Miami, we are back! Ocean Drive, Bubba Gump e NBA na nossa volta à cidade

miami beach o tour nosso de cada dia_1

Depois de duas semanas acordando cedo, indo para parque e dormindo tarde, hora de curtir praia, sol e basquete. Ontem saímos às 7 horas da manhã de Orlando e viemos para Miami. O trajeto é longo, dura mais ou menos 4 horas, mas a sensação de chegar aqui foi boa demais. O motivo? Era dia de jogo importantíssimo na história do Heat, time de basquete daqui pelo qual torço desde 2004/05.

Que espetáculo foi a noite de abertura da NBA

Mas antes de falar do jogo, vamos à viagem. Fizemos pela Miami Tour Company, que cobra US$ 50. Viemos em uma espécie de picape com a parte traseira maior e um negócio acoplado para levar as malas – essa segunda parte foi ótima, porque estamos com quatro malas grandes e cheias. O veículo usado, porém, poderia ser um pouco maior. É desconfortável e apertado para uma viagem tão longa.

Carro é meio apertado

Chegamos aqui por volta das 11h30 e o motorista nos deixou na porta do studio onde estamos ficando. A dona chegou rápido e nos deu as chaves. Arrumamos tudo, descansamos e fomos logo almoçar na Ocean Drive e mostrar as maravilhas de Miami Beach para o Victor, que fica conosco aqui até amanhã de manhã. Passeamos pela Collins, fizemos compras na Armani, na Tommy e voltamos para o studio.

Ocean Drive, we are back!

Deixamos as bolsas e fomos para o downtown de táxi (US$ 20). Paramos no Bayside, fizemos mais algumas comprinhas e fomos apresentar o Victor ao Hooters e ao Bubba Gump. Acabamos parando no Bubba Gump mesmo, tomando uns drinks e comendo Shrimp Popcorn. Ficamos fazendo hora até dar umas 17h30. Então, eles vieram para casa e eu fui para a AmericanAirlines Arena.

Grande Bubba Gump

De volta à AmericanAirlines Arena

O jogo era Miami Heat x Chicago Bulls, o que por si só já seria uma grande partida. Mas além disso era também o primeiro jogo da NBA nesse ano e teria a cerimônia de entrega dos aneis de campeão da última temporada para o Heat. Eu tinha que ir, né? Fui sozinho porque o ingresso era bem caro (US$ 150 o mais barato). Senti falta da Aline, claro, mas valeu ir mesmo sem a companhia dela.

A saudade apertou e eu voltei...

A saudade apertou e eu voltei…

Foi um grande espetáculo. Os vídeos da cerimônia foram projetados não só no placar e nos telões como na própria quadra e cada torcedor ganhou um glow stick para fazer brilhar durante a exibição, com as luzes apagadas. Foi espetacular. Depois, levantaram o banner do título ao som de “We Are The Champions” e teve até fogos dentro do ginásio. Foi difícil conter as lágrimas, mas consegui.

Que show, Miami!

A partida em si também foi ótima. O Heat fez um primeiro quarto em marcha lenta, mas depois encaixou e teve uma senhora atuação de grupo. O LeBron e o Wade, craques do time, nem jogaram tanto, porém o resto do elenco colaborou muito e provou que o time, que é o atual bicampeão da NBA, está forte na luta pelo tri. E eu vou acompanhar mais uma boa parte dessa campanha, então torçam por nós!

Partida foi emocionante

Cheguei em casa tardão, mas ainda pedimos uma pizza grande do Papa John’s (US$ 17) para encerrar a noite. Agora, estamos nos preparando para sair e levar o Victor à Lincoln Road e alguns outros pontos de Miami. Amanhã conto para vocês como foi!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

1 Trackback / Pingback

1. Dicas de Miami: compras, transporte, onde ficar, o que fazer e muito mais! | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )