Dicas da Praia dos Carneiros: parada obrigatória para quem vai a Porto de Galinhas

dicas praia dos carneiros

Pense em uma praia com água calma e morninha: Praia dos Carneiros. Considerada uma das mais belas praias do Brasil, ela é parada obrigatória para quem vai visitar Porto de Galinhas ou Recife. Nós fomos, pela primeira vez em 2011 e voltamos em 2016. Confira no post as dicas atualizadas!

A Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, litoral sul-pernambucano a 60 Km de Porto de Galinhas e a 113km de Recife. Em 2014, Carneiros ficou em 12º lugar entre 25 praias eleitas como as mais bonitas do mundo. E sim! Ela é um das nossas praias favoritas no Nordeste. Com 5Km de coqueiros (eu Aline sou apaixonada), água morninha e piscinas naturais, Carneiros é um lugar para se visitar mais de uma vez.

E foi o que fizemos. Conhecemos ela em 2011 e em 2016 passamos dois dias hospedados no Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, durante nossa renovação de votos de casamento (1 ano) na famosa igrejinha de São Benedito, na beira do mar. Confira abaixo as dicas que já tínhamos aqui no blog e novas imagens e informações. 😉

dicas praia dos carneiros

2016: Nossa segunda volta a Praia dos Carneiros

dicas praia dos carneiros

2016: Curtindo a maré baixa em Carneiros

Em 2011, nós fomos com o guia Alex, guia de Porto de Galinhas que recomendamos ,desde então, e que muitos leitores já o procuraram e gostaram muito. Confira no final deste post os contatos dele. Na ocasião, ele nos deixou perto de uma pontezinha de onde saem as embarcações, no Píer de Guadalupe. De lá pegamos um catamarã e já avistamos a Igreja de São Benedito – uma das poucas a beira mar no Brasil. De cara eu falei para o Thiago “quero casar aqui”. Bom… quem sabe que esta não será uma bela oportunidade de voltar a Praia dos Carneiros? 🙂

Set/16: Confira aqui a nossa renovação de votos na Igreja de São Benedito em Carneiros!

2011: Vista da Igreja de São Sebastião - Praia dos Carneiros

2011: Vista da Igreja de São Benedito – Praia dos Carneiros

2011: Vista da Praia dos Carneiros de dentro do Catamarã

2011: Vista da Praia dos Carneiros de dentro do Catamarã

Como chegar à Praia do Carneiros

Nós fomos de transfer privado com o Alex e levamos apenas 40 minutos de Porto de Galinhas até Carneiros. Mas para quem for alugar carro, fica a dica: Em julho de 2012, foi inaugurada a ponte sobre o Rio Arikindá, que liga a Praia de Guadalupe à Praia dos Carneiros. Então, agora, o caminho para Carneiros é diferente. O motorista deve pegar a BR-101 até o Cabo de Santo Agostinho e lá seguir pela PE-60, roteiro que é o de sempre. A diferença está no município de Rio Formoso: cerca de um quilômetro após o fim do perímetro urbano está a entrada para a PE-72, a estrada de Amaraji. Daí até a Praia dos Carneiros são apenas oito quilômetros.

dicas praia dos carneiros

2016: Voltamos e Carneiros continua lindo

Em 2011, como citamos no início, pegamos um catamarã em que há a opção de fazer um passeio no manguezal banho de argila. Mas, sinceramente? Achamos que perde-se um bom tempo ao escolher esta opção. Na nossa opinião, é muito melhor curtir o visual paradisíaco de Carneiros, já que o dia voa e o transfer de carro te levará de volta em torno de 16h. Lembrando que chegando a Carneiros, mesmo de carro alugado, você ainda encontra este passeio de catamarã, que dura cerca de 3 horas. Em 2016, voltamos a Carneiros e optamos mais uma vez em não fazer este passeio.

Sol à vista :) Praia dos Carneiros

2011: Sol à vista 🙂 Praia dos Carneiros

Água quentinha...quentinha -Praia dos Carneiros

2011: Água quentinha…quentinha -Praia dos Carneiros

Aproveitando os minutinhos de sol - Praia dos Carneiros

2011: Aproveitando os minutinhos de sol – Praia dos Carneiros

A Praia de Carneiros

A Praia de Carneiros é ótima para aproveitar o dia, seja em casal, com crianças ou família. Em 2011, pegamos maré baixa, mas com muitas piscininhas naturais que é uma ótima oportunidade para fazer snorkel. Já em 2016, a maré estava muito seca e as piscinas estavam mais vazias. Porém, mais para o lado do Pontal dos Carneitos Beach Bungalows não tem barreira de corais e fica perfeito para entrar. Mas, mesmo na maré baixa, aproveite para tirar fotos lindas com a vista dos coqueiros, que Carneiros oferece. Veja abaixo a diferença, das duas vezes que fomos a Carneiros, com maré super seca e também baixinha.

dicas praia dos carneiros

2016: Maré super baixa na Praia dos Carneiros

dicas da praia dos carneiros

2016: maré baixinha, mas bem seca na beira

dicas praia dos carneiros

2016: maré baixinha em Carneiros

Olha a cor dessa água? - Praia dos Carneiros

2011: Olha a cor dessa água? – Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros é LINDÍSSIMA!!

2011: Praia dos Carneiros é LINDÍSSIMA!!

OMG!! OLHA a cor da água - Praia dos Carneirosw

2011: OMG!! OLHA a cor da água – Praia dos Carneiros

O Bora Bora é um restaurante enorme, sendo maior ponto de apoio de Carneiros. O complexo é legal, enorme, oferece banheiros, espreguicadeiras e cadeiras. Em 2011, nós tivemos problemas com dois pratos de comida. O arroz veio duro e frio no primeiro pedido. Já no segundo, a carne veio dura.

DICA: se for comer lá, peça com muita antecedência, pois como fica bem cheio, o pedido demora demais. Não queremos dizer com isto que o local seja ruim, mas como não demos sorte na primeira vez que fomos, na nossa volta em 2016 nem entramos, inclusive porque estávamos hospedados no Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, que fica ao lado do Bora Bora. Aliás, no mesmo complexo deste hotel, tem o  restaurante Beijupirá, mas que infelizmente faz o estilo agridoce e nós não curtimos comida salgada com doce. Vimos o cardápio e achamos até interessantes. Os preços são médios. Outras opções de comida em Carneiros aqui no Tripadvisor.

Restaurante Bora Bora - Praia dos Carneiros

2011: Restaurante Bora Bora – Praia dos Carneiros

dicas praia dos carneiros

2016: maré baixa em frente ao Bora Bora

Bem em frente de onde ficamos hospedados (Pontal dos Carneiros Beach Bungalows) ficam uns coqueiros lindos pra fotos. Se você for ficar no Bora Bora, o hotel é bem do lado. Você de frente para o Bora Bora, ao seu lado caminha-se para a igrejinha. Já para o lado esquerdo, este hotel que ficamos. Caminhando em direção ao hotel, você pode entrar no mar e aproveitar a água quentinha de Carneiros. Este lado é bem mais tranquilo de se ficar.

img_4746

2016: Para mais tranquila da Praia dos Carneiros

dicas praia dos carneiros

2016: Coqueiros perto do Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

img_4781

2016: As águas morninhas da Praia dos Carneiros

Quem puder passar uma noite, ao menos hospedado em Carneiros, pode conferir o pôr do sol e como no final da tarde fica sem ninguém. Vale muito à pena! 😉

dicas praia dos carneiros

2016: nascer do sol na Praia dos Carneiros

dicas praia dos carneiros

2016: Final da tarde na Praia dos Carneiros

Igreja de São Benedito – Praia dos Carneiros

A igrejinha na beira da Praia dos Carneiros, na verdade é uma capela do século 18 que, atualmente, de propriedade particular, sendo administrada pelo Sítio Boa Esperança. Em 2011, demos a sorte de encontrá-la aberta, o que é muito difícil. Ficamos apaixonados e com muita vontade de casar ou renovar bodas lá. E assim fizemos, com 1 ano de casado, em 2016. Você pode conferir como foi a nossa renovação de votos matrimoniais aqui.

Igreja São Sebastião - é aqui que eu quero casar :)

Igreja São Benedito – é aqui que eu quero casar ou renovar votos 🙂

Vista da porta da igreja São Sebastião - Praia dos Carneiros

Vista da porta da igreja São Benedito – Praia dos Carneiros

Ela fica a uns 30 min andando do Bora Bora. O ideal é ir caminhando até ela ainda com a maré baixa. Abaixo, confira algumas fotos da nossa renovação de votos nela, no dia 5 de setembro de 2016.

casamento igreja praia dos carneiros

Foto: Edno Bispo

casamento praia dos carneiros

Foto: Edno Bispo

casamento praia dos carneiros

Foto: Edno Bispo

casamento praia dos carneiros

Foto: Edno Bispo

casamento praia dos carneiros

Foto: Edno Bispo

casamento igreja praia dos carneiros

Foto: Edno Bispo

Qualquer dúvida que você tiver da Praia dos Carneiros, só deixar recadinho que responderemos com todo amor e carinho 🙂

Confira abaixo os dados do guia Alex – guia de Porto de Galinhas que recomendamos aos nossos leitores desde 2011:

Contato: +55 (81) 9754-5861

Site: http://portodegalinhas360graus.com.br/

Email: alex-andrada04@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/portodegalinhas360graus

 

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

42 comentários em Dicas da Praia dos Carneiros: parada obrigatória para quem vai a Porto de Galinhas

  1. Olá! Como vc fez para renovar os votos? Com quem fala?

  2. tambem não encontrei o contato do Alex. poderia me enviar? Obrigada

  3. Vou a Porto de galinhas e gostaria de ir a Carneiros. Se eu alugar um carro é fácil de chegar?
    tem onde estacionar? da pra ir na igreja São Bendito caminhando? ou só chega na Igreja de catamara?

    • Oi, Leonardo. Aqui no post tem explicando como chegar. É super fácil. Estacionar para um bate e volta você tem que ver se pode ser no local de onde vendem os passeios de catamarã, junto ao anexo Bora Bora. Lá tem um terreno enorme com carros parados. E você tem acesso a esse terreno assim que chega pela estrada. Acredito que possa estacionar sim. E de lá, você já sairá perto do Bora Bora, ponto de apoio da praia, que é o complexo de restaurante citado no post. Dele até a igrejinha leva uns 30 minutos de caminhada pela areia.

  4. Parabéns pelo blog. Dicas muito valiosas. Estamos planejando em ir para a pousada Praia dos carneiros em junho deste ano. Você conhece esta pousada? Ou indica outro local de hospedagem para um casal e duas crianças pequenas? Obrigada bjs

  5. Ola, adorei o blog!
    Vou a Porto de Galinhas em setembro de lua de mel, e segundo minhas consultas a maré mais baixa estará 0,6 e a lua é minguante, vc acha q ainda assim ´podemos aproveitar? Carneiros só é bonito na baré baixa? Obrigada!

  6. Jú Parpinelli // 22/01/2017 às 16:28 // Responder

    Nossa… mais uma vez buscando dicas de viagem e cruzo com vcs pelo Google! Fiquei feliz pela renovação de votos de vcs! 🙂

    Vou no Carnaval para Porto de Galinhas e quero passar um dia em Carneiros.
    Já procurei dicas e a maioria dos lugares indicam o Bora Bora, porém estou meio receosa pois na época que vou é bem cheio e todos os ônibus de turismo param lá. Vcs teriam dica de outro quiosque/ bar/ restaurante que eu possa fazer de base?

  7. Boaa tarde, gostaria muito de saber, onde alugar jetsky, e se é preciso ter a Arrais para poder pilotar!?!?!

  8. filipe abrao // 04/01/2017 às 10:32 // Responder

    Bom Dia !!
    Primeiramente meus parabens pelo blog muito legal !!!

    Já estive em carneiros fazendo um passeio durante o dia e fiquei apaixonado, e agora estou programando uma viagem para passar 10 dias com minha esposa e filho, e ficar longe da muvuca de Porto de Galinhas, gostaria de saber se voces tem dicas para refeições mais baratas que os pontos turisticos, estamos pensando em ficar na Pousada Praia dos Carneiros !!

    • Olá, Filipe. Que bom que gostou do blog! Nós ficamos em Carneiros 2 dias apenas. E comemos pelo hotel mesmo. Mas verifica na pousada o guia de serviços de Tamandaré porque tem algumas opções de pensão e restaurantes baratos. Lembrando que lá é uma cidade muito pequena. Aproveite seus dias!

  9. Olá! Olhei aqui no google maps e parece que consigo chegar em Carneiros de carro. Mas vc disse que tem que pegar catamarã. Entaõ estou confuso.

    Afinal só se chega lá de catamarã ou tem acesso á praia pra quem vai de carro próprio só pra passar o dia?

    As piscinas naturais podem ser acessadas sem necessidade de catamarã?

    Quanto custa o passeio de catamarã por pessoa?

    • Olá! No post tem todas as dicas de como chegar de carro sim… Piscinas naturais você encontra sem precisar de Catamarã. Particularmente não gosto deste serviço, e não consegui ver o preço atual.

  10. Ola muito boas suad dicas.Fiquei mais ansiosa pra conhecer.vou agora no comeco de novembro e vamos alugar um carro ja no aeroporto pois estamos com duas criancas, vamos ficar hospedados no hotel Armacao.
    COMO FACO PARA TER ACESSO A PRAIA DE CARNEIROS?Vc me indica Bora Bora ou tem outro?
    Desde ja fico grata prls informacao.

    • Olá, Leila. Que bom que você gostou das dicas. Neste Post tem como chegar a Carneiros, a via que você deve seguir. Nós também colocamos nossa opinião sobre o Bora Bora, mas pra você que vai com criança, lá acaba sendo uma boa opção. Divirtam-se! Carneiros é lindo!!

  11. Olá, adorei suas dicas porém não encontrei o contato do Alex no post. Poderias me enviar?
    Obrigada

    • Olá, Mara. Tudo bem? Neste post aqui, basta você clicar lá no primeiro parágrafo em “post anterior” que você vai encontrar o post que tem o contato dele. Estaremos indo está semana para Porto de Galinhas e traremos mais novidades! Nos acompanhe nas redes sociais

  12. Simone Mota // 24/08/2016 às 12:51 // Responder

    Olá! Adorei as dicas…por acaso você tem o contato do Tarcísico/Tales? Vou por conta própria a Carneiros e Outurbro e queria fechar diretamente com ele

    • Olá, Simone. Só temos os contatos que estão nos posts da viagem… O Alex é guia e faz esses passeios. Nem sei se o Tarcísio faz mais. Estamos indo semana que vem pra lá e aí vamos trazer mais dicas e novidades! 🙂

  13. Amei o seu post, irei viajar em novembro para Porto e quero conhecer a Praia do Carneiros,quero aproveitar ao máximo essa linda praia.O Alex tem horários de saída ou depende do horário do Catamara?
    Vou ficar 5 dias em Porto e quero aproveitar 1 dia interio em Carneiro e outro dia no passeio de buggy ele deixa as pessoas a vontade em relação ao horário em cada praia??

    • Olá, Baraba! Que bom que você curtiu nossas dicas! Nós vamos novamente a Porto de Galinhas agora em setembro, e vamos trazer ainda mais dicas no nosso Instagram (@otournossodecadadia) e Facebook.

      Entre em contato com o Alex e diga que indicamos. Não sei te dizer como estão os passeios atualmente. Sem duvida, ele é o melhor guia! Nossos amigos e leitores sempre o procuraram e adoram porque ele deixa super à vontade, e orienta quanto tempo ficar em cada uma pra que você possa curtir tudo planejado no seu dia.

  14. ola. preciso escolher dois passeios entre: carneiros, ilha de santo aleixo e maragogi. Qual escolho??
    e qual indicação de agencia voces dão?
    obrigada

    • Oi, Bruna. Difícil escolha hein… São os três lugares mais bonitos pra se visitar! Aqui no post tem o contato do Alex, melhor guia da região. Tente ver com ele se não dá pra fazer A ilha de Sanro Aleixo com carneiros junto. Além disso, tenta arruma algum tempinho pra ir a Maragogi fazer um bate e volta. É lindo demaaaais!

  15. Para fazer o trajeto Porto de Galinhas para a praia Carneiros como é aconselhado? Tem algum passeio que inclui esse translado? Desde já agradeço.

  16. Olá a Igreja fica próximo aos restaurantes ? Tipo dar para ir andando

  17. Gente e Ridiculo perguntar isso mais em Porto de galinhas tem tubarão?
    eu vou pra ai dia 16/11/em lua de mel gostaria de me tranquilizar
    Desculpa a pergunta
    obrigado

    • Oi, Daniela. Não precisa ter vergonha da sua pergunta. Vá tranqüila que você não vai encontrar tubarão não. Somente na praia de Boa Viagem, em Recife, que tem. Há sinalização em toda orla avisando do perigo.

  18. É obrigatório pegar o catamarã pra chegar em Carneiros? Já estive em Porto de Galinhas, irei voltar agora em outubro e gostaria de ir em Carneiros. Obg. Abraço

  19. Belo #Post Aline, deu para curtir as imagens e pegar mais algumas dicas de Carneiros, lembro que tinha me passado outras…!! Muito massa!!!! abçs..:))

  20. Que lugar lindo!!!

  21. Realmente Carneiros é LINDOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Já tinha ido a Porto de Galinhas, mas não havia conhecido Carneiros. Ano passado quando retornei, fiquei super feliz com a descoberta!

    Eita lugar divino! Que mar! Que vento! Que coqueiros!!!!

    Beijossssss

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ilha de Santo Aleixo, a ilha de “Lost” em Pernambuco | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...
  2. Casamento na Praia dos Carneiros – Capela de São Benedito – O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: