Ir para conteúdo

Praia do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá

Em nossa viagem a Porto de Galinhas, como mostramos nos posts anteriores, tentamos aproveitar o máximo para conhecer boa parte do litoral pernambucano. No dia que visitamos a Ilha de Itamaracá, de dia fomos conhecer os principais pontos de Recife e Olinda e, na parte da parte, seguimos rumo à ilha, que fica a 60Km de Recife. Assim como os outros passeios, fechamos ida e volta com o guia Alex (alex-andrada04@hotmail.com) 81- 85813288 ou 81- 97545861).

Nossa primeira parada foi no Ecoparque Peixe-Boi & CIA (Centro de Mamíferos Aquáticos/IBAMA). Paga-se uma pequena quantia para entrar e visitar um aquário com um peixe boi apenas. No dia que fomos, acabamos achando o passeio meio sem graça porque não havia nenhum funcionário para explicar alguma coisa ou nos receber com boas vindas. Apenas pagamos o ingresso, entramos, rodamos e saímos bem rápido.

De lá, bem do ladinho, fica a Ilha de Itamaracá e nós paramos na praia principal, a Praia do Forte Orange.  Lembrando que Itamaracá foi palco das lutas entre holandeses e portugueses. Infelizmente o Forte estava fechado e ficamos somente na praia.

Forte Orange, Itamaracá - Pernambuco
Forte Orange, Itamaracá – Pernambuco
Os fortes nos Forte Orange rs
Os fortes nos Forte Orange rs

A praia tem várias barracas com sombra e o clima é bem familiar. A água tem temperatura agradável e o mar é calmo. No dia que formos havia muitas algas, mas nada que atrapalhasse depois ao entrar no mar. Gostamos muito de lá pelo sossego, apesar de ser um pouco longe de Porto de Galinhas.

Praia do Forte Orange - Itamaracá - Pernambuco
Praia do Forte Orange – Itamaracá – Pernambuco
Praia do Forte Orange - Itamaracá - Pernambuco
Praia do Forte Orange – Itamaracá – Pernambuco


Para quem quiser, vale a pena pegar um barco ali no Forte Orange para chegar à Coroa do Avião. Acabamos que não fomos, mas fotografamos, pois ela fica do outro lado da Praia do Forte Orange.

Coroa do Avião - Itamaracá - Pernambuco
Coroa do Avião – Itamaracá – Pernambuco

Na volta do passeio, passamos pela cidade de Igarassu, um local bem simples daquelas em que os moradores sentam na porta de casa e acenam sorrindo quando alguém passa devagar com o carro. Entramos na Igreja de São Cosme e Damião (1535). A mais antiga igreja em funcionamento do país. Somente as quatro paredes são ainda da época. O restante é tudo restauração.  Passamos também pelo Museu Histórico entre outras igrejas bem antigas.

Igreja de São Cosme e Damião - Igarassú - PE
Igreja de São Cosme e Damião – Igarassú – PE

3 comentários em “Praia do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá Deixe um comentário

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: