Ir para conteúdo

O que fazer em Jericoacoara: Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e Pedra Furada

Nosso primeiro dia em Jericoacoara, acordamos cedo (e cansados), tomamos um delicioso café da manhã no Hotel Villa Terra Viva e partimos para o passeio do dia: Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. Fechamos um buggy para nós quatro, por R$ 220, com a Jeri Dunas (reservas@jeridunas.com), e foi o preço mais em conta que achei.

Passamos pela Praia do Preá (moradia de muitos nativos), onde percorremos um trecho longo até paramos na Árvore da Preguiça, que cresceu para o lado. A Lagoa do Coração fazia parte do roteiro, mas não paramos nela porque, infelizmente, a lagoa está secando.

Árvore da Preguiça - Jericoacoara - CE
Árvore da Preguiça – Jericoacoara – CE

Lagoa Azul

O tempo estava com algumas nuvens quando chegamos à Lagoa Azul. Ao sair do buggy, atravessamos uma mini lagoa (foto abaixo). Ao chegarmos lá, acabou que ela não estava tão azul porque o tempo estava somente mormaço e muitas nuvens cobriam o sol. O local é bem pequeno e com algumas barracas.

Chegada na Lagoa Azul - Jericoacoara - CE
Chegada na Lagoa Azul – Jericoacoara – CE

Lá na Lagoa Azul as redinhas na beira da água dão todo o enfeite ao local. As barracas estavam cheias e a disputa para ficar nas redinhas estava acirrada. O tempo de permanência na Lagoa Azul foi de 1h. Então, vai a dica: se você chegar lá e as redinhas estiverem com pessoas tirando foto ou relaxando, não se preocupe. Em algum momento vai surgir uma vaguinha para você também garantir a sua foto 🙂 Outra dica valiosa: chegue cedo para fazer uma foto com a redinha aparecendo. A única que consegui melhor foi a verde da foto abaixo.

Lagoa Azul - Jericoacoara - CE
Lagoa Azul – Jericoacoara – CE
Renatinho e Rafa - Lagoa Azul - Jericoacoara - CE1
Renatinho e Rafa – Lagoa Azul – Jericoacoara – CE1
Lagoa Azul - Jericoacoara - CE
Lagoa Azul – Jericoacoara – CE

Lagoa do Paraíso

Nossa segunda parada foi na Lagoa do Paraíso. Lá sim, eu gostei mais. Lá sim estava azul 🙂  O tempo já estava mais aberto e o lugar é lindo e tem mais estrutura para comer. Além disso, há as redinhas que são bem menos disputadas hahaha. Ficamos lá até umas 15h30 e depois retornamos ao hotel.

Lagoa do Paraíso - Jericoacoara - CE
Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE
Lagoa do Paraíso - Jericoacoara - CE
Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE
Lagoa do Paraíso - Jericoacoara - CE
Lagoa do Paraíso – Jericoacoara – CE

Nesse passeio que fechei com a Jeri Dunas havia o descritivo dizia que o passeio da Pedra Furada fazia parte. Eu não lembrava disso até acessar minha caixa de e-mail para pegar o endereço deles e postar aqui no blog. Bom, agora já passou. Fora esse vacilo, nada a reclamar. Mas fica aqui um alerta para quem for fazer o passeio completo com eles: cobrem a ida à Pedra Furada.

Praia de Jericoacoara e Pedra Furada

Como o bugueiro não falou nada na nossa volta, retornamos ao hotel para tomarmos um banho e irmos à Pedra Furada. Já estava no nosso roteiro este passeio. Eu mesmo que dei mole de não ter visto que ele fazia parte. Caminhamos pela bonita Praia de Jericoacoara e pagamos R$ 20/pessoa para um nativo nos levar de jegue (pode ser mula ou cavalo também) até lá. A caminhada é longa e por terra batida, por isso preferimos pagar a ida e volta. Dica: em junho o sol se põe no “furo” da pedra, sendo mais um espetáculo local.

Praia de Jericoacoara - CE
Praia de Jericoacoara – CE
Rafa e Renatinho a caminho da Pedra Furada - Jericoacoara - CE
Rafa e Renatinho a caminho da Pedra Furada – Jericoacoara – CE

Já era 17h30 quando o sol estava começando a se despedir no meio de muitas nuvens. resultado: adeus pôr do sol hahaha Ficamos lá de cima mesmo pois ventava MUITO e para descer seria complicado. Uma queda ali nas pedras não é difícil de acontecer. Por isto, tomem cuidado. O lugar é lindo e eu imagino que lá embaixo, de dia, seja mais bonito ainda com sol 🙂

Pedra Furada - Jericoacoara - CE
Pedra Furada – Jericoacoara – CE

Quero Pizza e comprinhas na Vila

Jeri à noite é um charme. Bem rústica, a vila atrai os turistas que caminham de um lado pra outro nas ruas do Forró e Principal pelos vários restaurantes românticos, outros com música ao vivo, alguns cafés, lanchonetes…Fora as lojinhas :)Paramos em frente a Quero Pizza e ficamos desconfiados do preço e por ser um lugar simples em comparação com os restaurantes que há no local. Mas, no dia anterior, notamos que estava cheio e aproveitamos a dica que ouvimos. Sentamos e aprovamos!! A pizza é fininha e DE-LI-CI-O-SA!!! O dono foi funcionário de uma pizzaria e nos contou que pegou todo o segredo. Aliás, lá eles dão uma luvinha plástica para você comer com a mão. Não deixem de experimentar e depois voltem aqui para me contar a experiência 🙂

Quero Pizza - Jericoacoara - CE
Quero Pizza – Jericoacoara – CE
Vila em Jericoacoara - CE
Vila em Jericoacoara – CE

Eu e Rafa deixamos os meninos sentados e fomos dar uma volta de 1h30 para fazermos comprinhas. Confesso que gastei horroooores! As lojas são muito boas e tem cada vestido, sandália, cordão que pira a cabeça da mulherada. A maioria dos preços é salgado, mas vale à pena porque são artigos diferentes. Esqueci de fotografar as outras lojas, mas essa abaixo é um das que vendem coisinhas diferentes, a Balaio de Couro. Comprei uma sandália LINDA feita por um artista nordestino, além de uma bolsinha meio hippie de couro. Finalizamos nossa noite de pizza + compras com um sorvete italiano da Gelato e Grano que é outra dica boa pra quem é fã de sorvete como eu.

Comprinhas em Jericoacoara - CE
Comprinhas em Jericoacoara – CE

No próximo post vem as dicas de Tatajuba, dunas do Funil e Lagoa da Torta.  Dúvidas, só deixar um comentário aqui 🙂 Mais fotos, no meu Facebook  Beijos!

Categorias

Jericoacoara

11 comentários em “O que fazer em Jericoacoara: Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e Pedra Furada Deixe um comentário

  1. Amei seu post!!! Estou planejando passar meu aniversário lá em Jericoacoara..mas estou com uma dúvida (se você poder me ajudar, agradeceria muuito), então, vou sair de Salvador-Ba.. e pelo que percebi o aeroporto próximo fica em Fortaleza, correto? Como faço para chegar até lá? Tem ônibus facilmente ou é melhor alugar carro?
    Bjos

  2. Olá Aline!!! muito legal suas dicas.
    Gostaria de saber se tem condução para ir apenas a lagoa do paraiso, Ida e volta.
    Quero ficar lá o dia todo!
    deve ser muito bom.
    Obrigada.

  3. olá, adorei o blog de vcs!!
    Adoraria receber dicas de vcs…
    Iremos passar 2 dias em Jericoacoara. Somos em seis pessoas. Eu, meu marido e nossos quatro filhos (16,15,13 e 8 anos, todos meninos!!)…
    Já tenho fechado o transfer incluindo todos os passeios, pousada….apenas gostaria da seguinte dica;
    Onde comer comida gostosa e com bom preço, levando em conta que somos um turma…!!!eheheh
    Adorei a dica da pizzaria…
    Tens outras dicas?
    Beijos
    Beth

    • Oi, Bete! Obrigada pelo elogio! Infelizmente, eu vou ficar te devendo boas dicas. Quando chegamos à noite, comemos em um restaurante italiano que serve muito bem: Cantona Jeri. Não é baratinho, mas também não é absurdamente caro. Nos outros dias, almoçamos durante os passeios na praia. No dia de ir embora, comemos em um resultante coloridinho mas que não lembro ou nome e até cotei isso. No geral, os lugares não são tão caros mas não são bem baratos. O preço é mediano. Agora, a pizzaria Quero pizza é muuuuuito boa. Depois me conta se vc gostou. 😉 Se quiser outras dicas, só deixar um recadinho aqui tá?

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: