Roteiro de 7 dias em Natal (dia 2): Passeio de buggy em Genipabu

Passeio de buggy pelas dunas de Genipabu é um passeio repleto de adrenalina e nós amamos! No geral, ficamos surpresos porque não tínhamos noção de como a cidade tem dunas. Podemos dizer que foi um dos melhores dias da viagem fácil. Pela agência MarAzul, fizemos o passeio chamado “Litoral Norte” que fica a 25 Km de Natal e é feito totalmente de buggy. O passeio contempla as dunas das praias de Genipabu (ou Jenipabu que também está certo), Pitangui e Jacumã, sendo considerada a atração turística principal do Rio Grande do Norte. No percusso, paramos em outros locais que vou contar no post. O preço do passeio foi R$ 75/pessoa (outubro/12). Conhecemos o bugueiro Maurício Maniçoba ( cel: 84-8741-3695 ou 84- 9910-1324) que foi muito gente boa! Ele nos pegou no hotel e no buggy veio um casal de SP muito bacana, graças a Deus. Imagina um passeio o dia todo subindo e descendo dunas com pessoas chatas? Como sempre, demos sorte em conhecer pessoas legais.

Com ou sem emoção? Com MUITA emoção!

Começando pela Praia de Redinha e depois Santa Rita, chegamos às dunas de Genipabu. Aprendi que as dunas são móveis e a ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade. A sensação é de uma “montanha russa”, que pode ser “com ou sem emoção”. Com emoção, as manobras são radicais com  adrenalina. Fizemos todo o passeio com emoção!! Do contrário que li em alguns blogs, não senti nada nas manobras do buggy. O Maurício nos ofereceu segurança, além de ser bem habilitado para a atividade. Ele é credenciado pela secretaria Estadual de Turismo (Setur) e nos contou que há o curso de um ano para pilotar em dunas e depois um prova em que poucos passam. Por isso, fique alerta ao fazer o passeio de buggy. Verifique sempre uma empresa conhecida e se o bugueiro é credenciado.

Buggy nas dunas de Genipabu - Natal

Buggy nas dunas de Genipabu – Natal

Fizemos uma parada com vista para a Área de Proteção Ambiental das Dunas de Genipabu. A impressão que dá é que você está vendo um quadro de tão lindo! Lá, alguns nativos, oferecem fotos em jegues ou com objetos tipo uma latinha de coca cola. Basta você ofertar algum trocado, pois eles não cobram valor fixo pelas fotos.

Área de proteção ambiental das dunas de Genipabu - Natal

Área de proteção ambiental das dunas de Genipabu – Natal

Ainda na Área de proteção ambiental das dunas de Genipabu - Natal

Ainda na Área de proteção ambiental das dunas de Genipabu – Natal

Passeio de dromedário em Genipabu

Em seguida, fomos andar na corcova do dromedário. O passeio de 25 minutos custa R$ 40/pessoa (outubro/12). É caro? Ah, gente pode até ser, mas eu acabo não achando, sabe por que? Quando você viaja, tem que estar preparado para as atrações e estar ali podendo fazer este passeio diferente e garantir lindas fotos, não tem preço 🙂 A vista lá de cima para a Praia de Genipabu é linda! Ao fundo, o Bar 21, um dos um dos mais fotografados do mundo pela perfeição do cenário: ele fica aos pés da duna, ao lado de um coqueiro retorcido pelo vento.

Dunas de Genipabu - Natal

Dunas de Genipabu – Natal

Dromedários em Genipabu - Natal

Dromedários em Genipabu – Natal

O passeio de dromedário é legal demais! Até o clima quente de deserto você sente, fora a roupinha típica que eles te emprestam para colocar.  O nosso era o Zidane e, para a curiosidade e alguns, ele não estava fedendo! Foi muito engraçado no final, pois ele queria continuar andando e não queria sentar.

Passeio de dromedário em Genipabu - Natal

Passeio de dromedário em Genipabu – Natal

Travessia de balsa pela Barra do rio Ceará-Mirim

Tomamos uma água de coco e seguimos com mais EMOÇÃO pelo buggy! Tentei fazer fotos, mas saíram tremendo. O vídeo também está engraçado porque balançou muito. Ah, uma dica: não esqueça de ir de óculo porque a areia bate no rosto!! Depois de muita manobras, descemos e passamos pertinho do Bar 21 e de lá seguimos pela beira do mar. No caminho, visualizamos uma casa que foi construída mais para a frente das outras e, como não havia caseiro para cuidar, com o tempo a areia cobriu ela quase que totalmente. Paramos para tomar um banho nas águas calmas e morninhas da praia e depois de uns 20 minutose atravessamos a Barra do rio Ceará-Mirim, em balsas rústicas (R$ 5 por buggy), para chegarmos chegarmos às praias de Graçandu e Pitangui.

Bar 21 em Genipabu - Natal

Bar 21 em Genipabu – Natal

Casa coberta pelas areia da praia de Genibapu - Natal

Casa coberta pelas areia da praia de Genibapu – Natal

Água morninha... Genipabu - Natal

Água morninha… Genipabu – Natal

Nas dunas de Pitangui, tirei foto com uma iguana (Thiago morre de medo e nem chegou perto) e um mico que estava bem fedido hahahaha. Fiquei correndo nas dunas, me joguei….uma verdadeira criança, que ainda mora em mim, se divertiu horrores 🙂 Fiz lindas fotos da Lagoa de Pitangui e  continuamos no buggy, com EMOÇÃO, para mais aventuras.

Ser criança é bom demais :)

Ser criança é bom demais 🙂

Iguana e mico perto da Lagoa de Pitangui - Natal

Iguana e mico perto da Lagoa de Pitangui – Natal

Agora uma foto com ele pra não ter ciúme dos bichos :D

Agora uma foto com ele pra não ter ciúme dos bichos 😀

Uma das vistas mais lindas que registrei - Pitangui - Natal

Uma das vistas mais lindas que registrei – Pitangui – Natal

Dia perfeitoooooooooooooooo

Lagoa de Jacumã – Eskibunda e Aerobunda

Ainda subindo e descendo muuuuitas dunas, chegamos ao Aerobunda que custa R$ 10 a descida numa prancha de madeira que desliza do topo da duna. Você pode pedir para soltar a corda aos poucos ou não. Eu pedi que soltasse de uma vez e foi MUITO legal a sensação!! Lembrando que só fui porque dá pé ao cair no rio hahahaha. Já no Eskibunda, que também custa R$ 10, é uma tirolesa que desce do alto da duna até a água. Só o Thiago que foi, pois não dá pé =)

Aerobunda - Jacumã - Natal

Aerobunda – Jacumã – Natal

Eskibunda - Lagoa de Jacumã - Natal

Eskibunda – Lagoa de Jacumã – Natal

Já era 14h quando fomos almoçar no Mira Sol, em frente à Praia de Jacumã, mas não gostei do lugar. Pagamos R$ 35/pessoa para comer à vontade frutos do mar, carne etc. Não gostei do visual da comida e preferi ficar no petisco. Thiago caiu dentro do buffet e gostou. Questão de gosto, né…Podíamos ainda curtir a praia, mas o cansaço estava demais rs..

Praia de Jacumã - Natal

Praia de Jacumã – Natal

Lagoa de Pitangui – Bar da Lagoa

Ficamos conversando depois do almoço, descansando e depois fomos para o Bar da Lagoa que fica na Lagoa de Pitangui. O visual é muito bonito! Várias mesinhas à beira da lagoa, música ambiente boa e cardápio também, fora a água morninha morninha. Tomamos caipirinha, sorvete e depois…acabou o passeio! Hora de voltar, sem emoção, mas com muuuuuuuuuuuito vento no rosto.

Bar da Lagoa - Lagoa de Pitangui - Natal

Bar da Lagoa – Lagoa de Pitangui – Natal

Bar da Lagoa Lagoa de Pitangui - Natal

Bar da Lagoa Lagoa de Pitangui – Natal

Na volta do passeio, percebemos o quanto de areia o vento joga para a pista da Ponte Newton Navarro. Durante a semana há homens que trabalham varrendo para que a areia não tome conta da pista e atrapalhe os motoristas. Das diversas praias do Centro que passamos, só consegui registrar esta abaixo da foto, apelidada pelos americanos de Miami Beach.

Praia de Miami Beach em Natal - RN

Praia de Miami Beach em Natal – RN

Ponte Newton Navarro ou Ponte Forte-Redinha - Natal

Ponte Newton Navarro ou Ponte Forte-Redinha – Natal

Chegamos ao hotel às 17, tomamos banho e fomos jantar uma carne de sol com picanha no shop Villarte que fica pertinho do Soleil Suite Hotel, onde estávamos. Ao som da banda Amantes Pé de Serra – Junior Sanfoneiro”, paga-se R$ 7 pelo couvert e, se você gostar como eu, compre por R$ 10 pelo CD da banda que reúne músicas conhecidas no ritmo de forró entre outros clássicos da sanfona. Lá no Villarte há diversas lojinhas de lembranças e eu fiz poucas compras porque ainda restavam outros lugares para visitar durante a viagem.

DICA: Se você vai a Natal e tem poucos dias na cidade, não deixe de fazer o passeio de buggy pelo Litoral Norte. Com certeza, você não vai se arrepender pela escolha 🙂

Quem tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro passeio, só deixar um recadinho aqui que entro em contato por e-mail. No meu Facebook, há mais fotos de toda a viagem.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

37 comentários em Roteiro de 7 dias em Natal (dia 2): Passeio de buggy em Genipabu

1. ola queria ir mais tenho um bebe de 1 ano sera que ele pode ir np buguie

2. Sarah Geraldes // 14/12/2015 às 16:18 // Responder

Fomos para Natal no Final de Novembro de 2015. A cidade é maravilhosa, linda, com muita diversão. Claro que o Bugueiro Pepeu fez toda a diferença no passeio, levou a gente com muita emoção nas Dunas do Litoral Sul e Litoral Norte. Sem sombra de duvida o melhor bugueiro de Natal, fora que ele ainda para nas praias lindas e picos com paisagem maravilhosa para fotos de dar inveja em qualquer um. Deu dicas top de lugares para comer e beber coisas boas e gostosas com preços justos. Recomendo NATAL como destino para qualquer um, lua de mel, passeio em familia ou com amigos, viemos embora apaixonadas por NATAL e parte desta culpa é do Bugueiro PEPEU. Recomendooo se for para Natal não deixem que chamar ele garanto que não vão se arrepender. SHoOOOOWWW…..

3. Vc sabe se tem como andar no dromedário o casal mais uma criança de 6 anos?

4. Qual o nome do hotel que vc se hospedou?

5. JOSIVAN GOMES // 10/03/2015 às 9:39 // Responder

Bom dia colega Bugueiro, gostaria da sua atenção, e agradecendo desde já. Tem como o colega me enviar uma relação de quantas Cooperativas ou Associações existem aí em sua Cidade?
    A questão é que estou escrevendo um Livro sobre a “Profissão Bugueiro” e de pegar alguns depoimentos, testemunhos, relatos, fotos tudo que um profissional percorreu durante o tempo como Bugueiro.
    Agradecido pela sua atenção.
    Josivan Gomes

• Olá, Josivan. Nós somos blogueiros e não bugueiros. Já andamos de buggy em Natal e Canoa Quebrada e nos nossos Posts há alguns contatos de bugueiros. No entanto, aconselhamos você entrar em contato com a associação de bugueiros de cada cidade para facilitar o seu trabalho.

6. Luiz Giannecchini // 18/02/2015 às 13:41 // Responder

ACIDENTE – IRRESPONSABILIDADE
    Ao descer no tobogã (queda de prancha em lona azul com água) em Jacumã, me deparei com uma corda em alta velocidade. Resultado, ambos braços cortados… sorte que foi no braço.
    Imaginem se fosse o pescoço de alguma criança!!
    Após subir o morro, ao procurar o responsável, lógico que foi um passar para o outro, mas ninguém se responsabilizou.
    Na hora de incentivar e cobrar pelo passeio, todos estão interessados e são homens. Mas na hora de se responsabilizar por um acidente, deixam de ser homens!
    Aliás, nem água com sabonete ou kit primeiros socorros há nesse lugar!
    CUIDADO!! Recomendo fortemente não ir!

7. boa adorei os passeios gostaria de saber qual é o valor dos passeios!!!

8. Claudia Carvalho // 22/10/2014 às 12:07 // Responder

Oi .. tudo bem .. adorei seu blog e como estarei indo dia 08/11 para Natal com o meu esposo, meu filho de 4 anos e minha mãe eu gostaria de saber se vc fechou todos os dias com bugueiro ou não … vc lembra qto pagou o dia do bugue no passeio do litoral norte ? Obrigada

• Olá, Claudia. Fomos a Natal em outubro de 2012 e fechamos todos os passeios com a MarAzul, agência pioneira na cidade. Andamos de buggy apenas no passeio de Genipabu. O preço do passeio está neste post, bem lá em cima. Pagamos na época R$ 75.

9. Aline Simioni // 14/10/2014 às 11:15 // Responder

Oi Aline!!! Amei suas fotos e as dicas!! Seu blog é mara!! Vou pra Natal final do mês!! Esse eskibunda realmente dá pé? Vc sabe a profundiadade? Porque morro de medo!!! Sempre pago mico nessas coisas kkkk
    Abraço, Aline!

10. OLA ADOREI SUAS DICAS ESTOU PENSANDO EM IR EM NATAL NO COMEÇO DE DEZEMBRO QUERIA TIRAR UMA DUVIDAS ADD VC NO FACE …. SOBRE O PASSEO DE BUGGY O VALOR QUE ELE COBRA É O DIA TODO OU É SÓ UMA VOLTA DE QUANTAS HORAS TENHO UMA CRIANÇA DE 2 ANOS SERA QUE ELA PODE IR… GRATA

11. Vi suas fotos,todas muito lindas,queria alguns sugestões suas estarei indo pra Natal dia 17/12 ate 30/12.
    Vc pode me ajudar?
    Obrigada Mariah

12. Adorei o blog e as dicas.Irei a Natal agora em março e estou querendo fazer o litoral sul de carro,o que você achou da estrada,o acesso é fácil,bem sinalizado as praias,os pontos turisticos? Ja os passeios com agência farei dois,escolhi as dunas de genipabu e galinhos o que acha?

13. Olá Adriana … estou indo para Natal Mês que vem amei as fotos,qdo foi essa viagem sua a Natal?Esse Bugueiro é bom mesmo,pois a gente tento referencias é melhor se for bom já reservo um dia com ele,a gente vai em 2 casal vai ser show obrigado pela dica!!!

14. MINHA MÃE TEM 70 ANOS SERA QUE DA PRA FAZER O PASSEIO DE BUGGY COM EMOÇÃO OU SEM EMOÇÃO COM ELA.BJUS.

• Oi Rosângela.

Idade não impede nada, mas você tem que ver as condições físicas dela. Não só para as manobras como para toda esta “emoção” mesmo.

Tem gente idosa que faz, sim, e talvez até vendo isso os motoristas peguem mais leve. De qualquer maneira vale demais fazer o passeio.

15. vou conhecer Natal agora em fevereiro,to impolgadissima.vou ficar em ponta negra.vc pode me recomendar locais bons e baratos para comer,vou com 2 crianas de 12 anos grta

• Olá! Comemos muito bem no Farofa d’água e no Camarões. Ambos não são baratíssimos mas também não são caros. Tem também o Tábua de Carne que é muito bom e tem rodízio. Prepare-se porque em Natal come-se muito bem. Os restaurantes são ótimos! Agora bem barato eu não sei te indicar. Região turística vai ser difícil encontrar algo muito barato. Mas no geral não é nada absurdamente caro.

16. Adriana Oliveira // 04/11/2013 às 11:58 // Responder

Ola!!! Amei td vou me mudar p natal em marco de 2014 nao vejo a hora de poder ver td isso de perto. Gostaria de mostrar para meu marido suas fotos ficaram lindas,eu ja fui a natal mas nao tive o prazer de conhecer muitas coisas la agora meu marido nao conhece tenho certeza q vai amar bj. Face Adriana Oliveira se puder me add.

17. Great info.I like all your post.I’ll keep visiting this weblog very often.It is good to see you verbalise from the guts and your readability on this essential topic could be simply observed.

18. Mirna Paixao // 30/09/2013 às 22:04 // Responder

Parabéns Perfeito seu blog, amei as informações… espero curtir assim tb!!! ^^!

19. belas fotos, parabens.

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )