Roteiro de 7 dias em Nova York: o que fazer na Big Apple

Orlando tem os parques, Washington é a casa do presidente, Las Vegas é conhecida pelos cassinos… Mas nenhuma cidade nos Estados Unidos é tão famosa quanto ela. NY (Nova York, ou New York, ou Nova Iorque, sei lá). A Estátua da Liberdade, a Times Square, a Broadway, a Wall Street, o Central Park, o Madison Square Garden e até os metrôs e táxis de NY são marcas inconfundíveis da cidade que não dorme. E, para conhecer tudo isso bem, recomendamos fazer como nós fizemos: pelo menos uma semana.

Reserve seu hotel pelo Booking; clique aqui!

Nova Iorque é única

Nova Iorque é única

Nesse post, resumimos nosso roteiro por lá. Ficamos do dia 19 ao dia 26 de novembro de 2013. Para saber mais sobre cada dia, basta clicar nos links abaixo.

Dica de hospedagem BBB (bom, bonito e barato): The Pod 51.

Dia 1 – 5th Avenue, Top of the Rock e Times SquareChegamos a NY na parte da tarde e, por isso, nosso roteiro foi reduzido. Fomos para a 5th Avenue, na altura da loja da Apple. Ao lado dela, tem a ótima – e muito bonita – loja de brinquedos FAO. Dali, fomos andando na direção do Rockfeller Center, e paramos na Catedral de St. Patrick que fica em frente à entrada do Rockfeller, na 5th Avenue com a 50th Street. Pela quinta avenida, passamos por várias lojas, como a gigante  NikeTown, Bloomingdale’s, a NBA Store, Sacks 5th Avenue e etc. De lá, seguimos para a Times Square, que fica entre as ruas 42 e 50, mais ou menos, na altura da  7th Avenue. Lá também tem várias lojas, os grandes telões iluminados, restaurantes… É uma festa! Tiramos muitas fotos e voltamos para o Rockfeller, por volta de 16h30, hora que começa a escurecer. A ideia era ver a cidade iluminada do mirante do Top of the Rock. Foi ótimo. O visual é muito legal – e dá para ver o Empire State, que, claro, não tem como você ver quando sobe nele. Aproveite e coma um cupcake na Magnólia Bakery, que fica pertinho dali. Ali tem ainda o Radio City, os estúdios da NBC, a pista de patinação do Rockfeller… Dá para curtir bastante!

NY tem muitos atrativos

NY tem muitos atrativos

Dia 2 – Grand Central, Empire State, Chinatown, Little Italy e NBANo nosso primeiro dia cheio em Nova Iorque, andamos bastante. Primeiro, Grand Central, na 42nd Street. É a Central do Brasil de Nova Iorque. Bem legal, mas uma visita rápida. Tiramos umas fotos e saímos andando para o Empire State, na 34th. No caminho, entramos na Biblioteca Pública de Nova Iorque, na 41st. Novamente, rápido. Subimos alguns andares, tiramos umas fotos e fomos de volta para nosso caminho para o Empire State. Já tínhamos ingressos, pois compramos o NY City Pass. A subida é bem legal e o visual também. Tem um audioguide que explica direitinho a história dos pontos. É muito interessante o observatório. Dá para ver até, bem de longe, a Estátua da Liberdade. De lá, pegamos o metrô para Chinatown/Little Italy, que na verdade, são juntos. Descemos logo na Canal Street, que é uma rua com várias lojinhas de coisas chinesas. De lá, fomos passeando pelas ruas e andamos até a Mulberry. Lá ficam os restaurantes italianos. É uma misturada danada, mas vale a visita. Mas fique atento. Tem muita gente oferecendo produtos falsificados e um povo meio estranho. Pegamos o metrô de volta, paramos no hotel e fomos depois para o Madison Square Garden, na estação Penn Station do metrô. Saímos em frente ao ginásio e vimos um ótimo jogo, com prorrogação, entre Knicks x Pacers.

Nós no topo do Empire State

Nós no topo do Empire State

Dia 3 – Estátua da Liberdade, Wall Street, Memorial 11/9 e Fantasma da Ópera: Pegamos o metrô para Bowling Green e já descemos pertinho do pier de onde sai o barco da State Cruises para a Liberty Island, onde fica a Estátua da Liberdade. Chegamos às 9h30, pegamos o barco das 10h e o passeio foi ótimo. A estátua é bem bonita, as fotografias ficam ótimas e só não recomendamos muito subir no pedestal dela. A vista não é nada demais e nem dá para vê-la de cima, como é no Cristo Redentor, por exemplo. Tire as fotos de lá debaixo e vá para a Ellis Island, outra parada do barco, que é aquela ilha que aparece no filme Hitch, onde é contada a história dos antigos imigrantes que foram para os EUA. O passeio dura, mais ou menos, umas duas horas, contando tudo isso. De lá, fomos tirar fotos com o Charging Bull, o famoso Touro que fica lá na Bowling Green também. Partimos, a pé, para Wall Street, que é bem perto. Vimos a New York Stock Exchange (NISE), o Federal Hall e aí paramos para comer. Tínhamos ingresso para o Memorial 11/9 às 15h, então seguimos para lá, também à pé, porque é bem perto. Lá, a homenagem é muito bonita, mas o sentimento é de tristeza e surpresa de como alguém foi capaz de causar tamanho desastre. Seguimos para Times Square, agora de metrô, e fomos na TKTS comprar ingressos para O Fantasma da Ópera. Valeu bastante. Deu US$ 150 pros dois, num local ótimo, na orquestra. Tiramos mais fotos na Times Square, porque a Aline se apaixonou por aquilo lá, voltamos para o hotel e fomos para o musical, que é perfeito. Para quem conhece a história e o filme, é muito bom. Mas tenha na sua cabeça o seguinte: demora. São 2h30 de espetáculo.

A famosa Estátua da Liberdade

A famosa Estátua da Liberdade

Dia 4 – Visita ao MoMA e MET: Aproveitando que estava chovendo, decidimos fazer dois museus no mesmo dia: o MoMa, museu de arte moderna, e o MET, Metropolitan Museum. Em ambos, há obras de artistas famosos, como Monet, Picasso, Van Gogh, Dali e etc. Para quem gosta, um passeio ótimo. Nós achamos legal, mas não somos daqueles de ficar horas “apreciando” um quadro, então deu tranquilo para realizar ambos no mesmo dia. Entre eles, comemos no Burger Joint, um lugar bem diferente e escondido dentro do Hotel Le Parker Meridien. À noite, fomos ao Papaya Dog e ao Little Pizza, bem em frente ao Empire State. O popular bom, bonito e barato. Depois, metrô para Times Square, visitar lojas como H&M, Toys R Us, Footlocker, Champs… A relação custo-benefício não é das melhores para compra, não, mas vale conhecer e comprar algo que seja bem atrativo.

MoMa e MET

MoMa e MET

Dia 5 – Central Park, Carmine’s e Barco à NoiteO quinto dia em NY foi de passeio no Central Park. Eu fico zoando a Aline que é uma Quinta da Boa Vista com grife, mas é bastante legal. Alugamos bicicletas e demos a volta no parque todo. Duas horas de pedalada. Tem uns pontos bem legais para tirar foto, mas cansa. Nem andamos por lá depois. Só andamos de bike mesmo. Tem uma subidas bem tensas. Mas vale. Alugamos num estande da Bike and Roll, apesar dos vendedores chatos perto do parque ficarem insistindo para alugarmos com eles. Depois disso, fomos no shopping que tem bem em frente, no Columbus Circle, o Time Warner. Rodamos um pouco e pegamos o metrô para onde? Times Square. Estávamos com muita fome e fomos ao Carmine’s, restaurante italiano na 44th Street. Amigos, se forem lá, vão morrendo de fome. Os pratos são enormes. Pedimos espaguete com frango à parmeggiana. Comemos só metade. Se quiserem, peçam para levar, costume dos americanos que não é visto como falta de educação. A garçonete já pergunta logo se quer uma caixa. Voltamos para o hotel, tomamos um banho e fomos fazer um passeio de barco à noite, que a gente ganhou por ter comprado o NY City Pass. Foi bem legal. Você vê a cidade toda iluminada. Mas estava um frio absurdo, congelante mesmo. Para tirar fotos foi tenso. Mas no fim a “recompensa”: quando chegamos de volta ao pier, pegamos nossa primeira neve. A sensação é legal, mas o frio é sinistro.

Central Park é muito legal

Central Park é muito legal

Dia 6 – Madame Tussauds e Barclays Center Nem íamos, mas resolvemos comprar ingressos para o Madame Tussauds, museu com estátuas de cera de diversas celebridades do mundo, que tem em Nova Iorque. Já havíamos ido ao de Londres e confesso que o de NY nem impressionou tanto assim perto de de lá, que é o original. Apesar disso, tem algumas novidades legais, como Spice Girls, Tupac, Notorious BIG, Bill e Hilary Clinton, Lady Gaga, Alicia Keys… Tiramos muitas fotos e, de lá, seguimos para o Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets. Nesse dia, queríamos ir caminhar pelo Brooklyn, mas estava -5 graus, com sensação de -10, e saímos do ginásio anoitecendo, então desistimos. O ginásio é muito bonito, tem um metrô na porta e o jogo foi ótimo, apesar do Nets ter perdido para o Pistons. Na volta, descemos na Times Square (para variar), e aí fomos jantar no Virgil’s BBQ. Ótima escolha. Barata e bem gostosa, com a combinação de carne, porco e frango. Vale conferir. Para sobremesa, a Aline foi no Cake Boss, uma loja de bolos do seriado do TLC.

Aline e Whoopi, e eu no Barclays Center

Aline e Whoopi, e eu no Barclays Center

Dia 7 – Chelsea, Greenwich Village, Brooklyn, Papaya King e Museu de História Natural:De manhã, fizemos o que não conseguimos no dia anterior: ir ao Brooklyn e tirar fotos com a Brooklyn Bridge. Descemos na estação Brooklyn Heights e passeamos um pouco pelo local. As casinhas são muito maneiras. Descemos para o Brooklyn Bridge Park para a vista da ponte, de Manhattan e da Estátua da Liberdade. É bem bonito. De lá, pegamos o metrô e fomos para o Chelsea, que fica bem colado com o Greenwich Village. Lá, tem uma galeria cheia de restaurantes e lojas, o Chelsea Market, e começa o Highline Park, um parque elevado no meio da cidade, que fica das ruas 15 a 30, mais ou menos. Depois, fomos “almoçar” no Papaya King, o famoso cachorro-quente que está desde 1932 na 86th Street. É excelente! Vale demais a visita. De lá, ônibus para a Museum Mile, rua dos museus, onde, na altura da 81st Street, está o Museu de História Natural. Entramos às 16h45 que era grátis e passeamos rapidamente. O museu é ótimo e, infelizmente, não deu tempo para aproveitar tudo. Mas tem a história da Terra, do ser humano, dos animais… É bem bacana. Um pouco antes, no meio das baldeações de metrô, paramos na Penn Station e aproveitamos para visitar a maior Macy’s do mundo, perto do Empire State.

Foto torta é culpa do banco inclinado que não favorecia o uso de timer haha

Foto torta é culpa do banco inclinado que não favorecia o uso de timer haha

Resumo – Bom, pessoal, nossa maior dica é a seguinte:  andem e explorem NYC a pé e de metrô.  Nós usamos o Google Maps pelo celular e ele é excelente. Nem precisamos utilizar mapa em papel. Táxi é bem barato, mas também bem difícil de pegar porque eles passam frequentemente cheios. Não se esqueçam da gorjeta, que varia de 15 a 20% para restaurantes e táxis. Façam a Times Square, Broadway e Rockfeller no mesmo dia. É tudo bem perto. Dá até para colocar o Empire State, que fica a umas 10 quadras, caso tenha pouco tempo. Para conhecer as famosas lojas, a maioria está no meio do caminho de várias atrações.  A Blomingdale’s e a Sacks são perto do Rockfeller. A Macy’s, que é a maior do mundo, é próxima ao Empire State. A Apple Store e F.A.O ficam na quinta avenida e bem perto uma da outra, além das lojas de grifes que ficam próximas.

No dia da visita da Estátua da Liberdade explore os arredores de Wall Street, onde há o memorial 11/9, o famoso touro, a NISE etc. Se der tempo e você não for ficar horas em museu, vale inserir um no roteiro. Talvez o MoMa, que é mais rápido. Para o Natural History e o MET, é preciso um pouco mais de dedicação. Mas dá para fazer um de manhã e o outro de tarde, intercalando com um almoço reforçado. O Central Park precisa de, no mínimo, uma manhã. Achamos mais interessante andar todo ele de bike, pois para andar em certos pontos indicados, haja pique. O parque é gigantesco! Os jogos da NBA e espetáculos da Broadway, durante a semana, costumam ser de 19h em diante. Sábado e domingo, às vezes, tem “matinê”, a partir das 14h. Veja o calendário de jogos e, se puder, compre com antecedência no TicketMaster. Os musicais estão lá todo dia. Vá ao TKTS na data que quiser e veja se há ingressos mais baratos para o mesmo dia. Ir à NY e não ver um musical não vale! Faça também o passeio de barco à noite. É bem interessante ver a cidade iluminada e, principalmente, a Estátua da Liberdade. Ah, e levem os casacos se forem no final da primavera e inverno! Pegamos dois dias com temperatura de -5C com sensação térmica de -10C. É MUITO frio, acreditem!

Estátua à noite vista do passeio de barco

Estátua à noite vista do passeio de barco

Fechando com uma dica de transporte em NY: compre o MetroPass de uma semana (caso fique 7 dias) por US$ 30. Ele dá viagens ilimitadas. Vale muito. O metrô roda a cidade toda e fica aberto até bem tarde. Se quiser evitar, o táxi é barato. Só é difícil de pegar vazio, mas nas principais avenidas dá para encontrar. Espero que vocês tenham gostado! Nós aproveitamos demais a cidade com este roteiro! Qualquer dúvida, só deixar um comentário aqui.

167 comentários em “Roteiro de 7 dias em Nova York: o que fazer na Big Apple

  1. Boa noite, adorei o blog! Peguei seu roteiro e todas as dicas, vou dia 27/12/14 a 081/15. Pretendo passar o réveillon lá, tem alguma dica de um bom lugar para passar na virada? E assistir um jogo da NBA é fácil conseguir ingresso? Grande abraço! Parabéns pelo Blog!

    • Olá, Vinicius! Obrigado por curtir as nossas dicas! Nós pensamos também em passar a virada do ano na Times Square, mas desanimamos depois que uns amigos disseram que é muuuuuito frio, complicado pra andar e principalmente comer e ir ao banheiro. Mas não desanime e aproveite, afinal você estará em uma cidade show! Só não temos dicas de onde curtir melhor a virada. Quanto ao jogo da NBA, vale entrar no TicketMaster e conferir as partidas. Se for entre dois times fortes, geralmente os ingressos são mais caros. O ideal é comprar com antecedência para conseguir bons preços. Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em voltar 🙂

  2. Que bom achar esse blog! Vou a NY na primeira semana de dezembro, mas só encontro dicas de passeios em estações mais quentes. Como vocês foram também no finzinho do outono, queria saber se dá pra andar tranquilamente no frio. Eu também gosto de conhecer os lugares a pé, por isso tô com receio de não aguentar a temperatura… Outra coisa, é tranquilo andar com câmera fotográfica? Cidade grande, muito movimento, fico com medo… rs

    • Olá, Cássia! Primeira semana de dezembro já é bem frio. Nos fomos na última de novembro e teve dia que pegamos -5. Dá pra andar na rua, mas chega uma hora que é necessário entrar nas lojas com calefação porque o vento frio incomoda demais. Coloque na mala bons agasalhos, uma calça impermeável debaixo de uma jeans, luva, gorro/protetor de ouvido porque a temperatura é baixa. Pode andar com sua máquina mas é bom evitar ficar com ela no pescoço o tempo todo mostrando que você é turista. Há pessoas estranhas nas ruas, metrô e todo cuidado é pouco em qualquer lugar. Não é porque é EUA que você estará segura. Sempre tem os espertos que estão de olho nos mais distraídos ou naqueles que chamam a atenção. Recomendamos que você ande com sua máquina na bolsa e saque somente quando for fazer uma foto.

  3. Vou em Novembro/2014 a NYC e confesso que seu blog está sendo meu pontapé inicial para todo o meu planejamento de passeios pela cidade! Obrigado!!!

    • Bom saber disso, Marcio!! 🙂 Seu relato nos deixa muito feliz e com gás para continuar blogando! Volte aqui caso tenha alguma dúvida! Será um prazer ajudá-lo!

  4. Olá,
    Vi que vc usou o NY pass… O que vc achou? Vale a pena?

    Bjss

  5. Nossa, amei o roteiro de vocês, pretendo ficar 7 dias lá eu e minha Prima dia a partir de 12/11.2014. Vamos tentar seguir suas dicas, mas o que eu fico em duvida é de quantos dolares preciso levar por pessoa para conseguir fazer um passeio bacana como o de vocês, existe um certo limite pela alfandega? Nós não falamos muito bem inglês e essa vai ser uma baita aventura… Também gostaria de saber se em Nov. pode estar muito muitooo frio e se tem alguma possibilidade d nevar…

    Espero que vocês me respondam. Obrigada!
    Dayane.

    • Oi, Dayane! Que legal que você gostou das nossas dicas! Este retorno é muito importante para nós! Vocês vão amar NY! Acima de 10 mil dólares você precisa declarar, quando chegar. Infelizmente, quanto levar é uma resposta difícil porque cada um tem um perfil de gastar em viagem. O conselho que podemos lhe dar é que você leve uma boa quantidade em dinheiro e cartão de crédito para imprevistos. NY é uma cidade cara e tem muita coisa bacana pra gastar, então é bom aproveitar tudo com conforto 😉 fique tranquila quanto ao inglês. Os americanos prezam muito por educação. Se vocês sabem o básico, tente mostrar paciência ao perguntar algo ou quando for ouvir algo de alguém. Novembro já estará frio. Nós fomos na metade e pegamos temperaturas baixas e em dois dias negativos. Um dia nevou mas bem ralinho… Leva bastante agasalho na mala!! Se precisar de mais alguma informação, volte aqui! 😉

  6. Olá. Hostaria de saber quanto ao passeio a Liberty Island, você disse que é so pegar o metro até o pier onde ja sai o barco para a Liberty Island, porém, gostaria de saber se esse passeio de barco tem que comprar algum ticket antecipado, onde comprar, etc. Obrigada

    • Olá, Daiany. Aqui no post tem mais detalhes do passeio até lá. O ticket você pode usar caso compre o City Pass, mas também pode comprar direto no site do State Cruise.

  7. Muito bom seu blogue. O que mais gostei é que vcs respondem a todas as perguntar. Fantástico. Bom ficarei 4 dias em nyc. O que vc poderia me indicar. Irei em luta de mel. Pois depois iremos para florida. Obrigado.

    • Obrigada pelo elogio, Marcel! Nós adoramos responder comentários e fazer amizades por aqui. Em 4 dias vocês podem visitar muita coisa, mesmo que fique um pouco corrido como Estátua, Central Parque, Subir no Empire State e até no Top of The Rock no início da tarde para ver o empire State de lá de cima, que é bem bonito ele iluminado. Além disso, pode andar pela 5th avenida, conhecendo as lojas famosas, Times Square e também aos redores do World Trade Center. Não deixem tbm de ver a Brooklyn Bridge! Risco dizer que ainda da tempo de visitar um museu, sem perder muito tempo lá dentro. Esse roteiro nosso tem links para cada post em que contamos melhor o nosso dia a dia. Vcs podem se programar pra irem nos pontos principais e riscar os outros. NY é fácil se deslocar porque tem metro pra tudo que é lado. Qualquer dúvida, volte aqui quantas vezes precisar! Abs

  8. Vcs estão super de parabéns pelo blog!
    Vou visitar NY pela primeira vez em novembro desse ano, exatamente na mesma data em que vcs estavam lá ano passado: 19 a 26!

    Já estava planejando um roteiro, mas fico muito em dúvida sobre quanto tempo gastar em cada atracão, mesmo pq é dificil prever quando tempo a gente passará nas filas… Como pretendo comprar o NY City Pass, acho que uma parte das filas será poupada, mas não todas, não é? Entre as atracões do city pass que vcs visitaram, em quais vcs perderam mais tempo para entrar?

    Mais uma vez, parabéns pelo roteiro! Vou curtir vcs no fb também!

    • Que legal, Marta!! Muita coincidência a data!! Obrigada por elogiar nosso blog 🙂 Olha, nós não pegamos fila alguma. No Empire State, assim que vc apresenta o City Pass, tem hora marcada pra subir por grupo. No MoMA, vá bem cedo, assim que abrir. De resto tudo muito tranquilo. Neste post tem o link detalhando cada dia. Se precisar de mais alguma dica, conte conosco. Você vai amar NY 🙂

  9. Adorei seu blog, super prático.
    Vou ficar 20 dias em NY com meu filho de 2 anos, tô com dúvidas se vou conseguir andar de metrô com ele e o carrinho de bebê… o que vc acha? Se tiver alguma outra dica de lugares legais com ele por favor me mande.

    • Oi,Cristiane! Ficamos felizes em você gostar do nosso blog! NY é demais!! Geralmente o metro fica mais cheio de manha e final da tarde, e dependendo da estação pode ser difícil entrar com carrinho. Nós só fizemos essa programação mesmo, mas pesquise na internet para ver se acha dicas do que fazer com crianças pequenas. Central Park ele vai adorar e aproveitar muito caso você não viaje no inverno rigoroso, pois o parque fica coberto de neve. Qualquer dúvida de NY, conte conosco! Se soubermos responder, será um prazer em ajudar!

  10. Adorei seu roteiro. Prático e objetivo. Minha dúvida é na aquisição do City Pass. Você recomenda? Ficarei 5 dias, vale a pena? Grata. Sheila

    • Obrigada, Sheila! Conte sempre com nossas dicas. Recomendamos o City Pass sim, caso você queria visitar todos os pontos turísticos que estejam ali, pois sai mais em conta que pagar separadamente. Lembrando que há museus incluídos, porém para quem for visitar museus sem ser com o City Pass eles pedem uma dição, pois bainha valor fixo. Tem gente que dá 1 dólar e achamos muito falta de respeito pois são lugares culturais que precisam de manutenção constantemente e o custo é um absurdo. Sabendo disso, preferimos comprar o City Pass para ajudar também na manutenção desses museus. Calculando por base, cada museu deve sair por uns 25 dólares a entrada pelo city pass. Esperamos ter ajudado! Qualquer dúvida, volte aqui!

  11. Olá. O seu roteiro me ajudou muito. Gostaria de agradecer por isso, mas ainda estou com alguns receios. Vi que andar de metrô por lá é essencial, pois é a maneira mais prática. Mas ainda me deixa dúvidas. É fácil se localizar no metrô? Se eu me perder e parar na estação errada, o que devo fazer? Ah outra coisa, o Memorial 11/09 é diferente do Ground Zero Museum? Eles são próximos?

    • Oi, Isa! Que bom que você gostou das dicas! O metrô tem destino para uptow e downtown . Basta saber pra que lado fica o seu destino. Se você se perder, basta ver no mapa como fazer para voltar, não tem muito mistério. E se for difícil, perguntar a alguém é a melhor saída. Usamos o Google Maps e ele nos indicava muito bem qual estação e linha pegar. Pesquise na internet que há bons posts sobre o metrô. Para nós, foi mais simples que imaginávamos mas sabemos que tem muita gente que tem dificuldades. Por isso, o melhor é estudar como funciona NY. Neste link você tem uma boa noção: http://www.viajenaviagem.com/2009/09/para-entender-o-metro-de-nova-york/. Quando ao Ground Zero Museum nós não fomos e não sabemos se fica perto do Memorial 11/09. Uma saída é Jogar no Google Mapa o endereço dois dois que ele indica a distância entre eles. Qualquer dúvida que a ente puder ajudar, volte aqui! 😉

  12. Olá, eu to planejando uma viagem pra NY, mas eu tenho muitas dúvidas em relação a alfandega, o que eu posso comprar sem ter problemas, tipo roupas e eletrônicos, se tem uma certa quantidade que eu posso trazer… help me please *-*

    • Olá, Letícia. Roupa você pode comprar desde que não seja repetida e com etiquetas, pois isso da entender que você venderá. Maquilhar a mesma coisa, basta deixar como item pessoal. Eletrônicos você pode trazer um celular e uma máquina fotográfica , desde que não leve celular nem máquina aqui do Brasil. Esses contam como artigo pessoal também. Para outros eletrônicos a cota é de 500 dólares. Se você ultrapassar, precisa declarar quando descer do avião, aí pagará metade do valor excedido. Se você ultrapassar e não declarar mas for parada pela receita, vai ter que pagar 100% do valor excedido da cota de 500 dolares. Neste link a gente fala sobre bagagem e o que pode trazer na mala: https://otournossodecadadia.com/2014/05/27/o-que-pode-e-o-que-nao-pode-levar-na-bagagem-o-tour-nosso-responde/

  13. Oie! Me senti aliviada ao encontrar seu blog. Estou terminando meu roteiro e será minha primeira vez em NY, viajo dia 21 (agora)…. Como não conheço nada da cidade é justamente dessa forma que preciso aproveitar meus 10 dias. E no começo do roteiro estava me sentindo muito perdida…
    Quero aproveitar os pontos principais. Fazer um pouco de compras tb 🙂
    Me diz uma coisa que está me deixando um pouco ansiosa, consigo me virar com um inglês básico?? E qt de dinheiro em espécie vc acredita ser interessante para ingressos e alimentação???
    Obrigada e bom final de semana.

    • Olá, Alexandra! Obrigada por sua visita. Com um inglês básico você se vira bem sim. Os americanos prezam muito por educação. Então, basta ser gentil ao se comunicar e mostrar interesse em entender o que eles estão dizendo. Não é bicho de sete cabeças não. Quanto ao dinheiro, é complicado dizer um valor, pois isso depende. Tem gente que viaja e prefere comer lanches ou fazer refeições baratas. Outras preferem conhecer os melhores restaurantes. O Carmine’s, por exemplo, fica na Times Square, é ótimo e não é caro, além de servir muito bem. Até comentamos isto em um post, a quantidade de comida que eles servem é absurda. Ingressos dependem do lugar. Nós compramos o NY Pass que dá direito a visitar diferentes lugares entre museus, estátua da liberdade etc. Tem este relato aqui também. Os museus não cobram entrada, mas pedem que as pessoas paguem o que elas considerem. Eu, particularmente acho que pagar 5 dólares uma falta de educação, mas já li relatos de gente que paga até menos. Como o NY Pass havia entrada para museus, você já acaba pagando por ele automaticamente. Só o Museu de História Natural que não pagamos, pois quando chegamos estava fechando e a entrada era gratuita. No geral, NY é uma cidade cara, mas vale a pena comer bem. Tem várias lojas de doce como a Cake Boss (seriado de TV) e Magnolia Bakery (Sexy and the City) que vale a pena gastar por lá. Espero ter ajudado. Nos outros posts tem mais dicas. Qualquer dúvida, volte aqui 🙂

  14. Muito legal o seu relato e o roteiro… ficarei 9 dias em NY, e pretendo ir a Washington também, então seu roteiro de 7 dias se encaixa muito bem ao que quero fazer, então vou usá-lo como guia, obrigado… Também sou fã de basquete e pretendo ir a pelo menos 1 jogo no Barclays Center e no Madisson… Eu tenho um receio, tenho um ingles intermediário, e americano falando eu tenho certa dificuldade em entender, porém pra falar eu até desenrolo bem, acha que eu terei dificuldades ou será tranquilo? Eu vou com minha irmã que não fala nada…

    • Legal, Gustavo! Que bom que a gente conseguiu te inspirar!! Você vai adorar NY e os jogos de basquete!! Os americanos prezam muito pela educação. Então se você não entender algo, peça que a pessoa fale devagar, Por favor, e diga que você não entende muito inglês. Com certeza você vai conseguir virar bem. Não é bicho de sete cabeças não. Abraços.

  15. Muito boas dicas. Estou fazeno um roteiro para 6 dias (5 noites) e fui ver o de vocês, para ter idéia se estava indo pelo caminho certo ou fazendo alguma bobagem, mas meu roteiro está bem parecido com o de vocês… Quer dizer que estou no caminho certo! Parabéns pelo relato, muito explicativo!

    • Que legal, Simone! Conseguimos conhecer tudo o que queríamos com este roteiro! Esperamos que sua viagem seja ótima! Qualquer dúvida, entre em contato conosco 😀

  16. adorei esse post, muito bem explicado e orientando de forma objetiva. Estou começando agr a procurar informações sobre NY porque pretendo ir em agosto/setembro desse ano. Já add aos favoritos, pois certamente lerei outras publicações a respeito. parabéns.

  17. Pingback: Dicas de Paris: pontos turísticos, compras e transporte na Cidade-Luz | O tour nosso de cada dia

  18. Adorei o roteiro! Vamos passar 10 dias lá no mês de agosto. Alguma sugestão de roteiro?

    • Olá, Carine! Nós ficamos 7 dias e aproveitamos muito bem. Neste post, lá no final, tem o nosso roteiro por dia. Se tivéssemos mais um dia, voltaríamos ao Central Park, pois quando fomos só andamos de bike e ficamos mortos de cansados no final. Iríamos também a Cone Island, um local bem vintage que fica a uma hora de NY. O terceiro dia a gente visitaria os bairros Soho e Tribeca, que são bem diferentes um do outro e bem legais. Dá uma pesquisada pra você ver só 😉

  19. Olá, gostei muito das dicas, estou indo em outubro e estou montando um roteiro para 6 dias. Você acha que num único dia consigo fazer o Museu de Historia Natural, zôo no Central Park, loja da Apple e FAO? A pé de preferência…

    • Olá, Lídia! Obrigada por gostar do nosso blog. O museu de História Natural é bem grande assim como o Central Park. Um fica perto do outro e se você quiser ir em um dia, vai ficar um pouco corrido. Mesmo que vc gaste a manhã e uma parte da tarde, depois você pode ir na FAO e na Apple, que ficam uma do lado da outra, porém não perto do museu e do Central Park. Talvez fazer esses dois últimos no final do dia, você pode aproveitar mais o museu e o Central Park. Vale a pena curtir os dois com calma. Qualquer dúvida, pode deixar mais comentários! 🙂

  20. Adorei o Roteiro …. o casal esta de parabéns …muito bem explicado “o melhor ” que vi …
    vamos agora dia 26/05/2014 niver de casamento 10; meu marido e eu e não falamos muito inglês …dá pra se virar!!! espero que simm rsrs Abraço!!!

    • Obrigada, Carol! Seu elogio nos motiva demais!! Vocês vão adorar NY. Espero que sua viagem seja tão boa quanto a nossa! Se vocês souberem o básico de inglês, dá pra se virar sim. Quando não souber alguma coisa, demostre simpatia e vontade de entender que alguém vai estar disposto em ajudar. Boa viagem! Qualquer dúvida, retorne aqui!

      • Obrigado pela dica!!! Simpatia e tudo mesmo 🙂 queria saber tbem ;
        meu marido esta com ideia de alugar um carro por 2 dia somente para podermos
        ir aos Outlets Jersey Gardens e Woodbury .- Oque vcs acham ! abraço!

      • Vocês vão se sair bem, fica tranquila! Olha, Carol, eu naonfii aos outlets porque estava morando em Miami e lá é mais em conta. Se for pra alugar só para esses dias acho que compensa sim, mas para andar por NY não. A cidade é engarrafada e o transporte público passa em tudo que é lugar. Aproveite!

  21. Adorei todas as dicas de vocês, estou indo com minha filha em junho e ficaremos uma semana. Como é a primeira vez dela, ela que escolheu os lugares que visitaremos, praticamente todos que vocês passaram. O relato de vocês foi de grande ajuda! Muito obrigada! Continuem escrevendo!!!
    Fabíola

    • Que bom, Fabíola! Muito obrigado! Esperamos que vocês gostem muito! NY é um lugar incrível!

      Qualquer dúvida, só falar por aqui ou pelo facebook.com/otournossodecadadia

      Abs 🙂

  22. Olá , estarei indo para New York em 08 de agosto , como é o tempo nessa época ? É verão , mas ainda é muuuuito calor?
    Gostaria de saber tb como compro este chip para o iPhone com internet e ligações para o Brasil ? poderei receber ligações do Brasil tb ? Qual o nome deste pacote e onde comprar?

    Obrigada

    Silvana

  23. Olá…curtí muito a “saga” de vcs em NY…estarei indo no final de junho, voltando só depois da copa…em julho. Minha pergunta e: – Vale a pena o NY City Pass ??
    Estou tentando fazer um roteiro com atrações por proximidade…como por exemplo visitar museus que ficam próximos ao Central Park, e visitar tb o parque, se der tempo…..teriam alguma dica nesse sentido ?? Grato. Thom

    • Olá, Thom.

      Olha, vale pela comodidade de chegar e não ter que pegar fila para comprar ingresso nas atrações. E dá também um descontinho interessante.

      Sobre os museus, a maioria deles é perto do Central Park, mas isso não quer dizer muita coisa, porque o Central Park é gigante.

      O MET é mais perto do Guggenheim. Ambos são no que eles chamam de Museum Mile. O Natural History é perto, mas é do outro lado, cortando o Central Park.

      Faz o seguinte: entra no Google Maps e vai colocando os pontos para você ter a noção exata de quanto eles ficam próximos um do outro.

      Você tem quantos dias? Quais suas prioridades? Irá passear o Central Park todo? Tudo isso influencia na hora da decisão.

      Se quiser uma ajuda maior, fique à vontade para responder aqui ou entrar em contato conosco no Facebook.com/otournossodecadadia

      Abs!

      • ENTÃO SE EH VANTAGEM, VOU COMPRAR O PASS…UMA VEZ QUE VOU FICAR HOSPEDADO NA TIMES SQUARE…NO NIGHT TIMES SQUARE..QUE FICA NA 47ht.
        FICAREI POR 7 DIAS APENAS…FIZ UM ROTEIRO COM ATRAÇÕES POR PROXIMIDADES E INTERESSE, DEIXANDO HORÁRIOS LIVRES…INCLUSIVE ACHO ATÉ INTERESSANTE PUBLICAR, AE FICA A DISPOSIÇÃO PARA OS QUE SE INTERESSAREM!!
        OBS: Se vcs puderem me passar um e-mail, posso enviar o cronograma da minha viagem!!
        ABÇS,

  24. O que vcs acharam do Pod 51 ?? Escolhi esse hotel no booking.com e ficarei 10 dias em setembro. A localizacao é legal ??

  25. Ola! Parabens pelo blog! Qual foi a data da viagem? E o clima?

  26. Ola otimas dicas para quem ainda não tem um roteiro definido. Viajo com minha esposa chegando no dia 04 até o dia 12 de maio /2014. Gostaria de dicas referentes aos passeios com descontos como os museus e as peças da broadway. Obrigado.

    • Obrigada, Renato! As peças da Broadway você pode ir ao estande do TKTS na Times Square e ver se tem desconto pro dia mesmo dia que você quer ver, ou seja, quer ir na sexta, então vá sexta antes de começar. Os outros passeios não obtivemos descontos, pois fizemos com o City Pass. Neste post há os links para todos os passeios que fizemos! 🙂

  27. Cara, bem legal teu roteiro. Vou para lá semana que vem, e de tudo que li na internet até agora o teu é o mais objetivo e prático.

    Continue postando tuas viagens, é sempre bom um ‘tutorial’ bem feito.

    abs

  28. Olá, Gostei muito do blog de voces. Gostaria de saber como voces utilizaram a internet nos passeios. Tipo compraram um chip local com acesso a rede ou utilizaram o wi fi? Enfim, como usaram a internet e o google nos passeios.
    Ademar

    • Oi, Ademar. Obrigado pelo elogio 🙂

      Nós tínhamos um chip, porque ficamos 3 meses nos Estados Unidos. Mas tem WiFi em muitos lugares em Nova Iorque.

      Se não quiser arriscar, um chip da T-Mobile com ligações ilimitadas para EUA e fixos do Brasil, além de 3G, custa US$ 70 e funciona por um mês.

      Abraços e qualquer dúvida, pode comentar novamente ou entrar em contato pelo nosso Facebook: https://www.facebook.com/otournossodecadadia

    • Olá, Ademar. Compramos o chip da T-Mobile que custa 75 dólares. Com ele, você pode ligar para qualquer telefone dos EUA e fixo ilimitado no Brasil. Além disso ele oferece internet 4G. Nem usamos wi-fi nas ruas, exceto no hotel. Para os passeios, utilizávamos o Google Maps pelo aplicativo no iPhone.

  29. Olá tudo bom?, estamos indo agora dia 22/07 até 26/07 pois o voô é a noite,estou um pouco confusa para fazer nosso roteiro e também vou comprar o Citypass, mas estou com medo de não dar tempo de visitarmos tudo pois vamos tirar um dia para compras no Jersey Gardens…Queremos conhecer Empire/Estatua Liberdade/ MOMA/Top of the rock / American Museum / Madame Tussauds e Metropolitam Museum será q dá tempo?

    • Oi Elisangela, tudo bem?

      Vamos lá. Você chega no dia 23 então, certo? Não vou colocar nada nesse dia e nem no dia 26, que é quando você sai. Então lhe restam dois dias.

      No primeiro, faça o passeio da Estátua de Manhã, volte, passe pela parte de Wall Street e pelo 9/11 Memorial se quiser, depois pegue o metrô e vá pra Times Square. Almoce, vá a um dos museus e vá depois encerrar o dia com o Top of the Rock.

      No dia seguinte, acorde, vá ao Madame Tussauds cedo, depois ao MoMa, mais perto, alcome e depois vá ao American Museum. Deixe pra subir no Empire State no fim do dia pra ver tudo iluminado.

      Basicamente, é isso. Pode alterar a ordem de uma coisa ou outra, mas acho que dá tempo, sim. É só apreciar os museus, mas não perder muito tempo – porque a maioria deles é grande e tem muita coisa.

      Qualquer dúvida a mais, pode perguntar por aqui ou na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/otournossodecadadia

  30. Olá, adorei seu blog.
    Estou indo em Janeiro e quero já me programar. Com certeza seus relatos me ajudaram muito. Como moro no RJ, sei que não posso andar até muito tarde na rua pq o perigo é constante, principalmente nas praias turísticas como Copacabana e Ipanema. Gostaria de saber como foi o planejamento de vcs na parte da noite, se após os jogos da NBA vcs andaram a pé ou quando foram caminhar pela Times Square ou demais ruas é tranquilo. Evitaram algum horário específico ou lugar?
    Outra coisa, vcs acham que deveriam visitar algo que não deu tempo e possam indicar?
    Abs…

    • Oi, Vinicius.

      Nós não tivemos problema algum lá, não. Andamos só a pé e de táxi mesmo. Andamos bastante a pé à noite, na Times Square e perto do hotel, e foi muito tranquilo.

      Após os jogos da NBA, tanto no MSG à noite como no Barclays Center à tarde, fomos e voltamos de metrô. Os dois têm estações que deixam na porta (literalmente) do ginásio.

    • Ah, e sobre alguma coisa que não deu tempo, sinceramente, acho que só passear mais por alguns bairros como Soho, Tribecca, Chelsea… Aquela parte por lá. Talvez ir a mais um musical e também ficar mais tempo no Central Park, com mais calma, e no museu de História Natural, que é maneiríssimo para quem curte.

  31. Adorei o blog , as dicas …
    Quase tdo pronto pra minha primeira viagem a Orlando … Mega apreensiva pq não falo inglês …
    A pergunta é … como se virar por lá ?
    Não falando nada em inglês … rs
    Obrigada 🙂

    • Não é bicho de sete cabeças, mas não falar nada pode ser complicado… É necessário pelo menos o básico ou estar sempre com alguém que entenda, pois há instruções nos brinquedos, informações em restaurantes etc. De alguma forma eles vai tentar te ajudar, mesmo que você fale palavras sem formar frases.

  32. Me diga uma coisa eu vou comprar o City Pass pela internet, sendo que na primeira atração que usar eu troco não é isso.
    E o cruzeiro à noite na Estátua da Liberdade me explica melhor sobre, pois me interessou muito.
    Bjs e brigada

    • Isso mesmo, Giselle. Na primeira atração você pega os cupons do CityPass para as outras atrações. O cruzeiro é para você ver a cidade iluminada por dentro. Passa pela Brooklyn Bridge, tem vista para os bairros… Mas tudo escuro, é claro. E para para foto com a estátua, mas não muito perto. Fotos com máquina ficam melhores.

    • Mais eu compro esse passeio na estátua e vale apena realmente ir ??

      • Giselle, este passeio vem incluso no city pass. Ou você escolhe a estátua ou o cruzeiro. Nós só fizemos o cruzeiro porque já tínhamos comprado ingresso da estátua antes de comprar o city pass, entendeu? Não é imperdível, mas é legal. Não tem nada demais, mas eu queria muito ver a Brooklyn Bridge e a Estátua à noite. Eu, Aline, era louca pra conhecer NY… Então quanto mais passeios pra mim, melhor 🙂

    • Muito obrigada e desculpa pelo incomodo.
      mais ajudaram demais !!

  33. Me diga uma coisa vc acha que vale apena comprar o city tour no ônibus?
    Estou indo com criança ele seria mais confortável ??

    • Obrigada por gostar das nossas dicas, Giselle! Não fizemos o passeio de ônibus, mas acreditamos que com criança seria uma boa opção sim. Procure um que pare nos pontos turísticos para você descer e depois pegar outro para continuar o passeio.

  34. Adorei o roteiro irei em maio e vou fazer ele.
    Valeu pelas dicas

  35. Muito bom!! Parabéns.
    Vou passar 7 dias em NY tbm vou fazer praticamento o seu roteiro. Gostaria de saber quanto devo levar em dólares, e qual é a média de gasto em refeições por dia??

    • Oi Julia! Tudo bem?

      Depende muito do seu estilo. Se for de fast-food e coisas mais baratinhas, até uns US$ 60/pessoa dá para se virar, e dependendo até menos se for para economizar mesmo. Burger King/McDonald’s não é nem US$ 10, por exemplo.

      Se quiser ir aos restaurantes mais caros, uma média de uns US$ 160. Isso contando almoço e a janta. Os preços são, no máximo, uns US$ 60, mais bebidas e tal, dá por aí.

      Tem alguns bem legais, como Olive Garden e o Virgil’s BBQ, próximos a Times Square, e o Carmines, que só vale para quem não está sozinho, e que devem custar, mais ou menos, na base de US$ 50 por refeição para cada pessoa.

  36. Olá! O City Pass é melhor ser adquirido pela internet ou nos museus? Qual o preço? Fica do mesmo preço? Amei as dicas!

  37. Achei prático, sem muito rodeio..enfim exatamente como deve ser.Iremos em Agosto, eu e meu pai, porém somos da roça mesmo kkkkkkk.. nada de museu, nem jogos kkkk … acho que ficaremos com mais tempo livre do que vcs tiveram! Por outro lado somos consumidores desenfreados…vcs sabem onde tem ponta de estoque de grifes? Emfim onde é a 25 de março deles? kkkkkkkkkkk abraços…parabéns adoramos…Reinaldo & Zeca

  38. Parabéns pelas dicas e fotos. Estarei indo no final de novembro de 2014, passarei 5 dias, e com certeza suas dicas me ajudarão muito. Obrigado e boa viagem aos novos destinos do planeta!!!! Ah, visitem Aracaju/Sergipe.

  39. Olá, estou gostando muito de suas dicas de NY! Você disse que comprou o City Pass só que eu não entendi porque você pagou $17 no State Cruises. Você optou pela entrada na Estátua do que o Circle Line Cruise? Aí você pegou esse barco? Não entendi muito bem como foi…
    Obrigado desde já.

    • Oi Matheus!

      O que fizemos foi comprar a entrada da estátua da liberdade antes no site e aí no city pass usamos a opção de não fazer esse para irmos ao empire state se não me engano (você pode escolher se quer a estátua ou uma outra atração que não lembro qual direito mas acho que é o empire ou top of the rock)

  40. Oi Aline. Adorei suas dias!!!
    Em maio estarei indo pela 1 vez NY. Vou com meu marido e mais uns 3 casais de amigos. Só que eu chego um dia antes deles. Vc teria alguma sugestão do que fazer neste 1 dia. Meu hotel fica na Times Square e chego a cidade pela manhã. Um grande abraço!

    • Bom, sugiro que você aguarde seus amigos para fazer as atrações pagas, tipo Top of The Rock, Empire State e os museus. O ideal seria mais passear mesmo e dar uma conferida nos restaurantes, por exemplo.

      Uma boa seria ir ao Central Park, já que lá é enorme e você, provavelmente, se quiser conhecer tudo, terá que andar mais uma vez por lá. Dê um passeio de bicicleta – é muito maneiro.

      Dê uma caminha pelas ruas principais, como a Times Square e a Quinta Avenida, por exemplo. Coma talvez no Olive Garden ou Carmine’s se gostar de massa. Os dois são perto da Times Square.

      Outra boa pedida é ir a uma loja grande, tipo Macy’s, Bloomingdale’s ou Saks. Você vai gastar um tempão lá, e se gostar de compras, certamente, seu marido não vai querer esperar muito rs.

      Acho que o básico é isso. Qualquer dúvida, só falar 🙂

  41. Vocês já foram a Europa ? Há muita diferença no astral entre Europa e Nova York , é que estou enjoada da Europa e nunca fui aos USA …

    • Oi, Priscila! Já fomos sim. Visitamos Paris, Roma, Veneza, Londres e Manchester. No geral as cidades com frio no EUA tem o mesmo astral que as cidades da Europa. NY por exemplo é o mesmo corre corre das pessoas na rua em Paris. Miami por exemplo tem clima tropical como o RJ. Os americanos são muito educados e receptivos. Nos EUA tem mais entretenimento. Acho que Europa é mais cultural no geral..

  42. Ola., adorei as dicas, gostatia de saber do hotel . Nome, localizacao, preço e a dua opinião! Grata Renata

  43. Olá, Derossi. Pouco que eu digo são 3, ou até 4 dias. Você terá 4 dias e meio. Dependendo do que deseja visitar, você consegue fazer todos os pontos turísticos sem precisar do ônibus turístico. Pode ser que você goste de museu e seja indispensável visitar. Se for assim, precisa ter pelo menos um dia e meio pra visitar os três museus. Aí sim vale fazer o bus. Como vc tem poucos dias, uma solução é fazer o bus tutístico quando chegar e deixar pra visitar o que mais gostou nos outros dias.

  44. Excelente o relato, meus parabéns. Você fez o passeio no ônibus panorâmico?

  45. Pingback: See you later, Miami: depois de 85 dias, está na hora de voltar ao Brasil | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...

  46. É infelizmente eu vou ter só três dias para os passeios, e vou ter que escolher um dos dois! Mas agora fiquei em dúvida!!! Outra coisa qual trasporte vcs usaram so aeroporto ate o hotel?

  47. Uhuul ja amei!! Mas tenho uma pergunta, se você pudesse escolher, faria permite ou o top of the rock? Ainda estou em dúvida($) se faço os dois!!

    • Oi, Gessica! Que bom que você gostou! Nós achamos que a vista do alto do Empire State é mais bonita. A maioria das pessoas também falam isso. Acho que é porque é mais alto. Preferimos subir ao Top of the Rock para ver o pôr do sol, com o Empire State ao fundo, e ver NY de dia subindo no Empire State. Se você comprar o City Pass, dá direito a subir nos dois. Sendo que um deles, não lembro qual, você pode escolher se prefere visitar o edifício ou o museu Guggenheim. No site do City Pass mostra. Fizemos a opção de subir nos dois e não nos arrependemos!

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: