Dica de hotel bom, barato e bem localizado em Nova York: The Pod 51

The Pod 51

Hotel bom, barato e bem localizado em Nova York é possível sim. A cidade é um lugares mais caros para se hospedar, seja alta ou baixa temporada. Em nossas pesquisas, encontrávamos hotéis em Manhattan bem acima de US$ 1500/2000 para uma semana, em novembro/13. Foi então que uma amiga nos indicou o The Pod Hotel, no qual pagamos US$ 1290 para uma semana. Há dois hotéis da rede: o 39 e o 51, no qual escolhemos. De cara, já gostamos dos reviews que lemos no TripAdvisor, pois a maioria avalia o hotel como excelente e muito bom.

The Pod 51

The Pod 51

Queríamos um lugar bom apenas para chegar tarde e descansar bem. Além disso, queríamos gastar pouco com hospedagem, mas sem abrir mão de uma boa localização, conforto e limpeza. Acabamos dando sorte e gostamos demais do The Pod 51. Valeu super a pena a relação custo-benefício. O legal foi que fizemos a reserva apenas por e-mail sem pagar nada, raridade hoje em dia.

O The Pod Hotel 51 é bem novo e fica na 51th Street. Tem uma recepção enorme, excelente atendimento, concierge, ótimo sinal de wi-fi no quarto, além de ser muito limpo. Quando reservamos, ficamos meio receosos de duas coisas: não havia mais disponibilidade para cama de casal e o banheiro era compartilhado. Porém, nenhum desses foram problema durante nossa hospedagem, afinal preferimos pagar pouco e gastar com passeios e por isso ler as dicas nos ajudou muito a escolher o hotel nestas condições.

The Pod 51

The Pod 51

Localização: fica perto de duas estações de metrô. Inclusive, a estação da 53th Street vai para quase todos os principais lugares de NY. Perto do hotel há padarias, farmácias e bancos perto. Além disso, é tranquilo ir a pé ao Rockfeller Center e esticando mais um pouco você pode chegar à Time Square. Outro ponto a ser observado é a tranquilidade do local, sendo muito calmo para dormir e para retornar ao hotel. Nota: 9

Conforto: a limpeza no hotel merece destaque. Da recepção aos quartos, você nota que o local é bem limpo. Quanto aos quartos, eles são pequenos, mas aceitáveis. Há uma pia, cabideiro e uma mesa até grande. Ficamos no quarto com beliche e havia duas mini TVS para cada um. O Wi-Fi é muito bom e há quatro toalhas que são trocadas todos os dias. Quanto aos banheiros compartilhados, há quatro por andar e todos são muito bem limpos e grandes, podem acreditar. Inclusive, no quarto há uma sinalização que indica quais banheiros estão ocupados. Nota: 8

Atendimento: os recepcionistas são muito atenciosos e educados. Um deles me ligou para dizer que eu deixei meu cartão na recepção assim que chegamos. O concierge indica os passeios e tira dúvidas durante todo o dia. As pessoas da mini cozinha (inclusive eles dão água gratuitamente) também são bastantes simpáticas. Além disso, há uma pessoa responsável por tranfer para os aeroportos que também foi bem gentil. Nota: 10

The Pod 51

The Pod 51

Café da manhã: infelizmente, como a maioria dos hotéis nos EUA, não tem café da manhã. Porém, há uma cantina que vende café, pão, cereais etc. Não podemos avaliar porque preferimos comer na rua todos os dias.

Lazer: o hotel não possui academia, mas tem um terraço bem grande para quem quiser comer, bater papo etc. Ao lado, bem coladinho, há um bar que é de propriedade do hotel e que funciona até tarde da noite – mas também não fomos.

Conclusão: A estadia valeu bastante. Pagamos barato, ficamos bem localizados e tivemos um nível de conforto interessante, apesar de o quarto ser pequeno e a cama um beliche. Para quem não se importa com luxo e quer apenas um lugar bom, bonito e barato para se hospedar em NY, vale bastante!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

5 comentários em Dica de hotel bom, barato e bem localizado em Nova York: The Pod 51

  1. Emir candeia Gurjão // 03/03/2016 às 5:50 // Responder

    reservei um quarto com dois beliches no pod 51, isto significa que da direito aduas pessoa ou minha reserva é só pra uma pessoa

  2. Muito obrigada pela atenção de sempre! Irei enviar um @ para o hotel. Abs, Edi.

  3. Olá, O tour nosso de cada dia!

    Vocês fecharam o transfer para o aeroporto no hotel? Se sim, poderiam informar qual o valor?

    Muito obrigada!

    Abs,
    Edi Meira.

    • Olá, Edi. Só usamos o transfer na volta, mas infelizmente não lembramos quanto pagamos. Envir um email para o hotel que eles com certeza vão te ajudar. Desculpe-nos ficar devendo esta informação.

1 Trackback / Pingback

  1. Roteiro de 7 dias em Nova York: o que fazer na cidade mais famosa dos EUA | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: