✈✈✈ Última viagem de 2012: Miami✈✈✈

Oi, gente!!!!

Hoje estamos indo para Miami 🙂 (sorrisinho meu) 🙂 (sorrisinho do Thiago)

Pela primeira vez, nós vamos pisar na terra do Tio Sam. Além do Manchester United, o Thi é LOUCO VARRIDO pelo Miami Heat, time de baquete que disputa a NBA. Sem contar que ele é fluente demais na língua inglesa, assiste e lê tudo que é notícia do Estados Unidos e Inglaterra e gosta dos costumes dos americanos e ingleses. Em três anos de namoro, eu já aprendi a jogar basquete no Play Station 3 e já sei os jogadores do time rs.

Jogadores do Miami Heat e a America Airlines Arena

Jogadores do Miami Heat e a America Airlines Arena

Além disso, eu vejo com ele os jogos na madrugada e quando não passam na ESPN, ele corre pro computador. Já vi ele chorar, como no campeonato deste ano em que estávamos em Londres e o Miami ganhou e nem dava para assistir pelo fuso horário. E já presenciei os rompantes de mal humor porque tem festinha de família, ou algo parecido, e ele quer assistir ao jogo :p Sem esquecer também das vezes que ele assiste de casa, eu ligo e ele já diz “fala rápido que tô concentrado no jogo” Só rindo rs. Confesso que com a convivência, acabei apreciando a modalidade e achando um esporte legal, pois é decidido ponto a ponto e bastante emocionante. Afinal, nada melhor que ver a pessoa que você ama feliz, realizando sonhos e dividindo com você, não é mesmo?

Por quem a gente ama, fazemos de tudo :D

Por quem a gente ama, fazemos de tudo 😀

Como ele já escreveu aqui umas duas vezes, a maioria dos destinos quem escolhe sou eu. Mas, coitadinho, deixei ele escolher dessa vez hahahahaha Brincadeira, gente! Claro que um dia eu adoraria conhecer Miami. Quem me conhece sabe como sou. Falou em arrumar as malas e sair do RJ e eu já vou feliz. Acho que sou a única pessoa que sempre tuito “Voltar para casa é bom, mas viajar é melhor ainda”. Sei que em meados de setembro, em uma sexta, lá vem Thiago como uma criança jogando para a mãe:

T:  – Line, tô vendo umas promoções na TAM, voo direto, para Miami em dezembro e hospedagem em Miami Downtown…Mas nem temos o visto, né…? (encolheu os lábios para o lado)

A:  – É, Thi…temos que tirar, mas você anda inseguro pelo fato de trabalharmos por conta própria e não termos vínculos com o Brasil, acha que vão pedir contra-cheque etc… Não pode ter medo. Quer ir lá tentar? O mínimo vai ser a gente perder o dinheiro para tirar o visto. Mas se for negado, por favor promete que não vai desistir e ficar triste?

T:  …. (pausa) Vamos “começar do início” então e ver como se tira o visto. Vou parar de pesquisar senão eu fico mais ansioso ainda.

No domingo…

T:  – Line, já preenchi tudo ontem e a entrevista está marcada para o dia X, mas antes precisamos levar documentos, amanhã, lá na sede do Consulado Americano na Lagoa.

E lá fomos nós. Numa chuva danada. Gastamos um dindin de táxi, mas apresentamos os documentos. Dois dias depois, 5h30 estávamos de pé. Thiago sem a barba a la Lebron James (seu ídolo do Miami Heat rs) e mais nervoso que pai esperando a notícia que o bebê nasceu hahahahaha Sério. Ele estava MUITO tenso. Entramos na sede do consulado, no Centro do RJ, às 7h em ponto. A mãe dele, que tirou o visto em maio, já tinha falado de um coroa meio broncudo que fazia trocentas e três perguntas. Pela definição que ela fez, quem encontramos lá? O dito cujo. Thiago já não tinha mais unha a essa altura hhahahahahahaha

Eu tentando acalmá-lo, argumentando que não era bicho de sete cabeças e blablabla e ele permanecia mudo, olhando os agentes. De repente, nos chamaram e, para sorte dele, não fomos no velho mal encarado. Uffs! Já tínhamos ido com a recomendação de responder apenas o necessário, pois há pessoas que falam mais do que o devido e eles podem deduzir que é para ser simpático e tal e assim conseguir o visto na lábia. Então, eis que o cara que organizava a fila nos mandou na cabine de um jovem simpático. Ele nos perguntou apenas:

– São namorados? R: Sim

– Os dois são jornalistas? R: Sim

– Já viajaram para quais países ? R: Argentina, Itália, França e Inglaterra. (Eu respondi, enquanto Thiago estava com um tique nervoso batendo os dedos na mesa. Fiz um sinal pra ele parar e, então, ele colocou as mãos no bolso rs)

– Vão para onde nos EUA e quantos dias pretendem ficar ? R: Miami. 7 dias.

PAUSA LONGA do agente (Olhei para o lado e o Thiago estava em pé, graças a Deus hahahahahah Confesso que eu estava nervosa por ver ele nervoso. Tadinhooooo!!)

– Boa viagem e um bom dia, disse o agente.

EUA, estamos prontos para você! Você está pronto pra gente? :D

EUA, estamos prontos para você! Você está pronto pra gente? 😀

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! 🙂 Thiago, enfim, sorriu e passou a mão na testa HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Nós já sabíamos que quando eles não devolvem o passaporte, significa que o visto foi aprovado. Então, o “Boa viagem” nos garantiu o visto de 10 anos 🙂 Três dias depois, os passaportes chegaram em casa e aí a gente conferiu esse tempo que falei, pois o agente não diz na hora de tirá-lo. Sei que levamos um moooonte de coisa. Comprovante de casa, conta bancária, extrato de cartão de crédito…O carinha não pediu NADA e não perguntou quanto ganhávamos, muito menos o que a gente estava indo fazer em Miami.

Achei que fosse só o Thiago que tivesse esse medo de tirar o visto, mas no fundo eu vi que eles não dão mole. Presenciamos pessoas saindo com o passaporte em mãos e , consequentemente, o visto negado. Sei que então, dali já começamos a planejar tudo e, é claro, o bonitinho logo comprou na mesma semana 3 INGRESSOS para ver o Miami Heat e 1 para o jogo do Miami Dolphins (NFL que é futebol americano).

Como uma criança feliz, ele foi pesquisando os lugares para comer, passear… Fez todo o roteiro e deu para a mamãe aqui aprovar hahahahaha Eu, já adoro pesquisas né… Acabei conhecendo a Lilian Mills, que vive em Miami e tem o blog Guia Mais Miami (Facebook aqui). Ela é das minhas! Adora escrever, conhecer pessoas…já trocamos altos papos por email e por comentário e estamos marcando de se encontrar 😉

Então é isso, gente! As malas já estão prontas e um pouco vazias para trazermos os presentinhos de Natal para familiares e amigos, além dos nossos 🙂 Estamos ansiosos, é claro 🙂 Toda viagem a gente fica assim, né verdade? Mas sabe que, no fundo, é uma ansiedade com um gostinho bacana. Gosto de conquista. Tudo bem que tem um monte de gente que vai para Miami, ou outros destinos, como se fosse do RJ para SP. Legal. Mas será que a viagem é assim tão sonhada? Tão esperada? Com gosto de “meti as caras e tô indo para mais um destino”? Bom, não sei. Deve ser bom também, óbvio. Afinal, viajar nunca é demais. Só sei que nós não temos essa oportunidade, mas batalhamos com o suor do nosso trabalho para alcançarmos metas e objetivos. No final, guardamos recordações únicas e muitas fotos, meus amigos! São os sonhos, batalhas e metas que nos ensinam a ser simples e viver a vida da melhor maneira possível, fazendo aquilo que se ama e que se tem prazer.

Se der, a gente posta algo de lá.  Digo, o Thiago Barros né, pois inspiração não vai faltar 🙂

Ah, a foto abaixo, achei na Internet. Claro que eu não sou assim esnobe, mas confesso que ri !

Bjo, Bjo Bjo,

Aline

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (213 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em ✈✈✈ Última viagem de 2012: Miami✈✈✈

  1. Oi Aline e Thiago
    Buscando informações de Miami na internet …parei aqui!!!
    Adorei as histórias, amo ler relatos de viagens e resolvi comentar porque me senti assim na hora de tirar o visto americano …
    Afinal de contas, meu sonho sempre foi a Disney…e quando o agente disse : Boa viagem!!! Olhei para minha mãe (que estava comigo nessa missão ), e fiquei achando que não tinha ouvido direito …
    Ah!!! Adorei suas fotos no Seaaquarium …que lindas!!!!
    Sonhar e realizar é td de bom !!!
    Um Feliz 2013 e muitas viagens !!!!

1 Trackback / Pingback

  1. Welcome to Miami, Bienvenido a Miami! « O tour nosso de cada dia nos dai hoje…

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: