Dicas de Búzios: conheça as praias do balneário mais charmoso do Brasil

Dicas de passeio em Búzios: vá às praias. O máximo que puder. A quantas puder. Seja conhecendo de barco, alugando um carro, indo de buggy, pegando um trolley ou até caminhando. Não importa como, simplesmente vá. O charmoso balneário fluminense possui um leque de opções para todos os gostos em termos de praias, e O Tour Nosso De Cada Dia preparou uma listinha com os principais locais com a combinação areia, mar e curtição ou descanso, dependendo do seu gosto. Estivemos na cidade no Primeiro Encontro do GVBB e juntamos o passeio em o grupo com o que já conhecíamos de Búzios para fazer este post. Esperamos que gostem! 🙂

Búzios: aproveite as praias!

Búzios: aproveite as praias!

Rasa – Praia do início do Búzios, onde ficam diversos condomínios de casas e alguns hotéis, como o Villa Rasa Marina (review aqui), no qual fomos convidados a se hospedar para o 1º Encontro do GVBB no último final de semana. A praia é de mar aberto, então tem ondas, e não costuma ficar cheia – mas vale conferir se você gosta de nadar neste estilo como é o caso do Thiago. É bem tranquila e nada badalada.

Praia Rasa vista do Marina Villa Rasa

Praia Rasa vista do Villa Rasa Marina

Manguinhos – A praia de Manguinhos é, basicamente, um pequeno porto, com embarcações de menor porte, e não costuma ter muitos banhistas. No entanto, recentemente, com o lançamento do complexo de lojas e restaurantes Porto da Barra, que acabou virando um point em Búzios, passou a ser mais conhecida pelos turistas. É no caminho da Praia Rasa para a Armação.

Manguinhos tem Porto da Barra como destaque (Foto: Pousada Porto da Barra)

Manguinhos tem Porto da Barra como destaque (Foto: Pousada Porto da Barra)

Tartaruga – Um dos pontos de parada do passeio de escuna, é uma praia relativamente grande, no caminho para o Centro, e que possui uma infraestrutura legal, com bons restaurantes. Vale a pena passar um tempinho, de preferência no fim do dia para dar aquela bela apreciada no pôr do sol. Caiaque e Stand-Up Paddle podem ser feitos lá.

Praia da Tartaruga (Foto: Divulgação/Fulviusbsas

Praia da Tartaruga (Foto: Divulgação/Fulviusbsas

Armação dos Búzios – O centro de Búzios é aqui. A praia da Armação é próxima à Rua das Pedras e sua orla é conhecida como Orla Bardot, em homenagem a Brigitte Bardot, que tem até uma estátua lá. Também não é uma praia para banho, sendo utilizada pelos pescadores como porto. No entanto, tem um visual muito bonito e bomba à noite com restaurantes e boates próximos.

Armação de Búzios: panorâmica dá noção do local

Armação de Búzios: panorâmica dá noção do local

Orla da Armação de Búzios

Orla da Armação de Búzios

Praia dos Ossos – Pouco depois da Armação, a Praia dos Ossos é bem pequenininha e, apesar de também ter muitos barcos que fazem pescaria, atrai alguns banhistas. Tem algumas poucas pousadas próximas e é bem calma. Voltada para quem quer dar uma relaxada sem ter que se deslocar para um pouco mais longe do Centro.

Clique da Praia dos Ossos vista da Igreja de Santana

Clique da Praia dos Ossos vista da Igreja de Santana

Azeda/Azedinha – Caminhando um pouco mais, chega-se às praias Azeda e Azedinha. A primeira é um pouco maior e fica mais cheia, com vendedores ambulantes, barracas na praia e um clima parecido com as praias do Rio – mas em menor tamanho. Já na outra, que é bem pequenininha, o clima é um pouco mais sossegado. Ambas têm águas calmas e ótimas para quem não nada.

Praia Azeda e ao fundo a Azedinha

Praia Azeda e ao fundo a Azedinha

Praia da Azedinha

Praia da Azedinha

João Fernandes/Fernandinho – Na nossa opinião, João Fernandes é o melhor lugar de Búzios: a praia é bonita, boa para um mergulho conta com vários quiosques à beira da praia, hotéis de alto nível, como o La Plage, onde almoçamos uma deliciosa comida durante o Primeiro Encontro do GVBB. É um pouquinho mais longe do Centro.

João Fernandes: melhor praia de Búzios para nós

João Fernandes: melhor praia de Búzios para nós

Brava – Praia relativamente isolada, voltada para os surfistas. Como diz o nome, é bem brava, com várias ondas, que favorecem a prática do esporte e não costuma ser muito frequentada por turistas “comuns”. É a primeira do lado Sul de Búzios. Recém, inaugurado, há o espaço Silk Beach Club que é um lounge pós praia para tomar uns bons drinks e relaxar.

Praia Brava pode ser vista de cima em passeios

Praia Brava pode ser vista de cima em passeios

Silk Beach Club

Silk Beach Club

Forno – É uma praia pequena, com areia vermelha, que não é tão famosa, mas que é excelente para relaxar. Água calma, belíssima paisagem, uma única barraquinha com algumas opções de comida e bebida. Ideal para esquecer da vida e fugir um pouco do lugar comum em Búzios. É uma das nossas favoritas.

Praia do Forno é excelente para relaxa

Praia do Forno é excelente para relaxar

Ferradura/Ferradurinha – Local mais caro de Búzios, a Praia da Ferradura é imensa e tem mesmo o formato de uma ferradura. Tem um ponto central, com restaurantes e mais badalação, mas uma grande extensão de areia com pontos bem tranquilos. Possui vários pontos de caiaques e stand-up paddle. A Ferradurinha é uma versão “mini”, bem aconchegante, como a Azedinha.

Praia da Ferradura tem caiaques

Praia da Ferradura tem caiaques

Geribá – A mais famosa e agitada praia de Búzios. Muitas barracas, música rolando, restaurantes e um clima de verão todo dia. É, sem dúvidas, um lugar para curtir e não para descansar. É grande, estacionar perto não é muito fácil em época de alta temporada, mas vale a pena se você quer aproveitar a badalação do “balneário mais charmoso do Brasil”.

Praia de Geribá é muito famosa em Búzios

Praia de Geribá é muito famosa em Búzios

Como se locomover entre elas – Há várias maneiras de conhecer as praias de Búzios. A mais simples, para quem dirige, é a de alugar um carro ou buggy, pegar um mapa e ir explorando. Mas nós recomendamos um trolley com a presença de um guia da empresa Tour Shop, que passa por 12 praias e 2 mirantes. Para quem tem pouco tempo na cidade, eles oferecem ainda um passeio de um dia que inclui o lado Norte ( via catamarã), almoço, passeio pela Rua das Pedras, lado Sul (via Trolley) e retorno ao hotel.

Para quem quiser só um passeio de barco, recomendamos as escunas da Porto Veleiro . O passeio dura em média 2 e meia e passa pela Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes (parada para  banho), João Fernandinho, Ilha Branca, Ilha Feia (parada para banho), Tartaruga (parada para banho) , Virgens,  Amores Canto, Ilha do Caboclo, Orla Bardot e Armação

Depois do passeio de trolley ou barco, siga por si só, contratando um bugueiro, caminhando pela Orla Bardot, passando pelas Prais dos Ossos, Azeda e Azedinha ou pegando táxi boats entre as praias.

Passeio de Trolley e barco são boas opções para conhecer o balneário de Búzios.

Passeio de Trolley e barco são boas opções para conhecer o balneário de Búzios.

Quais achamos que são as melhores- Para badalação, Geribá. Para relaxar, Forno. Para almoçar de frente para o mar, João Fernandes ou Tartaruga. Para praticar esportes, Ferradura ou Tartaruga. Brava, no caso do surfe. Para ir com a família, Azeda/Azedinha. No geral, depende muito do seu intuito, mas todas são bonitas e têm seus atrativos.

João Fernandes: melhor praia

João Fernandes: melhor praia

Onde se hospedar – A melhor localização é João Fernandes, pois fica entre a parte Sul e a parte Norte, relativamente perto para quem está no Centro. O próprio Centro também é uma boa opção, especialmente para quem quer curtir a noite. A Praia Rasa é um pouco mais longe, mas tem ótimos hotéis, como o Villa Rasa Marina (em breve faremos o review). Hospedando-se por la, você pode ficar em uma área mais tranquila e chegar ao Centro é bem rápido.

Hospede-se com conforto no Villa Rasa Marina

Hospede-se com conforto no Villa Rasa Marina

O Tour Nosso de Cada Dia e o GVBB viajaram a Búzios, entre os dias 21 e 23 de Março, com o apoio do  Hotel Villa Rasa Marina e do Búzios Convention & Visitors Bureau que nos ofereceu como cortesia o Chez Michou, Privilége, La Plage, Tour Shop, Porto Veleiro e Silk Beach Club.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

4 comentários em Dicas de Búzios: conheça as praias do balneário mais charmoso do Brasil

  1. Amanda Missel // 26/03/2014 às 14:12 // Responder

    Oi!! Conheço várias praias em Búzios, menos essa do Forno. Parece ser lindíssima!!!! Da próxima vez que eu for, já vou incluir essa praia e o passeio de Trolley!!!

  2. Muito legal o post, Aline!!
    Adorei ver as fotos, principalmente as antigas!
    Essas praias de Búzios contam muitas histórias do casal, não é? Interessante rever os momentos e perceber como a cidade faz parte da vida de vocês!
    Parabéns pelo post !
    Tentei comentar no anterior (escrevi tudo, mas na hora de publicar, eu não lembrava a senha do wordpress… =(( … daí perdi o comment, acredita? Depois volto lá!)
    Beijinhos e vamos nos encontrando pelo Rio enquanto o próximo encontro do GVBBrasil não sai, viu??
    Lily

6 Trackbacks / Pingbacks

  1. Dicas de Búzios: o balneário além das praias, com boates, restaurantes e muito mais! | O tour nosso de cada dia, nos dai hoje...
  2. Búzios - 1º Encontro do GVBB.Cris Pelo mundo
  3. Búzios - 1º Encontro do GVBB parte 2Cris Pelo mundo
  4. Fim de semana em Búzios: Confira como foi o primeiro encontro do GVBB | O tour nosso de cada dia
  5. Tour dos Boleiros: jogadores de futebol indicam locais preferidos para férias | O tour nosso de cada dia
  6. O que fazer em Búzios em um final de semana | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: