Ir para conteúdo

Passeio de barco no Rio de Janeiro: a Cidade Maravilhosa de outro ângulo

Já imaginou ver o Rio de Janeiro de um ângulo diferente, visto de dentro do mar? Fazendo um passeio de barco pelo litoral da Cidade Maravilhosa, é possível ver, por exemplo, o Pão de Açúcar por trás com o Cristo Redentor ao fundo, uma visão que poucos turistas podem ter! Nós fomos convidados pela Rio by Boat, a navegar pelas água do Rio de Janeiro e gostamos bastante do serviço prestado por eles. Neste post, a gente vai contar como foi.

Roteiro do Passeio

A bordo de uma lancha com capacidade para 24 passageiros, a saída é feita da Marina da Glória, que fica localizada no Parque do Flamengo. O primeiro ponto turístico que avistamos foi a Ilha Fiscal, onde houve “O Último Baile do Império” poucos dias antes da Proclamação da República. Depois, a cainho de Niterói, temos uma bela vista do Pão de Açúcar. Passamos por debaixo da Ponte Rio-Niterói e paramos na Baía de Niterói para fotografar o MAC, Museu de Arte Contemporânea.

Lancha saindo da Marina da Glória
Lancha saindo da Marina da Glória
Ilha Fiscal - RJ
Ilha Fiscal – RJ
Pão de Açúcar visto do mar
Pão de Açúcar visto do mar
Ponte Rio Niterói
Ponte Rio Niterói
Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Museu de Arte Contemporânea de Niterói

No caminho para a Praia de Copacabana, podemos ver o Pão de Açúcar de um ângulo bem legal, e que não conhecíamos: com o Cristo Redentor ao fundo. De lá, paramos na Praia Vermelha (Urca) e tivemos uma parada para mergulho e um brunch ( mini sanduíches, bebidas e frutas). O retorno do passeio, passamos pela Enseada de Botafogo, Flamengo e retornamos à Marina da Glória, de onde saímos.

Pão de Açúcar visto do mar com Cristo ao fundo
Pão de Açúcar visto do mar com Cristo ao fundo
Praia de Copacabana
Praia de Copacabana
Praia Vermelha com Pão de Açúcar ao fundo
Praia Vermelha com Pão de Açúcar ao fundo

Como contratar o passeio e quanto custa

O passeio tem duração de 3 horas. Para os hotéis que trabalham com este passeio, o preço praticado é de R$ 170. A notícia boa é que leitor do blog tem desconto e vai pagar apenas R$ 120! No decorrer do trajeto, será servido água, suco, refrigerante, cerveja, frutas e tira-gosto. Além disso, há um guia para falar sobre os principais pontos turísticos ao longo do passeio. Dependendo do número de pessoas, é possível haver transporte para a Marina da Glória, de onde sai a lancha. Do contrário, basta agendar um horário e ir por conta própria à Marina. Para contratar, seguem os telefones: +55 (21) 9115-5854 e +55 (21) 8804-2373 ou pelo e-mail contato @riobyboat.com. Entre em contato e não se esqueça de dizer que é nosso leitor para ganhar um desconto.

Vista da Enseada de Botafogo
Vista da Enseada de Botafogo

Nossas impressões

Gostamos muito do passeio. Os tripulantes são atenciosos, assim como o guia que informava sobre os pontos turísticos. A lancha é nova, bem espaçosa e muito limpa. A trilha sonora durante o passeio é muito bem escolhida. Foi ótimo apreciar a cidade de outro ângulo ao som de músicas que falam sobre o Rio de Janeiro. Achamos bem interessante eles se preocuparem com isso. A comida a bordo é satisfatória, assim como o tempo total do passeio e a pausa para o banho. Para aqueles que enjoam, aconselhamos tomar um remédio do tipo Dramin, uma hora antes. A Aline sempre toma, mas esqueceu e acabou passando mal duas vezes.

Sobre a Rio By Boat

Lançada no final de 2013, a Rio By Boat  foi criada a partir da necessidade de qualificar os serviços de turismo e de transporte, principalmente marítimo, oferecidos na cidade do Rio de Janeiro. Segundo os empresários Daniel Novaes e Maurício Bonfim, a maior preocupação é com a satisfação dos passageiros que estão a bordo e o objetivo é garantir a entrega plena do serviço contratado, primando pela excelência, dentro dos conceitos de sustentabilidade, tanto social, econômica, como ambiental.  Além dos passeios turísticos a Rio By Boat também oferece a opção do aluguel do barco para passeios particulares, festas e transporte – para a prática de esportes marítimos ou profissionais, como o caso das plataformas e outros navios que ficam aguardando para atracarem no porto do Rio.

As especificações técnicas da embarcação são: lancha RM UB de 39´, com capacidade para 24 passageiros + 2 tripulantes, motor Mercedes Megatech 366, casco insubmergível, banheiro com pia e vaso elétrico, guincho elétrico, iluminação noturna para festas e eventos, som, sonda, GPS, rádio VHF, direção hidráulica, 2 caixas térmicas, salvatagem completa.

Retorno do passeio, Cristo ao fundo
Retorno do passeio, Cristo ao fundo

O Tour Nosso de Cada Dia foi convidado a conhecer o passeio promovido pela Rio by Boat e todos os relatos deste post são baseados em nossas opiniões imparciais sobre o serviço.

5 comentários em “Passeio de barco no Rio de Janeiro: a Cidade Maravilhosa de outro ângulo Deixe um comentário

  1. Nossa, que lugar incrível. Dica já anotada para próxima ida ao Rio (rs). Acho válido vocês conhecerem o Espírito Santo também, heim rs. Abraço

    Deivson

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: