Praias de Aruba: conheça as mais famosas da ilha

Palm Beach Aruba

Praias de Aruba são como paraísos na Terra. Chegamos da nossa primeira viagem ao Caribe há poucos dias, mas ainda visualizamos aquela água transparente quando fechamos os olhos. Um dos destinos mais visitados da região, Aruba tem praias de areias brancas, águas calmas e transparentes, sol presente o ano inteiro (pancadas de chuva só são comuns entre outubro e dezembro, mas sempre rápidas) e vento agradável o tempo todo.

Arashi Beach Aruba

Melhor época para ir a Aruba: a temporada de furacões no Caribe começa em junho e vai até dezembro. Mas as ilhas ABC (Aruba, Curação e Bonaire), que fazem parte das Antilhas Holandesas, estão fora da rota. Ou seja, você pode visitar Aruba o ano inteiro! A temperatura média da água é de 28 graus. Os meses mais quentes vão de maio a outubro, e os mais frescos de dezembro a março.

Palm Beach

Neste primeiro post, vamos apresentar a vocês o que há de melhor em Aruba: as praias. Nelas, há atividades como SUP, kite e wind surf, parasail, banana boat, snorkeling e muito mais. Nos outros posts, iremos relatar nosso roteiro, como chegar, hospedagens, e muitas dicas gerais da ilha, que não à toa tem tem o lema “One Happy Island” (Uma Ilha Feliz). Talvez por isso seja o local com a maior taxa de visitantes recorrentes do Caribe.

Saiba onde comer em Aruba!

Vai viajar para Curação também? Conheça as praias mais frequentadas da ilha!

Palm Beach: com 2km de extensão, é a praia mais badalada e que concentra os hotéis de luxo, os chamados “hotéis pé na areia”, ou “high rise hotels”. Além da movimentada praia, há uma ótima infraestrutura de bares, restaurantes e lojas nas proximidades. Ficamos no Marriot Stellaris e gostamos muito da área, que conta com muitas palapas e cadeiras bonitas, além de ser um local tranquilo, longe da agitação de Palm Beach.

Palm Beach Aruba

Eagle Beach: é a praia do famoso cartão postal de Aruba: a árvore tortinha chamada Divi-Divi. Já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Em Eagle Beach, há os hotéis “low rise”, mais em conta que os resorts de Palm Beach. Caminhamos por toda a extensão de Palm Beach até Eagle Beach e foi bem tranquilo. Gastamos cerca de 25 minutos, parando para fotos, é claro. É bom chegar até 9h, pois as palapas com cadeiras podem se esgotar. Chegamos 10h e só havia uma disponível.

Eagle Beach Aruba

Em Eagle Beach, pagamos US$ 20 doláres por duas cadeiras e ficamos até 15h na praia, em frente ao Amsterdam Manor, onde tem esse balancinho da foto abaixo. Dentro do hotel, há um restaurante que atende os banhistas. Na praia, a gente parou perto do quiosque Oasis (foto abaixo), com muitas opções de drinks – e um bebedouro 0800, olha que maravilha! Ouvimos dizer que a água em Aruba é muito bem tratada, e uma das melhores do mundo, então aproveitamos e bebemos, né? A volta de táxi para o Marriot, em Palm Beach, custou US$ 8, durante a semana. Final de semana eles cobram cerca de 2, 3 dólares a mais. Há ônibus também, que passam cm intervalo de 20 minutos.

Manchebo Beach: situada no final de Palm Beach, no caminho para quem vai a Eagle Beach, é um praia de pequena extensão. Nesta área, ficam os hotéis da rede Divi.

Manchebo Beach Aruba

Fisherman’s Hut: no final de Palm Beach, pro lado contrário de Eagle Beach, assim que você passar pelo Marriot e o Hilton, não há mais hotéis e o vento fica ainda mais forte. É lá que há várias atividades de kite surf, wind surf, SUP, aluguel de caiaque, entre outros. Não fizemos nenhuma delas, mas vimos bastante gente se divertindo.

Fisherman's Hut Aruba

Fisherman's Hut

Arashi Beach: uma pequena praia que fica ao noroeste da Ilha, bem tranquila, pouco visitada e com cerca de 10 palapas gratuitas. Fica bem depois de Palm Beach, Fisherman’s Hut, Malmok Beach e Boca Catalina. Quando chegamos, o tempo estava bem fechado, mas a cor do mar linda de qualquer jeito. O lado esquerdo é bom para snorkel, mas preferimos fazer em Boca Catalina. Vimos uns caras alugando cadeiras, mas preferimos esticar as cangas e ficar ouvindo o barulho das ondas e do vento. Chegamos bem cedo, por volta de 9h e havia poucas pessoas. Vale lembrar que a praia não tem estrutura alguma. O sol se abriu, ficamos mais um pouco e saímos da praia quase 11h. Neste horário, ela já estava bem cheia. O táxi do Marriot até Arashi Beach custou US$ 12. Para quem for de carro, vá cedo para garantir uma vaga no estacionamento em frente à praia.

Arashi Beach Aruba

Boca Catalina: saindo de Arashi Beach, Boca Catalina fica a menos de 5 minutos a pé, em uma linda área residencial. Lá é considerado o melhor lugar para fazer snorkeling. A parte em que você entra na água, há muitas pedras, mas elas não machucam. Vimos muitos peixinhose duas lulas, no raso, e nem precisamos pagar passeio de barco para fazer snorkel entre Boca Catalina e Malmok. Não há estrutura alguma na praia e a extensão de areia, perto da área para snorkel, é muito pequena mesmo, como mostra a primeira foto. Deixamos nossa mochila perto de uma pedra, fizemos snorkel por uma hora e saímos. Em direção a Malmok Beach há algumas palapas em Boca Catalina, mas não paramos nelas.

Boca Catalina Aruba

Boca Catalina snorkel Aruba

Malmok Beach: um pouco depois de Boca Catalina, esta praia tem muitas algas, pedras e é pouco frequentada. O acesso a ela é difícil, sendo que a maioria das pessoas que fazem snorkeling em Malmok Beach, estão a bordo de um barco. Não é aconselhável ir sozinho para visualizar o navio naufragado, Antilla, que fica distante das pedras.

Baby Beach: situada ao sul da ilha, no vilarejo de San Nicolás, a praia é uma piscina de águas transparentes. Tem esse nome por sem bem rasinha e ideal para crianças e para aqueles que não curtem mar agitado. Você anda um longo trecho dentro do mar e água continua rasa. Leve snorkel para ver os peixinhos transparentes que ficam bem na beirinha! Pagamos US$ 20 dólares por duas cadeiras e achamos um absurdo cobrarem US$ 30 pela barraca. Só em Baby Beach que vimos este tipo de cobrança. Para um casal sentar e garantir uma sombra, vai desembolsar em torno de US$ 50. Há umas árvores com sombras, mas aos finais de semana elas ficam ocupadas pelos nativos, que aproveitam o dia para curtir o local que moram. Em Baby Beach, há um lugar para almoçar e comprar bebidas, mas preferimos comer em Palm Beach, pois era o meu aniversário (Aline).

Baby Beach fica a uns 40 minutos de Palm Beach e nós, como não dirigimos, pagamos US$ 80 para o Rick, um taxista muito gente boa que conhecemos e nos deu muitas informações valiosas sobre a ilha. Quem quiser transfer até Baby Beach, indicamos muito ele, que trabalha com o Hodge (contato: fjhodge@gmail.com). De ônibus, a ida é demorada, além da necessidade de pegar 3 para ir e 3 para voltar, dependendo de onde você estiver hospedado. Para nós, Baby Beach é a praia mais bonita de Aruba. A cor da água é incrível! Ficamos encantados demais! Vale a pena passar o dia lá.

Mangel Halto: também ao Sul da ilha, há esta pequena praia que paramos somente para fotos antes de chegarmos em Baby Beach. Em si, ela não chama atenção, mas o deck de madeira que tem do outro lado, garante fotos lindas com a água cristalina. Antes de estacionarmos, já pelo carro vimos uma cor sensacional e, como já tínhamos visto fotos de Mangel Halto, deduzimos que o deck de maderia seria por ali. Aliás, descendo esse deck, você pode fazer snorkel. Não fizemos, mas vimos umas três pessoas fazendo. O lugar é muito bonito!

Mangel Halto Aruba
Mangel Halto ArubaRodger’s Beach: vizinha de Baby Beach, esta praia é bem sossegada e pouco frequentada por turistas. Passamos apenas de carro e vimos muitos nativos nela. Já havíamos pesquisado sobre a praia e lemos que havia muitas algas e pedras, além do visual não ser tão atrativo com a refinaria ao fundo.

Rodger's Beach Aruba

Praia mais bonita de Aruba: Baby Beach, na nossa opinião.

Não nos interessamos em fazer as seguintes atividades de praia:

– Renaissance Island, que é uma ilha particular do hotel Renaissance, localizado no centro de Ornajestad. Há uma lancha que leva a ilha que tem duas praias. Não sabemos o preço.

– Passeio de barco com snorkel que para em Malmok, Boca Catalina e perto do navio naufragado, Antilla. Como a gente foi às praias, não fizemos o passeio de barco. Mas quem quiser fazer o snorkel ou mergulho de cilindro, as empresas mais indicadas são a Red SailDe Palm Tours e Unique Sports. Pesquise sobre elas antes de fechar seu passeio.

– De Palm Island: ilha particular da empresa De Palm Tours. Paga-se US$ 119 por pessoa, e lá há diferentes atividades como mini parque aquático, banana boat, massagens, Sea Trek etc. Pelo que pesquisamos no Tripadvisor, lá é mais indicado mais para ir com idosos e crianças. Lemos alguns relatos positivos, mas muitos relatos de casais jovens dizendo que não valia a pena passar o dia todo na ilha e que o almoço incluso não era bom. Pesquise no site e veja os preços praticados para atrações que a ilha oferece.

Dicas gerais:

1- Para suas fotos ficarem com aquele mar turquesa típico do Caribe: fotografe pela manhã, com sol, e no máximo até 14h. Sem o sol, a água não fica tão clara. Além disso, depois de 14h, 15h, a cor da água já não fica tão clara e isso vale para todas as praias.

2 – Leve uma bóia ou colchão inflável para Aruba. Você vai ver muitas pessoas relaxando nas águas tranquilas. No Marriot, onde ficamos, havia como encher, poque é impossível encher com a boca rs Leve também máscara de snorkel na mala.

3 – Não deixe de usar protetor solar, protetor labial (água é muito salgada), óculos e chapéu para se proteger do sol.

4 – Em qualquer praia de Aruba você vai querer tirar muitas fotos. O ideal é viajar só com uma GoPro. Nós levamos máquina profissional e não usamos, para termos menos uma dor de cabeça e curtimos o visual sem se preocupar com máquina grande. Além da GoPro, fizemos fotos do iPhone também.

5 – Chegue antes das 10h nas praias, para garantir cadeiras e palapas. Em Palm Beach, as palapas são alugadas no dia anterior, ou bem cedo no dia seguinte, pelos hóspedes dos hotéis. Se for ficar em Palm Beach, verifique antes como é o esquema de aluguel de palapa. Ao contrário, você pode tentar chegar cedo, caminhar pela praia e procurar uma palapa livre.

6 – É bem comum pessoas levarem bolsa térmica para todas as praias e este gesto não é visto como vergonha. Principalmente aquelas prais que não têm estrutura como Arashi Beach e Boca Catalina, se for passar muito tempo, é uma boa ideia levar.

Gostamos absolutamente de todas as praias e é até difícil ordená-las, mas vamos classificar assim: Baby Beach, Palm Beach e Fisherman’s Hut, Eagle Beach, Boca Catalina e Arashi Beach. Lendo esta ordem, até dá vontade de mudar as últimas, colocando-as em segundo e terceiro lugar também Todas são lindas e vocês vão comprovar isso ao vivo. Aruba é bem mais bonito do que a gente pode ver em fotos! 😉

Esperamos que vocês tenham gostado do nosso primeiro post de Aruba! Dúvidas, críticas, elogios ou sugestões, deixe-nos um comentário.! Até o próximo post:)

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (213 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

30 comentários em Praias de Aruba: conheça as mais famosas da ilha

1. Bom dia! Adorei os relatos de vcs, muito bacana!! Estou planejando uma viagem pra Aruba em julho e estou na dúvida sobre alugar carro ou não, vi que vcs não alugaram, vcs poderiam me dizer os valores que gastaram em passeios, gostaria de fazer um comparativo sobre o que vale à pena.

• Olá, Aline. Nós não alugamos porque não dirigimos. Mas tudo é bem pertinho, exceto Baby Beach, que fica a uns 40 min. Quando for alugar carro veja se o hotel tem estacionamento incluído. Neste post e no post de dicas onde comer colocamos alguns valores. Porém, viajamos em 2014 e muita coisa deve ter mudado, ok? Você vai adorar Aruba!!

2. Bruno Costa // 24/01/2017 às 10:27 // Responder

Olá amigos, gostei muito das dicas de vocês…
    Gostaria de saber qual o valor aproximadamente se gasta em cada refeição se ficar em um hotel apenas com café da manhã ?
    Anoite, qual os lugares mais legais para ir ?

Parabéns pelas dicas, está sendo muito util.

3. olá amigo, tudo bem ? Primeiramente, agradecemos sua boa vontade em compartilhar as informações de viagens, é muito bom ! E parabéns pelas fotos !
    Então, estamos pensando em ir a Aruba, gostaria de saber se você viu gente andando de bicicleta lá,se tem infra estrutura para isto, se é seguro. Dá pra ir de Eagle Beach até Arachi Beach ? Pelo google vi que são aprox. 8km, de bike esta distancia é tranquilo.

Valeu.
    Celso

• Olá, Celso! Obrigada pelo elogio! Não vimos local de bike pra alugar não. Mas Aruba é super bem estruturada. Só vi ciclovia pra andar de bike e não sei se é seguro andar pela rua. Seguro é. Não vi pessoas estranhas nem assalto, nada disso. Tenta fazer busca sobre aluguel de bike. Ou entra em contato com o turismo de lá. Abs

4. Giuliano Barbirato Alvim Viana // 02/05/2016 às 7:38 // Responder

Olá, primeiramente queria elogiar o post de vocês, gostei muito. Deixa eu perguntar uma coisa. Eu estou indo em Agosto pra Aruba e não tô a fim de ficar dirigindo por lá. Gostaria de saber se dá pra fazer de táxi os passeios pra praias como Arashi e Baby Beach, pois meu medo é do taxista marcar a volta e não aparecer. Desde já obrigado!

5. Adalberto Vieira // 18/08/2015 às 11:29 // Responder

Parabéns pelo post. Está recheado de informações e bem objetivo.
    Vamos alugar um carro em Aruba. Estou sedento por um conversível.. hahahh.
    Gostaria de saber como são os estacionamentos por la. Se são caros e difícil de arrumar vaga. Iríamos a praias e centros gastronômicos de carro.

Obrigado!

Adalberto

• Olá, Adalberto. Que bom que você curtiu nossos posts 🙂 Sobre estacionamentos não prestamos atenção se são caros.. Mas pra ir a Arashi beach é tranquilo, nem vi ninguém cobrando. Já pra Baby Beach vi alguns tomando conta dos carros. Pra ficar em Palm Beach você nem precisa ir de carro pra sair pra comer dependendo de onde ficar. Mas se for, não sei te dizer onde estacionar pois nao dirigimos então íamos de taxi.

6. Ailton Dias // 14/02/2015 às 20:09 // Responder

Olá! Fomos à Aruba em 27/01 e ficamos até 02/02. Antes, passamos aqui no Blog para saber se deveríamos levar mais que 2 mil dólares para comer e para custear os taxis e outros passeios. A dica de vocês, de considerar até 200,00 dólares por dia, por casal, foi certeira. Por dia, com almoço, janta, taxi e cadeiras na praia, quase não gastamos 150 dólares. Comemos muito bem, fizemos muitas compras e ainda voltamos com dinheiro. Portanto, gostaríamos de agradecer imensamente pela a ajuda! Muito obrigado e parabéns pelo Blog.

7. Ola td bem!
    Adorei seu blog, estou indo dia 10 agora e tenho alguumas duvidas que gostaria se possivel de vc’s me falarem.
    Estou indo com 4 criancas entre 5 e 12 anos, mas nao consegui ver nada em relacao a infra estrutura de praia, tipo: comidas, bebidas e banheiros.
    Vc’s podem me dizer alguma coisa em relacao a isso, muito obrigado
    Vou ficar em Oranjestad

• Olá, Robério. Que bom que você gostou do blog. As praias que citamos no post que há infraestrutura, tem lugares pra comer mas são poucos. Baby Beach tem um restaurante até grande, Palm Beach conta mais com estrutura dos hoteis, mas em algumas partes há estrutura de hotéis para comer , como o Marriot, que tem um bar na praia. Arashi Beach e Boca Catalina não têm estrutura alguma. Eagle Beach também não, mas só vimos um quiosque vendendo biscoitos, o que está na foto. Bem no iníciondepa pra quem vem de Palm Beach. Não sei te dizer se ao longo da praia tem. Banheiros não têm em nenhuma. Oranjestad tem bons lugares para comer. Leve bolsa térmica com bebidas. É comum no Caribe e ningém repara.

8. Oi Aline!!! Finalmente consegui ler! Adorei! Mas ainda falta ler todos os outros posts…hahahah
    Uma dúvida a princípio: como é a questão da segurança na ilha, tanto Aruba quanto Curação? É tranquilo andar a noite? Li que vc deixaram a mochila numa pedra e foram fazer snorkel. É tranquilo? (pra quem mora em SP, a pulga sempre fica atrás da orelha…rs). Bjs

• Oi, Carol! Ainda vamos fazer mais posts com dicas gerais dos dois lugares. Tanto em Aruba quanto eu Curaçao nós não íamos muito longe fazer snorkeling é sempre estávamos de olho na mochila que ficava na cadeira. Em Aruba, em Boca Catalina, a parte pra fazer snorkel é muito pequena então não tem barraca e lugar pra esticar a canga e ficar. Por isso colocamos ao lado das pedras e ficamos de olhos. No geral, achamos os dois lugares seguros mas a sua preocupação é importante, pois todo cuidado é pouco.

9. Que paraíso!! Parabéns pelo ótimo relato! Sabe me informar se há hospedagem em Baby Beach? Farão novos post sobre gastos com alimentação? Obrigada

10. Amanda Missel // 12/09/2014 às 8:39 // Responder

Adorei!!! Fiquei encantada com as fotos da GoPro!!!

11. Nossaa!!! Que lindo. Belo Post e ótimas dicas. Parabéns!! Abraços.. 🙂

12. Oi casal viajante!!!

Na verdade eu não gostei das fotos … EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!! heheh.
    Tudo muito lindo mas tenho uma dúvida: sempre sonhei em conhecer Aruba, mas ouvi falar que a praia de Eagle Beach é mais bonita que a de Palm Beach, já que a faixa de areia em Eagle é mais larga, tem menos turistas comparando com Palm Beach e tb por causa das famosas Divi-Divi, então eu sempre considerei ficar hospedada em Eagle Beach, mas vejo que vcs preferem Palm Beach. Isso é apenas por causa da estrutura de Palm Beach (bares, restaurantes, lojas, etc. ou pela praia em si? Se quando eu for eu ficar hospedada em Eagle Beach, seria necessário eu ter que pegar táxi todos as noites para aproveitar a agitação de Palm Beach? Compensaria financeiramente fazer isso considerando os valores do táxi? Ou tem algum transporte público que me deixa em Palm Beach tranquilamente e depois de volta à Eagle?

Muito obrigada desde já e estou super ansiosa pelos próximos posts!
    Beijos 🙂

• Oi, Fernanda! Tudo bom? Que bom que você gostou do post!! Eagle Beach é bem bonito também, ótimo pra relaxar e tem bons hotéis em frente à praia, porém não pé na areia. A gente queria um hotel pé na areia e ficar perto do agito de Palm Beach. Lembrando que se você for a Palm Beach, sem estar hospedada lá, a maioria das pessoas alugam palapa e a maioria delas são hóspedes de hotéis, então pode ser difícil conseguir uma sombrinha… Se você for ficar em Eagle Beach estará bem hospedada também, porém pra ir comer a noite em Palm Beach precisa ir de carro. Há ônibus também e eles passam, se não me engano, de 20 em 20 min. Um táxi durante a semana dá 8 dólares. Final de semana deve ser 10,11. Nós achamos taxi bem barato e só pegamos ônibus uma vez pra conhecer, mas de dia. Aguarde os outros posts e qualquer dúvida volte aqui 🙂

13. Ficaram incríveis as fotos, realmente andar com um trambolho de uma câmera grande é dispensável. Vou começar a fazer uma vaquinha pra comprar um Iphone que a câmera do meu celular é bem meia boca. rs. Abração.

• Olá, Fábio! Pela primeira vez não usamos máquina profissional! Só iPhone e GoPro, que apesar de ótima ainda não tem uma boa definição para fotos e necessita de tratamento. A câmera do iPhone é boa,as já existem aparelhos com câmeras de 49M como o Nokia Lumia 1020. Thiago tem e as fotos noturnas fizemos dele. Ficaram show! Abs

14. Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que paraíso é esse 🙂 Só de ver as fotos já me apaixonei ,e quero muito ir ,mais claro vou esperar um tempo ,mas irei se Deus quiser .Vcs arrasam em tudo .Obrigada mesmo por partilhar este momento conosco e agradeço tbem por toda as informações detalhadas , que nos ajuda e muito.Bjs

15. Míriam Lima // 11/09/2014 às 12:32 // Responder

Lindas praias, um dia chegaremos lá se Deus permitir. Enquanto isso vamos viajando por aqui, rsrs…belas fotos, Parabéns!

5 Trackbacks / Pingbacks

1. Praias de Curaçao: veja as mais visitadas pelos turistas | O tour nosso de cada dia
  2. Onde comer em Aruba: conheça os melhores restaurantes | O tour nosso de cada dia
  3. Onde ficar em Aruba: review hotel Marriot Stellaris Casino – Palm Beach | O tour nosso de cada dia
  4. Dicas de Aruba e Curaçao: tudo o que você precisa saber sobre as paradisíacas ilhas do Caribe | O tour nosso de cada dia
  5. Roteiro de 10 dias em Aruba e Curaçao | O tour nosso de cada dia

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )