Roteiro de 7 dias em Nova York (dia 3): Estátua da Liberdade, Wall Street e 9/11 Memorial

Estátua da Liberdade - O Tour Nosso De Cada Dia

“Statue of Liberty, long live the World trade”

Estátua da Liberdade, Wall Street, World Trade Center, Times Square e musical na Broadway. Acho que nosso terceiro dia em Nova Iorque não poderia ter sido mais NY. Fizemos quase todos os principais pontos da cidade, tranquilamente, em um só dia. Para quem tem pouco tempo na cidade, é possível repetir este roteiro tranquilamente. É só sair cedo do hotel. O que nós fizemos vocês podem ler abaixo.

Maior símbolo de NY - e um dos maiores dos EUA.

Maior símbolo de NY – e um dos maiores dos EUA.

Começamos o dia 8h, pegando o metrô com direção à Bowling Green. É de lá que sai o barco da Statue Cruises. Compramos os nossos ingressos no site, por US$ 17, e marcamos para 9h – apesar de isso não fazer muita diferença na hora de entrar lá, aparentemente. A visão do pier, de onde sai o barco, é muito bonita. Dá para ver a Estátua da Liberdade de longe, tem um parque cheio de árvores e flores e, como era outono, estava com aquela paisagem bem característica, das folhas amareladas e no chão.

Outono em NY...

Outono em NY…

Estátua da Liberdade vista ainda de bem longe

Estátua da Liberdade vista ainda de bem longe

A bela Estátua da Liberdade

Aline ficou doida e tirou zilhões de fotos antes de irmos para o barco. Primeiro, é preciso passar por uma revista estilo aeroporto. Aí entramos no navio e fomos para a Estátua da Liberdade, que fica em uma ilha. O trajeto é rápido e a visão que se tem de Manhattan é bem bonita. Ao chegar à Estátua, não há muito o que fazer. Tire bastante foto e, caso tenha comprado ingresso para subir no pedestal ou coroa, faça o quanto antes, pois só há um elevador e a fila pode ficar grande – também tem escada, mas deve ser cansativo. O ingresso comprado custa 17 dólares para o passeio e você pode optar por subir no pedestal pelo mesmo preço, por isso resolvemos pagar 0s 17 e subir no pedestal.

Manhattan vista da Estátua da Liberdade

Manhattan vista da Estátua da Liberdade

Bem aos pés da Estátua da Liberdade

Bem aos pés da Estátua da Liberdade

Ao subirmos no pedestal, não achamos nada demais, até porque não é como no Cristo, que tem um espaço para você ver a própria estátua inteira (repare na foto abaixo como é a visão do pedestal). Só dá para ver a vista de NY, que, aqui entre nós, não é nada demais perto do Top of the Rock e do Empire State, onde nós tínhamos ido nos dias anteriores. De qualquer forma, a visita aos pés da Estátua é bem legal e as fotos ficam bem melhores que se você fizer o passeio gratuito do ferry para Staten Island. Se esta for sua opção, lembre-se que será necessário dar muito zoom na máquina para conseguir boas imagens.

Vista da Estátua do alto do pedestal

Vista da Estátua do alto do pedestal

De lá, segunda e última parada do passeio antes de voltar ao Bowling Green: Ellis Island, uma ilha onde os imigrantes faziam os seus processos de entrada nos Estados Unidos nos anos 20. Hoje, é um museu. O lugar é bonito, histórico e o museu é bem interessante, mas nem é para se perder muito tempo lá. Nós demos uma olhada rápida, tiramos uma foto ou outra dentro e fora do museu e pegamos novamente o barco para a terra firme, onde fomos para Wall Street, onde a visita também é bem rápida.

Chegada à Ellis Island

Chegada à Ellis Island

Museu da imigração da Ellis Island

Museu da imigração da Ellis Island

O coração financeiro do mundo: Wall Street

Nós pegamos o metrô, mas nem é preciso. Siga em Bowling Green e pergunte onde é o Charging Bull – aquela famosa estátua de um touro, que dizem que dá sorte se você pegar “nas bolas” dele. Dali, seguimos para Wall Street, o coração financeiro de NY. Passamos pelo Federal Hall (onde há diversas estátuas de presidentes dos EUA), que fica bem ao lado da New York Stock Exchange (Bolsa de Valores) e fizemos um lanche rápido porque iríamos em seguida para o local mais triste que já visitei na vida. Lembrar do ataque terrorista de 2011 é surreal.

Charging Bull, o touro mais famoso do mundo

Charging Bull, o touro mais famoso do mundo

New York Stock Exchange

New York Stock Exchange

Momento de comoção: o 9/11 Memorial

9/11, 11 de setembro, tanto faz. Uma data inesquecível, infelizmente, por uma tragédia que marcou o mundo todo, mas claro, muito mais os americanos e, principalmente, os novaiorquinos. O ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou a todos nós e ir onde tudo aquilo aconteceu causa um misto de sentimentos terrível. O memorial é triste, mas muito bonito. As piscinas nos lugares das torres são enormes e dão uma dimensão de como aquilo era grande e os nomes escritos nas bordas das piscinas mostram quanta gente morreu ali. Apesar de ser um lugar comovente, é um local de reflexão e solidariedade às vítimas fatais. Para visitar, é só chegar lá. É gratuito, mas tenha paciência para uma rigorosa revista. É aconselhável, inclusive, não ir com bolsa ou mochila grandes. Perto dali, é possível avistar o  One Trade Center, nova torre que já é considerada a maior dos EUA, inclusive ela é superior ao Empire State. Nós agendamos um horário pelo site 911 Memorial, mas no local vimos pessoas que não haviam agendado. Na dúvida, agende.

Memorial 9/11

Memorial 9/11

One Trade Center

One Trade Center

Magnolia Bakery: cupcakes, cheesecakes e bolos

Saindo do 9/11 Memorial, pegamos o metrô para perto do Rockefeller Center. Queríamos visitar a Magnolia Bakery, famosa porque aparece bastante no Sex and the City. E, realmente, a fama é justa. Lá tem cupcakes, cheesecakes e bolos de diversos tipos, além de um chocolate quente excelente. Não é muito barato, mas também não muito caro. O lugar é pequeno, mas bem decorado, tem uma bancada onde dá para comer (em pé) e opção de levar para casa. Se for a NY, não deixe de passar lá. É ótimo!

Magnolia Bakery, o delicioso cupcake de NY

Magnolia Bakery, o delicioso cupcake de NY

Fantasma da Ópera: o mais antigo musical da Broadway

De lá, fomos para a Times Square (para variar). Queríamos ir à TKTS procurar ingressos para um musical da Broadway. Queríamos ir ao Rei Leão, mas esse nunca tem desconto e era muito caro. Então, conseguimos O Fantasma da Ópera com 50% de desconto. Deu US$ 150 para dois ingressos na orquestra. Um lugar ótimo. No Rei Leão, seria isso para um lugar – e lá em cima no mezzanino. Então, voltamos ao hotel, nos arrumamos e saímos.

Broadway, rua famosa pelos musicais

Broadway, rua famosa pelos musicais

O Fantasma da Ópera é o mais antigo musical da Broadway. Está há 25 anos no Majestic Theatre. E não é à toa que é esse sucesso de público e crítica. O espetáculo é incrível. Gigante, é verdade, pois dura duas horas e meia. Mas é muito bonito. Para quem conhece, então, e já teve a oportunidade de ver o filme, é impressionante como o nível do detalhamento do show – especialmente nas cenas no cemitério, no topo do teatro e na “casa” do Fantasma.

Quase não fomos a nenhum musical, para poupar dinheiro, mas repensamos e como eu, Thiago, já gostava do Fantasma da Ópera, acabamos resolvendo ir – e não nos arrependemos. Estar em NY e não ir a um musical da Broadway não dá. Tente ir a um dos mais famosos, que é quase certeza de você gostar. Depois, terminamos a noite jantando no ótimo Olive Garden, na Times Square, bem frente ao estande da TKTS. Aline ainda passou na Forever 21 gigante que tem ali perto, fizemos umas compras e voltamos para o hotel.

Dúvidas sobre o roteiro, atração etc, só deixar um comentário aqui!

Até o próximp post!

“Street lights, big dreams all looking pretty”

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

37 comentários em Roteiro de 7 dias em Nova York (dia 3): Estátua da Liberdade, Wall Street e 9/11 Memorial

  1. Paulo Vinícius // 12/08/2016 às 23:30 // Responder

    Olá! Adorei o post! =)
    Queria saber mais sobre sua experiência com o Fantasma da Ópera.
    Já compramos um outro musical antecedidamente e achei bem caro! Será que compensa comprar mais perto, direto lá? Se sim, quando e onde comprar!
    Obrigado!

    • Sim, valeu muito a pena. O espetáculo foi muito bonito. Realmente, os preços não são baratos, mas vale sim. Lá tem um quiosque na Times Square, TKTS, com os ingressos promocionais. Varia a cada dia.

  2. Olá! adorei o site… Vou a NY em setembro e eu olhei no site da estátua (https://www.statuecruises.com/statue-liberty-and-ellis-island-tickets#/) e lá tem que o preço até a coroa é 21 dólares… e até o pedestal é 18 dólares. É isso mesmo?
    Esse ticket então não inclui o transporte de barco até a ilha?
    Dá pra ir com o ferry boat (que é gratis)?
    Você recomenda os cruises do circle line?

    Obrigada =D

  3. olá tudo bem… fiquei com uma duvida? o acesso ao pedestal da direito o acesso ao museu que tem na estatua da liberdade.???. comprei o newyorkpass mais não entendi direito como funciona o passeio.

  4. ola, talvez irei pra NY e estou fazendo mais ou menos um planejamento…Gostaria de saber quanto tempo durou o tour até a ilha da estatua da liberdade e a ellis island ate a volta pra cidade. Alias vc foi por NY ou New Jersey?
    bjs

  5. Muito bom o posto

  6. Lindas as fotos!!!
    Eu também sou apaixonada pela cidade e contei sobre a minha viagem lá no blog. Agora por último fiz um post contando sobre a Estátua da Liberdade, jpa que fiz o mesmo passeio que vocês em 2010 (o da Estátua mesmo) e em 2013 fiz o da balsa para Staten Island.
    Lindo blog, lindo trabalho! Parabéns!
    Um beijo,
    Gabi.

  7. Olá! Muito obrigado pelas dicas. Eu já fui duas vezes pra NY mas a estátua da liberdade estava fechada por conta do furacão Sandy… Agora estou indo de novo e queria aproveitar pra conhece-la. Você disse que não adianta muito comprar o ticket pelo site… o que você quis dizer com isso? Mesmo comprando pelo site, tem que encarar fila na hora? Será que é melhor deixar pra comprar na hora o ticket então? Assim, não ficaria com a obrigação do horario marcado…

    • Olá, Fernando. Exatamente. Compramos pelo site achando que fossem cumprir melhor o horário de entrada, porém não foi isso que vimos ao chegar lá, pois eles não tem muito controle da entrada. Sendo assim, acreditamos que comprar na hora pode ser uma alternativa, só não sabemos se você pode encontrar ticket para o exato momento da compra ou para outro horário no mesmo dia.

  8. Olá,
    O post de vocês está ótimo e tô aproveitando tudinho para montar meu roteiro.
    Tenho uma dúvida: vou adquirir também o city pass também e ele dá direito ao trajeto ate a ilha que tem a estátua. Gostaria de ir ao pedestal para ter fotos incriveis. Sabe me dizer, por favor, onde compro os ingressos ?

    Vi que postaram esse link: http://www.statuecruises.com/choose_tickets.aspx mas não é o mesmo trajeto do city pass?

    Me ajuuuudem, rs

    Muito obrigada!

    • Oi, Vanessa! Tudo bem? Que bom que o post está lhe ajudando. Este link que você postou é o link que você adquire o ingresso para subir ao pedestal, pois ele não está incluso no City Pass. Precisando tirar mais dúvidas, volte aqui 😉

  9. Olá tudo bem???? Adorei as suas dicas da viagem …. vou ficar lá 4 dias, incluindo compras é óbvio, me fale por favor o que dá para eu fazer e conhecer nesse período.

    Grata,

    • Olá, Janaina! Em quatro dias você consegue fazer os pontos mais turísticos, desde que se desloque bastante. Times Square, talvez você passe mais de uma vez, ida à estátua demora uma horinha (pode ir de lá pro centro financeiro, Wall Street), Central Park leva umas duas três horinhas. Subir no Top of the Rock para ver o Empire State ou no topo do Empire State pra ver a cidade de cima é bem rápido também. Acho que só visitar museus que fica mais apertado em poucos dias. Você pode assistir um espetáculo na Broadway também, que é à noite. NY, se você tiver pique, dá pra andar muito durante o dia porque tem metro para tudo que é lugar. Neste post, mostramos nosso roteiro de 7 dias. Dê uma olha e de repente você pode montar o seu com as atividades que mais gostar. Se precisar de mais dicas, volte aqui! https://otournossodecadadia.com/2013/11/27/roteiro-de-7-dias-em-nova-iorque-o-que-fazer-na-cidade-mais-famosa-dos-eua/

  10. Cássia Oliveira // 25/07/2014 às 4:19 // Responder

    Estou adorando os posts de NY! Parabéns, as dicas são super detalhadas e ajudam muito!!! Queria a opinião de vocês em relação ao show da Broadway. Vou pra lá em dezembro, e quero muito assistir Aladdin, mas fico na dúvida se devo comprar antecipado pelo site, se compro lá alguns dias antes ou se tento na hora – ouvi falar que realmente no dia tem ingressos bons com super descontos, mas tenho medo de não ter mais e não conseguir. O que vocês acham? Vale a pena arriscar?

    • Oi, Cássia! Que bom que você gostou de nossas dicas 🙂 Realmente tem ingresso com descontos, mas para cada dia há shows diferentes. Não sabemos dizer se o Alladin esgota rápido. Mas se você não quer perder por nada, aconselhamos comprar pelo site que garante bem mais que você vá conseguir um bom lugar. Se pintar mais alguma dúvida, retorne aqui tudo bem?

  11. Olá!!!! Gostei muito dos posts de NY!
    Por favor, me dêem uma ajuda… Quanto tempo lem média é gasto no Memorial? Estou querendo colocar o memorial e a estátua no mesmo dia no roteiro. É tranquilo? Me sugerem ir de manhã ou á tarde à estátua e mais ou menos em quanto tempo consigo visitar cada um?

    • Oi, Thereza! Que bom que o blog te ajudou! No Memorial é um lugar que não gasta muito tempo, pelo menos nós ficamos uns 20 minutos apenas porque é um lugar muito triste e a gente quis sair logo.. Fomos de dia pra estátua, fomos até os pés dela e subimos no pedestal. Levamos cerca de 1:30.

  12. Oi…adoro todos os posts de NY…desde quando marquei minha viagem, q acompanho seu blog…minha dúvida é a seguinte….pelo q entendi sobre a estatua, é q o horario q comprei a entrada pra coroa, não é respeitado. Meu horario é as 13h., se eu embarcar as 9 da manhã, será q tudo bem? Outra dúvida…estou com a impressão dos tickets, onde vou trocar pelos bilhetes, no Battery park ou só em Liberty Island? Agradeço….bjinhos

    • Que bom que o blog tem lhe ajudado, Paula! Ficamos muito felizes com o seu retorno positivo! Entrando 9h dá tempo suficiente de visitar a Coroa. No total a gente fez quase 1 hora de passeio. Ao descer nos pés da estátua, você tira fotos e logo depois sobe para a Coroa. Há uma fila para ir de elevador ou você pode subir de escada. Tem um museu lá dentro, mas não visitamos. Acredito que com o seus tickets impressos, basta apresentar na entrada que dá acesso, que fica no Battery Park. É bom checar direitinho onde é feito esta troca, pois nós fomos de City Pass e bastava apresentar na entrada. Espero ter ajudado 🙂

  13. Olá. Adorei o seu post, me ajudou bastante! Você disse que o recomendável é chegar 40 minutos antes da embarcação, certo? E quanto tempo leva para ir da Battery Park até a ilha da estátua? Pois quero subir na coroa às 10h e gostaria de calcular o tempo total de antecedência para não chegar atrasada na estátua. Obrigada.

    • Obrigada por gostar do post, Aline. É recomendável chegar antes do horário pra pegar um bom lugar no barco e devido a uma revista que e feita. O passeio até a estátua dura uns 20 minutos. Para subir na coroa também passa por uma revista, mas aí você pode subir a hora que quiser. Qualquer dúvida a mais, deixe-nos um comentário.

  14. Olá, estou devorando os posts sobre NY!! Amando!!!! Vou com meu namorado agora no final de maio do dia 21 ao dia 28. Gostaria de saber se vcs tem uma idéia do horário de funcionamento das lojas da quinta avenida.
    Obrigada e parabéns pelo blog!!

    • Obrigada pelo elogio, Patricia!!!! Ficamos muito felizes em ajudar vocês! NY é muito bom!! Vimos algumas lojas abertas até o início da noite, mas não reparamos em todas. A loja da Apple é a única que fica aberta 24h, pelo que nos falaram.

  15. It’s me again! rsrsrs
    Eu fico namorando os posts antigos! Não adianta!
    Só de ler o relato sobre NYC eu me emociono, e não são raras as vezes em que brotam lágrimas nos meus olhos!
    Consigo até escutar a música tocando ao fundo!!! hehe
    Nem sei dizer o que é mais emocionante de NYC.
    Os musicais, Central Park, os museus, etc., etc., etc.!
    Tudo muito mágico! Acho que até quem não gosta de lá, se ler o post de vcs, vai querer ir! rsrsrs
    Beijos!!!

    P.S.: So, quais os próximos planos??? Estou louca para ler algo em expectativas e preparativos! rsrsrs

  16. Teresa Lobo // 29/03/2014 às 15:22 // Responder

    Adorei se post! Porque vc explica o que é e onde está localizado, vou aproveitar vários itens! Obrigada vcs gastaram 500 dólares com citypass? Para cada um.?

  17. Olá! Gostei muito do vosse post, foi muito informativo. Mas sera que me podia esclarecer uma duvida? Tambem vou visitar a Estatua da Liberdade e vou comprar os bilhetes online. vou comprar para as 11h. Quanto tempo antes tenho que chegar ao battery park? Como funciona o embarque? Temos mesmo prioridade po termos comprado o bilhete online no que toca às filas?

    • Olá, Cláudia. Não tem muita prioridade não rs. Você chega lá e tem que passar por uma revista rigorosa, parece até aeroporto. Chega lá mais ou menos uns 40 minutos antes, passa na revista e depois embarca sem problema. Nós chegamos mais ou menos por aí – e aliás nem olharam o horário do embarque no bilhete rs.

      • Cláudia Catanho // 28/03/2014 às 5:03 //

        Eu estava muito preocupada porque vou visitar o 9/11 Memorial as 10h e queria ir para a Estatua da Liberdade as 11h, mas pensei que nao ia conseguir cumprir essas horas. Voces nao embarcaram as 9h?

      • Embarcamos às 9h, sim, e chegamos lá um tempinho antes por causa dessa revista, que é extensa (claro que depende da fila, mas no nosso caso foi longa). Mas conosco ninguém olhou o horário do voucher. Só passaram o leitor do código de barras e pronto. Se você não demorar muito no Memorial, dá para ir nessa hora, sim. Tenta ir um pouco mais cedo pro Memorial, porque lá você pode simplesmente sair entrando, para garantir, mas ele é relativamente perto do lugar de onde sai o barco da Estátua. Qualquer coisa pega um táxi (ou até o metrô, que acho que são umas duas ou três estações) e dá tranquilo!

  18. Eliano Faria // 20/01/2014 às 19:16 // Responder

    Parabéns pelo post. Já sabemos agora o que fazer me Nova York, resta saber o quanto custa, tem como fazer uma estimativa de valores de um Tour como este, para duas pessoas?

    • Oi, Eliano. Obrigada por gostar do nosso blog. Olha, questão de valores fica bem difícil pq depende do gosto de vocês. Nós não fazemos a linha econômicos e não costumamos nem saber quanto a gente gasta no final. Essa resposta fica difícil te ajudar, infelizmente. O mais caro foi o NY city Pass que deu uns 500 reais para os dois. De resto gastamos com comida, taxi, metro…

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Roteiro de 7 dias em Nova Iorque: o que fazer na cidade mais famosa dos EUA | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...
  2. Quinto dia em NY: bike no Central Park, passeio de barco à noite e… Neve!!! | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: