Halloween em Miami: um criativo desfile de fantasias na Lincoln Road

Olha nós no Halloween :)

Nossos primeiros dias aqui em Miami estão bem agitados. De qualquer forma, encontrei um tempinho para falar do nosso Halloween. O Dia das Bruxas é bastante comemorado aqui nos Estados Unidos e, apesar de uma grande parte das pessoas ir para eventos fechados em boates e coisas do tipo, em Miami também tem uma festa de graça, a céu aberto, que qualquer um pode aproveitar: o Halloween na Lincoln Road.

A rua, famosa por abrigar diversas lojas e restaurantes, e ser um dos principais pontos de gastronomia e compras de Miami Beach, se torna a passarela de um desfile de fantasias criativas de pessoas – e animais – de todas as idades. Lembra um bloco de carnaval, mas com algumas diferenças. Por exemplo: não há carro de som. A cada esquina da rua, nas transversais, ficam equipes com DJs e decoração. Nesse ano, como o Miami Dolphins, time de futebol americano local, estava jogando, tinha até alguns telões.

Galera capricha nas fantasias

Além disso, fantasia aqui é coisa séria. Muita gente vai mais “largada”, outras pessoas sem fantasia tirando fotos e conhecer, mas quem quer celebrar mesmo o Halloween dá um belo trato e abusa da criatividade. Você percebe que houve um planejamento. Entre os principais personagens, claro, estão super-heróis, personagens da TV, e muitas criaturas horripilantes, como zumbis e bruxas. Os principais que me lembro de ter visto foram um rapaz de Miley Cyrus, um de Avatar e um “vendendo” cachorro quente – com um cão de verdade.

Criatividade nota 10

Não é uma festa daquelas super animadas, com música alta, todo mundo pulando, bebendo e coisas do tipo. É mais para ver as fantasias, zoar com os amigos e, talvez, se chegar cedo e encontrar um lugar, sentar em um dos bares para comer e beber. Nós chegamos lá por volta das 20h e já estava tudo lotado. Por isso, demos uma passeada, tiramos umas fotos e voltamos para casa. Mas valeu a experiência. Foi um tanto divertido ver pessoas de todos os tipos, incluindo crianças, e até cachorros, em um clima tão agradável – e seguro, bem policiado.

Até os cachorros entram na farra

Compras no supermercado

Além do Halloween, também fizemos mais algumas coisas nesses primeiros dias em Miami que acho que vale contar para vocês. Uma foi ir ao mercado. Fomos ao Publix na 6ht Street com Anton Road e ao Whole Foods, na 1020 Anton, para avaliar o melhor. Preferimos o Publix. Maior e com muita variedade. Preços regulares. Compramos bastante coisa de microondas e muitas besteiras tipo pizza, hot pocket, pizza rolls, sorvete… Mas encontramos também feijão preto, arroz, carne, macarrão… Tudo de bom que você come no Brasil tem aqui!

Fomos às compras

Aline fez um almoço nota 10

Caminhadas na orla

Outra coisa legal, que todo mundo faz, é caminhar na praia. A orla de Miami Beach é gigante, então dá para se exercitar bem. Tem até uns aparelhos para malhar e muitas redes de vôlei onde o pessoal joga. Mas a caminhada parece ser o hobbie preferido da galera. Fomos fazer isso na sexta-feira. Ficamos 1 hora caminhando. Saímos da 4th Street e fomos até a Lincoln Road, depois voltamos. Infelizmente, não tem vista para praia diretamente em alguns trechos da caminhada, mas mesmo assim vale bastante.

Simbora correr, meu povo!

Ocean Drive e Collins Avenue

Obviamente, também andamos pelas ruas mais famosas de Miami Beach. Na Ocean Drive, levamos o Victor ao Johnny Rockets, que já tínhamos ido em Orlando, e ao Mango’s, que havíamos visitando no ano passado. Depois, no dia da caminhada pela praia, também, é claro, passeamos por lá. Na Collins, onde ficam boas lojas como Tommy e Armani, fizemos compras bem boas, com valores ótimos – e, prestem atenção, estas lojas tem bons descontos, mesmo não sendo outlets.

Paradinha básica na Ocean Drive

Ônibus circular e bicicletas

Estamos andando bastante no South Beach Local, ônibus circular aqui de South Beach que custa US$ 0,25 e percorre tudo o necessário da região. Também há ônibus para o aeroporto e para Miami Downtown, que vamos pegar amanhã pela primeira vez. Outro meio que usam demais aqui é a bicicleta. Há até um sistema de aluguel (semelhante ao de algumas cidades brasileiras que o Itaú implantou), mas ele é um pouco caro: US$ 4 por meia hora. Mas vamos testá-lo algum dia desses.

Nem só de Ferraris se anda em Miami

Próximos dias

Hoje tem jogo do Miami Heat na AmericanAirlines Arena, 18h, contra o Washington Wizards, e nós vamos. Ainda teremos a oportunidade de conhecer um jogador, que só será revelado na hora, porque compramos um Meet & Greet por US$ 40. Antes, agora pela manhã, acho que vamos dar uma passada na praia para ficar um pouco pegando sol. Ainda não fizemos isso. Só paramos e ficamos conversando com o Victor num dia e fomos caminhar no outro. E terça-feira tem show do Drake na AAA!

Tem Miami Heat logo mais!

Para quem está acompanhando nosso blog, muito obrigado! Para quem ficou com alguma dúvida de Orlando, só ver esse índice. Para quem sabe da nossa saga de cartão clonado, vejam esta publicação. E para quem gosta do blog e quer ficar sempre por dentro do que postamos, fica a recomendação da nossa página no Facebook. Curtam lá e divulguem para os amigos! Tá rolando até uma promoção que vai dar uma Minnie e um Mickey de pelúcia para o vencedor!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

4 comentários em Halloween em Miami: um criativo desfile de fantasias na Lincoln Road

1. Ana cristina // 03/12/2013 às 13:48 // Responder

Olá boa tarde, queria saber se dá pra se virar bem sem falar o inglês fluente, fico nervosa e não consigo falar direito.
    adorei o blog
    vou seguir umas dicas
    estarei em miami no fim de dezembro
    obrigada

2. Maria Cecilia // 03/11/2013 às 13:56 // Responder

Vcs ficaram hospedados em MIAMI BEACH?Qual hotel? Acharam melhor do que MIAMI DOWNTOWN? Estou querendo saber pq no outro post vcs recomendaram um hotel em Downtown
    Estou acompanhando vcs nessa linda viagem, sugestões etc…
    Abraços

• Oi, Maria.

Estamos em Miami beach, em um studio alugado.

Ano passado ficamos no Courtyard Mariott, em downtown, e gostamos muito.

Sobre qual ser melhor, depende do gosto de cada um. Em Miami Beach você está perto da praia e do agito. Durante a noite, bomba mais.

No centro, não tem tantas opções à noite e fica até meio deserto. Para a pessoa que está de carro e quer mais tranquilidade, talvez seja melhor.

Abs,

Thiago

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )