Londres: troca da Guarda Real, museu de cera e Wembley

Família Real veio nos receber no museu

Outro dia, eu, Thiago, postei no meu Facebook, de brincadeira, qual viagem nossa que fizemos antes de criarmos o blog que os amigos mais gostariam de ler sobre aqui no Tour Nosso. A votação transcorria bem até que a Aline entra no post e diz: “Poderia começar pelo último dia de Londres, que você não fez”. E não é que eu esqueci mesmo? Aí hoje, vendo a final da FA Cup, que se disputa anualmente em Wembley, estádio mais tradicional da capital inglesa, e sobre o qual vou falar no post, deu vontade de escrever. Então, aqui estou.

Família Real veio nos receber no museu

Família Real veio nos receber no museu

Na verdade, esse post fala do último dia em Londres + Wembley, que foi no dia do Harry Potter – mas que não dava para colocar tudo naquele post, porque admito que me empolguei falando do tour. No último dia, fomos ao Palácio de Buckingham acompanhar a troca da guarda, passamos pelo Hyde Park, fomos à Baker Street, eternizada nas histórias de Sherlock Holmes, visitamos o museu de cera, o Madame Tussauds, e Aline encontrou um paraíso chamado Primark na Oxford Street. Mas vamos começar por Wembley.

Wembley: o imponente “Maracanã inglês”

Se você não conhece futebol, basta saber disso: Wembley é como se fosse o Maracanã da Inglaterra. Estádio famoso, onde o English Team ganhou a Copa de 1966, e onde todo ano é disputada a final da Copa da Inglaterra, a FA Cup, campeonato de futebol mais antigo do mundo. Ele foi demolido há alguns anos e hoje é outro estádio, muito moderno e bonito, mas que ainda respira a história gloriosa de um dos palcos mais tradicionais do futebol no mundo. Chegar lá é fácil, tem metrô na porta (estação Wembley Park), e o tour acho que custa 15 libras. Mas vale cada centavinho.

Vista da estação de metrô. É muito perto!

Vista da estação de metrô. É muito perto!

Sala de Imprensa e Vestiário de Wembley

Sala de Imprensa e Vestiário de Wembley

Estádio é muito bonito por dentro

Estádio é muito bonito por dentro

O passeio por lá é ótimo. O estádio é impressionante, imponente e muito, muito bonito – por fora e por dentro. Tem uma galeria com itens de todos os campeões da Champions League, você passa pelos vestiários, anda pertinho do gramado e, de quebra, sobe a grande escadaria para levantar a taça da FA Cup, repetindo o caminho que os atletas dos times campeões da competição fazem. Obviamente, eles cobram por essa foto, mas é baratinho, e você pode levar uma foto, um imã de geladeira e um chaveiro – que nem a gente.

Foto com a taça da FA Cup é um dos atrativos de Wembley

Foto com a taça da FA Cup é um dos atrativos de Wembley

Última parada do passeio é com a galeria dos campeões da Champions League

Última parada do passeio é com a galeria dos campeões da Champions League

Troca da Guarda: bonito, mas muito longo

Pois bem, como disse acima, Wembley foi no dia do Harry. No último dia em si, saímos do hotel cedo e brigados, porque o Miami Heat acabara de ser campeão da NBA e eu não prestava atenção em nada do que a Aline estava falando – e acabei esquecendo de ver quanto tínhamos no VTM. Foi uma beleza, Aline colocou dinheiro a mais no nosso Oyster Card, ficamos sem nos falar até chegarmos ao Palácio… Mas lá, claro, ela não resistiu a mim.

Comemorando o título do Heat em frente ao Palácio de Buckingham

Comemorando o título do Heat em frente ao Palácio de Buckingham

Cavalinhos chegando e Aline já felizinha

Cavalinhos chegando e Aline já felizinha

Fomos no dia de troca da guarda, para acompanhar o “evento”, que para o trânsito ali perto e é bem bonito. Nada mais é do que a saída dos soldados da rainha que estão em serviço pra entrada de outros. Eles vêm em cavalos e fazem uma “coreografia”. Mas o negócio é muito longo. Nem ficamos até o fim. Saímos, caminhamos pelo Hyde Park – com uma friaca absurda e a Aline querendo tirar foto – e fomos pegar o metrô para irmos ao Madame Tussauds. Se você estiver na dúvida sobre ir até lá, vá, é muito legal.

Guardas chegando ao Palácio para a Troca de Guarda

Guardas chegando ao Palácio para a Troca de Guarda

Passeio no Hyde Park depois do Palácio. Estava pouco frio!

Passeio no Hyde Park depois do Palácio. Estava pouco frio!

Madame Tussauds: experiência bastante divertida

Logo na saída da estação Baker Street, tem uma estátua enorme do Sherlock, onde, obviamente, tirei foto, porque me amarro nele. A caminhada para o museu não dá nem cinco minutos. Compramos os ingressos do museu, que custam 30 libras, e entramos. Logo na saída de um elevador que você entra para subir, tem um efeito com flashes, como se os papparazzi estivessem lhe fotografando. Muito maneiro. O museu é dividido por sessões e tem diversas estátuas de cera muito maneiras e muito parecidas com os homenageados.

Sherlock e seu caro Watson

Sherlock e seu caro Watson

Tem de tudo no museu: de Amy a Arnold

Tem de tudo no museu: de Amy a Arnold

Olha eu me fazendo com J-Lo e Marylin

Olha eu me fazendo com J-Lo e Marylin

Pelé, Nadal, Cristiano Ronaldo, Britney, Michael Jackson, Justin Timberlake, Bradd Pitt, David Beckham, Morgan Freeman, Bento XVI, Barack Obama, Família Real Britânica… Enfim, são diversas estátuas, onde você pode tirar diversas fotos bem legais. O passeio não “tem nada demais”, mas é impressionante o trabalho feito pelos artistas e também bastante divertido brincar com as poses das estátuas – eu tirei uma foto apertando a bunda da J-Lo e a Aline uma recebendo a benção do Papa.

The name is Bond. James Bond!

The name is Bond. James Bond!

Eu e Brit, Line e Tom.

Eu e Brit, Line e Tom.

Oxford Street: paraíso das compras para as mulheres

Se a Aline já tinha gostado do museu de cera, imaginem da Oxford Street. Lá é uma rua com diversas lojas. Obviamente, fui forçado a entrar em quase todas. Mas nada se compara ao Inferno na Terra, que se chama Primark – e, para ela, é o paraíso. Um lugar onde as coisas, realmente, são muito baratas, e tem bastante coisa legal. Mas que, por isso, obviamente, fica lotado. De britânicas e turistas – claro, uma penca de brasileiras.

Ah, essa Oxford Street...

Ah, essa Oxford Street…

Todas experimentando as roupas por cima das que estão vestindo, tacando vestidos em cima das araras, enchendo carrinhos… Uma doideira só. Se não me engano, ela foi ainda numa tal de Top Shop, na Mango e mais algumas. Nenhuma vale tanto quanto a Primark, onde tem blusas básicas por três libras, casacos por 15/20 e muito mais. Até tem coisas para homens também, mas não consegui nem ter forças de subir as escadas rolantes para ver após tanta compra e tanta espera (mais de uma hora) para a Aline ir no provador.

Foto na Plataforma 9 3/4 para fechar a viagem

Nossa última parada foi na estação King’s Cross, que ficava bem pertinho do nosso hotel, para tirar uma foto no muro que colocaram lá em homenagem à participação do local nos filmes Harry Potter, com a Plataforma 9 3/4 (ou 9 1/2 no Brasil). De lá, passamos rápido no Burger King, comemos e fomos descansar. Afinal, no dia seguinte, iríamos, infelizmente, voltar ao Brasil. Mas tanto eu como Aline sabemos que ainda temos que voltar a Londres.

Embarcamos no Expresso de Hogwarts pra sair de Londres

Embarcamos no Expresso de Hogwarts pra sair de Londres

Ficamos pouco tempo lá, sendo que um dia foi todo em Manchester e outro foi praticamente todo no tour do Harry Potter. Faltou ir a mais estádios, a mais museus e aproveitar a vida noturna, com os pubs e espetáculos. Então, 2014, nos aguarde. Acho que uma volta à Europa tem que entrar nos planos. Quero conhecer Portugal, Espanha e Grécia – além de retornar a Londres e ver um jogo do United em Old Trafford. Partiu, Line?

Nossa chegada a Londres

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

4 comentários em Londres: troca da Guarda Real, museu de cera e Wembley

  1. Oi pessoal, acompanho o bog de vcs e post de hj no meu blog, coloquei o link para esse post aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/tour-estadios-futebol-Londres.html#more

  2. Olá!Vcs poderiam me passar o email para eu tirar umas dúvidas, por favor!Obrigada
    Bruna Lima

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Sexto dia em NY: Madame Tussauds, Barclays Center e um frio assustador | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...
  2. Dicas de Londres: o que fazer na cidade onde tudo funciona | O tour nosso de cada dia
  3. #TeveCopa: veja fotos do Tour dos Leitores nos estádios | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: