Praias de Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

Praia de Calhetas - Pernambuco Praia de Calhetas - Pernambuco

Durante a viagem a Porto de Galinhas, nós também fomos conhecer o município de Cabo de Santo Agostinho. Lá é onde tem as famosas praias de Gaibu, Calhetas e Paraíso. Ao total, são nove praias, mas em apenas um dia não é o suficiente para conhecer todas. Assim como no outros passeios, neste dia, fomos com o Alex ( alex-andrada04@hotmail.com) 81- 85813288 ou 81- 97545861). Curiosidade: a história não-oficial conta que na costa do Cabo de Santo Agostinho, o navegador espanhol Vincente Yanéz Pinzón teria ancorado pela primeira vez no Brasil, em janeiro de 1500, antes da esquadra de Pedro Álvares de Cabral desembarcar na Bahia.

Nosso roteiro

Dica: escolha ir de buggy. Há um lugar LINDO, que o acesso é somente de buggy, e durante o post você vai descobrir o nome e o significado dele. As estradas que levam a Porto de Galinhas são bem perigosas. Pelo caminho, em diversos dias, vi muitos acidentes. Por isto, se você for alugar carro ou, principalmente um buggy, tenha toda cautela para dirigir. O Alex, que trabalha com passeios, tem motoristas que dirigem com muita atenção. Porém mesmo assim, confesso que fiquei com medo de ir de buggy.  Entreguei o caminho a Deus e fomos!

Praia de Pedra do Xaréu

Depois de quase 1h30 de viagem, a primeira parada foi Praia de Pedra do Xaréu. A praia não é muito bonita, mas não deixa completamente a desejar. Ela é mais frequentada pelos nativos que montam suas barracas simples para atender aos clientes. O nosso guia pediu que tomássemos cuidado com os pertences, porque poderia haver pessoas mal intencionadas no local. Por isso, fizemos apenas uma breve parada para fotos e um banho. Na maré baixa, formam piscinas naturais e a água tem uma temperatura ótima, como em qualquer parte do litoral pernambucano.

Pedra do Xaréu - Pernambuco

Pedra do Xaréu – Pernambuco

Enseada dos Corais

A Enseada dos Corais o visual é mais bonito. Porém, ela é mais frequentada por nativos também. Na maré baixa, é possível ver piscinas naturais com peixinhos e até se esconder nos corais, como eu fiz de brincadeira. Mas, há pouco tempo, uma matéria no G1 mostrou que, pela primeira vez, houve ataque de tubarão, com morte, no local. Portanto, todo cuidado é pouco – ainda mais se for querer uma foto como a minha rs.

Enseada dos Corais - Pernambuco

Enseada dos Corais – Pernambuco

Enseada dos Corais - Pernambuco

Enseada dos Corais – Pernambuco

Praia do Paraíso

Para chegar à Praia do Paraíso, iríamos gastar muito tempo do nosso roteiro. Por isto, preferimos fazer uma foto apenas com o visual de cima.

Praia do Paraíso - Pernambuco

Praia do Paraíso – Pernambuco

Forte do Castelo do Mar

Lembra que lá em cima eu falei para você ir de buggy neste passeio a Cabo de Santo Agostinho? Isso porque para você conhecer o Forte do Castelo do Mar, o único acesso é de buggy. Portanto, clientes CVC ou afins não chegam lá 🙂 Mas você pesquisou, leu aqui no blog e pegou a dica deste lugar que tem um vista absurda de linda. O forte foi construído em 1631 pelos portugueses, com granito do próprio município do Cabo, para proteger a área dos holandeses. Mas o curioso disto tudo é que há uma placa indicando exatamente que ali é considerado o último ponto de ligação entre América do Sul e África, antes da ruptura final desses dois continentes. Na placa, você vai ver direitinho a parte do continente africano no mapa que se encaixaria no Brasil, em Pernambuco. Olhem o detalhe do azul lá no fundo? Lindo né? Parece um deserto lá em cima! Eu amei demais!!

Mirante de Nazaré - Forte do Castelo do Mar

Mirante de Nazaré – Forte do Castelo do Mar

Forte do Castelo do Mar - Pernambuco

Forte do Castelo do Mar – Pernambuco

Forte do Castelo do Mar - Pernambuco

Forte do Castelo do Mar – Pernambuco

Praia de Calhetas

Por último, nossa parada foi na Praia de Calhetas. Nosso guia desceu e levou minha bolsa para o único bar que tem no local enquanto nós ficamos lá em cima para descer de tirolesa. O visual é lindo! Calhetas é uma baía em forma de coração. Pagamos bem baratinho (não lembro quanto) e ainda ganhamos um DVD com fotos e o direito de descer em outra tirolesa, mas desta vez direto para o bar, que tem uma musiquinha ao vivo muito boa. Inclusive, a comida é muito boa também. O atendimento demora um pouco, pela quantidade de pessoas que comem por lá.  Ficamos em Calhetas, por volta  de umas duas horas, e depois retornamos para o hotel!

Praia de Calhetas - formato em coração

Praia de Calhetas – formato em coração

Tirolesa em Calhetas

Tirolesa em Calhetas

Tirolesa em Calhetas

Tirolesa em Calhetas

Praia de Calhetas - Pernambuco

Praia de Calhetas – Pernambuco

Espero que vocês estejam gostando dos passeios que fizemos quando formos a Porto de Galinhas. Qualquer dúvida, só deixar recadinho aqui ou na nossa fanpage.

Até o próximo post 🙂

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

12 comentários em Praias de Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

  1. tudo de bom esse seu blog. Parabéns.

  2. Natalia Costa // 14/10/2015 às 21:24 // Responder

    Gostei muito dos posts sobre Porto de Galinhas, Maragogi e companhia. Vocês chegaram a ir em Recife e Olinda? Vou pra Porto na proxima semana e pensei de passar lá. Ficarei 7 dias. O que vc pode me sugerir? Muito obrigada!!!
    PS: as fotos ficaram lindas!!!

  3. Adorei as dicas!! Estou indo para lá no final desse mês e gostaria de saber quais passeios você mais indicaria? Irei passar só 4 dias! Parabéns pelo blog!!

    • Oi, Rayssa!!! Que bom que você gostou do blog !! Em quatro dias, não deixe de fazer:
      – Passeio ponta a ponta em Porto de Galinhas
      – Praia dos Carneiros
      – Calhetas – pela manhã você pode fazer as piscinas naturais de porto de galinhas.
      – Bate e volta em Maragogi

      Aqui temos contatos do Alex, um guia que recomendamos muito aos nossos leitores!

  4. Amei as dicas. Estou indo p lá na próxima semana… E vou aproveitar cada lugarzinho desses…

  5. NOSSA ME PERDOA..NAO ESTOU ENCONTRANDO..AONDE VC POSTOL? AI QERO MUITO ELE FIQEI MUITO FELIZ EM SABER Q FOI PRAZEROSO OS PASSEIOS PRA VCS..JA TIVE EXPERIENCIAS RUINS..QERO Q SEJA ALGO MUITO LEGAL..

  6. bom dia…axei muitoooo proveitoso para minha viagem que sera dia 30 de janeiro agora..to ansiosa…gostaria de saber qual agenciamento de passeios vc teve? poderia me indicar? ..quero tds esses paseios mas nao sei com quem fecho se fecho la ou ainda em casa..por gentileza poderia me ajudar? grata mil abraços..

    • Oi, Janaína. Esquecemos de colocar o contato do Alex neste post, mas já atualizamos com Facebook, email e telefones.. Ele é um guia muito bom que faz os passeios sem apressar o cliente. Hoje, o Alex é nosso amigo e indicamos nossos leitores que comentam ter adorado os passeios com ele. Se precisar de mais alguma dica, entre em contato conosco. Abs

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: