Enfim, Orlando! Nosso primeiro dia na “cidade mágica”

Enfim, a Disney nos aguarda! Enfim, a Disney nos aguarda!

“The most magical vacation destination in the world”.

A cidade de Orlando, nos Estados Unidos, respira a magia dos parques temáticos da Disney – e da Universal. É claro que ela tem muitos outros atrativos, como compras, restaurantes, shows, jogos de basquete… Mas o que mais se vê mesmo pelas suas ruas é criança com orelhinhas do Mickey. E agora chegaram mais duas para a festa. Menos um contador aqui no blog. Mais uma viagem começando.

Eu e Aline compramos as passagens para essa viagem faz um tempão, acho que foi em abril, e desde então traçamos roteiros, fizemos a tal da engenharia financeira e sofremos com a ansiedade do momento. Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, chegou a hora de, enfim, realizar o mais novo projeto turístico destes blogueiros que vos escrevem.

Imigração rápida e táxis caros

Pegamos o avião no Rio de Janeiro às 2h20 e fizemos conexão em Santo Domingo, pela Gol. Chegamos à República Dominicana por volta de 8h30 (horário local) e ficamos na zona de trânsito aguardando o avião para Orlando. O lugar é bem tranquilo, com espaço amplo, free shop com bastante chocolate e bebida ainda uma lojinha da Domino’s para matar a fome.

Line, Eu e Victor no avião

Saímos às 9h20 e chegamos ao aeroporto de Orlando 12h20. A fila da imigração estava enorme e começou lenta porque parecia estar no horário do almoço dos policiais. Depois, andou rápido e, felizmente, não tivemos qualquer problema na entrevista. Saímos tranquilamente e mal vimos o lounge do aeroporto já avistei uma loja do Harry Potter e fiquei doido – mas a Aline vetou minhas compras.

Loja do HP no aeroporto de Orlando

Estamos aqui com um grande amigo, o Victor, e dividimos o táxi para a International Drive com ele. Deu US$ 45. Salgado. E notamos que, realmente, o táxi é caro aqui. Pegamos outras corridas: até o Mall at Milennia deu US$ 24, de lá para o Florida Mall mais US$ 25 e o retorno de lá para a International Drive mais US$ 25. Ou seja, se não tiver carro, prepare-se para gastar.

Alimentação super balanceada #sqn

Nossa primeira parada após check-in foi no Mall at Milennia. Queríamos ir a um shopping legal para comer e ver se comprávamos o chip da T-Mobile para realizar ligações e usar a Internet por um mês (preço atual é de US$ 85 com direito a ligações ilimitadas para fixos do Brasil). A loja tem uma atendente brasileira e o procedimento foi tranquilo, apesar de erros na ativação terem atrasado um pouquinho.

Mall at Milennia é bonito e grande

Almoçamos por lá mesmo no excelente Johnnie Rocket, a quem já estávamos devendo uma visita desde Miami no ano passado. Eu, Line e Victor comemos um hambúrguer bem grande cada, pedimos uma batata com bacon e tomamos três refis de Coca. A conta deu US$ 35 só. Muito barato pela qualidade da comida e do atendimento. O shopping em si também é legal, com lojas de marca e Cheesecake Factory.

Clima muito legal no Johnny Rocket

Fechando o dia, peregrinamos até achar a Best Buy perto do shopping (não achamos e pegamos um táxi que cobrou US$ 12). Chegando lá, não tinha o carregador da nossa câmera (que eu deixei em casa e tive que comprar outro). Então, fomos para a Best Buy que fica próxima do Florida Mall e lá consegui comprar. Na volta, passamos na Wallgreens e compramos cosméticos, alimentos e bebidas.

Amanhã começa para valer!

Após o cansaço da viagem longa, em que quase não dormimos por ansiedade e porque o avião da Gol, apesar de novo e bem bonitinho, não oferece tanto conforto nas poltronas, e de horas rodando por Orlando, enfim chegamos ao hotel. Nada de sair para jantar. Comemos biscoitinhos, bebemos refrigerante e fomos para a cama; quer dizer, a Aline foi, eu tô aqui, 0h30, escrevendo o post.

Horror Nights da Universal promete muitos sustos

Mas já vou deitar, porque amanhã as coisas começam a ficar legais por aqui. De manhã, ainda vamos tirar umas horinhas para recuperar o gás, mas depois vamos almoçar, pegar nossos ingressos da Orlando Tickets e esperar o Bruno e companhia, outros amigos nossos que vão se juntar a nós para o assustador Halloween da Universal, que promete!

Quando voltar de lá, tento escrever mais um post aqui! Abraços e espero que gostem dos relatos aqui de Orlando.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

9 comentários em Enfim, Orlando! Nosso primeiro dia na “cidade mágica”

1. Gláucia Ferreira // 27/04/2016 às 21:58 // Responder

Oi Aline! Olá Thiago!
    Noooosa … eu passei um tempo sem pesquisar viagens (estava estudando muito) e quando volto aqui vocês estão casados? Se demorasse mais um pouco já estariam com um filho no colo … rsrsrs. Mas falando sério, fiquei muito feliz por vocês e espero que tenham uma vida de casados incrível. Já começaram bem 🙂
    E falando nisso, estou planejando minha viagem a Orlando e gostaria de uma ajudinha: que tipo de transporte vocês utilizaram para ir do aeroporto ao hotel?
    Estou com um pouco de dificuldade nessa parte, porque meu voo chegará às 23:15 e até passar pela imigração e bagagens, creio que só estaremos livres por volta das 00:30. O problema é que neste horário não tem mais o ônibus da Lynx. Qual a sua sugestão?

• Olá, Gláucia. Tudo bem?
      Que legal receber você aqui de novo! Hahahah 🙂
      Obrigado pelos votos!
      Bom, nós usamos táxi mesmo! Isso sempre tem lá. Vai ser um pouquinho caro, provavelmente, uns US$ 50, mas acredito que seja a única solução.

• Gláucia Ferreira // 13/05/2016 às 18:09 //

Era o que eu temia: US$ 50 !!!!
        Valeu pela informação. Obrigada, casal!

2. Já fui três vezes a Orlando, amo de paixão. Estou esperando que conte tudo da sua viagem. Quando estou lendo parece que viajo também. Divirtam-se e conte-me tudo.

3. Pow 50 dólares você paga na diária do aluguel de um carro e tem liberdade de ir pra qq lugar várias vezes…rsrs…agora entendo pq tantas pessoas buscam por aluguel.

4. Nossa como é caro andar de táxi por aí!!!

1 Trackback / Pingback

1. Dicas de Orlando: tudo o que você precisa saber para uma boa viagem “pra Disney” | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )