Roteiro de 7 dias em Natal (dia 6): Litoral Sul de Natal e maior cajueiro do mundo e muito mais!

dicas Litoral sul natal

Depois de muitas reclamações da Aline, eu voltei. Meu cachorro não me sorriu latindo, mas eu voltei. Já faz um tempo que não posto por aqui e hoje eu, Thiago, vou escrever sobre o passeio Litoral Sul + barco que fizemos em Natal. Assim como todos os outros, fechamos com a MarAzul por R$ 80 por pessoa (outubro/12), que foi nos buscar no hotel bem cedo para sairmos com destino à primeira parada, que era Pirangi, onde faríamos o passeio de barco. O guia desse dia foi o Felipe, gerente da agência de turismo e um cara super gente boa, que sabe muito dos passeios e é bem divertido.

As quatro paradas do passeio: barco, cajueiro, lagoa e tartaruga.

Chegando lá, fomos ao cais, que tem a entrada por um restaurante bem legalzinho, com uma piscina e tal. Esperamos um pouquinho, o barco chegou e embarcamos nele. O passeio é legal, dá uma voltinha pela região e para nas piscinas naturais de Pirangi para mergulho. Tudo isso com uma tripulação super divertida, com um cara que parece o Baiano do Tropa de Elite. Ficamos mais ou menos uns 40 minutos nas piscinas, onde dá pra ver uns peixes e, se você tiver sorte, algumas outras espécies. Um cara do nosso passeio, por exemplo, pegou uma lula.

Na volta, visitamos o Maior Cajueiro do Mundo. A entrada, se não me engano, é R$ 6, e você pode passear por toda área. É muito, muito grande. Toma conta de uma praça inteira. Infelizmente, não estava na época da produção de caju e nem tinha o suco que eles costumam. Tem uns guias que contam a história da árvore e, além de passear por “dentro dele”, na parte de baixo, dá para subir para um mirante e ver tudo de cima. É bem impressionante.

Depois do passeio de barco, visita ao Cajueiro e vista dele lá de cima… Incrível!

Agora, volta para a van e senta que lá vem chão. Mas vale.  Passamos pelas praias de Búzios entre outras que não lembro o nome. Só sei que há muitas casas de praia bonitas. Paramos então na Lagoa de Arituba, um dos lugares mais legais que fomos e pelo qual a Aline ficou encantada. É uma extensão de areia relativamente pequena, com dois restaurantes à beira da água, com mesinhas com aquele revestimento em palha… Muito show. Tem opções de entretenimento, como um aerobunda genérico, caiaque e pedalinho. A água é ótima, apesar de ficar funda do nada – então, cuidado. Vale à pena curtir bastante o local, porque é bonito e muito tranquilo.

Depois de mais ou menos uma hora na Lagoa, fomos almoçar na pousada Paraíso das Tartarugas, na Praia da Tartaruga. Lugar bem legal também. Espreguiçadeiras de frente para o mar, piscina, boas opções de comida e bebida… Mas leve dinheiro, porque a máquina de cartão dá problema. Se você tiver sorte, dá pra ver as tartarugas nadando na praia. Se você souber nadar e gostar de mar agitado, vale um mergulho. Se não souber, nem pense. A água puxa e dá uma canseira pra sair. Eu tomei uma caipirinha de frutas vermelhas e nós comemos um frango à milanesa que tava bem gostosinho.

Lagoa de Arituba, Praia da Tartaruga, Mirante dos Golfinhos e Barreira do Inferno: show de bola!

Por volta de 15h, estava na hora do retorno. Passamos pelo Mirante dos Golfinhos, onde tiramos algumas fotos, e também pela base da Barreira do Inferno, de onde já foram lançados diversos foguetes, pela Força Aérea Brasileira, e iniciadas operações espaciais. Chegamos ao hotel, descansamos um pouco e saímos à noite para jantar. Resolvemos voltar ao Camarões Potiguar e não nos arrependemos. Estava bem mais vazio, entramos rápido e comemos um Filé Mignon excelente com uma sobremesa que trazia três tipos de chocolates num pote . E assim terminou mais um ótimo dia em Natal, uma cidade que me surpreendeu bem positivamente.

 

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: