Dicas de Paris: pontos turísticos, compras e transporte na Cidade-Luz

Paris é uma das cidades mais completas no mundo. Por isso, reunir algumas dicas sobre ela não é fácil. Mas nós conseguimos. Lembram-se dos posts sobre Nova Iorque, em que a todo momento falávamos de como dá para fazer de tudo na Big Apple? A Cidade-Luz pode ser tratada como “a NY da Europa”. Também tem de tudo. E, por isso, nós selecionamos muita coisa legal para contar para vocês abaixo.

Roteiro de 3 dias em Paris: o que fazer na famosa Cidade-Luz

Use o metrô e os trens – Em Paris, carros e táxis são totalmente dispensáveis. Pegue metrô e trem. Há linhas de tudo quanto é lugar para qualquer destino. Até no aeroporto tem estação de trem; ou melhor, duas. No Louvre? Tem metrô. Na Torre Eiffel? Também. No Arco do Triunfo? Idem. Enfim, para qualquer lugar tem um transporte público de qualidade sobre trilhos. Compre um passe para o número de dias e aproveite!

Caminhe pela Champs-Elysées – Se sua intenção é comprar, passeie também pela Champs-Elysées, rua mais famosa de Paris. Ela tem diversas lojas, de grife e outras mais comuns, restaurantes, é bastante arborizada e vai do Arco do Triunfo, um dos pontos turísticos principais de Paris, até a Praça da Concórdia, onde está localizado o Obelisco. A caminhada é ótima, apesar de um pouco longa.

Champs-Elysées começa no Arco do Triunfo

Champs-Elysées começa no Arco do Triunfo

Visite os muitos jardins – Enquanto estiver caminhando pelas ruas de Paris, você verá muitos jardins. Desde os mais famosos, como o Jardim de Luxemburgo, até pequenas pracinhas. Aproveite-as. Para para descansar, ter um banhozinho de sol, fazer um pique-nique. O clima é ótimo. Paris tem um metrô espetacular, mas não fique acomodado por causa disso; ande também. Você encontrará muita coisa legal.

Jardins de Paris são ótimos para relaxar

Jardins de Paris são ótimos para relaxar

Tudo sobre a Torre Eiffel – Principal cartão-postal de Paris, a Torre Eiffel fica na parte central da cidade. Tem vários metrôs próximos e muitas dicas. A primeira: vá até o Trocadero para ter a melhor visão dela. Do outro lado, no Campo de Marte, próximo à Academia Militar, é possível vê-la com os jardins, e também fazer fotos bastante legais. Para subir, você pode fazê-lo de escada ou elevador. Recomendamos muito a segunda opção. Acesse o site oficial da Torre Eiffel para saber sobre os valores dos tickets.

Trocadero tem a melhor visão da Torre Eiffel

Trocadero tem a melhor visão da Torre Eiffel

Faça o passeio de barco – Quando for à Torre Eiffel, chegue às margens do Rio Sena e procure por uma das muitas empresas de passeios de barco. Faça-o no fim da tarde, para pegar a cidade “de dia” na ida e “de noite” quando estiver voltando. Para terminar com a Torre Eiffel toda iluminada no fim do passeio. O passeio é bem rapidinho, fica meio frio na parte de cima do barco, mas vale demais.

Passeio de barco pelo Sena é bem bonito

Passeio de barco pelo Sena é bem bonito

Paris Pass – O Paris Pass é um passe para múltiplas atrações na cidade. Ele garante entrada ao Louvre, D’Orsay, Centro Georges Pompidou, Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes, Catedral de Notre Dame. Tudo isso por 117 euros. Vale a praticidade, vale “furar a fila”, tendo vista que ele garante acesso a uma série de atrações; sendo elas as principais da cidade.

Vá ao Palácio de Versalhes – O Paris Pass dá entrada ao Palácio de Versalhes. Aproveite e vá. O lugar é muito impressionante e dá para ir de trem. As decorações são lindas, o jardim é espetacular e passear por lá é muito bom. No entanto, é preciso que esteja um clima bom, você tenha bastante tempo e dedique um dia inteiro a caminhar por lá. Não deixe de ir a Sala dos Espelhos e aos pequenos palácios nos jardins.

Palácio de Versalhes é impressionante

Palácio de Versalhes é impressionante

Compre nas Galerias Lafayette – Um complexo de lojas com vários andares, muitas grifes chiques e também lojinhas mais simples. Passeie pelos primeiros andares onde há as marcas mais famosas. Se tiver dinheiro para comprar, compre. Se não tiver, apenas ande, sinta o glamour e suba para os andares superiores, onde estão as marcas mais econômicas. Tem muita coisa cara, mas tem muito produto tranquilo de comprar. Vale visitar.

Galerias Lafayette são impressionantes

Galerias Lafayette são impressionantes

Passe um dia no Louvre – O museu mais famoso do mundo, casa da Monalisa, da Vênus de Milo e de diversas outras obras impressionantes, é o Louvre. A chegada a ele, pelo metrô, já é incrível, com todo um clima muito propício, com luzes baixas e decoração histórica. Ele tem três galerias, Sully, Denon e Richelieu, cada uma com quatro andares, e muita coisa legal para ver. Vale ficar uma manhã inteira, ou até mais, lá.

Louvre merece uma manhã de dedicação

Louvre merece uma manhã de dedicação

Ponte das Artes – Perto do Louvre, fica a famosa Ponte das Artes, onde os apaixonados colocam os cadeados, depois jogam as chaves no Rio Sena. É uma tradição famosa, apesar de polêmica (muita gente é contra encher as grades da ponte de cadeados). Nós colocamos nosso cadeadinho lá. Caminhando do Louvre até lá não são nem cinco minutos.

Colocar cadeado na ponte é uma traidição

Colocar cadeado na ponte é uma traidição

Museus além do Louvre – A tumba de Napoleão, armaduras de guerras do início dos tempos, armamento que foi utilizado nas guerras modernas.. Tudo isso está no Museu das Armas. Local que vale muito a visita. O Museu D’Orsay também. Ele é muito bonito, dentro de uma antiga estação de trem, e tem obras de Van Gogh, Monet, Renoir e muitos outros artistas consagrados.

Museu das Artes tem a tumba de Napoleão

Museu das Artes tem a tumba de Napoleão

Igrejas de Paris – Não tem o Corcunda, mas Notre Dame é muito bonita. Catedral no estilo gótico, ela é bastante impressionante, tanto por dentro quanto por fora. A Sainte-Chapelle é perto, e a Igreja de Saint-Germain, atrás do Louvre e perto da prefeitura, é outra que pode ser visitada neste caminho.

Notre Dame é famosa pelo estilo gótico

Notre Dame é famosa pelo estilo gótico

A boemia de Montmartre – O bairro de Montmartre, onde fica o Moulin Rouge, é o símbolo da boemia. É lá também que fica a Sacre Couer. É preciso subir uma escadaria enorme para chegar até ela, mas vale. Há um mirante impressionante, com uma belíssima vista da cidade. Cuidado com os vendedores de pulseirinha e de Torres Eiffel. Eles são bem abusados, ficam forçando você a fazer compras e perturbam muito.

Moulin Rouge virou até filme

Moulin Rouge virou até filme

Onde ficar – Nós ficamos no Tourisme Hotel, em La Motte Picquet Grenelle, e aprovamos. A localização é ótima. Fica pertinho da Torre, tem mercado, Haagen Dasz, McDonald’s, vários cafés, metrô em frente e coisas legais bem ao lado. Recomendamos muito. Mas, basicamente, a ideia é ficar perto da Torre, que é uma localização muito central, e de preferência com uma estação de metrô perto, que aí você vai para qualquer lugar.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em Dicas de Paris: pontos turísticos, compras e transporte na Cidade-Luz

  1. Paris é nota 1000!!!!
    Difícil conseguir ver tudo em poucos dias, mas com disposição dá para conhecer muita coisa. O metrô é a melhor opção para se deslocar na cidade, principalmente para quem tem pouco tempo 🙂
    obs: estou curiosa para saber o próximo destino!

1 Trackback / Pingback

  1. Tour dos Boleiros: jogadores de futebol indicam locais preferidos para férias | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: