Roteiro de 7 dias em Nova York (dia 7): vista da Brooklyn Bridge e um ótimo hot dog

Panorâmica do Brooklyn Bridge Park

“Yeah, Imma up at Brooklyn, Now Im down in Tribeca,
Right next to DeNiro, But I’ll be hood forever”

Esse é o post do sétimo dia da nossa semana na Big Apple. Nele, fomos até o Brooklyn Bridge Park para ver o outro lado da ponte, passamos pelo Chelsea Market e pelo Highline Park, visitamos a Macy’s, tiramos foto no prédio do Friends, comemos no Papaya King e visitamos o Natural History Museum. Ufa! Do Brooklyn até Chelsea, de volta à Midtown e fechando em Uptown. Um passeio completo.

Brooklyn Bridge Park

Tudo começou pegando metrô para a estação Brooklyn Bridge. Lá, ficamos com preguiça de cruzar a ponte. Tomamos um café no Starbucks ali perto e pegamos o metrô de novo, agora para o Brooklyn. Descemos em Brooklyn Heights e fomos caminhando nas ruas de lá, que têm várias casas bem bonitas, até chegarmos ao Brooklyn Bridge Park.

Brooklyn Heights

Brooklyn Heights

Aline de modelo

Aline de modelo

Este parque é um local privilegiado, bem pertinho da ponte, de onde você tem uma visão completa de Manhattan a partir do Brooklyn. Dá para tirar umas fotos bem legais. Ficamos um tempinho lá observando a paisagem e voltamos para a estação do metrô, de onde decidimos ir para o Chelsea.

Chegada ao parque

Chegada ao parque

Visual da ponte

Visual da ponte

Chelsea, Highline e Macy’s

Lá, visitamos o Chelsea Market, um local meio confuso. É uma mistura de shopping com centro gastronômico que tem um monte de lojas e restaurantes misturados. Fomos só para conhecer, porque já tínhamos decidido onde comer. Dali, fomos caminhando ao Highline Park, um belo elevado, com uma vegetação muito bonita, no meio dos arranha-céus de Manhattan. É pertinho, não chega a dar cinco minutos de caminhada, e vale a visita. O lugar é bem interessante.

Chelsea Market

Chelsea Market

Highline Park

Highline Park

Mas eu e Aline brigamos lá e nem tiramos fotos juntos (sim, isso acontece). De lá, caminhamos para a maior Macy’s dos EUA, na 34th Street. Andamos um pouco por lá, mas nem compramos tanto. A loja é gigante, tem 7 andares e muita coisa para olhar, mas nem muita coisa barata; a Aline comprou um tênis irado e depois, já com os ânimos menos exaltados, fomos tirar fotos em frente ao prédio do Friends, que é só a fachada, porque as cenas nem eram gravadas lá (fica na Grove Street).

Line no Highline, e Macy's logo depois

Line no Highline, e Macy’s logo depois

Prédio do Friends

Prédio do Friends

Papaya King

Depois, enfim, paramos para comer no excelente Papaya King. No mesmo lugar desde 1932, na 84th Street, se não me engano, é um clássico dos hot-dogs em New York. O preço é baixo, o sabor é alto – e você, provavelmente, não conseguirá comer só um. As batatas fritas também são excelentes. Os hot-dogs têm vários modelos montados ou você pode criar o seu. O suco de Papaya, famoso por lá, a gente não provou – fomos de Coca-Cola mesmo.

Esse é o point do hot-dog

Esse é o point do hot-dog

Excelente!

Excelente!

Natural History Museum

Por último, fechamos o dia no Natural History Museum, que é um museu enorme e com muita coisa da história da humanidade, dos animais e dos planetas em geral. Pena que tivemos pouco tempo (um pouquinho mais de uma hora), porque chegamos quase 17h e ele fechava às 18h. Mas deu para dar uma rodada por lá, que é onde foi gravado “Uma Noite no Museu”.

Parte dos animais é irada

Parte dos animais é irada

Dinossauros!!!

Dinossauros!!!

Eu destacaria a parte dos animais, no primeiro andar, a das civilizações, no segundo, e, claro, a dos dinossauros, que é espetacular, no terceiro. Lá, se não me engano, que é a famosa cena da Rachel com o Ross dormindo no museu. De lá, voltamos para o hotel, comemos lá por perto e encerramos nossa viagem em NY pegando um transfer de manhãzinha no dia seguinte para o aeroporto.

Sensação de dever cumprido e sonho realizado. E só nós chegamos até aqui, chegaremos a qualquer lugar. Inclusive, a próxima viagem já tá chegando. Quinta-feira embarcamos para Vegas! E, se Deus quiser, quebraremos a banca e postaremos as fotos dos milhões que ganharemos nos cassinos hahahaha!

“And since I made it here,
I can make it anywhere”

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (213 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

7 comentários em Roteiro de 7 dias em Nova York (dia 7): vista da Brooklyn Bridge e um ótimo hot dog

  1. Olá, parabéns pelas viagens e já que vocês viajam tanto, gostaria de sugerir uma parte no blog sobre a viagem em si, tipo aeroporto, avião, companhia aérea, duração do voo, serviço de bordo essas coisas, valeu.

    • Olá, Rodrigo. Tudo bem? Ficamos felizes por você gostar do nosso blog. Muito obrigado. Então, nós começamos do ano passado pra cá a falar de voos que fazemos. Já fizemos da Gol e da Copa. Relatamos como era o voo, qualidade de comida etc. 😉

      • Rodrigo // 28/07/2015 às 9:44 //

        Ok, obrigado pela resposta vou procurar aqui no blog, e desculpe essa matéria de New York foi a primeira que li quando procurava por informações de viagem para os EUA e como nela não fala nada do voo eu sugeri, mas valeu e continuem o ótimo trabalho / diversão / férias / realização de sonhos que vocês estão fazendo.

  2. Tenho uma dúvida!
    Como vocês fizeram para entrar no 9/11 memorial? Vocês reservaram a visita com antecedência ou foi tudo feito lá na hora mesmo? Fiquei chateada em saber que tem que ser feito a reserva e levar imprimido, pois não sei qual o dia certo que irei lá, além disso, eu gosto de decidir o roteiro do dia tudo na hora!

    Obrigada e adoro o blog de vocês!
    Fernanda

  3. Oi Thiago, parabéns pelo blog.
    Estive em NY em abril/2011 e lendo seus relatos senti como se visitasse a cidade mais uma vez.
    Eu também tenho um blog (http://viagensesouvenirs.blogspot.com.br/) e a viagem para NY originou meu primeiro post, mas agora percebi que muita coisa mudou por lá.
    Estou planejando uma nova viagem e suas dicas me ajudaram bastante.
    Ah! Fala para a Aline que a alegria dela em todas as fotos é uma coisa contagiante. Acho que mesmo quem nunca pensou em ir para NY, depois de ver estas fotos e ler estes relatos, vai querer embarcar no primeiro voo … rsrsrs
    E você, Thiago, continue com este belo trabalho e saiba que ele faz toda a diferença para aqueles que gostam de ler e se informar antes de uma nova viagem.

    • Obrigado, Glaucia! A Aline sempre teve a vontade de conhecer NY e eu nem tanto, mas confesso que acabei gostando muito da cidade. Fico feliz em saber que os posts estão agradando! Qualquer dúvida desse ou de outros destinos que a gente possa ajudar, disponha por aqui, pelo Instagram da Aline ou Pela nossa FanPage! Abraços!

1 Trackback / Pingback

  1. Roteiro de 7 dias em New York: o que fazer na cidade mais famosa dos EUA | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: