O que fazer em Morro de São Paulo: Praias da Gamboa e Ponta do Curral

dicas ponta do curral
Na embarcação Pirata do Morro, em Morro de São Paulo.

Na embarcação Pirata do Morro, em Morro de São Paulo.

No final do post de ontem, esqueci de contar que fui dormir passando um pouco mal. Aí, do nada, o Thiago me acorda 00h30 e fala “Aline, tem Promoção da TAM. Vi Natal por R& 350 ida e volta. Cara tá muito barato. Vamos?”  Achei que estava sonhando e falei “Thiago, você está maluco? Ir pra Natal daqui da Bahia?” hahaahahah Sei que quando despertei, o mal estar até passou rs. Com a Internet do iPhone, servindo de wi-fi para o iPad, foi um sufoco, mas conseguimos comprar e vamos arrumar as malas de novo em outubro. Eeeeeeeeeeeeeeeeee! Sem roteiro planejado e sem hotel. Quem nunca fez uma loucuras dessas por ver a passagem barata que atire a primeira pedra :p

Areias branquiiinhas….

Voltando aos posts, hoje vou contar como foi nosso passeio no terceiro dia em Morro de São Paulo. O destino era Praia de Gamboa e Ponta do Curral – dias praias lindas e calmas com areias branquinhas. Fomos com a embarcação “Pirata do Morro” que sai da Terceira Praia, em Morro de SP, perto do restaurante do Jacó, às 10h30.

A própria embarcação chama-se Pirata do Morro, embora existam outras. Fomos com o Ricardo e um outro ajudante dele. Ambos muito gente boa! Vende água, refri e cerveja durante o passeio. O tempo está fechado de manhã, mas depois abriu aquele sol e esquentou pra caramba! O legal é que este passeio não depende da tábua das marés e é feito com o mínimo de duas pessoas.

A primeira parada foi na Praia de Gamboa, onde tem o banho de argila que é doada pela própria natureza. Fiquei receosa, pois achava que coçava, ardia, manchava meu biquíni. Fiz banho de lama uma vez em Porto Seguro pra nunca mais! Me coçava mais que pessoa com pó de mico hahahahaah.

Praia da Gamboa, Morro de São Paulo

Praia da Gamboa, Morro de São Paulo

O banho de argila

Thiago não quis fazer e ficou só fotografando. Eu topei e digo em caixa alta que ADOREI! Não suja o biquíni, não tem cheiro, não coça…o melhor de tudo: sai rápido na água e a pele fica ó hi-dra-ta-di-nha! Conheci um casal muito simpático, os pais da Carol que também é uma gracinha e muito simpática. A mãe dela, a Patrícia, quando estávamos subindo no barco, pediu pra descer para poer pegar a argila e levar para SP, onde eles moram. Esperamos, é claro =). Confesso que depois me arrependi de não ter feito o mesmo, até porque os creminhos pro rosto e corpo que eu trouxe da Zoropa já estão acabando hahahahaha.

Que delícia de banho de argila na Praia da Gamboa...

Que delícia de banho de argila na Praia da Gamboa…

Tá com nojinho? Toma beijinho :) (Praia da Gamboa, Morro de São Paulo)

Tá com nojinho? Toma beijinho 🙂 (Praia da Gamboa, Morro de São Paulo)

Ponta do Curral e almoço em Gamboa

De lá, paramos em um bar flutuante para comer algo antes do almoço que foi escolhido assim que entramos na embarcação, pois comeríamos quase no final do passeio. Depois, seguimos para a Praia da Ponta do Curral. De longe, a vista é linda. E de perto também. Coqueeeeeeiros! Coqueeeeeeiros! hahahahahaha muitos deles para me alegrar 🙂 Sei que a praia fica do lado oposto da Praia de Gamboa. É deserta, calma, areias branquiiiinhas…Não tem vendedor e nem pessoas rs. O sol ali racha, hein! Passar um protetor se faz necessário. Eu não fiz isso no dia anterior e não estava aguentando com essa minha pele branquinha que Deus me deu hahahaahhaah.

Areias branquinhas e sol forte - Ponta do Curral, Morro de São Paulo

Areias branquinhas e sol forte – Ponta do Curral, Morro de São Paulo

Na volta da Ponta do Curral, paramos na outra ponta da Praia de Gamboa para o almoço. Há uns três restaurantes à beira do mar e todos ficaram no Nativa’s Bar e Restaurante . Eles são simples, mas aconchegantes. Esse que ficamos tem até musiquinha ambiente e mesas com cadeiras e barraca de sombra na areia. A comida estava uma delícia! Até café queimado eles colocam num potinho na mesa para espantar as moscas. Aliás, esqueci de citar antes: ôh lugarzinho para ter moscas e abelhas é Morro de São paulo, hein!?

Esperando o almoço na beira da Praia de Gamboa

Esperando o almoço na beira da Praia de Gamboa

No final do almoço, o garçon entregou um papelzinho com caneta para avaliarmos o atendimento. Até sobre a música ambiente eles perguntam se você gostou ou tem outras para sugerir. Bacana isso, né? É o que torna o lugar conhecido e em busca de melhorias para atender ao cliente. na volta para Morro de SP, o Ricardo, responsável pelo Pirata do Morro, deu um monte de acessório para as pessoas se vestirem à carater enquanto voltávamos.

Almoçando no Nativa's Bar e Restaurante - Praia da Gamboa

Almoçando no Nativa’s Bar e Restaurante – Praia da Gamboa

Subimos a ladeirinha principal, ao descermos no cais, e em dois segundos estávamos no hotel. Thiago dormiu. Eu fiquei curtindo a piscina e o visual. Depois, acordei ele para a gente tirar uma fotinhos, claro. Pedimos um drink e ficamos esperando o pôr-do-sol di-vi-no como vocês podem ver nas fotos abaixo!

Piscininha e pôr-do-dol no Hotel Portaló

Piscininha e pôr-do-dol no Hotel Portaló

Vista linda do pôr-do-sol no Hotel Portaló

Vista linda do pôr-do-sol no Hotel Portaló

No próximo post, conto como foi o dia 31/08, dia que completei 30 primaveras e que ficamos por Morro de São Paulo para curtir as praias.

O primeiro post, de quando chegamos em Morro de São Paulo está aqui. E o segundo, quando visitamos a Ilha de Boipeba e Cairu, você pode ler aqui. Você pode ver mais fotos no meu Facebook:  https://www.facebook.com/alinejesus

Quem quiser dicas, tiver dúvidas sobre o local, só deixar comentários aqui.

Um beeeijo,

Aline.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em O que fazer em Morro de São Paulo: Praias da Gamboa e Ponta do Curral

  1. Barreto Dimas // 25/02/2017 às 12:15 // Responder

    Muito Legai adorei, só faltou dá dicas de preço do hotel dos deslocamentos e comidas, pra nós termos uma ideia do custo, no mais achei massa !!

    • Olá, Barreto. Que bom que você gostou. Preço de comida a gente as vezes não coloca porque o post envelhece e os valores aumentam. Além disso, é muito pessoal. Uns gostam de gastar pouco e outros muito. Preço de hotel a gente coloca sempre nos posts que fazemos só de review do hotel e aqui no blog tem o que ficamos em Morro de São Paulo. Valores dos passeios tem também em cada post.

1 Trackback / Pingback

  1. Hotel Portaló – Morro de São Paulo « O tour nosso de cada dia nos dai hoje…

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: