa: Roma, Veneza, Paris e Londres

dicas da europa

Não. Nós não ficamos em Veneza de vez ( bem que eu queria!) e nem morremos (cruzes! ). O blog está com cheiro de mofo! Desde 13/06/12 eu não venho aqui pra contar como foi o restante da nossa Eurotrip 2012. Depois de Veneza, fomos para Paris e fechamos com Londres. Andamos tanto, mas taaaaaanto que quando chegávamos ao hotel, cadê o pique pra escrever? Normal, né? Quem nunca se sentiu assim nas viagens? E cá, pra nós, atualizar o blog do iPad é f…! As fotos ficam imensas, demoro horas pra formatar o texto…

Sei que voltamos renovados e maravilhados da nossa primeira grande viagem! Chegamos ao Rio dia 24/06, às 5h30 de um domingo cinzento no RJ. Trouxemos 4 mil e oitocentas e poucas fotos, e uma mala extra com muitas lembrancinhas, roupas, makes (eu né rs), chocolates, histórias, micos… Fiquei vendo e revendo as fotos durante uma semana e conversando com os amigos mais próximos as aventuras que passamos. Na semana seguinte, voltei aos poucos  ao trabalho e aí estava meio atarefada entre encontrar com os amigos (ainda tenho alguns pra entregar presentinhos), e fazer o roteiro da próxima viagem que não será daqui a seis meses =O

Roma, Veneza, Paris e Londres. E ainda faltaram o Vaticano, Versalhes e Manchester...

Roma, Veneza, Paris e Londres. E ainda faltaram o Vaticano, Versalhes e Manchester…

Abaixo, você pode conferir várias dicas básicas se quiser fazer uma viagem para Roma, Veneza, Paris e Londres:

Roma

– Fácil de andar. Com o mapa na mão, o metrô, que tem duas linhas, te leva para qualquer lugar mole mole fácil fácil. à noite, ele tem movimento também e policiais e não guardinhas nas estações.

Roma mistura arte, gastronomia e história. Espetáculo!

Roma mistura arte, gastronomia e história. Espetáculo!

– Os pontos turísticos são pertos. Ah, e tudo gigante!  O Coliseu, as fontanas, a basílica de São Pedro, o Castel Sant’angelo, as igrejas em geral. Tudo é grandioso.

– Há água de graça nas fontanas. geladinha..geladinha…

– Se for em Junho, se prepare pra pegar muito sol. Ir com roupas leves  e protetor.

– Comida deliciosa em qualquer lugar! Seja na barraquinha, lanchonete ou restaurante. É verdde que a massa na Itália é diferente. Afinal o segredo está lá.

– Os sorvetes. Ah os sorvetes italianos…. Provei uns que nem me lembro o nome e conheci o famoso Timamissú.

– Todo mundo fala inglês. Todo mundo mesmo. Uma pessoa varrendo a rua, um camelô, um guardinha..Todos me deram informações sem complicações em inglês. Sorte né 🙂

– O Vaticano é lindo! Um lugar de paz literalmente.

Veneza

–  É um lugar diferente de tudo que já fui. Surpreende mais que as imagens que vemos por aí. E você só vai saber disso o dia que pisar lá. Se você já foi, sabe o que tô falando.

– Dois dias dá e sobra para conhecer tudo. Inclusive Murano e Burano. Eu ficaria um mês em Veneza, rá!

Veneza é uma ode ao romantismo... Que cidade!

– Almoço/ jantar com vista para o canal vale à pena! É caro, mas você já está lá né…O visual, o clima de romantismo é sem igual.

– Não compre mapa! Além de ser pago, pois a cidade não oferece de graça, ele te confunde. O ideal é andar, se perdendo. Uma hora você acha o que procura.

– O ônibus para o aeroporto, que sai da Piazzale Roma, te deixa dentro do aeroporto de Marco Polo. Esse lado de Veneza faz você se sentir fora de lá, porque tem ruas e carros circulando. É o lado “operário” da cidade.

– As gôndolas são caras (120 euros) e feias se você pegar lá no cais, onde fica a Basílica de San Marco e Palazzo Ducalle.  Procure pelas que ficam por dentro das vielas. Mais barato (80 – 90), com gondoleiro vestido a caráter e que ainda cantam 🙂

– À noite, a cidade não tem o cheiro bom, mas de dia é normal. Inclusive, saia cedo para jantar, pois às 23h já os lugares já começam a fechar.

– Do mais, andar por lá é lindo. É gostoso, parece que você está em um filme 🙂 Beije muito e curta cada espaço diferente da cidade que é muito calma.

Paris

– Dita a moda de fato. A mulherada se arruma até em dias de pouco frio, como é junho. O sobretudo, jaquetas de couro fake ou couro mesmo, botas de todos os tamanhos, lenço e echarpes são básicos no look, fora a maquiagem bem feita.

Paris não se chama Cidade-Luz à toa...

Paris não se chama Cidade-Luz à toa…

– Cidade linda, limpa e muito bonita. Seja pelo passeio no Rio Senna ou andando nas ruas. Tudo muito grandioso!

– Parisienses metidos? Pelo menos pra mim não foi essa a impressão. Falam MUITO bem inglês e dão muito bem as informações. Basta chegar com educação falando ” Bonjur. S‘il vous plait. Parlez-vous anglais” e pronto. Eles respondem já em inglês.

– Sim, o metrô fede. É que o povo gosta de andar “encapotado” de roupa, aí já viu né… Metrô fechado e sem ar… Mas as 14 linhas são muito eficazes.

– Os cafés são um charme! O café da manhã com baguete, croissant com geleia, suco cítrico, fritada e de quebra um chocolate quente te deixa satisfeito – apesar de ser um pouco caro.

– As ruas são lindas. A construções em si são um charme. Aliás, Roma e Veneza também vi muuuitas casas com vasos de flores na janela.

– Os mercados têm cada biscoito doce, cada queijo que… meeeeu Deus! E não custa caro. Uma barra de Lindt paguei 2,50 euros =O

– A vista da Torre Eiffel é linda! Suba às 21h30 e espere escurecer Às 22h30. A cidade luz é de fato mega iluminada. Toda ela com lâmpadas amarelas.

– Do Trocadéro, do Campo de Marte, do Rio Senna. Sim, a Torre Eiffel é linda! fazer piquenique no final da tarde no campo de Marte é muito legal!

– A galeria Lafayette é uma perdição!! Ela tem de lojas de grifes com vestidos de 10 mil euros a sobretudos de 25 euros, com qualidade superior ao Brasil. Tem que ter pique e tempo pra rodar pelos 7 mega andares. Mas dá pra comprar coisas boas, nem é tudo absurdamente caro.

– Andar a Champs-Élysées do Arco do Triunfo até os jardins de Tuileries é muito legal.  Comer um crepe de Nutella lá, ficar sentadinho tomando um sol, e uma  Cherry Coke vale muito à pena. Se quiser fazer comprinhas nas lojas de departamento tipo Mango, H&M, Zara e etc, tem que ir com tempo.

Londres

– A cidade é prática. Tudo funciona muito rápido e com eficiência. Além de ser muito segura e passar essa sensação

– As pessoas são gentis, mas frias. Falam o necessário sem muito sorriso. No entanto, fomos muito bem tratados.

Big Ben, parlamento e ônibus vermelho: isso é Londres!

Big Ben, parlamento e ônibus vermelho: isso é Londres!

– O metrô mais velho tem cadeiras acolchoadas. Os mais novos dão um conforto tão grande que você nem sente que está dentro do metrô.

– Ruas limpíssimas, arquitetura diferente… fora os ônibus e telefones que são cartões postais. Uma graça!

– As estações de trem que levam para outros municípios são IMENSAS! Andei em Victoria, King Cross e Euston.

– As mulheres são bem despojadas com cabelos presos, desfiados e mal arrumados de propósito. Eu curti 🙂

– A troca da guarda no  Palácio de Buckingham não tem nada demais. É bonitinho e ponto.

– Os parques são imensos e faz um frio….

– Principais pontos turísticos bem perto. Fácil conhecer tudo em um dia.

– O povo lá detesta pombo com todas as forças! Vi uma cena hilária de um senhor furioso com um pombinho comendo perto dele.

 

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (213 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

28 comentários em Roteiro pela Europa: Roma, Veneza, Paris e Londres

  1. Olá, primeiro gostaria dar parabéns a vcs pelo blog!
    Estou querendo ir em Outubro com a família – 4 pessoas – e o tempo e o roteiro seria bem parecido com a viagem de vcs: 14 dias sendo, Roma, Veneza, Paris e Londres. Se vcs pudessem me envias algum material como planilhas do roteiro, transportes, hospedagem para que eu possamos dar inicio ao nosso planejamento ficaremos muito grato. Realmente vcs estão ajudando mutia gente. Abraços!

    • Olá, Wagner! Que bom que você gostou. Todos detalhes da viagem com o roteiro que fizemos e onde ficamos nós relatamos aqui em outros posts. Fomos em 2012, e os gastos comparados atualmente não são os mesmos. Caso tenha alguma dúvida, basta entregar em contato. Abs!

  2. Oi Aline voice para a Europa, Paris, Londres, Roma e veneza poor onde acha que devo começar??

  3. Tatiana Pain // 15/03/2016 às 15:59 // Responder

    Oi Aline!! Amei seu post!! Estou indo justamente para estes quatro lugares em setembro. Mas pensa que é uma viagem relâmpago!! Sei que não vou conseguir aproveitar muito, mas como é a primeira vez que meu marido e eu vamos, depois voltamos com calma!! Queria ver com você, suas dicas são maravilhosas!! Essas lembrancinhas que todo mundo trás… eles vendem nas ruas ou possuem lojas especificas?

    • Olá, Tatiana! Fico feliz que você tenha gostado dos posts! Mesmo relâmpago,

      dá pra aproveitar bem os principais pontos! Você vai amar!!! Essas lembrancinhas vendem em barraquinhas e lojinhas de souvenir. Fácil fácil de encontrar!! Se tiver mais alguma coisa que a gente puder ajudar, volte aqui! 🙂

  4. Oi Aline, tudo bem?? Estava pesquisando sobre roteiros para a Europa e encontrei o seu blog. Muito legal!! Ja estou me sentindo la! rs
    Eu e meu marido queremos fazer Londres,Paris,Roma e Veneza, não necessariamente nessa ordem rs.
    Qual roteiro voce sugere para nos? Quantos dias é ideal em cada lugar??
    Parabéns pelo blog!!

    Obrigada
    beijos

    • Oi, Amanda! Tudo bem? Nós chegamos em Roma e fomos para Veneza de trem. De Veneza para Paris de avião e de Paris fomos de trem rápido para Londres. De Londres, voltamos para Roma de avião, pois nosso voo para o Brasil saía de lá. O ideal é pelo menos 3-4 dias em Roma, 5 em Paris e 4-5 em Londres. Aqui no blog temos muitas dicas de todos os lugares. Se tiver em dúvida, deixe um comentátio no post em específico que teremos o prazer de ajudá-la! 😉

  5. Sâmara Santos // 08/07/2015 às 21:40 // Responder

    Oi Aline, tudo bom?! Estava aqui pesquisando sobre as viagens para a Europa e encontrei seu blog MARAVILHOSO! Vi que vc responde carinhosamente cada leitora, então ai vou eu! 😁
    Minha viagem vai ser um pouco mais complexa pois estou de passagem comprada ida(01/11/15 e volta1/12/15) para Dublim, enfim irei passar um mês lá e gostaria de tirar 20 dias para conhecer outras cidades, pensei em Londres/Paris/Veneza/Roma. Sendo que como já vou está em Dublin estou completamente perdida como me deslocar, e não queria gastar muito como vcs com passagens e hospedagens…então, para qual cidade ir primeiro, e qual ir por último… Peguei vários bizus seus de locais onde visitar… Enfim será que vc me da uma luz?! Help!!! Desde já muuuito obrigada! Beijos

    • Oi, Sâmara! Fico feliz que você chegou até aqui e tenha gostado do blog 🙂 Que maravilha, hein?! 1 mês viajando!! De Dublin, o mais perto é Londres. De lá, você pode ir à Paris de trem rápido! É ótimo! Eu e Thiago adoramos! E de Paris, você pode ir pra Veneza ou pra Roma. Só que de Roma você deveria comprar uma passagem para Dubli, aí fica um pouquinho mais longe, mas não tem jeito né? Nós fizemos: Roma, Veneza (trem). Veneza-Paris de avião e Paris-Londres de trem rápido. De Londres fomos para Roma de avião, pois nosso voo de volta para o Brasil saia de lá. Temos mais dicas! Mas se você ler e sentir dúvida, só deixar um comentário que a gente responde tudo bem?beijos!

  6. Amanda Gomes // 04/03/2015 às 23:01 // Responder

    Oil, adorei as dicas do blog… Estou indo para Europa e vou ficar 15 Dias. Inicio em Barcelona (5), Roma (4), veneza (2) e Paris (4). Tambem vou de trem de Roma para Veneza e de aviao de Veneza a Paris. Comprei a passagem de trem no site da RailEurope, porem pelo que eu entendi os vouchers vieram por email… Por que os sues forms entregues por correrio (fiquei preocupada)??!!
    Vi que tu te ofereceu para enviar teu roteiro para uma seguidora. Poderia me enviar também? Toda ajuda é bem vinda e tenho duvidas no que fazer a cada dia, melhor horario para cada coisa e etc…

    Desde ja agradeço…

    • Olá, amanda que bom que você gostou do nosso blog! Na época que compramos as passagens havia a opção de entregar em casa. Não sei se tem agora. Aqui no blog temos posts de Roma, Veneza e Paris tudo detalhadinho. Basta acessar a aba “Tour pelo Mundo” na página inicial, bem no topo. Na verdade nós não temos um roteiro, mas sim um rascunho que levamos para ter base nos dias de viagens. Lá acabamos mudando muita coisa, e tudo está relatado aqui. Mas a gente te envia mesmo assim 😉

      • Olá! primeiramente quero elogiar o blog! parabéns de verdade! Meu sonho é conhecer estas 3 cidades: Roma, Paris e Londres. Mas nunca sei ao certo como procurar lugares baratos para fazer as compras das passagens de avião/trem… Você pode me dizer qual companhia aérea utilizam e se foi necessário utilizar trem durante estes trajetos, por onde compram os tickets? Quanto sai em média uma viagem por essas 3 cidades maravilhosas? Se puderem responder por aqui ou me mandar por email eu agradeço imensamente! Desde já obrigada!

      • Olá, Gis. Ficamos felizes por você gostar do nosso blog! O site do Melhores Destinoa divulga promotors diariamente para Destinos no Mundo todo. Eles tem aplicativo e site. O SkyScanner também tem um buscador de passagem que pode indicar preços menores. Nós fomos e voltamos por Roma pela Alitalia, em voo direto. Usamos trem de Roma para Veneza e Paris para Londres. Valor da viagem não temos como falar pois fomos há três anos… Mas o ideal é ter em média 150 euros por dia. Tudo depende de onde você for comer, se vai comprar coisas etc.. Tem dia que pode gastar mais e outros menos. Espero ter ajudado 🙂

  7. Ola, descobri hoje seu blog e achei muito legal. Parabéns !

    Vou com meu companheiro em Maio/2015 para a Europa. Vamos fazer 8 cidades em 25 dias. Londres, Paris, Milão, Veneza, Florença, Roma, Barcelona e Lisboa. Estamos planejando tudo por conta própria, assim como vocês.

    Estou escrevendo por dois motivos: primeiro para parabeniza-la e segundo para saber sobre o passei ao studio da Warner, onde foi filmado o Harry Potter. Quanto tempo dura o passeio? Vale a pena? vou ficar 4 dias em Londres, e tenho pensado em otimizar o máximo o tempo, mas sou muito fã da saga e gostaria de visitar.

    Grato por suas informações,

    Abraços

    Robson

    • Oi, Robson! Ficamos felizes que você tenha gostado do nosso blog 😀 Seu roteiro está maravilhoso, hein! Nós ficamos 4 dias em Londres, sendo que um foi dedicado a ida a Manchester e outro uma manha e metade da tarde no Studio da Warner. Lá é bem grande e vale a pena visitar com calma para mergulhar de verdade na história do filme. É incrível e vocês, se forem fãs de HP, vão amar demais! Não deixem de ir! Qualquer outra dúvidas nos posts da Europa, volte aqui 🙂

  8. Eduardo Arantes // 06/10/2014 às 14:44 // Responder

    Muito maneiro, eu e minha esposa temos muita coisa em comum com vcs, nós somos do RJ, gostamos muito de viajar e sempre com roteiros por conta própria, só conheci esse blog agora, bem a tempo de pegar dicas,vamos fazer um Eurotur em dez de 2014, Lisboa e arredores, Porto, Paris, Londres, Veneza, Florença, Pisa e Roma, quando eu voltar vou fazer um blog e contar sobre outras viagem que fizemos, Chile, Argentina, Nordeste do Brasil e etc. Obrigado.

    • Que legal, Eduardo! Blogar é bem bacana, exige muita dedicação e tempo, mas o retorno é compensador! Nós adoramos escrever aqui e fazemos com muita dedicação e carinho. Sua viagem à Europa vai ser bem legal! Temos alguns posts com ótimas dicas. Se precisar de alguma dica, pode contar conosco. Abs

  9. Roberson Costa // 03/08/2014 às 10:01 // Responder

    Olá casal, conheci o blog de vocês meio por acaso e vendo seus relatos sobre a viagem pela europa me surgiu uma dúvida: vocês geralmente organizam essas viagens sozinho ou utilizam empresas de turismo? Pergunto porque pretendo ir para a europa um dia, mas leio muitas críticas sobre agências de turismo, obrigado

    • Olá, Roberson. Nós pesquisamos e organizamos nossas viagens sozinhos. Na Europa não usamos nenhum tipo de agência de turismo. Mas para passeios de barco, por exemplo, pelo Nordeste a gente sempre contrata. Há passeios que pedem uma agência de turismo, ainda mais se for para uma atração longe. No nosso caso, nós não dirigimos. Então, se der para usar transporte público, como na Europa, a gente usa. Do contrário, a gente procura uma boa empresa de turismo e contrata. Agências em sim que montam viagens como CVC a gente não fecha porque sai bem mais caro do que por conta própria, a não ser se fosse uma viagem para o Egito, por exemplo, que fica difícil fazer tudo por conta própria. Essa viagem da Europa, na época, pesquisamos na CVC e saía o dobro do preço que custou a nossa viagem e nem passava em todos lugares que fomos. Tudo depende muito do viajante. Tem gente que não gosta de pesquisar e montar o roteiro sozinho e a agência pode ser uma comodidade.

  10. Olá sou eu de novo com uma outra dúvida … rs rs.
    Em Londres vocês se hospedaram em hostel e gostaria de sabe como é a experiencia de se hospedar em quarto compartilhado, pois nunca tivemos essa experiência antes.
    Eu gostaria muito de economizar o máximo possível com hospedagem na minha viagem para a Europa, mas confesso que eu e meu marido não gostaríamos de nos hospedar em quartos compartilhados em nenhuma das cidades que iremos visitar e, ao mesmo tempo, gostaríamos de estar bem localizados.
    Esse B&B (Bed and Breakfast) que vocês ficaram em Roma também é compartilhado?

    Desde já agradeço muito
    Fernanda

    • Oi, Fernanda. Em Roma tivemos a primeira experiência com hostel. O quarto era privado e simples, mas limpo e o café é o atendimento da dona perfeitos. O banheiro era compartilhado com mais dois quartos, e era limpo a cada vez que alguém saia. Em Londres ficamos também em hostel com quarto privado, mas não gostamos porque o banheiro era pequeno pra tomar banho e o clima era bem festeiro, clima normal pra maioria que procura hostel. Hospedagem na Europa é caro. Nossa viagem foi econômica em hotéis, porque a gente queria gastar com compras e passeios. Paris ficamos em um hotel mesmo muito bom. Se quiser depois te passo as dicas.

  11. Olá!!!!
    Eu acabei de chegar de Miami e Nova York e grande parte da minha viagem foi baseada no roteiro de vocês, então nem preciso dizer o quanto sou fã do blog de vocês né? rs rs.
    Bem, agora estou planejando uma viagem para a Europa de uns 25 dias para o ano que vem e quero conhecer exatamente esses lugares que vocês foram (Paris, Londres, Roma e Veneza).
    Gostaria muito de saber qual foi a duração da viagem de vocês qdo foram visitar esses lugares. E qto tempo ficaram em cada destino. Pretendo ficar uma semana em Paris, uma em Londres e mais uma em Roma/Veneza, o que vcs acham?

    Como nunca fui para a Europa, gostaria muito de saber como é feita a compra da passagem aréa quando se visita vários países. É melhor comprar a ida na primeira cidade à visitar e a volta pela última? Ou comprar ida e volta para o Brasil partindo da mesma cidade?

    Também gostaria muito de saber qual cidade visitar primeiro e por último.

    Como vcs fizeram o deslocamento dentro dessas cidades? de trem ou avião mesmo?

    E por último, vocês acham que compensa ficar em hotéis mais baratos ou alugar casas de temporada?

    Desculpe essa enxurrada de perguntas, mas estou mais perdida que cega no meio do tiroteiro nesse começo de planejamento de viagem, pois eu tenho que cuidar disso tudo sozinha … meu marido não entende nada dessas coisas .. rs rs rs.

    Desde já agradeço e digo que sou super fã de vocês!!!!
    Abraços
    Fernanda 🙂

    • Oi, Fernanda! Ficamos muito felizes com seu relato e saber que sua viagem foi ótima! Que bom que você curtiu nossas dicas! Vou responder suas perguntas por tópicos para ficar mais fácil, ok?
      – Nós ficamos 14 dias pela Europa. Ficamos 3 dias em Roma, 2 em Veneza, 5 em Paris e 4 em Londres. Em Londres, a gente correu um pouco com roteiro poruqe tiramos um dia para conhecer a cidade de Manchester, onde fica o clube de futebol Manchester United que o Thiago ama, e outro dia fizemos um tour pelo estádio Wembley e no Studio da Warner para fazer o tour do Harry Potter. No fim, a gente queria ficar mais dias, mas o principal em Londre deu pra conhecer, mesmo que um pouco corrido. Nos outos lugares, conseguimos visitar tranquilamente.

      – A compra das passagens aéreas, você pode fazer pelas chamadas empresas “low cost” (baixo custo). O site da SkyScanner dá ótimas opções de voos. Nós fomos de Roma para Veneza de trem, são 3h de viagem +ou- (compramos pelo site da RailEurope e pedimos pra entregar os bilhetes aqui no Brasil).Veneza para Paris de avião, pela Easyjet, Paris para Londres de trem rápido (RailEurope) e Londres para Roma avião pela EasyJe, pois nosso voo de volta ao Brasil saia de Roma.

      – É mais fácil voltar pro Brasil da última cidade, mas nem sempre a companhia aérea faz mpultiplos destinos. Por exemplo, a Alitalia só faz para a Italia, mas há cias que podem fazer de um destino para o outro, aí fica mais fácil colocar a volta ao Brasil da última cidade.

      – Fizemos a viagem nesta ordem: Roma, Veneza, Paris, Londres, Roma. O iedal é começar por Roma ou Londres.

      – Nós não alugamos casas e ficamos em lugares simples, mas muito bons. Se quiser, depois curte nossa fanpage que te passo dicas e falo como foram as hospedagens que ficamos.

      – Enviei para seu e-mail uma planilha que me ajudou muito na organização da viagem. Se quiser, depois te envio meu roteiro também por e-mail, ok?

      Espero ter te ajudado! Leia nossos posts e qualquer dúvida, entre em contato novamente quantas vezes precisar. Abs, Aline 🙂

    • Nossa, nem tenho como agradecer vocês do blog pela resposta rápida e por me enviar o roteiro da viagem por email!!! Se antes eu já gostava do site, agora eu amo .. rs rs.
      Acabei de curtir a fan page de vocês pelo facebook do meu marido (Luis Joaquim Sousa), pois não tenho facebook.
      Eu e meu marido somos muito parecidos com vocês, pois tb amamos muito viajar e temos que sempre traçar metas para conseguir realizar nossas viagens, ainda mais no meu caso que trabalho por conta própria, assim como vocês!!!!
      Mais uma vez muito obrigada!!! Se tiver dúvidas com certeza entrarei em contato.
      Pra mim este é o melhor blog de viagem que eu já acessei!
      Abraços e muitas viagens para nós!!!!!! 🙂

      • Que bom que você gostou, Fernanda! Nós adoramos viajar e inspirar pessoas! Se quiser depois, te envio um roteiro do que fazer por dia! Pode contar conosco para qualquer dica da viagem de vocês tanto por aqui ou pelo Facebook! Muitas viagens para nós \o/

  12. Sandro Stéfano // 11/07/2012 às 22:36 // Responder

    Oi Aline, ótimo post. Deu vontade de voltar a Europa 🙂 Sim, vocês vão adorar Morro de São Paulo. Já estive lá por 3 vezes. Abração.

  13. O Nordeste é tem praias fenomenais, e o melhor é a água quentinha, o pessoal do sul e sudeste se apaixona facilmente.
    Morro de São Paulo é uma ótima escolha para se passar um aniversário, férias, reveillon, carnaval (se quiser sossego)…rsrsrs.

    Um abraçø

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: