Como ir para Jericoacoara: Off road pelas praias do Ceará

Off Road de Land Rover para Jericoacoara - Ce

Off Road de Land Rover para Jericoacoara – Ce

Quando eu, Aline, iniciei as pesquisas sobre Jericoacoara, fiquei sabendo que o transfer de Fortaleza pra lá poderia ser feito de Off Road (fora da estrada). Quem me deu esta dica foi o Maurício do blog Trilhas & Aventuras. Ele tem muitas dicas sobre o Nordeste e comentou comigo que seria uma experiência incrível. A empresa indicada foi a 4por4 Adventure  (Facebook) que, por sinal, trabalha MUITO bem. Além de Jeri, nós fechamos os transfers de volta para Fortaleza, ida para o Beach Park e de lá direto para Canoa Quebrada, além da volta para o aeroporto. Mas isso é papo para os outros posts. A Nati (contato@4por4adventure.com.br) é muito gentil nos e-mails e o Bruno, seu esposo que nos guiou, gente da melhor qualidade. O passeio foi tão bom que no final reservava uma coisa que eu sempre tive vontade fazer, mas nem tinha a ideia de que este Off Road iria me proporcionar. Eu vou contar e tentar expressar como me senti feliz!

Como é o Off Road, por onde passa e quanto tempo dura?

Bruno da empresa 4por4Adventure em sua Land Rover Defender

Bruno da empresa 4por4Adventure em sua Land Rover Defender

Os nossos amigos Renatinho e Rafa dividiram com a gente o aluguel de uma Land Rover Defender que custou R$800. De cara, você pode achar caro. Mas de fato não é. Além de ser um “puta” veículo, o passeio é LINDÍSSIMO, longo e não cansativo e dura o dia inteiro. Na tabela de preços da 4por4 Adventure eles informam que a duração é entre 8 a 10 horas, mas enfatizam tanto por e-mail como nos disseram pessoalmente “Nossa preocupação não é chegar lá, mas proporcionar a melhor maneira de chegar lá.” E de fato foi exatamente isso.

Saímos do Maredomus Hotel (Fortaleza) cerca de 8h30 e chegamos em Jeri 19h30. Passamos por mais de 10 praias diferentes, usinas eólicas, porto, praias desertas, dunas, balsas etc. Conhecemos MUITA coisa do litoral cearense a bordo da Land Rover com um som bacana que o Bruno colocava e com muuuuitas risadas enquanto estávamos dentro do carro. E a aventura começou ainda em Fortaleza quando na estrada havia uma cobra no meio da pista. O Bruno parou o carro para ninguém atropelá-la e logo uma viatura policial veio e um corajoso soldado conseguiu pegá-la. Achei fantástico porque nunca tinha visto alguém pegar literalmente em uma cobra hahahaha.

O litoral cearense

A primeira parada foi na praia de Cumbuco. A pessoa aqui já ficou encantada quando desceu para fotografar! O tempo estava fechado e nos dias anteriores choveu bastante. Mas, Deus foi tão bom que nos deu um passeio com o tempo aberto do início ao fim! Para quem for ficar em Fortaleza, a 4po4 Adventure faz passeio para Cumbuco, além de outras praias que conhecemos. Em seguida,  passamos por Pecem, Taíba, Paracuru, Dunas do Peçanha (muito legal descer nela), Lagoinha (onde paramos para almoçar), Gajiru, Flexeiras, Embuaca, Mundau (onde há a travessia de balsa), Baleia, Apikes, Caetanos, Icarai de Amontada entre outras que eu confesso não lembrar do nome.

Caminho até chegar a Cumbuco

Caminho até chegar a Cumbuco

Nos pontos mais bonitos, o Bruno parava para a gente fotografar à vontade e sem pressa. Ele mesmo curte fotografia e se oferecia para nos ajudar. Subi no teto da Land Rover para fazer a foto clássica, os meninos jogavam uma partidinha de futebol americanos. Sim na praia. Eles adoram a modalidade e o Renatinho levou a sua bola :). Abaixo, você vai conferir algumas imagens do passeio. Vimos muito mais que essas simples fotos. Vale MUITO à pena fazer o Off Road se você quiser conhecer Jericoacoara. Depois das fotos, eu vou contar a experiência maravilhosa que eu citei lá em cima 🙂

Brincadeiras nas Dunas do Peçanha - CE

Brincadeiras nas Dunas do Peçanha – CE

Descida nas Dunas do Peçanha - CE

Descida nas Dunas do Peçanha – CE

Praia de Taíba - CE

Praia de Taíba – CE

Praia de Lagoinha - CE

Praia de Lagoinha – CE

Gajiru, Flexeiras, Embuaca - CE

Gajiru, Flexeiras, Embuaca – CE

Foto feita pelo Thiago que estava lá em cima da pedra do Rei Leão

Foto feita pelo Thiago que estava lá em cima da pedra do Rei Leão

Mundaú - CE

Mundaú – CE

Baleia, Apikes e Cemitério na Praia de Caetanos - CE

Baleia, Apikes e Cemitério na Praia de Caetanos – CE

O breu e a luz da lua no meio do Parque Nacional de Jericoacoara

Quase entardecendo, depois que nós passamos por esses cataventos da foto acima, pegamos um longo percurso de estrada. Fizemos uma parada em um posto de gasolina às 18h30 e depois seguimos. De repente, entramos em uma mata fechada MUITO estreita e totalmente escura. Bateu um certo medo de aparecer animais ou até mesmo o carro parar ali no meio do NADA. Mas, o Bruno deixou a gente tranquilo dizendo que ele faz percussos piores, que ele é habilitado em turismo que proporciona aventura e nunca aconteceu nada de grave que pudesse comprometer o seu cliente. Tentei fotografar o quão escuro era, mas saiu tudo trêmulo. O carro, como é potente, não atolava nas poças de água que se formaram na areia devido à chuva do dia anterior.

Ao sairmos dali, percebi que estávamos passando por dunas. De repente o Bruno pergunta “Vocês topariam descer aqui no Parque Nacional de Jericoacoara para sentir somente a luz da lua e das estrelas? Eu fui a primeira a falar: “CLARO!!! Sempre quis sentir essa sensação”. O Thiago a essa altura estava se cagando rs e achou que fosse brincadeira dele. Quando desci, o Renatinho saiu do carro, depois o Thiago e por último a Rafa. Tadinha ela estava com um pouco de medo e logo voltou para ficar sentadinha nos esperando. Além das fotos, que não traduzem a experiência MARAVILHOSA, eu respirei fundo aquele ar gostoso, olhei para o céu e agradeci a Deus por aquela experiência. Ali, pude sentir como a natureza de Deus é linda! Um breu completo. Um ar puro. Uma luz acinzentada que vinha da lua como eu nunca vi. As nuvens se movimentando..Tudo perfeito! Até uma moto parou perguntando se estávamos precisando de ajuda. A minha vontade era esticar minha canga e ver o dia nascer ali. Juro 🙂

Parque Nacional de Jericoacoara - CE

Parque Nacional de Jericoacoara – CE

Chegamos 19h30 no Hotel Villa Terra Viva, agradecemos ao Bruno pela simpatia durante todo o dia e fomos recebidos com um suquinho de tangerina delicioso. Depois do banho, jantamos uma deliciosa comida italiana no restaurante Cantina Jeri e voltamos para o hotel para um merecido descanso.

O simpático Bruno da 4po4 Adventure

O simpático Bruno da 4po4 Adventure

Espero que vocês tenham gostado do post 🙂 Lá no meu Facebook tem mais fotos! Fiquem à vontade para perguntarem o que quiserem. Até os próximos posts em que vamos contar sobre os dois dias que ficamos em Jeri.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

14 comentários em Como ir para Jericoacoara: Off road pelas praias do Ceará

  1. Ola,

    Adorei seu blog, e gostaria de saber se é possivel fazer um bate e volta Fortaleza/Jeri/Fortaleza. Não fica muito cansativo? Ja que vou ficar pouco tempo em Fortaleza, mas pelo menos queria conhecer Jeri, visto que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

    bjs

    • Olá, Márcia. Bate e volta a Jeri não vale a pena porque a viagem é muito longa… São quartos horas pra ir e mais quatro pra voltar… Chegando lá não terá nem como conhecer as principais praias

  2. Olá Aline! Amei seu blog! Me ajuda? Eu posso ir pela praia e voltar pela estrada, no dia que eu escolher, ou a volta é determinada por eles? É fácil encontrar algum casal pra dividir a tarifa “de cara”? Obrigada. Bjs

    • Olá, Rose! Obrigada por gostar do nosso blog. Você pode sim ir pela praia e voltar pela estrada. Foi o que fizemos e fica mais barato essa volta. Não sei te dizer se é fácil encontrar um casal que vá e volte na mesma data. E também não sei se os donos da empresa costumam fazer isso de tentar encaixar os casais no mesmo carro. Tente ver com eles, ok? Qualquer dúvida, conte conosco!

  3. Aline,
    Este valor é a ida para a praia ou é ida pela praia e volta para Fortaleza pela estrada? Se Deus quiser, este ano volto a Jeri.

  4. olá estarei indo pra jeri dia 12/05 e retorno a fortaleza dia 15/05 esses dias são suficiente pra conhecer jeri??
    ha estou a procura de alguem que queira dividir o transfer.
    Bju!

    • Olá, Andreza! Esses dias estão ótimos para conhecer Jeri. Quanto ao transfer, não sei te dizer se é fácil arrumar pessoas para dividir. Envia um email para a empresa de turismo que você pretende fazer o passeio e veja com eles. Uma boa dica também é entrar no site mochileiros.com e deixar uma mensagem para ver ser consegue arrumar pessoas para dividir. É bem comum os viajantes procurarem por outros viajantes para dividir passeio.

      Espero ter ajudado 🙂

      Boa viagem!!!

  5. Aline, tem alguma sugestão de comidinha gostosa em Jeri? Vou com a 4 por 4 da Nati (apesar dela não me escrever faz tempo), em junho. Vou com 2 crianças ( 4 e 8 anos), acha que é muito radical?
    Vou pela praia e volto via asfalto.

    • Oi, Márcia! Tudo bem? Indico esse lugar desse post e o Quero Pizza do post seguinte caso vc goste de pizza. No terceiro dia em Jeri almocei em um lugar muito legal mas esqueci o nome 😦 Mas Jeri tem muitos restaurantes legais. Esses que fomos foi indicação do Bruno da 4por4 Adventure.

      A Nati demora a responder um pouquinho mas dá uma ligada rápida pra ela. Diz que vc leu o post aqui e pede um desconto também 😉

      Eu acho que é tranquilo o off Road. É só vc pedir pra não fazer manobras pelas dunas e, se preferir, não fazer isso que nós fizemos de passar à noite pelo Parque Nacional de Jericoacoara. Acho que tem a opção por outro caminho..

      Qualquer dúvida, volte aqui. Essa semana terá mais um post de Jeri.

      Bjs

      • Márcia // 17/03/2013 às 12:46 //

        Obrigada por ter respondido Aline!!
        Já pedi desconto prá Nati, mas ela é dura na queda!
        E em Fortaleza aonde você comeu? O crocobeach é muito muvucado?
        Beijocas Márcia

      • Hahahaha mas ela vai dar sim 🙂

        Em Fortaleza eu comi no Crocobeach. Lá é grande e tem várias opções. Quando eu fui estava vazio porque não estava sol. Depois comi no Dragão que é onde tem diversos barzinhos com música ao vivo à noite.

        Vc vai adorar o Ceará! Qualquer dúvida em outro destino, me fala!

        Bjs,

        Aline

  6. Aeeeeeeeeeeeeee! Que legal que vc gostou.
    FIco feliz de não estar indicando um passeio furada. O Bruno e a Nati são super 10 e esse roteiro que eles fazem é nota 1000!
    Bjãooo

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Hotel Villa Terra Viva: conforto e sossego em Jericoacoara | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...
  2. Nossa breve passagem por Fortaleza | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: