City Tour em Fortaleza: o que conhecer em um dia

dicas de fortaleza

“Tô arretado, abestado, sanfoneiro! Sei que Deus é brasileiro e o paraíso é o Ceará”.

Ficamos uma semana no Ceará e gostamos bastante. Além de Fortaleza, conhecemos também Jericoacoara, Beberibe (Morro Branco) e Canoa Quebrada. Esta foi a primeira viagem que fizemos com amigos e a experiência foi muito boa. Neste post, vou relatar alguns pontos turísticos para quem vai fazer uma breve passagem por Fortaleza.

Mercado Central de Fortaleza

Chegamos ao Aeroporto de Fortaleza no dia 19/02/13, bem no início da tarde, pegamos um táxi e fomos para o Hotel Maredomus. Realizamos nosso check-in e logo decidimos pegar um táxi para irmos ao Mercado Central de Fortaleza, que era bem pertinho. Lá, as mulheres ficam loucas. São 4 andares, com quase 600 lojinhas vendendo de tudo: artesanato, doces, bolsas, sandálias, imãs, roupas…

Mercado Central de Fortaleza - CE

Mercado Central de Fortaleza – CE

A Aline, é claro, deixou um dinheirinho por lá. Mas vale lembrar que as coisas são bem mais baratas do que em outros mercados de artesanato que visitamos, como em Salvador, Recife e Natal, por exemplo. Então, se você gosta destes atrativos tipicamente nordestinos, é uma boa passar por lá e fazer algumas comprinhas.

Catedral de Fortaleza

Logo ao lado do Mercado, andando na mesma calçada, está localizada a bela Catedral de Fortaleza, inspirada na Igreja de Notre Dame, em Paris. E, de fato, a fachada externa da Catedral é muito, muito parecida com a da igreja parisiense. Por dentro, ela também é um show – apesar de, claro, não ser tão bonita quanto a francesa. Tiramos fotos, demos um fora em um daqueles caras insistentes que ficam lhe perturbando com fitinhas, santinhos e coisas do tipo, e pegamos outro táxi. Destino? Praia do Futuro.

Catedral de Fortaleza - CE

Catedral de Fortaleza – CE

Estátua de Iracema e CrocoBeach – Praia do Futuro

Pedimos ao motorista, um senhor super legal por sinal, que nos levasse por toda a orla, para darmos uma olhada. Paramos na Estátua de Iracema, que também é bem legal, tiramos algumas fotos e depois de mais ou menos uns 10-15 minutos chegamos à Praia do Futuro, onde ficamos na barraca CrocoBeach. Dizem que a praia em si é perigosa, então escolhemos ficar lá e a opção foi excelente. Gostamos demais!

Estátua de Iracema - Fortaleza - CE

Estátua de Iracema – Fortaleza – CE

CrocoBeach - Fortaleza - CE

CrocoBeach – Fortaleza – CE

O local tem seguranças, piscina, restaurante… Uma estrutura excelente. A praia em si não tem nada demais, é bem normal, mas é boa para dar um mergulho se você gosta de mar um pouco mais agitado, como eu. Ainda vimos o cantor Thiago Brava do Arrocha “180, 360” comendo lá e a Aline ficou com vergonha de tirar foto com ele hahahaha. Ficamos lá até o finzinho da tarde, quando retornamos, paramos para tirar fotos na Ponte dos Ingleses, também bem perto do hotel, e voltamos para um merecido descanso.

Entrada do Crocobeach - Fortaleza - CE

Entrada do Crocobeach – Fortaleza – CE

Ponte dos Ingleses - Fortaleza - CE

Ponte dos Ingleses – Fortaleza – CE

Durante à noite, comemos alguma coisa no quarto mesmo e ficamos esperando um grande casal de amigos nossos: o Renatinho e a Rafaela (sou padrinho de casamento deles), que iriam chegar no início da madrugada para fazerem o restante da viagem conosco. Depois que eles chegaram, batemos um papinho rápido e fomos dormir. Afinal, o dia seguinte seria longo: ida para Jericoacoara off road pelo litoral cearense.

Abs,

Thiago.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em City Tour em Fortaleza: o que conhecer em um dia

  1. Oi Aline!

    Por favor, apesar da minha prioridade no momento ser Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu, estava dando uma olhada na sua viagem para o Ceará, bem legal em… amo ler sobre viagens, seu blog é bom D+++ e surgiu uma dúvida em relação ao seu roteiro… 1º dia vc chegou em Fortaleza e fez o ciy tour… 2º dia vc foi para Jericoacoara… 3º dia passou o dia em Jericoacoara… 4º ficou uma parte do dia em Jeri e retornou para Fortaleza isso? 5º dia foi para o Beach Park e de lá partiu para o hotel em Canoa Quebrada… 6º dia Fizeram o passeio pelas praias de Beberibe e voltaram para o hotel em Canoa Quebrada… 7º dia fizeram o passeio pelas praias em Canoa Quebrada e retornaram para o hotel em Fortaleza e no 8º dia vieram embora, foi isso mesmo?
    E essa empresa q contrataram off Road, eles q te levaram em todos os lugares (Jeri, Beach Park, Canoa Quebrada, enfim…) tirando os passeios q fizeram pelas praias q contrataram o buggy, isso?

    No caso desse passeio para Canoa Quebrada e as praias de Beberibe, é necessário pousar no local ou dá para ir e voltar no mesmo dia para Fortaleza?

    • Oi, Adriana!! Fico feliz por gostar e ter lido nossos posts:D O roteiro que fiz foi esse mesmo que você relatou. Porém, no último dia não fui para hotel em Fortaleza, mas sim direto de Canoa para o aeroporto, pois meu voo saía na madrugada. Fizemos todo o deslocamento com a mesma empresa, a 4por4 Adventure. No primeiro dia, o city tour foi bem básico e fizemos de táxi. Pegamos um na porta do hotel e pedimos para nos levar nos pontos turísticos em Fortaleza. A 4por4 Adventure trabalha muito bem. Entre em contato com eles, diga que foi indicação nossa e peça um desconto 😉

1 Trackback / Pingback

  1. Nossa breve passagem por Fortaleza | O tour nosso de cada dia …FortalPontoCom

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: