Blogagem Coletiva

Aline na Hoover Dam Aline na Hoover Dam

Oi, galerinha apaixonada por fazer as malas! O post de hoje não é sobre nenhum destino, mas sim uma brincadeira chamada “Blogagem Coletiva – 11×3” que está rolando entre alguns blogueiros de viagens. Eu, Aline, fui convidada pelo Dudu do blog Dudu a Fora e vou responder 11 perguntas aleatórias sobre mim e mais 11 elaboradas por ele. Por ideia da Paula, do blog Mochilinha Gaúcha, farei um 11×2 respondendo somente às perguntas do Dudu, porque a maioria dos blogueiros já estão participando. 🙂

As regras do jogo – Onze vezes dois:

1) escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;
2) responder 11 questões enviadas por elas;
3) fazer outras 11 questões para mandar para 11 blogueiras que eu convidar; (vou mandar para apenas um porque a maioria que conheço está participando)
4) não convidar quem me convidou; e
5) postar também as regras.

Louvre - jun, 2012

Louvre – jun, 2012

11 coisas aleatórias sobre mim:

1 – Viajar é o meu maior investimento. Descobri isso depois da viagem a Europa em que batalhei muito para conquistá-la. Gosto de conforto, sou gastadeira pra caramba, mas abro mão do “quero tudo chique”. Na minha opinião, carro luxuoso, casa chique e qualquer outro bem material eu posso perder. As minhas viagens eu vou guardar para a vida toda.

2- Sou uma pessoa muito alegre e de bem com a vida. Filha única, moro com meus pais e AMO de paixão eles dois. O Thiago é meu namorido e o amor da minha vida para sempre.  Ele mora aqui em casa e na casa dele r Estamos juntos há quase 4 anos e não temos pressa de casar. s Nossa maior prece é “O Tour Nosso de Cada Dia, nos dai hoje…”

3 – AMO falar. Era muito tímida quando pequena e mudei do nada rs. Falo em público sem problemas e com qualquer pessoa. Sou daquelas que quando todo mundo tá com vergonha de ir lá falar com alguém, eu tomo a frente e vou. Adoro fazer amizades e, ultimamente, tenho conversado pela internet com muita gente que curte viajar.

4- Carnaval, praia, fotografia, sorvete, torta de chocolate e animais são minhas maiores paixões. Carnaval eu passo no sambódromo os 4 dias. Destino de praia no Brasil eu já fui em todos que eu queria. Faço foto de tudo e sou chata rs. Peço para qualquer um bater foto daquele lugar que eu preciso guardar uma lembrança. Encho o saco do Thiago com foto hahaha Mas no final, ele bem que gosta do resultado. Sorvete e torta de chocolate são as únicas sobremesas que como. Não gosto de nada que não seja de chocolate. E animais eu tenho paixão desde criança, quando passava a mão em tudo que é gato e cachorro na rua. Luto pela causa e me sinto muito feliz por isso. Ah, adoro fotografar cachorros e gatos nas minhas viagens 🙂

Cumbuco, CE,  fev/13

Cumbuco, CE, fev/13

5- Adoro cantar, mas não tenho dom para cantora hahaha Mal conheço uma música e já fico cantando, mesmo que errado. Canto durante o dia, no chuveiro, quando acordo. Até jingles de comerciais eu gosto de cantar. Sou assim desde criança. Minha mãe e Thiago morrem de rir.

6- Adoro dormir e sou chorona. Não durmo em avião, carro, trem, sentada no sofá da tia etc. Só consigo dormir na cama. Se for pra tirar um cochilinho, prefiro ficar acordada. Sou chorona. Me emociono fácil vendo TV, lendo livro, quando me deparo com pessoas mais necessitadas, quando cantam parabéns no meu aniversário e até quando chego a um destino de viagem que eu queria muito conhecer.

7- Sou jornalista formada e tenho formação técnica em eletrônica/telecomunicações. Trabalhei muito tempo em área técnica, mas meu sonho sempre foi ser jornalista. Amo demais a minha profissão!

8- Sou um pouco teimosa e muito sincera. Quando cismo com uma coisa eu não sossego enquanto eu não consigo. Os dois têm lados bom e ruim, dependendo do caso.  Como tempo, aprendi a ser mais tolerante e a ouvir mais as pessoas, inclusive ficando mais na minha com as minhas opiniões. Aprendi também que sinceridade  quando exposta de uma forma sem pensar pode machucar o outro.

9 – Não sei nadar e não gosto de inglês. São duas coisas que me deixam “frustada” quando eu percebo que não domino muito bem. Amo praia e só me sinto bem em mar calminho, mas fico babando quando as pessoas pulam do barco com aquele macarrão boiando. Nem assim eu pulo. Tenho medo porque já me afoguei um dia, mas não foi nada grave. O inglês eu fiz há anos sem gostar nem praticar.  Mas, como eu preciso dele para meu trabalho,  estudo (nem sempre) há dois anos por conta própria e melhorei bastante.

10 – Sou carioca, flamenguista e salgueirense. Assisto aos jogos em casa e já fui mais flamenguista. Hoje em dia, não “ligo” muito se ganhou ou perdeu. Mas se vou ao jogo, sou flamenguista pra valer hahaha O Salgueiro me escolheu e se tornou a minha escola do coração. Fui desfilar em 2008 e daí não parei mais. Frequento a escola com assiduidade e hoje sou da comunidade (ensaio por 4 meses e ganho a fantasia).

11 – Adoro tecnologias em geral. Sempre gostei de ter o telefone do momento, desde a época do tijolão. Sou viciada no Twitter e no Instagram. No Facebook entro pouco e não tenho paciência para ficar conversando muito em chat. Aliás, nunca tive nem em épocas de ICQ e MSN. Raramente eu fico on e, quando estou,  converso pelos cotovelos hahaha

Perguntas do Dudu do blog DuduAfora
1. Um lugar (roteiro) escondido e interessante para visitar pertinho de onde você mora(pode ser lugar, restaurante, comida..) Onde você mora?
Moro no Rio de Janeiro e é difícil falar apenas de um roteiro na Cidade Maravilhosa. Gosto muito da Urca. Além do Pão de Açúcar, tem a pista Cláudio Coutinho para você caminhar e ver de cima a Praia Vermelha. Além disso, passear pela Urca e sentar na mureta de frente para a Baía de Guanabara é bem relaxante. O restaurante Real Astória tem uma vista perfeita para o Pão de Açúcar.
2. Qual seu próximo destino de viagem?
Orlando
3. Como escolhe seu destino de viagem?
Priorizo os destinos que eu e Thiago temos vontade de conhecer. Já aconteceu da gente colocar um destino para o próximo ano e, de repente, apareceu uma promoção de passagem irresistível e aí nós aproveitamos. Foi assim como Noronha, em maio de 2013.
4. Viajar sozinho ou acompanhado? Porquê?
Ah, acompanhado! Da pessoa que você ama e topa tudo, melhor ainda! Porque você ri junto, descobre junto, fotografa junto e muito mais. Na seção Passaporte, aqui do blog, eu conto um pouquinho de quem é o Thiago pra mim e ele fala de quem sou eu para ele. O post é bem divertido 🙂
Jardim de Luxemburgo, Paris jun/12

Jardim de Luxemburgo, Paris jun/12q

5. Presente ideal para quem gosta de viajar?
Guia de viagem
6. Destinos que são perfeitos para serem explorados em um final de semana?
Praia, praia e praia. Aqui no RJ, meus preferidos para finais de semana são Búzios e Ilha Grande.
7. Se tivesse que recomendar um roteiro de viagem bem legal, qual seria?
No Brasil: Pernambuco. Em especial, indico Fernando de Noronha e Porto de Galinhas (fiz muita coisa no litoral pernambucano, mas tô devendo o post porque viajei antes de criar este blog.)
No Exterior: Itália. Conheci apenas Roma e Veneza, mas ficou aquele gostinho de  “falta mais a explorar na Itália”.
8. Qual o segredo de planejar uma viagem de sucesso?
Pesquisar MUITO no início. É sempre bom saber mais de uma opinião e trocar ideias com quem já conhece o destino. Sendo assim, você já programa o que mais lhe atrai no destino, a quantidade de dias, questão financeira, procura voos, etc. A pesquisa é fundamental até o dia que seu roteiro estiver completo.
9. Que lugar viajou e te surpreendeu (pode ser positivo/negativo)?
Ai, que pergunta difícil! Não tem nenhum destino que eu não tenha gostado. Salvador acho que é o único local que não em atraiu muito. Gostei dos pontos turísticos, da cultura, mas não me conquistou no geral. Porém, ressalto que não tenho nada contra a cidade nem com os baianos. Aliás, sou filha de baiana 🙂 Positivamente eu me surpreendi com Miami. Achava que ia gostar, sem achar nada demais. Amei de uma tal forma que quero voltar! A cidade é receptiva, calorosa…lembra o clima do RJ
10. Cite 03 lugares(destinos) que estão na sua lista de desejos de viagens.
Só 3, jura? Não podem ser 100? hahaha Bom, vou citar os destinos que quero viajar em 2014: Portugal, Espanha e Grécia. Mas na lista desejo é IMENSA!
11. Gosta de praia? Uma inesquecível para você?
AMO DEMAIS! Posso falar duas? Ilha de Santo Aleixo, município de Tamandaré, em Pernambuco. A segunda que divide meu coração é a Praia do Sancho, em Noronha. Vou terminar o post com uma foto das duas para matar a saudade 🙂
Ilha de Santo Aleixo, PE  dez/11

Ilha de Santo Aleixo, PE dez/11

Praia do sancho - Fernando de Noronha - mai/13

Praia do sancho – Fernando de Noronha – mai/13

Minhas perguntas:
1 – Qual sua naturalidade e onde mora?
2 – Qual foi o primeiro destino que você viajou?
3- Qual foi a sua viagem dos sonhos?Aquela que é a TOP na sua lista.
4 – Conte se você já passou aperto em algum destino?
5 – Pense rápido: se você ganhasse uma viagem com tudo pago e pudesse escolher o destino em 10 segundos, o lugar seria…
6 – O que não pode faltar na sua mala?
7 – Em algum roteiro de viagem, você já deixou de fazer algo já estendeu o roteiro indo para outro destino?
8 – Melhor hotel e pior hotel que já ficou. Melhor companhia aérea e pior que já viajou.
9 – Qual foi o melhor momento que você já passou durante uma viagem?
10 – Destino que você recomendaria e que não recomendaria e por que?
11 – Qual seu próximo destino e conte qual a sua lista desejo para visitar em breve
Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

7 comentários em Blogagem Coletiva

  1. Viviane Rosa // 13/07/2013 às 17:03 // Responder

    Adorei! Ando sonhando conhecer a Itália e a Grécia, aiai! Se pudesse ganhar uma viagem com tudo pago acho que escolheria Bora Bora no Four Seasons de preferência hehe!

  2. Muito legal Aline! Gostei muito de participar da blogagem coletiva.

  3. Aine, adorei as respostas e com essa interação, conhecemos um pouquinho de vc heim!!! A resposta do Guia de Viagem como presente..Boa, boa…..hihih..Fazer que nem um amigo meu diz, ficou TOP de Linha!!!eheheheh…abração e valeu..!!=:)

  4. Adorei! O grande presente dessa blogagem coletiva é conhecer um pouco daqueles com os quais convivemos apenas no mundinho virtual, como é nosso caso! Abraços!!

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: