Praias de Beberibe: Uruarú, Praia das Fontes, Morro Branco e suas falésias

Praia de Morro Branco - Beberibe - CE Praia de Morro Branco - Beberibe - CE

Oi, gente! Quanto tempo!! Me desculpem a nossa ausência! Estamos em uma correria (como sempre) no trabalho, mas não esquecemos do blog. Os acessos estão crescendo e estamos muito felizes em saber que tem muita gente comentando e pesquisando aqui no O Tour Nosso de Cada Dia. Muuuuito obrigada 🙂

No post de hoje, eu (Aline) vou contar como foi nosso dia no município de Beberibe, que fica a uns 90Km de Fortaleza. Depois do Beach Park, nós fomos direto para o hotel (lindo e maravilhoso) Long Beach, em Canoa Quebrada. Mas ele vai ser papo para outro post. No dia seguinte, nós fomos à uma agência na rua principal e fechamos o passeio de Beberibe que é um lugar com belas praias e lagoas e muito conhecido por suas falésias em Morro Branco.

Fechamos com uma agência que terceiriza o passeio. Eu esqueci dos valores e do nome da agência, mas peguei o contato das pessoas que fazem o transfer de Canoa pra lá. O Felipe (85 -9793-8414) veio nos buscar em um carro por volta de 11h30.

Praia de Uruarú

Depois de uma hora, chegamos à Praia de Uruaú. O Felipe nos deixou por ali uns 40 minutinhos e foi buscar sua esposa, a Natachael (85 – 9957-6370// email: natachael@hotmail.com) que é a única bugueira da região.

Praia de Uruarú - CE

Praia de Uruarú – CE

Praia das Fontes

Quando eles chegaram, as meninas foram no buggy da Natachael e os meninos no buggy do Felipe. Foi muito bacana andar com ela 🙂 Eles são casados e muitos simpáticos. Por isto, fica a dica: vá a Beberibe com eles 🙂

Partimos pelas areias à beira mar e passamos pela Praia do Diogo antes de chegarmos à Praia das Fontes, onde há duas fontes de água natural: uma da juventude e outra dos carecas. Eu fui na fonte da juventude, claro  hahahaha. Ainda na Praia das Fontes, entramos na gruta onde foi gravada a cena quente de Açucena e Vitor (novela Tropicaliente) e voltamos para o buggy para seguir o passeio.

As meninas e a Natache, única bugueira de Beberibe  - CE

As meninas e a Natache, única bugueira de Beberibe – CE

Praia do Diogo - Beberibe - CE

Praia do Diogo – Beberibe – CE

Fonte da Juventude - Praia das Fontes - CE

Fonte da Juventude – Praia das Fontes – CE

Gruta na Praia das Fontes - CE

Gruta na Praia das Fontes – CE

Monumento Natural das Falésias

Depois de uns 5 Km, estávamos na Praia de Morro Branco. Fizemos uma paradinha para apreciar a arte feita pelos nativos. São lindos vasos artesanais feitos das areias e falésias das cores naturais. As cores coloridas são confeccionadas por eles e há vasos com o rosto das pessoas. É muito bonito! Compramos um vasinho para ajudar e, ainda no caminho, paramos para fotografar a praia de Morro Branco de um  mirante. Lá em cima, conhecemos a casa em que foi gravada a novela “Final Feliz”, em 1982, na Rede Globo.

Arte em vasos com as areias de Morro Branco - CE

Arte em vasos com as areias de Morro Branco – CE

Praia de Morro Branco - Beberibe - CE

Praia de Morro Branco – Beberibe – CE

Casa da novela Final Feliz - Morro Branco - CE

Casa da novela Final Feliz – Morro Branco – CE

Seguimos para o Labirinto das Falésias de Morro Branco, com o guia que o casal nos indicou, e o passeio foi surreal de lindo. A natureza é realmente perfeita! É um verdadeiro labirinto no meio das falésias! Lá foi o local em que foi gravada a última edição do programa “No Limite”. É bem quente, por isso não esqueça de estar com protetor solar.

Falésias de Morro Branco - perfeição da natureza

Falésias de Morro Branco – perfeição da natureza

Iniciando as gravações de "No Limite" hahahaha

Iniciando as gravações de “No Limite” hahahaha

Buraco da Sogra - Falésias de Morro Branco - CE

Buraco da Sogra – Falésias de Morro Branco – CE

O guia conhecia o caminho na palma da mão. Fizemos muitas fotos legais! As falésias de Morro Branco são consideradas vivas por estarem sujeitas à ação do mar, originando a formação de cavernas e espécies de canyons com diferentes cores. As areias avermelhadas e as imensas crateras se contrastam com o azul do mar. O vento é o grande responsável por alterar  suas formações. A sensação é de estar em pleno deserto. No final, saímos na própria praia de Morro Branco e havia mais falésias da cor branca. Um espetáculo! São imensas! São lindas!

Início das Falésias de Morro Branco - CE

Início das Falésias de Morro Branco – CE

Maravilha!! Falésias de Morro Branco - CE

Maravilha!! Falésias de Morro Branco – CE

Thiago se sentindo no Grand Canyon hahaha

Thiago se sentindo no Grand Canyon hahaha

Saída das falésias de Morro Branco - CE

Saída das falésias de Morro Branco – CE

Saída das falésias de Morro Branco - CE

Saída das falésias de Morro Branco – CE

Lagoa de Uruarú

Seguimos então para a Lagoa de Uruarú e ficamos pouco tempo, pois a barraca que vende água e comida estava fechada. A água da lagoa estava bem geladinha. De repente, a fome bateu e aí partimos para o almoço no Hotel das Falésias, na Praia das Fontes.  A tarde já estava se despedindo quando voltamos para o hotel.

Lagoa de Uruarú - Beberibe - CE

Lagoa de Uruarú – Beberibe – CE

Lagoa de Uruarú - Beberibe - CE

Lagoa de Uruarú – Beberibe – CE

Lagoa de Uruarú - Beberibe - CE

Lagoa de Uruarú – Beberibe – CE

Curtimos a piscina maravilhosa do Long Beach e ficamos conversando até tarde. A experiência de viajar com amigos foi muito legal e divertido. Vou colocar uma foto do hote para vocês verem como ele é aconchegante, mas prometo um post completo com avaliações :).

Hotel Long Beach - Canoa Quebrada - CE

Hotel Long Beach – Canoa Quebrada – CE

Seo forem ao Ceará e não der tempo de vistar Canoa Quebrada ou Jericoacoara, não deixem de visitar Beberibe. É só ligar para o Felipe e a Natachel para fecharem o transfer e o passeio de buggy. O preço? Gente, desculpa! Não lembro mesmo! Fico devendo essa! Mas não é caro não. Só sei que é  imperdível!!!

Mais fotos, no meu Facebook. Dúvidas, deixe um recadinho aqui, tudo bem?

Bjocas e até o próximo post!!

Aline

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

8 comentários em Praias de Beberibe: Uruarú, Praia das Fontes, Morro Branco e suas falésias

  1. Rebeca Contreiras // 01/01/2015 às 13:55 // Responder

    Fiz o passeio turístico das três praias com a empresa de turismo Girafa tour que organizou tudo com os bugueiros e o passeio custou $50 reais, que independente da temporada custa sempre o mesmo valor (segundo informações deles).
    O Ceará é realmente muito belo.

  2. Bernardino // 31/03/2014 às 19:15 // Responder

    Boa noite ,

    Pergunta: Quanto tempo leva para chegar nas falesias do Morro Branco?

  3. Faz uma semana que voltei de ferias de Fortaleza , conheci muitas praias e lugares lindo como praia de Canoa Quebrada,Morro Branco , Lagoinha , Águas Bellas , etc…. foras os passeios como de Jangada e Buggy adorei muitooooooooooo

  4. Oi, pessoal. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: