Cinco aplicativos de fotografia que todo viajante deve ter no celular

Aplicativos de fotografia no celular são imprescindíveis para o viajante. Afinal, nem sempre é possível carregar uma câmera profissional e, mesmo quando se tem uma, em muitas ocasiões é mais fácil registrar o momento nos telefones. Por isso, O Tour Nosso De Cada Dia lista cinco apps bem interessantes para ajudar você a sair bem nas fotos de suas viagens.

Confira também nossa lista de apps de mapas

Camera+ – É um aplicativo de câmera completo, que custa US$ 0,99 e está disponível no iOS. Ele funciona tanto para fazer fotos, com vários recursos diferentes do app básico do iPhone, como configurações manuais, timer, etc, como também na edição de imagens, com diversos filtros e melhorias na qualidade das fotos. Para o Android, A Better Camera é a alternativa. No Windows Phone, todos os apps da linha Nokia Lumia de fotografia são muito bons, especialmente o Nokia Camera.

Photosynth – Aplicativo para tirar fotos panorâmicas, recurso que muitos aparelhos não têm. Assim como o Camera+, ele é exclusivo para iOS, mas tem equivalentes no Android, como o ótimo 360. Fazer fotos registrando tudo à sua volta é único – em destinos de viagens, então, mais ainda. Vale demais!

CamMe – Que tal fazer selfies sem se preocupar em apertar o botão do celular? Bem mais prático, não é? Para isso, existe o CamMe. Com ele, o usuário pode fazer comandos com a mão, à distância, para disparar. Ao abrir a mão, você faz com que ele identifique sua presença. Ao fechá-la, inicia uma contagem regressiva de 3 segundos para tirar a foto. Muito legal!

Pic Collage – Existem muitos aplicativos de montagens de fotos no celular, mas o Pic Collage é o melhor deles. Tem várias molduras, adesivos e diversos atrativos para adicionar às colagens. Está disponível também no Android. É ótimo para fazer aquele post com várias fotos, porque uma só nunca é o bastante, certo?

Snapseed – Snapseed, recém adquirido pelo Google, é o melhor editor de fotografia para o celular. Além da versão do iOS, funciona também no Android. Tem múltiplos filtros e ferramentas para tratar suas fotos e deixá-las ainda mais bonitas. Aí é só salvar e postar nas redes sociais!

E aí, gostaram? Têm sugestões de outros aplicativos de fotografia para viajar? Contem para a gente nos comentários e também digam o que vocês gostariam de ver de dicas de apps que possam auxiliar nas suas viagens aqui no blog!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em Cinco aplicativos de fotografia que todo viajante deve ter no celular

  1. Gostei! Tinha o Photosynth e o Pic Collage mas, como meu iphone 4 está dando adeus, tive que apagar vários aplicativos. Vou guardar essas dicas para o iphone 6!

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: