Hopper Universal: vale a pena fazer os dois parques no mesmo dia?

Mas o destaque do dia foi o Scooby

Antes mesmo de vir a Orlando, já tinha dito à Aline: um dia só no Islands of Adventure não dá. Preciso ir mais de uma vez à parte do Harry Potter. Por isso, decidimos comprar mais um ingresso para o parque. Mas, ao invés de irmos só nele, compramos o hopper e colocamos o Universal Studios junto. Ficamos um pouco com medo de ficar meio corrido, só que foi tudo perfeito – com algumas ressalvas.

Voltamos e fomos à Rock It de novo!

Voltamos e fomos à Rock It de novo!

Vale a pena comprar o hopper? Essa é a grande pergunta e a resposta é: depende. As variáveis são muitas. No nosso caso, foi tudo muito planejado. Já havíamos visitado os dois parques, então saímos do hotel com uma ideia do que queríamos fazer novamente. Mas se você está indo pela primeira vez, talvez não valha tanto, porque tudo vai depender bastante também das filas.

Fotos com muita gente no Universal Studios

Ontem, por exemplo, o Universal Studios fechava 17 horas por causa da festa de Halloween, então estava vazio. Em cerca de duas horas, nós conseguimos fazer Rock It, Retorno da Múmia e Simpsons. Ainda tiramos fotos com personagens como os Minions, Scooby Doo e Salsicha, Betty Boop, Pica-Pau e o cientista do De Volta Para O Futuro e entramos em várias lojinhas para fazer as últimas compras.

Aline só queria tirar foto com Minion

Aline só queria tirar foto com Minion

Sensacional

Sensacional

No geral, valeu bastante voltar ao Universal, especialmente porque o tempo de espera das atrações estava pequeno. Ainda poderíamos ter ido em mais coisas, mas Meu Malvado Favorito, Shrek e MIB, que são as outras principais, são bem bobinhos e já havíamos ido no primeiro dia em que fomos lá, então preferimos ir para a parte de mais adrenalina, que é o Islands.

Saímos da Universal ainda de manhã

Saímos da Universal ainda de manhã

NBA City: tentação para amantes de basquete

No total, ficamos no Universal de 9h30 até umas 11h30, mais ou menos. Depois, passamos na NBA City, que vale a visita para quem gosta de basquete. Tem uma loja bem legal e uns joguinhos de arremessar. Não precisa ir ao CityWalk só para isso, mas já que está lá, visite. Comprei uma coisa ou outra, dei meus arremessos e saímos de lá pouco depois de meio-dia, rumo ao Islands of Adventure.

Aline basqueteira

Aline basqueteira

Tirei onda nos arremessos

Tirei onda nos arremessos

Lá estava mais cheio, pois o horário de funcionamento era normal, até 20 horas. Mesmo assim, conseguimos fazer tudo o que queríamos. O primeiro passo foi ir na montanha-russa do Hulk. A gente falou que ia voltar para ir, não é? E fomos. Duas vezes. Foi a primeira atração e também a última que fomos hoje. E é ótima. Um pouco longa, mas muito divertida. Vale demais!

Chegamos ao Islands...

Chegamos ao Islands…

...e fomos logo pro Hulk

…e fomos logo pro Hulk

Tensão no Jurassic Park

Depois, fomos à Hogsmeade. Fizemos o Dragon Challenge, montanha-russa do Harry Potter, na vermelha, que ainda não tínhamos ido. A velocidade parece menor, mas as manobras são bem mais radicais. Aproveitamos também para tirar mais algumas fotos de lá, porque eu sou fanático pela história do “Menino que sobreviveu”. Pena que as roupas e produtos em geral são bem caros.

Fomos de novo ao Harry

Fomos de novo ao Harry

Partimos então para o Jurassic Park, e aí vivemos um drama. Deu algum problema lá enquanto estávamos no barco da atração e ficamos uns 15 minutos parados – me senti no filme. Mas deu tudo certo, voltou a funcionar e seguiu tudo nos conformes. Aline e Victor, nosso amigo que fica com a gente aqui até dia 31, foram de novo no Do Right Falls, mas eu não queria me molhar e fiquei só esperando eles.

Negócio de Jurassic Park foi tenso

Negócio de Jurassic Park foi tenso

Almoço no Três Vassouras

Voltamos, então, para Hogsmeade, para almoçar. Fomos ao Três Vassouras. Comi Chicken and Ribs (Frango e Costela), Victor foi de Fish and Chips (Peixe e Batata Frita) e Aline de Chicken Salad (Salada Caesar com Frango). Todos os pratos deliciosos e bem servidos. E, para beber, claro, cerveja amanteigada (que não tem gosto nem de cerveja, nem de manteiga, mas sim de baunilha). Dica: a frozen é ótima!

Nham Nham

Nham Nham

De barriguinha cheia, ficamos um pouquinho sentindo o clima de Hogsmeade, ouvindo as músicas do Harry Potter e pegando um sol. Victor ficou descansando mais um pouco e eu Aline voltamos ao Dragon Challenge pela última vez (quarta minha e terceira dela). Foi a atração que mais fomos e recomendamos ir tanto no azul como no vermelho. É ótimo, porque é tudo muito rápido e emocionante!

Que show essa montanha-russa!

Que show essa montanha-russa!

Valeu demais repetir

Terminamos o parque por volta das 18h, com mais uma ida ao Hulk e uma passada na lojinha do fim dele. Pegamos o táxi, que deu uns US$ 10, e rapidamente chegamos ao hotel. E conversamos sobre isso: se vale a pena fazer os dois parques. Para nós, valeu demais. Não fizemos tudo de novo, mas o principal conseguimos fazer e nos divertimos bastante mais uma vez.

Fechamos indo ao Hulk de novo

Fechamos indo ao Hulk de novo

Se você tem duas semanas em Orlando e algum dia livre, vale repetir o(s) parque(s) que mais gostar. Na nossa opinião, é muito melhor aproveitar tudo o que os parques têm para oferecer em uma viagem só, para não precisar voltar em breve. Ficamos aqui duas semanas, visitamos tudo o que queríamos e voltaremos satisfeitos, para em 2014 irmos a outro destino. E isso é o que importa.

Roupas dos personagens são vendidas na loja

Roupas dos personagens são vendidas na loja

Mas ainda não acabou, não! Hoje tem festa de Halloween no Magic Kingdom, com direito a fantasias e Trick or Treat, e na segunda-feira vamos encerrar com o Busch Gardens e seus animais e montanhas-russas selvagens. Quem aí está acompanhando a gente, desde nosso começo de viagem ou no meio dela, muito obrigado mais uma vez! E não esqueçam de curtir a fanpage que vai rolar promoção por lá!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

36 comentários em Hopper Universal: vale a pena fazer os dois parques no mesmo dia?

  1. Olá pessoal! Em primeiro lugar, muito obrigada por este site: o conteúdo é fantástico!
    Em segundo lugar, estou com uma dúvida. Vou passar apenas 2 dias em Orlando setembro e queria MUITO conhecer o mundo do Harry Potter. Eu li que agora esta parte do parque engloba não apenas o Island of Adventure mas uma parte do próprio Universal Studios, que é onde está o Beco Diagonal. Minha dúvida é: para acessar o mundo todo do Harry Potter preciso ter o park-to-park? Ou apenas com o ingresso do Island of Adventure consigo acessar a parte do mundo do HP que fica na outra parte do complexo?
    Super obrigada desce já!

    • Olá! Obrigando por gostar do nosso blog! Sim, você precisa do park To park! Com ele você consegue acessar a atração do trem do Hp de um parque a outro! Nós estaremos voltando em setembro também e iremos atualizar o post 🙂

  2. oi pessoal. quero uma opinião de vcs que já foram e conhecem; vou pra Disney com meu marido em setembro deste ano, ficarei no hotel dentro da Disney e irei fazer 3 dias de park com opção hopper q posso ir em 2 no mesmo dia que seria épcot+animal kindow no mesmo dia e 2 dias na universal pra aproveitar island tbm e 1 dia no sea world ficaria de fora o bush porque receio q seja mta adrenalina para nos dois kkkkkk visto q é um parque mais de montanha russa sinistras kkkkkk e isso tem em todos né kkk; o que vcs acham?

    • Oi, Daniele. Também estaremos me Orlando em setembro, de lula de mel 🙂 Epcot tem bastante coisa pra ver com calma dos países, e o aconselhável é aproveitar com calma. Acho que seria melhor você fazer Hollywood Studios, que é pequeno e mais rápido, e Animal kingdom. Lá tem safari e algumas atrações, mas também é bem tranquilo de fazer . Universal + Island em um dia acho que consegue aproveitar bem. Mas chegue cedo. Mesmo setembro sendo baixa temporada, você pega fila , não quilométrica, mas pega.

  3. Olá amigo… muito bom o blog! não conhecia! tirei muitas duvidas! diz uma coisa… vou dia 25 agora… Estou pensando em fazer 2 da universal, 3 disney(MK, HS, AK) e Sea World… só acho que vai ficar corrido pra fazer compras. Vou ficar 10 dias… você acha que da pra fazer o s 2 da universal tranquilo em um so dia? Vou eu minha esposa e minha filha de 4 anos. Primeira vez de todos nós. Valeu!

    • Olá, Igor. Obrigado por gostar das nossas dicas. Para curtir bem, o ideal é fazer o Island em um dia e o Universal em outro. Nós fizemos isso e depois repetimos os dois em um dia, curtindo as atrações que mais gostamos. Porém, neste dia demos sorte que os dois parques estavam bem vazios. Quando fomos, não existia a atração do Harry Potter, que é um trem que leva de um parque a outro e pra isso precisa do ingresso que dá acesso aos dois parques. Se você quiser curtir esta atração vai precisar deste ingresso que dá direito aos dois parques. 10 dias estão ótimos para a sua programação. Dá tempo suficiente para as compras. Boa viagem! Divirta-se!

  4. Olá, Aline e Thiago!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! É dez! Além de ser muito claro e objetivo.
    Estou em dúvida quanto aos parques da Universal e gostaria, se possível, que me ajudassem. Vou pela primeira vez, com minha filha, que não é criança, tem labirintite e está bastante preocupada com os brinquedos que possam causar mal estar e acabar por estragar o passeio. Ficaremos dez dias, porém gostaríamos de conhecer algumas cidades (não somente ir a parques) então vamos fazer 5 parques: 2 da Universal e 3 da Disney. Pensamos em MK, HS e Epcot.
    Vocês poderiam nos ajudar a escolher os que não girem a ponto de enjoar? Acham que ainda assim (não podendo ir a todos os brinquedos), vale a pena fazer dois dias nos da Universal ou, em virtude desses problemas, pensam que é melhor fazer os dois parques em um dia?
    Gosto muito de simuladores, porém como nunca fui nesses, não faço a mínima ideia de como sejam e se causam enjoos e/ou tontura.
    Obrigada e um abraço 🙂

    • Oi, Marcia!! Obrigada pelos elogios 🙂 Os simuladores, em geral, não são tão “relax”. Nós, por exemplo, não sentimos enjoos mas para quem tem labirintite é bem complicado, infelizmente. O do Harry Potter, por exemplo, muita gente passa mal e foi o único que saímos enjoados e tontos. Na entrada de todos as atrações há informações que recomendam quem pode estar apto a curtir. Os simuladores são em 3D e 4D e dão uma sensação ótima, mas que para alguns pode enjoar pelo fato de girar ou ter efeitos. Fica difícil pra gente te ajudar a escolher quais que não enjoam, pois isso é muito pessoal. Uns enjoam em uns simuladores, já outros não enjoam. O que posso garantir é que todos os simuladores são no escuro com muitos efeitos e a maioria gira. O do Simpsons, por exemplo, não gira, mas tem efeito que deixa um pouco tonto. Aconselho você ir ao brinquedo antes e avaliar se acha que dá pra sua filha ir ou não. Se você for em baixa temporada, acho que vale a pena fazer os dois parques em um dia. Há atrações no Universal e no Island que são na água que são bem legais. Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa volte aqui 😉

      • elisabete // 05/01/2017 às 14:32 //

        Qual brinquedo do harry potter que nao é bom pra quem tem labirintite? pois vi que sao dois . obrigada sofro do mesmo problema e irei esse ano. tava pesquisando e encontre vcs obrigada. bjs

      • Olá, Elisabete. É o simulador que tem de quadribol que fica no castelo de Hogwarts, no Universal

  5. Oi tommy. Vamos para Orlando agora dia 4/10 e pensamos em ir a Ny de carro por isso vamos fazer dois dias de parque e depois pegar a estrada. Pensei em fazer o magic em 1 dia e o hollywood e o universal no segundo dia. O que acha? Vc acha que da?

    • Olá, Juliana. Somos a Aline e o Thiago. Tommy é um leitor que comentou aqui neste post. O ideal é fazer um parque por dia para aproveitar todas as programações. Hollywood Studios com Universal fica corrido demais e você não vai aproveitar as atrações dos dois parques, sendo que eles ficam bem longes um do outro.

  6. Ola amigo, irei com minha esposa e mais um casal no final de setembro e pretendo fazer os 2 parques em um dia (será dia 24 de setembro 2014, uma quarta feira). pelo q ja pesquisei nessa epoca o parque não fica cheio, procede?? Acha q nesse caso preciso ainda comprar o Express?? Seria exagero tentar ver o show blueman nesse mesmo dia a noite??? Terei apenas 3 dias em orlando e pretendo ir no Magic, epicot e universal, o q acha?

    • Olá, Tommy! Geralmente setembro é baixa temporada, mas muito vazio os parques não ficam. Se você quiser visitar o Island e curtir a parte nova do trem do Harry Potter que sai de lá para o Universal precisa comprar ingresso hopper aí fica um pouco corrido conhecer os dois assim e acho que vale a pena o Express. Se for só no universal não precisa pois da pra fazer as atrações numa boa. A não ser ir o show do blue man seja cedo pois vc deverá sair do parque e ir direto. 3 dias apenas eu escolheria/ hopper universal/Island Magic Kingdom e sea World ou hollywood Studios, pois se vc gosta de montanha russa o sea World tem duas ótimas mas se vc quer ir pra curtir a magia Disney, acho o hollywood Studios melhor que o Epcot. Espero ter ajudado! Se precisar de mais dicas, volte aqui 🙂

      • tommy // 07/08/2014 às 14:26 //

        Ficarei em orlando por 4 dias apenas, ai estava pensando em ir no magic no 1 dia, eipcot e circo de soleil no 2 dia, parques da universal e blueman no dia 3 e quarto dia para compras. Assim estou vendo hotel em lake buena vista pq é perto do magic e epicot (to vendo se fico em hotel com transfer gratis para os parques assim podemos beber por la rsrs) e tb perto de downtown disney (dependendo do hotel da ate pra ir andando) e tb perto do outlet na vineland. O q acha desse roteiro?? O hooper dos parques na universal é a mesma coisa q os ingressos park to park, confere?? Acha q ficaria muito corrido fazer os 2 parques da universal num unico dia sem o express??? Digo isso pq com o express fica muito mais caro? O preço do express na hora é mais caro do q a compra pelo site??

        Muito obrigado! Site perfeito e respostas rapidas!! Parabens mesmo!

      • Para o que você quer conhecer, o roteiro está bom sim, Tommy! Ficando em Lake Buena Vista vai ser prático porque estará perto do complexo Disney 😉 O hopper dos 2 parques é a mesma coisa que park to park. Os dois parques num dia só sem o express pode ficar corrido porque as atrações do Harry costumam ser muito cheia e essa nova também tem ficado com bastante fila, pois inaugurou em julho. O preço do express eu não sei te dizer se é mais caro comprando na hora ou no site, mas na página oficial do Universal deve ter. Nós nem utilizamos o express porque fizemos um parque em cada dia e depois fizemos o park to park para voltar nos brinquedos que mais gostamos. Só não esqueça de ver o horário do fechamento desses três parques que você deseja ir. No MK, por exemplo, há dias que não há o show de fogos no castelo. Certifique-se bem para ver se os horários batem com os shows que você quer ir. Se precisar de mais dicas, volte sempre 🙂

      • tommy // 07/08/2014 às 14:53 //

        Vou ver com o pessoal se trocamos o epicot pelo seaworld então!! Mas ai acho q ficaria mais difícil a logística para ir no circo de soleil no mesmo dia, vamos ver! rsrs
        Uma grande duvida tb q estou tendo é sobre a melhor forma de ir nos parques, pois para ficarmos mais a vontade e tomarmos alguns drinks (rsrsrs) estou pensando nas possibilidades de não irmos de carro aos parques. Os tais transfers gratis de onibus valem mesmo a pena?? Demoram muito?? Na universal tb tem esse serviço ou depende do hotel??

        valeu!!

      • A logística seria mais fácil se vocês fossem ao Hollywood Studios. Se vocês pretedem ficam em Lake Buena Vista, o táxi não deve ficar caro para andar por ali, só para ir para o lado do Universal, WalMart, Best Buy, Florida Mall etc.. Nós não usamos os transfers do nosso hotel para o Universal, logo não podemos assegurar se valem a pena ou não. O que sabemos é que tem horário de saída e retorno. Avalie bem, pois se o retorno for cedo ou tarde pode lhe atrapalhar. Veja com o hotel que você for ficar se há transfer. Como mencionamos no Facebook, há uns que tem outros não. É necessário saber quais hotéis fazem e para quais parques.

      • tommy // 07/08/2014 às 19:23 //

        Muito obrigado por responder minhas duvidas!! Tenho mais algumas se não se importarem! rsrsrs
        Vi nos posts de vcs que acharam melhor as comprar no sawgrass em miami do que nos outlets de orlando! Mas ja tinha lido em mais de um site q orlando seria melhor para compras do q miami. O q acham??

      • Tommy, na nossa opinião Sawgrass é muito melhor. Isso porque as lojas são maiores do que do Premium Outlet. Além disso, há mais opções de lojas. Não é a toa que ele é o maior outlet dos EUA. As lojas que nós gostamos, no Sawgrass elas ofereciam muito mais variedade dos que a de Orlando.

      • tommy // 11/08/2014 às 16:02 //

        E pra alugar carro? Qual seria o melhor site ou melhor empresa com preços mais em conta??
        Vou seguir sua sugestão e trocar o epicot pelo seaworld!!!! O preços dos parques e shows podem aumentar se deixar pra comprar em cima da hora????

      • Tommy, nós não alugamos carro porque não dirigimos. Foi um amigo que alugou pela Alamo, em uma agência no Rio de Janeiro. Recomendo que você busque na internet os melhores lugares com preços. A Alamo foi bem tranquilo na retirada e quando precisamos estender o prazo, pois meu amigo resolveu ficar mais e precisou fazer isto. Os preços dos shows não sei se podem aumentar se você comprar em cima da hora porque não fomos a nenhum, porém quanto aos parques, comprar antecipado pelo site do parque você pode ter descontos e na bilheteria não costuma ter promoções.

    • Obrigado mais uma vez. Pretendemos ir no 1 dia (segunda) no magic, 2 dia no SeaWorld e a noite no circo de soleil, 3 dia nos parques da universal e a noite ficar no cityhall, e 4 dia para compras (outlet da vineland). A grande dúvida é onde seria melhor ficar, pois se formos de carro para os parques uma um de nos teria q ficar sem beber nada. Qual seria o melhor custo benefício?

      • Tommy, nós nos hospedamos na International Drive e gostamos. Como comentamos anteriormente, Lake Buena Vista é uma boa opção para as atividades que você pretende visitar. Qualquer lugar que você ficar, mesmo que o deslocamento dele ao hotel seja curto, todo cuidado é pouco quanto à direção, já que vocês pretendem sair para beber. Ainda mais sendo turista, pois os policiais não liberam facilmente como aqui no Brasil. Não sabemos da relação custo benefício em Lake Buena Vista. Os hotéis e resorts Disney costumam ser mais caros. Na International Drive há boas opções de hospedagens que variam entre preços baixos e altos.

    • Bom, mudei um pouco os planos. Vamos ficar na international drive, no hotel travelodge. E um hotel mais custo beneficio pois iremos ficar o dia todo na rua, além do hotel ter ótima localização e translados para universal. Vcs conhecem esse hotel??
      Outra coisa, como funciona o iride trolley? Vcs recomendam? Da pra usar pra ir pro seaworld e pros outlets???
      Mais alguma dica??
      Obrigado!!

      • Olá, Tommy. Nós não conhecemos este hotel..Nós não usamos o I Iride Trolley. Ele só circula na International Drive e não vai aos parques da Disney. Lá tem o Lynx, um ônibus que circula pela cidade toda, mas não sabemos o itinerário. No site deles, http://www.golynx.com/, há como você verificar os pontos e rotas. Não usamos ônibus, apenas carro alugado e táxi. Só sabemos por alto que ônibus em Orlando demora demais a passar.

  7. Olá, tudo bem? Estou indo em abril para orlando, mais terei poucos dias, pq vou passar 2 dias em Miami ainda… O parque elegido por todos foi o magic kingdom e o universal( ambos). Uma amiga que vai todos os anos em dezembro, medisse que dava pra fazer os dois parques do universal em um dia. Sera que consigo ? Andei lendo sobre as atrações, e não me interessei por todas, quero mesmo ir nodo Harry Potter, pq sou muito fã… Aguardo resposta, obrigada 🙂

    • Oi, Helen! Nós fomos separadamente primeiro nos dois parques: Universal e Island of Adventure (Harry potter). Depois compramos o ingresso hopper que dá o direito de visitar os dois em um dia, mas demos a sorte de ambos estarem vazios. Para quem não conhece acho corrido visitar os dois em um dia e aproveitar de fato tudo. Tirar fotos com personagens, andar nos brinquedos mais legais etc. No parque que tem as atrações do HP, as filas são grandes para o simulador, Olivaras ( não achamos que vale a pena entrar nessa fila) e para as duas montanhas russa. Todos os dois parque tem atrações muito boas e fazer em um dia pode ser corrido demais…

  8. Gessica Elias // 02/11/2013 às 8:03 // Responder

    Olá casal, revendo o post da universal, fui fazer meu planejamento e veio a dúvida. No meu ingresso eu comprei o express para um dia somente, mas lá esta “2 day park to park” que quer dizer que posso ir nos dois parques usando o express certo? Mas ai estava pensando será que também posso voltar num outro dia nos mesmos dois parques e fazer as atrações que quero repetir ou que naofizemos antes, agora sem o express??

    • Oi, Géssica, tudo bem? É, acredito que seja isso. Você tem o direito de ir aos dois parques nos dois dias, mas só poderá usar o Express em um. No outro, vai entrar normalmente, só sem esse benefício de furar as filas.

      • Obrigada ajudou bastante!! Era isso mesmo!! Tenho outra dúvidas em relação aos dois parques no mesmo dia! Estou com um pouco de medo de nao dar tempo! Falei com vcs no face! 😉

      • Dois parques no mesmo dia é bem corrido. As atrações mais cheias são: simulador do Harry potter, do Homem Aranha e a montanha russa do Hulk ( tudo no Island). Já no Universal as filas são para minions e simpsons. O restante pegamos poucas filas, mas não posso te garantir que final do ano será assim também. Lá na FanPage tá respondido a questão dos parques,ok?

  9. Maria Cecilia // 27/10/2013 às 13:55 // Responder

    Viajando junto…estão de parabéns
    Abraços

  10. Estou amando e viajando junto com vocês! Acompanho as fotos no instagram e as postagens. Show!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Sorteio de um Mickey e uma Minnie | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...
  2. Dicas de Orlando: tudo o que você precisa saber para uma boa viagem “pra Disney” | O tour nosso de cada dia nos dai hoje...

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: