Passeio ponta a ponta em Porto de Galinhas

ponta a ponta porto de galinhas

Hoje, nós vamos contar como foi nossa experiência em um dos lugares que mais gostamos no nordeste: Porto de Galinhas e o litoral pernambucano. Ainda sem muita experiência em pesquisar e montar nossas próprias viagens, em outubro de 2011 entramos na CVC e compramos a viagem para Porto da Galinhas para viajar ( 7 dias) no início de dezembro, uma semana antes da alta temporada. Até que saiu barato, mas confesso que não lembro quanto. Sei que ficamos em um hotel muito bom e que tem vista para praia de todos os quartos: Beira Mar Hotel. Dele, é possível ir a pé pela areia ( desde que esteja claro) para o centro. Dá uns 10 minutos. Ou você pode pegar um táxi que custa RS10 ida e R$ 10 volta.

Hotel Beira Mar - Porto de Galinhas

Hotel Beira Mar – Porto de Galinhas

Hotel Beira Mar - Porto de Galinhas

Hotel Beira Mar – Porto de Galinhas

Ainda no auge do Orkut, eu, Aline, entrava muito nas comunidades de viagens para trocar ideias com o povo mesmo que eu não viajasse. Na comunidade de Porto de Galinhas havia a recomendação de um guia, o Alex  (alex-andrada04@hotmail.com) 81- 85813288 ou 81- 97545861) , que é MUITO gente boa e que te dá TODAS as dicas para você aproveitar bem a viagem. Confesso que já conversei com inúmeras pessoas e 99% não visitou todos os lugares que conhecemos. O Alex trabalha com seus carros particulares e seu buggy. O primeiro passeio fizemos com um casal de gaúchos ( A Deise e o Alexandre) que hoje são nossos amigos. Nos demos bem e fechamos todos os outros passeios. Que sorte, né? Assim não ficou pesado nem pra gente nem pra eles. Só não lembro quanto paguamos, mas o Alex tem um preço bom e a qualidade e simpatia dele compensam demais.

Passeio ponta a ponta em Porto de Galinhas

O passeio ponta a ponta é feito de buggy pelas mais belas praias da região: Camboa, Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e o Pontal de Maracaípe. Em Camboa e Cupe, paramos apenas para fotografar. São praias que ninguém para para entrar na água.

Camboa - Porto de Galinhas

Camboa – Porto de Galinhas

Praia do Cupe - Porto de Galinhas

Praia do Cupe – Porto de Galinhas

A segunda parada foi em Muro Alto que é linda e bem calminha devido ao “muro alto” formado pelos arrecifes. É lá que ficam os resorts caríssimos como o Nannai e o Summervile. Ficamos cerca de uma horinha e depois paramos em Maracaípe para almoçar.

Muro Alto - Porto de Galinhas

Muro Alto – Porto de Galinhas

Muro Alto - Porto de Galinhas

Muro Alto – Porto de Galinhas

A Praia de Maracaípe é a preferida dos surfistas amadores e profissionais em razão das ondas de até 2 metros de altura. Inclusive, há torneios internacionais de surf por lá. Além disso, há uma estrutura com barracas para comer, mas não como no centro, porém é tranquilo para almoçar.

Praia de Maracaípe - Porto de Galinhas

Praia de Maracaípe – Porto de Galinhas

Praia de Maracaípe - Porto de Galinhas

Praia de Maracaípe – Porto de Galinhas

A praia encontra em alguns pontos com um mangue onde há o passeio de jangada para ver cavalos marinhos. Há uma associação de moradores que cobram bem pouco, acho que hoje deve estar uns R$ 15. O jangadeiro mergulha e pega o bichinho em um vidro com água. Eles são autorizados a fazer isso de forma bem rápida para não machucar o cavalo marinho. Por isso, fotos somente são permitidas com o vidro em mãos. Curioso que o cavalo marinho fica camuflado para se proteger. Como ele fica no rio, imagina como deve ser difícil identificá-lo?

Passeio de jangada em Maracaípe - Porto de Galinhas

Passeio de jangada em Maracaípe – Porto de Galinhas

Cavalo marinho - Pontal do Maracaípe

Cavalo marinho – Pontal do Maracaípe

Coqueiro torto com escoliose hahahaha

Coqueiro torto com escoliose hahahaha

Depois, ainda de jangada, fomos à Ponta de Maracaípe onde há outra faixa de extensão de areia. O visual é lindo!

Pontal do Maracaípe - Porto de Galinhas

Pontal do Maracaípe – Porto de Galinhas

Pontal do Maracaípe - Porto de Galinhas

Pontal do Maracaípe – Porto de Galinhas

À noite, saímos pelo centro para comer e comprar souveniers. É bem legal!! Há muitas opções de comer e eu depois vou fazer um post só disso 😉

Centro de Porto de Galinhas2

Centro de Porto de Galinhas2

Centro de Porto de Galinhas2

Centro de Porto de Galinhas2

No próximo, a gente vai contar como foi o passeio na Praia dos Carneiros 😉

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

14 comentários em Passeio ponta a ponta em Porto de Galinhas

  1. Oi, achei lindo todas essas praias . E gostaria de um concelho seu . Eu e meu esposo estaremos indo p Porto d galinhas no dia 15 d julho desse ano , ficaremos 5 dias , quais São os melhores e principais passeios q podemos fazer ?

    • Olá, Dora! Para 5 dias nós faríamos: Ponta a Ponta (que leva uma manhã e metade da tarde), Praia dos Carneiros (que leva também o dia todo), Maragogi (Alagoas) que fica pertinho de Porto de Galinhas e é considerado o Caribe brasileiro e Cabo de Santo Agostinho que tem a praia de Calhetas. Porém, não deixe de fazer as piscinas naturais de Porto de Galinhas. O passeio é feito de manhã, conforme a tábua da maré do dia. E pode ser feito, talvez, no dia da sua volta, dependendo do horário do seu voo. Aqu neste link temos todos os relatos de lá: https://otournossodecadadia.com/category/tour-pelo-brasil/pernambuco/porto-de-galinhas/

  2. boa tarde, adorei o seu blog e concerteza me tirou algumas duvidas irei para Porto em Abril, esta um pouco longe imagine minha ansiedade.. passarei 4 dias, pelo que vi é pouco, estou com medo de não aproveitar tanto, gostaria de algumas dicas para poder aproveitar mais, quais roteiros voce me indicaria ?

    • Oi, Nina! Que bom que voce goatou do blog! Ficamos felizes por isso! Porto de Galinhas é bom demais e voce vai adorar! Nesses 4 dias, dá para você conhecer bem a regiao por ali fazendo o passeio ponta a ponta, que dira o dia todo, piscinas naturais pela manhã pas ver os peixinhos na praia do Centro e nos outros dois dias voce pode fazer a praia dos Carneiros em um dia e bate e volta em Maragogi no outro. Com certeza, as melhores atrações em 4 dias você vai fazer. Tem também a Praia de Calhetas, que fica um pouco distante de Porto de Galinhas, mas entre ela e um bate e colta em Maragogi, prefiro este último porque é muito mais bonito! Se tiver mais dúvidas, retorne aqui 😉

      • NINA // 28/10/2014 às 9:44 //

        obrigada Aline, agradeço muito sua indicação, quando fechei com a CVC eles também me indicaram estas opções. Realmente pelas suas fotos e pelo que pesquisei são indispensaveis. Apenas uma duvida, gostaria muito de conhecer os cavalos marinhos que você tirou foto, tem também em algumas dessas duas indicações ou apenas na praia de Maracaípe?

      • Oi, Nina. Eu só ouvi dizer sobre esse pqsseio do cavalo marinho em Maracaípe mesmo…

      • NINA // 28/10/2014 às 9:50 //

        será que eu conseguiria fazer este passeio 14h.? ou apenas no período da manhã?, estou com esta duvida porque no primeiro dia meu vôo esta previsto para sair de SP ás 9h da manhã. Não queria desperdiçar este tempo.

      • O passeio que dá para ver o cavalo marinho é o Ponta a Ponta em que voce pqsseiq de buggy por algumas praias. Ir somente lá em Maracaípe acho que nao vale a pena. Dependendo do horário que você chegar, dê tempo de fazer esse pqsseio Ponta a Ponta que inclui Maracaípe.

  3. Diva Moreno Pazos // 29/09/2014 às 23:37 // Responder

    Por Favor poderia me mandar o telefone de contato do guia Alex?Estarei em Porto de Galinhas dia 5 de outubro
    Grata Diva

    • Olá, Diva. O telefone dele é +55 (81) 9754-5861 Email: alex-andrada04@hotmail.com

    • Que demais hein… estarei em PG em dezembro de 22 a 27 e estava atrás de dicas como a sua. Você chegou a relacionar informações sobre lugares para comer na cidade? Além dos especiais estava interessado nos de refeiçoes triviais também, pode ajudar? obrigado

      • Olá, Adolfo. Que bom que voce gostou de nossas dicas! Nos outros posts, de outros passeios, colocamos os lugares que comemos e o que achamos. Mas um posts em específico sobre comida, não fizemos. Porto de Galinhas tem ótimas opções para comer e um deles é o Gato de Rua. Lugar bonito e comida barata e gostosa. A maioria dos restaurantea oferece cardápio do lado de fora para checar os preços. Qualquer outra dúvida, se pudermos ajudar conte conosco.

  4. lilianmills // 20/09/2013 às 14:41 // Responder

    Nossa Aline que lugar lindo! O Brasil tem muita beleza para oferecer nao e?
    bjs

1 Trackback / Pingback

  1. Praia dos Carneiros: parada obrigatória para quem vai a Porto de Galinhas | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: