Hollywood Studios: o parque dos espetáculos teatrais na Disney

Aqui fica este famoso chapéu

Introdução um pouco diferente hoje. Primeiramente, desculpem pelo atraso no post, mas como postei na página do Facebook, tivemos o nosso cartão VTM clonado e isso tirou completamente a inspiração para escrever quando chegamos do parque. Depois, queria agradecer as visitas nos últimos posts. Estamos com números bem legais e a resposta ao modelo usado no Universal Studios foi ótima, então, estou mantendo ele para contar o que fizemos no Hollywood Studios.

Antes disso, uma breve explicação: esse parque tem muitos shows, então provavelmente você não vai conseguir ir a todos. Faça uma lista e se programe. As filas são grandes, então tente pegar Fast Pass. Para quem gosta de mais aventura, só há duas atrações que interessam: uma montanha-russa, do Aerosmith, e um “Kabum” mais elaborado, o Hollywood Tower Hotel (ou The Twilight Zone Tower of Terror). No geral, a experiência no parque, que fica no complexo da Disney, tem atrações para todos.

Hollywood Tower é atração mais badalada do parque

Hollywood Tower é atração mais badalada do parque

Star Tours – Simulador do Star Wars. Legalzinho, mas nada demais. Você embarca em uma nave com um monte de outras pessoas e passa por uma aventura com alguns dos personagens da série. Deixa a desejar se comparado com os simuladores dos parques da Universal. Não movimenta tanto e tem só efeitos visuais.

Star Tours é beeem mais ou menos

Star Tours é beeem mais ou menos

Fotos com personagens – Há diversos personagens espalhados pelo parque. Pegue o folheto e veja os locais e horários deles. Nós vimos o Pateta, o Pluto, o Pato Donald, a Margarida, o Tico e o Teco, o Soldadinho do Toy Story… Mas só tiramos fotos com o Mike e o Sully, ídolos da Aline, do Monstros S.A., e o Buzz e o Woody, meus ídolos, do Toy Story. Se quiser fotografar, paciência, as filas são grandes.

Monstros S.A.

Monstros S.A.

Toy Story

Toy Story

The Magic of Disney Animation – Chato. Ignore-o. Ao lado dele, é possível tirar fotos com personagens, como Mickey e Minnie. Não fomos porque a fila é longa e já tínhamos tirado no Epcot. No cineminha, é exibida uma história de como são feitas as animações, com o Meshu – aquele dragãozinho de Mulan – como personagem principal. Mas as explicações são bem rasas e não falam muito. É sem graça.

Eis uma atração que não vale ir

Eis uma atração que não vale ir

Walt Disney: One Man’s Dream – Atração que mistura museu e filme. Conta a história de Walt Disney e da realização do seu sonho de criar todo este universo mágico. O pequeno museu tem muitas peças legais e o filme fala bem da vida dele. Legal para quem gosta de história, e um tédio para quem busca aventura ou diversão. Dura mais ou menos uns 15 minutos.

Museu conta história de Walt

Museu conta história de Walt

Aline tirou foto de tudo

Aline tirou foto de tudo

The Great Movie Ride – Sem emoção, mas legal se você for cinéfilo. Um passeio por alguns dos principais filmes da Disney, com um barco que vai passeando por cenários e bonecos que simulam cenas dos filmes. Os condutores dos barcos saem, interagem e tornam o passeio bem interessante. No fim, um filme com várias cenas marcantes. Veja quantas você reconhece!

Atração é para os cinéfilos

Atração é para os cinéfilos

Também tem encenação e efeitos

Também tem encenação e efeitos

Beauty and the Beast – Um musical bem legal para quem gosta de A Bela e a Fera. Conta a história toda, de maneira resumida (em torno de meia hora), e a qualidade é muito boa. Não sou dos maiores fãs, mas gostei. Tem todos os personagens, os cenários são bem bonitos, tudo funciona direitinho. Vale assistir, ainda mais se você tiver mulheres no seu grupo.

Musical de A Bela e A Fera

Musical de A Bela e A Fera

Tem até baile real

Tem até baile real

The American Idol Experience – Há duas maneiras de participar: você pode fazer uma audição e cantar ou fazer parte da plateia. Fomos na segunda, apesar de a Aline levar muito jeito (#sqn) pra cantar. A experiência é sensacional. Você se sente, de fato, no American Idol – com o apresentador, os jurados e ainda vota em quem cantar melhor. É legal, mas demora, cerca de 30 minutos.

Prédio do American Idol é muito legal

Prédio do American Idol é muito legal

Sinta-se no programa

Sinta-se no programa

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular – Um show de produção. É uma encenação de Indiana Jones, com três atos, em que são realizados um monte de efeitos e cenas de ação. O auditório é grande, mas fica cheio, então veja o horário em que acontece e tente chegar lá alguns minutos antes para pegar um bom lugar. É emocionante e de arrepiar ver a atuação dos dublês. Muito maneiro.

Muito show o Indiana Jones

Muito show o Indiana Jones

Efeitos são sensacionais

Efeitos são sensacionais

Rock ‘n’ Roller Coaster – A melhor atração do parque. Uma montanha-russa no escuro, mas muito melhor do que as outras, como Space Mountain e A Múmia, por um simples motivo: é completa. Tem até looping. Sem falar na trilha sonora, que dá todo um toque a mais. Não sou fã de Aerosmith, mas o rock and roll que toca embala a experiência e a torna ainda mais agradável.

Entrada da montanha-russa do Aerosmith

Entrada da montanha-russa do Aerosmith

No careta, no fun

No careta, no fun

The Twilight Zone Tower of Terror – Me botaram maior terror do tal do elevador. Ele é tipo um “Kaboom”, mas com mais emoção, porque sobe e desce múltiplas vezes – e nunca uma descida é igual a outra. Além disso, tem todo o ambiente de um hotel mal assombrado e umas animações bem legais. Mas é tranquilo e bem divertido. Não assusta muito, não.

Este é o "Kabum" do Hollywood Studios

Este é o “Kabum” do Hollywood Studios

Reações são as mais diferentes possíveis

Reações são as mais diferentes possíveis

Fantasmic – O show final, um grande espetáculo onde o personagem principal é o Mickey Feiticeiro e há projeções e efeitos na água, fogos e uma série de elementos cenográficos, além dum encerramento com todos os personagens da Disney. É longo, um pouco cansativo, mas bem bonito. Porém, é preciso chegar cedo. Começa 19h30. Chegamos 18h40 e já tinha bastante gente.

Mickey Feiticeiro é o protagonista

Mickey Feiticeiro é o protagonista

Personagens aparecem no fim

Personagens aparecem no fim

O que fizemos – Começamos tirando fotos no jardim do Monstros S.A. na entrada do parque. Depois fomos para o Star Tours, simulador do Guerra nas Estrelas. Então fomos fotografar com o Sully e o Wazowski, do Monstros S.A., e com o Buzz e o Woody, do Toy Story. Depois, veio aquela dúvida do que fazer. Resolvemos ir atrás de fast passes.

Foto na entrada do parque

Foto na entrada do parque

Pegamos para o Hollywood Tower Hotel, vulgo “elevador”, e demos um passeio pelo parque, indo ao Walt Disney: One Man’s Dream. “The Magic of Disney Animation” e “Great Movie Ride”. Vimos, então, o musical de A Bela e a Fera, e decidimos ir para a fila da montanha-russa do Aerosmith. A espera foi de 40 minutos e deu certinho para irmos ao elevador logo depois. Foi ótimo e até voltamos nele no fim do dia.

Que felicidade

Que felicidade

Depois, já de tarde, participamos do American Idol Experience e assistimos ao show do Indiana Jones. Infelizmente, não conseguimos ver os espetáculos do Piratas do Caribe e da Pequena Sereia pela falta de tempo. Nem fomos ao Toy Story Mania porque ele estava com uma fila de duas horas. Tem mais atrações ainda, mas elas demoram, as filas também, e é complicado fazer tudo em um só dia.

Ah, Cheesecake Factory... (Foto de cabeça pra baixo não sei por quê)

Ah, Cheesecake Factory… (Foto de cabeça pra baixo não sei por quê)

No fim, assistimos ao Fantasmic e saímos do parque por volta de 20h30. Fomos terminar a noite na Cheesecake Factory, que fica no Mall at Milennia, onde comemos pizza e, claro, cheesecake. Valeu demais voltar e, certamente, não foi a última vez. Sou fã demais – especialmente da Lemon Raspberry e da Dulce de Leche & Caramel Cheesecake. Se você não conhece, vale demais conhecer.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

10 comentários em Hollywood Studios: o parque dos espetáculos teatrais na Disney

  1. Ana Helena // 16/07/2014 às 0:27 // Responder

    Olá, Aline e Thiago. Você me ajudaram muito a planejar minha viagem. Muito obrigada pelas informações e parabéns pelo site. Gostaria de saber o local onde vocês almoçaram ou lancharam no Disney Hollywood Studios.

    • Olá, Ana Helena! Ficamos felizes com seu comentário !!! 🙂 Nós apenas lanchamos hot dog ao lado da montanha russa do Aerosmith, por sinal um delicioso cachorro quente 🙂 Qualquer dúvida sobre os parques, volte aqui que a gente tenta lhe ajudar 😉

  2. Caramba, não acredito que não foram no Toy Story Mania! um dos melhores brinquedos do parque na minha opinião (apesar das filas quilometricas rs), é um brinquedo de “mirar e atirar”, mas é diferente (e muito melhor) do que o do MIB ou o do Buzz (no MK).
    Adorei os relatos e estou lendo para programar minha proxima viagem para orlando!
    beijos

  3. Erica Soares // 20/01/2014 às 16:09 // Responder

    oi Aline, amei seus comentários sinceros sobre as viagens, principalmente os da Disney pois pretendo ir em abril e não poderei ficar muitos dias… e geralmente quem vai pra Disney ou viaja pra algum lugar nunca volta falando a real sabe? sempre é tudo maravilhoso demais… é bom sabe do que é bom de mais e do que não é tão bom assim… entende, gostaria de saber do seu namorado sobre roupas de basquete, meu marido também se amarra nesse esporte e gostaria de comprar camisas de time… sabe onde eu encontro mais barato? obrigada!

    • OI Erica, Thiago aqui!

      Olha, roupa de basquete, normalmente, não é muito barato. Mas dá para encontrar coisas legais, sim. É só fugir das lojas “comuns” das lojas de times, onde tudo é mais caro – a não ser que tenha promoção.

      A Adidas do Premium Outlets da International Drive, quando fomos, estava com uma promoção ótima: a cada 2 produtos comprados, você poderia levar mais um de graça. Vale dar uma olhada.

      Na Ross e na Marshall’s, também é possível achar – se você der sorte. Eu comprei um tênis da AND1 por US$ 19,99 em uma Ross de Orlando. Dá para achar algumas coisas lá, mas tem que procurar bem.

      Na Nike do Sawgrass, pelo mesmo preço, comprei uma regata da Jordan. Lá também tem muito aquele tipo de camisa com frases. Não de jogar basquete, mas com temas de basquete.

      Com preços “normais”, tem a Footlocker, a Champs e qualquer outra loja de esportes grande. Talvez uma promoção com alguns % de desconto e tal. Na NBA City, da Universal, também tem, mas nada barato.

  4. Nathalia Tibães // 15/01/2014 às 16:20 // Responder

    Oi Aline!!! Estou amando o blog de vocês! Estou naquele momento de ler todas as dicas na internet pra minha viagem dos sonhos e o blog de vocês é um dos melhores que já li!!!

    Me diz uma coisa?? Eu amei suas blusas! Tanto essa quanto a do “meu malvado favorito”!!! Onde você comprou??

  5. lilianmills // 25/10/2013 às 12:04 // Responder

    Oi Aline, legal demais o post! Parabens amiga 🙂
    Vou recomendar no meu blog/fa page pois sei que todos que vem pra Miami tambem vai para Orlando.
    bjs e te vj em Miami! 🙂

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Sorteio de um Mickey e uma Minnie | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...
  2. Dicas de Orlando: tudo o que você precisa saber para uma boa viagem “pra Disney” | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: