Praias de Morro de São Paulo: conheça as principais

dicas morro de são paulo
Segunda Praia, Morro de São Paulo

Praias de Morro de São Paulo são pra relaxar e esquecer da vida totalmente. Acredito que, quem chega a Morro de São Paulo primeiramente, curte as praias do local. Nós fizemos ao contrário e deixamos para curtir por último.  Eu, Aline, optei por deixar para o dia 31/08 – data que eu completei 30 primaveras :-). Os outros passeios são de barco, como já mostrei pra vocês, e aí caso chovesse ficaria ruim de aproveitar. E outra: no meu dia eu queria relaxar, ficar pegando um solzinho, comendo um petisco na beira da praia e, é claro, ficar mais com o Thiago sem desce e sobe de embarcação. E foi o que fizemos.

Antes, é claro, tomamos um café da manhã maravilhoso. Aliás, o Hotel Portaló além de ter um atendimento, conforto e charme, ainda oferece um café completíssimo. A Elaine me perguntou o que eu queria em especial e eu falei “bolo com calda de chocolate e suco de maracujá”. Dito e feito! O bolo estava uma delícia e a jarra de suco só pra mim também.

Então, decidimos ir para as piscininhas naturais da Quarta Praia. Mas, no dia anterior, no passeio “Pirata do Morro”, nós fomos pela Primeira Praia que fica coladinha com a Segunda e a Terceira (algumas fotos abaixo são desse dia anterior). Fizemos isso para garantir que pelo menos as praias a gente ia conhecer. Mas, graças a Deus não choveu em nenhum dia e, então, no dia do meu niver preferimos ir caminhando até à Quarta Praia pode dentro. Saímos direto na Segunda Praia que tem um cantinho com uma vista bacana e com a maré baixa fica mais bonita ainda. Abaixo, algumas fotos das praias de Morro de São Paulo 🙂 Quem quiser ver mais, tem no meu Facebook.

Primeira Praia: muitos nativos moram perto. Lá tem muita pedrinha, ainda mais se a maré estiver baixa. É mais simples com pousadas mais baratas.

Primeira Praia vista de um lado

Primeira Praia - vista do outro lado

Primeira Praia – vista do outro lado

Maré baixa na Primeira Praia com muita pedrinha

Primeira Praia - vista geral

Primeira Praia – vista geral

Segunda Praia: onde rola o agito. Tem diversos barzinhos, lojinhas e muitas barracas na areia.

Saindo da Primeira e chegando à Segunda Praia

Início da Segunda Praia com a vista da Primeira

Calçadinha da Segunda Praia indo para a Terceira

Alguns barzinhos da Segunda Praia

Terceira Praia: muito bonita. Há pousadas mais aconchegantes e bem bonitas. A praia, em si, é bem sossegada e tem uma extensão maior que a Primeira e a Segunda Praia, mas não tanto quanto a Quarta Praia.

Chegando à Terceira Praia

Maré baixa na Terceira Praia

Terceira Praia quase na metade

O visual da Terceira Praia é muito bonito! Com esses modelos então...rs

O visual da Terceira Praia é muito bonito! Com esses modelos então…rs

Quarta Praia: Mais extensa e para quem quer se isolar do mundo. Tranquila, tranquila..As piscininhas naturais se formam entre 9h – 11h bem no início da praia.  Há piscininhas de todos os tamanhos e com peixes coloridinhos, mas que fogem da gente rs. O legal é ir cedo e ver a maré subindo. Só cuidado para não deixar seus pertences em cima dos corais e….

Início da Quarta Praia

Momento "Só love só love" na Quarta Praia

Momento “Só love só love” na Quarta Praia

Piscinas naturais na Quarta Praia

Ofurô com os onipresentes sargentinhos hahahaha

Ao chegarmos nas piscininhas naturais entre a Terceira e Quarta Praia quem estavam lá? Os sargentinhooooos! Sempre presentes ahhahaahah A água estava uma delícia! Entre tirar fotos, atender os telefonemas de parabéns e curtir a praia, nós decidimos para na Segunda, pois a Quarta é muuuito extensa. Sentamos naquelas cadeiras com barracas de frente para o mar e pagamos R$ 15/casal muito bem pago. O cara toda hora molhava nossos pés com um regador. Ahhhh que fresquinho.. Estava bem quente e ter um serviço deste no dia do seu aniversário, huuuuum. Ainda deu pra curtir um som ambiente de música ao vivo de uma barzinho e uns petisquinhos na beira do mar. Sensação ímpar! Sei que gostamos bastante da Segunda Praia, que é mais agitada por ter mais barraquinhas. Beliscamos tanto que ficamos sem fome para almoçar.

Paradinha pra relaxar na Segunda Praia

Saímos umas 16h30, tomamos banho e fomos para a Toca do Morcego, que fica no caminho para o mirante onde tem o Farol. Paga-se R$5/pessoa para ficar em um ambiente muito legal com música ao vivo e uma vista perfeita de uns banquinhos e puffs no chão. Uma pena que s nuvens cobriram o sol e não teve muito pôr-do-sol rs. Ainda bem que já havíamos visto do hotel. Aliás, quem vai a Morro de São Paulo e quer curtir um pôr-do-sol, indico a Toca do Morcego. Mas, se não quiser pagar nada, o Hotel Portaló deixa entrar para fotografar. Se quiser sentar nas mesinhas perto das Piscina, paga-se R$ 20, sendo comida e bebida à parte.

Drinkizinho e musiquinha ambiente na Toca do Morcego

Parabéns na Toca do Morcego :-)

Parabéns na Toca do Morcego 🙂

Depois, entramos para a parte fechada, comemos um Brownie, ficamos mais um pouquinho e decidimos não ficar para a night. O espaço não é tão grande, apesar de ser atrativo. Porém, pagar R$ 50 pra ouvir titum titum não é comigo rs . Não curto eletrônica e não estava afim de night, preferi um jantar no hotel mesmo porque estava uma chuvinha fina e fiquei receosa de aumentar. Tomamos drinks e encerramos mais um dia perfeito…

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

9 comentários em Praias de Morro de São Paulo: conheça as principais

1. Amanda Missel // 28/01/2015 às 21:40 // Responder

Aline, pretendo fazer uma viagem p Bahia no segundo semestre de 2015. Gostaria de combinar na mesma viagem Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba. Quantos dias vc recomenda para eu poder conhecer e fazer os passeios?

• Oi, Amanda. Boiopeba é perto. Há passeios pra lá. Uns 4 dias você já curte bastante . Dá uma olhadinha nos outros posts e veja quais passeios fizemos. Os relatos são de todos os dias que fomos. Qualquer dúvida, só falar 😉

2. Ola!! adoro o seu blog e estou sempre passando por aqui pra organizar minha proxima viagem!! 😉
    preciso de uma ajudinha, estou organizando uma viagem para novembro , e vi que voces ja visitaram morro de sao paulo e jericoacoara!!
    estou indeciso entre os dois (jericoacoara ou morro de sao paulo\boipeba) ! gostaria de saber sua opiniao, qual voce gostou mais e considerou as praias mais bonitas?
    pergunta meio subjetiva maaas vai ajudar bastante eu decidir meu destino
    obrigado!!!

• Olá, Danilo! Obrigada por gostar do nosso blog e passar sempre por aqui 🙂 Nós fomos para Jeri, pelas praias, de Land Rover, e conhecemos uma boa parte do litoral cearense. A viagem é longa, mas valeu muito. Jeri é pequeno e muito bonito. Morro de SP é bem legal também, com praias tranquilas e muito bonitas. Jeri a gente esperava bem mais, pelo o que todo mundo diz em ser paraíso etc. Gostamos muito, é claro, mas achamos as praias bem normais. O que dá o charme é a rede na beira e também as barracas de palha. A água das lagoas da Torta e Lagoa Azul or são bem escuras. Já a Lagoa do Paraíso é mais bonita no geral. O Thiago prefere Morro de SP, já eu (Aline) fico dividida entre os dois e não tenho um preferido. Mas se fosse pra conhecer primeiro, preferiria ir a Jericoacoara. Não sei se te ajudei muito…qualquer dúvida, pode voltar aqui quando quiser!! 😉

• Danilo. // 13/06/2014 às 16:34 //

Obrigado pela atençao!! ajudou sim, ja fui pra morro, fiquei 5 dias e amei!! acho que vou repetir, porque pelo que vi jeri é bonito, mas as praias da cidade nao sao tao bonitas quanto de morro,e as atracoes mais bonitas ficam por conta das lagoas, mas não é um passeio que de acesso rapido e facil, alem do mais, quero ficar pelo menos 10 dias descansando, e em jeri nao tem muitas opcoes, em morro eu ja posso me deslocar pra outros lugares mais perto, como boipeba, onde pretendo ficar alguns dias !! obrigado!! =D

• Jeri é bom pra descansar também, Danilo. Eu particularmente não gosto de repetir destino, então aproveitaria a oportunidade de conhecer Jeri. Lá é bonito também e bem tranquilo. A Vila a noite é ótima! Tem cada lugar melhor do que o outro pra comer

3. Menina, tudo ficou muito lindo, vcs estao de parabens pelo BLOG, esta fantastico, nos alegramos pela indicação do Hotel em morro de sao paulo, ou seja, onde podem hospedar-se com todas as nuances favoraveis nao so quanto a localização mas tambem pela locomoção para quem conhece ou quer conhecer morro de sao paulo, porque a geografia podera complicar um pouco a questao da locomoção do turista que visita morro de sao paulo. Aline e Thiago um grande abraço e esperamos ve-los em uma outra oportunidade, ano que vem tem mais promoção hein!

• Olá, tudo bem?
      Adorei seu blog e a narrativa sobre Morro.
      Também ficarei no mesmo hotel no peridodo de 19 a 22 de novembro, e de fato, a Elaine é muito simpática e atenciosa no atendimento pelos emails.
      Após esse periodo vou para Capada Diamantia e por lá fico mais 8 dias.
      Também tenho um blog sobre viagens e realmentem seria ótimo se pudéssemos falar sobre o assunto todos os dias, ou seja: como teriamos feito viagens né?
      Parabéns!!!

1 Trackback / Pingback

1. Onde ficar em Morro de São Paulo: Pousada Passárgada – O tour nosso de cada dia

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )