Dica de hospedagem em Miami Downtown: Courtyard Marriot

Restaurante - Courtyard Marriot
Courtyard Marriot - Miami Downtown

Courtyard Marriot – Miami Downtown

Para quem está procurando um hotel com ótima localização, bastante conforto e bom atendimento em Miami, o Courtyard by Mariott no Downtown é uma excelente opção. Nós ficamos no hotel da 200 SE Second Street. Ele fica bem no centro da cidade, oferece quartos e dependências bem interessantes e funcionários muito atentos e sempre preparados para ajudar.

Nós fechamos a hospedagem no Courtyard após eu (Thiag0) já ter dado uma pesquisada sobre ele em alguns sites, como o Trip Advisor, por exemplo. Depois de confirmar que as avaliações eram bastante positivas, acabamos escolhendo ele. A diária foi 200 e pouco e achei barato, considerando todos os pontos positivos que ele oferece.

Localização: A localização, sem dúvida, é um ponto forte do Mariott. Ele fica bem próximo ao Bayside, principal shopping do centro, e à AmericanAirlines Arena, ginásio do Miami Heat, além da Macy’s, de diversas lojas de roupas e eletrônicos, farmácias que se parecem com supermercados (CVS e Wallgreens), restaurantes e muito mais. No entanto, é preciso ter em mente alguns detalhes.

Se você está pensando na agitação, esta não é uma boa opção. Ele não fica perto dos badalados locais de Miami Beach, como a Ocean Drive e a Washington Avenue. Um táxi para algum destes locais, por exemplo, custa US$ 20 – US$ 25. Mas se você deseja um lugar no centro, tranquilo e de fácil acesso, incluindo uma estação do Metromover a duas quadras de distância, fique no Courtyard. Nós escolhemos ficar no Centro porque assistimos três jogos do Miami Heat. Fomos e voltamos a pé, pois não há perigo mesmo tarde da noite. Nota: 9

Conforto: O Courtyard não é um hotel cinco estrelas, mas a questão custo-benefício deve ser levada em consideração na hora de se analisar o conforto do estabelecimento. Os quartos são bem grandes e as camas de solteiro parecem de casal, mas como somos espaçosos juntamos as camas. Os banheiros têm não só duchas como também banheiras, a Internet funciona muito bem tanto no lobby como nos quartos e o espaço do restaurante é ótimo. Há também ferro e tábua de passar roupa que fica dentro do armário. Quando fomos, ele estava em obras, mas isso não atrapalhou a visão positiva neste ponto. Nota: 9

Quarto no Courtyard Marriot

Quarto no Courtyard Marriot

Quarto no Courtyard Marriot

Quarto no Courtyard Marriot

Quarto no Courtyard Marriot

Quarto no Courtyard Marriot

Atendimento: Acredito que este foi um ponto extremamente positivo da nossa estadia. Não me lembro exatamente o nome de todas as pessoas, mas os funcionários de lá são ótimos. Entre alguns dos principais casos, a gerente (que acho que é italiana) liberou a própria sala para passarmos as fotos do Seaquarium, um rapaz gordinho arrumou um transfer para irmos ao SunLife Stadium e um cara que já até passou um tempo no Brasil sempre nos ajudava quando tínhamos dúvidas dos locais. Na recepção há um caixa eletrônico 24h da ATM e um computador exclusivo para imprimir suas passagens aéreas, caso você precise. Nota: 10.

Recepção -  Courtyard Marriot

Recepção – Courtyard Marriot

Lazer: Sinceramente, não aproveitamos muito, então prefiro não me alongar. Mas a piscina e a academia parecem ser muito boas.

Academia no Courtyard Marriot

Academia no Courtyard Marriot

Piscina no Courtyard Marriot

Piscina no Courtyard Marriot

Café da manhã: Bacon, ovos, batatas, muffins, croissants, pão, frutas, cereais café do Starbucks e suco de laranja. O café da manhã é bem americano.  É, basicamente, isso o que o Courtyard oferece no café de manhã. Eu gostei, apesar de achar que falta um pouquinho de variedade no cardápio. Era todo dia a mesma coisa. A Aline não curtiu muito e só comia pão, mas gostou bastante da manteiga.  Além disso, ele oferece ainda um pequeno “estande” do Starbucks recheado de opções pelas quais você pode pagar separadamente. O restaurante é ótimo, tem muito espaço, alguns locais com uma televisão e sofás, além de um enorme aquário que chama muito a atenção. Eu gostei bastante.  Ah, esqueci de falar anteriormente que na recepção há venda de alimentos como sorvete, cookies, biscoitos, sucos, água e muito mais. Tudo em um preço bem em conta. Nota: 9

Restaurante  -  Courtyard Marriot

Restaurante – Courtyard Marriot

Café da manhã no Courtyard Marriot

Café da manhã no Courtyard Marriot

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

7 comentários em Dica de hospedagem em Miami Downtown: Courtyard Marriot

  1. Olá, quando vcs ficaram nesse hotel, se locomoveram de carro? O que consideram melhor antes: compras ou turismo? Esse hotel fica na meiuca entre SoBe, aerporto e Sawgrass? Por isso escolheram Downtown? Grande abraço.

    • Oi, Frederico. Escolhemos este hotel na nossa primeira visita em Miami porque ele fica bem localizado em Miami Downtown e perto do estádio do Miami Heat. Sobe é Souht Beach que é Miami Beach. Miami Downtown é centro e não fica perto nem do aeroporto e nem do Sawgrass. Fazer compras ou turismo pra nós tentantes a ordem. Locomoção fizemos de táxi. Aconselhamos você ler os outros Posts que temos sobre Miami para conhecer melhor o que a cidade tem a oferecer. Se precisar de mais dicas, volte aqui! Abs

  2. Carolina Lemos // 05/10/2014 às 23:13 // Responder

    Boa noite, vocês poderiam me informar se esse hotel recebe encomendas da internet?
    Muito obrigada!!!
    Estou adorando seu blog!

  3. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo. Viajarei para Miami em abril e as dicas de vocês me serão bastante úteis. Adorei a maneira como vcs escrevem pois é um diário útil para o leitor, mas também uma grande recordação para vcs.

  4. Estou indo, em abril 2013, e estas dicas são valiosas…

1 Trackback / Pingback

  1. Dicas de Miami: compras, transporte, onde ficar, o que fazer e muito mais! | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: