Dicas de Londres: o que fazer na cidade onde tudo funciona

dicas de londres

Londres é uma cidade que tem tudo – e onde tudo funciona. Se um trem está marcado para 9h44, ele não sai 9h43 ou 9h45, mas sim, pontualmente, 9h44. Tem pessoas de todos os tipos, e ninguém se importa se você for bonito, feio, magro, gordo, loiro, negro, índio. É uma cidade de ritmo rápido, com as pessoas em uma correria constante, e um céu predominantemente cinza – o que não quer dizer que seja feio. Para se curtir Londres, é preciso tempo, dinheiro e boas dicas. Nós tivemos muitas, e agora damos algumas.

Avião e Trem – Nós fomos de trem para Londres. Pegamos em Paris e chegamos na estação de King’s Cross. Super rápido, bem tranquilo e a imigração é feita na França. De avião, há dois aeroportos principais, mas nós fomos apenas ao Gatwick, que é menor do que o Heathrow, maior e mais famoso. Usamos ele só para saída, indo para Roma, e também não houve problema algum.

King's Cross

Oyster Card – Requisito básico para o turista em Londres. Esqueça carro. O sistema de metrô da cidade é super eficiente – e relativamente barato. Ao chegar a uma estação, peça o Oyster Card (ou compre online). Custa só cinco libras e você pode ir carregando conforme a necessidade. A grande vantagem é que ele dá aos seus usuários tarifas muito mais baratas do que as de quem paga por viagem. E funciona não só para metrô como também nos ônibus.

Andar a pé – Mas não ande só de metrô. Afinal, ele é “underground”, debaixo da terra, e você vai perder a belíssima paisagem de Londres. Caminhe pela cidade. Não fique restrito só aos pontos turísticos. Caminhe para conhecer a arquitetura. Ande às margens do Tâmisa. Você vai encontrar locais novos e interessantes.Para fazer isso, tenha sempre um mapa em mãos, porque Londres é enorme, então não é bom se perder.

Pontos famosos – A principal região de pontos turísticos de Londres pode ser conhecida em um dia, como nós fizemos. Vá para Leicester Square, uma praça agradável com vários restaurantes, e siga para a Traffalgar Square, onde fica o The National Gallery, principal museu de Londres. Dali, é possível ver o Big Ben. Caminhe e chegue a ele, à Abadia de Westminster e depois London Eye. Quando terminar, conheça Picadilly, a Times Square de lá.

foto (3)

 

Pontes – Tower Bridge, Millenium Bridge, London Bridge… As pontes são uma marca de Londres, e uma é mais legal do que a outra. Também coloque-as em seus roteiros; especialmente a Tower Bridge, que leva até o London Tower, uma bela fortaleza que funciona como museu. Nós não visitamos o interior, mas do lado de fora é uma paisagem impressionante.

londres

Troca da Guarda – Sinceramente? É bonito, mas é chato. É um processo longo, que acontece toda quinta-feira, em que a Guarda Real do Palácio de Buckingham “troca seu turno”. Sai quem está lá, e chegam novos guardas. O trânsito na região para, ficam zilhões de turistas, e rola uma “cerimônia” bastante longa – e que quase ninguém assiste inteira. Mas vale conferir.

londres6

Estádios de futebol – Foi na Inglaterra que nasceu o futebol, e o que Londres tem de estádios famosos não está no gibi. Stamford Bridge (Chelsea), Emirates (Arsenal), Craven Cottage (Fulham) e até White Hart Lane (Tottenham) valem uma visita. Mas o palco principal é mesmo Wembley, o Maracanã inglês, que possui um tour bem legal, sobre o qual vocês podem ler mais aqui.

londres5

Museus e Parques – Londres é famosa por seus museus e parques. As galerias de arte como Tate Modern, The National Gallery, e o Natural History Museum, são must-see para quem gosta de museu. Tem também o museu do Sherlock Holmes e, claro, o Madame Tussauds, o museu de cera. Os parques só são legais no inverno/primavera, com sol. Pegamos o Hyde Park com um frio absurdo, e saímos correndo para o metrô.

londres7

Pubs – Tão famosos quanto o Big Ben, os pubs são pequenos bares/boates onde os ingleses se reúnem para beber. Como não gostamos de cerveja, sequer entramos em um. Passamos na porte de alguns, só olhamos a galera lá dentro, mas decidimos não ficar e fomos comer em restaurantes normais. Mas para quem curte, é uma visita legal. O Ice Bar, um bar totalmente de gelo, também é outra recomendação.

Camden Town – Este é um bairro bem doido de Londres. Alternativo, com uma galera meio grunge, uma série de camelôs, vários grafites e pixações, enfim, uma zona bem diferente das outras. Mas que tem um público grande e alguns pontos legais. Fomos lá com uma amiga nossa que mora em Londres e achamos legal, especialmente o bar/lounge em que fomos: o impressionante Gilgamesh.

londres11

Dica Bônus: Harry Potter – Se você viu os filmes de Harry Potter e gostou, faça esse passeio. É um pouco longe, é preciso pegar o trem para Watford Junction e mais um ônibus, o preço não é barato, mas valerá cada centavo de libra e cada segundo do seu tempo. O Tour pelos Estúdios é incrível, com os bastidores dos dez anos de gravação da série. Nós fizemos e achamos bom demais!

londres9

Dica Bônus 2: Manchester – Para os apaixonados por futebol, a três horinhas de Londres está a cidade que vem mandando no futebol inglês nos últimos anos: Manchester. Casa do tradicional United e do rico City. Seus estádios, Old Trafford e Etihad, merecem uma visita – especialmente o primeiro, que já tem mais de 100 anos, um museu incrível e é do time pelo qual eu, Thiago, torço hahaha. Nós fomos lá!

londres10

Resumindo: Keep calm and go to London!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: