Onde comer em Aruba: conheça os melhores restaurantes

Aruba reserva ótimos restaurantes – seja nos hotéis de Palm Beach ou na quadra de trás da praia, onde há muitas opções para comer. Há lugares mais sofisticados e também mais simples, seja em Palm Beach ou Oranjestad. O país tem a melhor estrutura de restaurantes das ilhas ABC (Aruba, Curação e Bonaire). Além da culinária local, você pode encontrar comida holandesa, americana, japonesa, tailandesa, francesa e até brasileira. Neste link, há a relação de restaurante por cozinha, tipo de menu, área etc. Todos fecham cedo, às 23h, por isto programe-se para sair do hotel por volta de 18h 19h.

onde comer em aruba

Eu, Aline, e o Thiago somos um pouco chatos para comer e além disso, nós não apreciamos um bom vinho. Gostamos de coisas simples e, infelizmente, a gente nunca come aqueles pratos bonitos e coloridos dignos de serem elogiados nas fotos de Instagram. Culinária local a gente não costuma provar e quase sempre comemos em restaurante italiano ou em algum lugar que sirva frango e carne. Neste post, vamos relatar os locais que comemos, média de preço que gastamos e as outras opções que existem em Aruba e que são bem recomendadas.

Fique por dentro das praias mais visitadas de Aruba!

Restaurantes em Palm Beach

O melhor restaurante de Aruba é o Gianni’s Ristorante Italiano. Na nossa opinião e também na opinião dos leitores do TripAdvisor. Ele vive cheio e é um restaurante super tradicional, enorme e que oferece um cardápio com muitas opções de massa, frutos do mar e uma boa cartas de vinho. O prato principal é o Spaghetti al Formaggio Parmigiano, que é um spaghetti flambado no queijo parmesão. O garçom leva à sua mesa aquele queijo enorme, joga whisky com fogo dentro dele e depois coloca a massa. E o cheiro? Sensacional! Ele é delicioso demais!

Comemos este prato no meu aniversário, no almoço, depois que voltamos de Baby Beach e o valor total com sobremesa foi cerca de 65US$. Voltamos outra vez de dia e comemos o menu do dia que custou US$ 20, cada prato, e incluía sobremesa, um petti gateau. Não achamos o lugar caro, mas sim um preço justo pela qualidade de atendimento e comida. A noite, o Gianni’s fica lotado, mas não sabemos dizer se é necessário reserva.

giannis restaurante aruba

Señor Frogs: bar famoso em Cancun, entre outros lugares, ele é uma ótima opção para quem quer tomar drinks. Bastante animado, bem decorado, com brincadeiras e DJ, o Senõr Frogs é frequentado por jovens e até casais com filhos, como vimos dois. Dividimos um grande hamburguer com fritas, nachos e bebemos drinks. Tem uma hora que toca uma sirene e um garçon sai colocando uma bebida na boca de todo mundo, mas se você não quiser ele não vai forçar, é claro. Gostamos bastante de lá e também não achamos tão caro, como costumam dizer. Pagamos 75 US$.

Señor Frog Aruba

Smokey Joe’s: gosta de ribs? No Smokey Joe’s há a considerada melhor ribs do Caribe. O lugar tem mesas, cadeiras e luzes coloridas e um clima bem caribenho e descontraído. Nós pedimos uma porção e meia de costelas com fritas, que podem ser acompanhadas com outras guarnições como purê, milho arroz e feijão. Às terças, o preço é fixo e você pode comer à vontade: US$ 25 .Para quem for comer entre 17h e 18h há valores diferenciados, ou seja, mais baratos. Há uma sobremesa, mais indica, com Oreo que é uma delícia. Mais um lugar que gostamos muito de comer em Aruba e super indicamos. No total, gastamos 45US$.

smokey joe's aruba

smokey joes aruba

Casa Tua Pizzeria: que ama de pizza como nós, precisa ir ao Casa Tua. Bastante conhecido em Aruba, o restautante/pizzaria é de 1969 e serve massas tradicionais como as deliciosas pizzas no forno à lenha. Além de Palm Beach, ele também tem no Centro, em Oranjestad, no Renaissance MarketPlace, onde comemos. Pagamos por uma pizza e refrigerantes US$26.

casa tua pizzeria

Gelatissimo: adoramos sorvete e fomos experimentar os sabores do Gelatissimo, uma sorveteria italiana ao lado do Gianni’s. Há sabores como Nutella, chocolate com Oreo entre outros. O sorvete é bom e não é muito barato. À noite há opções de drinks servidos com sorvetes. Pagamos de dia por dois copinhos com um bola cada e uma água. US$12.

gelatissimo aruba

Opções de restaurantes em Palm Beach: para quem quer comer comida brasileira há Amazônia Churrascaria e o Texas do Brasil. Para quem gosta de fast food americano há o Hard Rock Cafe, Hooters, Fridays, Subway e Mc Donald’s. Carnes argentinas, o El Gaucho é muito bem recomendado. O Pappilon é bem bonito e oferece culinária francesa. Já o Pelican tem como forte os frutos do mar.

papillon aruba

hooters aruba

La Trattoria El Faro Blanco Restaurant: uma boa opção para assistir ao pôr do sol, este restaurante fica localizado perto do California Lighthouse, farol que fica para o lado norte, em direção a Arashi Beach. É necessário reservar antes, mas acabamos ligando antes de sair do hotel e havia mesa. Chegamos às 17h adoramos a vista com o mar bem ao fundo. Pedimos Carppacio Alla Ciprianie e Crespelle Certosina, uma massa tipo omelete com camarão. Servem água, gratuitamente, como em qualquer restaurante italiano, e uns pães pequenos com manteiga que estavam fresquinhos.

Após o pôr do sol, eu comi um nhoque ao molho sugo e o Thiago um Fettuccine a quatro queijos. Ao escurecer o clima fica bem bonito, com um saxonista tocando durante o jantar. Achamos bem simples a comida, e tínhamos ouvido que era espetacular. Gostamos, mas não achamos isso tudo que já tínhamos lido, pois já comemos em restaurantes italianos muito melhores. O preço das comidas é alto e com as sobremesas pagamos um total de 107 US$. Valeu em si pelo clima do local, super romântico, agradável e com ambiente requeintado.

La Trattoria El Faro Blanco Restaurant

Restaurantes pé na areia em Aruba: um jantar pé na areia não pode faltar em uma viagem a Aruba. As opções de locais para comer com luz de vela e ir vestido bem à vontade são: Barefoot,  Passions on The Beach (que fica em Eagle Beach), Simply Fish (onde ficamos hospedados – Marriot Stellaris) e o The Old Man and The Sea, o qual escolhemos sem saber o quão lindo ele era. Gostamos tanto que até cancelamos a reserva do Simply Fish, no dia seguinte que era o meu aniversário, pois o cardápio tem muito frutos do mar e o Thiago não gosta. Todos estes restaurantes pé na areia necessitam reserva. Abaixo vamos relatar como foi nosso lindo jantar no The Old Man and The Sea.

Jantar no The Old Man and The Sea e pedido de noivado surpresa

Quando pensamos em comemorar os 5 anos de namoro (07/09/14) e meus 32 anos (31/08/14) em Aruba, pensei em fazer uma surpresa para o Thiago. Comprei um par de alianças, dois meses antes da viagem, e queria fazer o pedido de casamento em um lugar bem romântico, com um jantar na areia. Li uma dica no Instagram que dizia que o The Old Man and The Sea era bem distante do centro, pouquíssimo conhecido, mas que oferecia uma ambiente bem romântico e reservado.

Enviei e-mail, pelo site, para a nossa reserva no dia 30 e nos responderam que iriam nos buscar às 16h. Fiquei na dúvida se fazia a surpresa neste local ou no Simply Fish, no dia seguinte, no meu aniversário. Eu queria o lugar mais bonito. Acabei levando as alianças e pensei “se lá não for tão charmoso, faço a surpresa no Simpl Fish. Acertei em cheio, pois o cenário era como eu queria.

The Old Man and The Sea

Então, um motorista muito simpático, o Rick, nos buscou, gratuitamente, no horário combinado, 16h. Achei que pelo caminho ele fosse buscar outras pessoas em hotéis, mas não. Fomos só nós dois. Ao entrar eu fiquei LOUCA! Sabem aqueles bambus com lenços brancos estilo casamentos em Caribe? Então, a entrada do restaurante era assim. Quando vi vários ambientes super decorados com almofadas, para o casal curtir um drink, e as mesas de frente para o mar eu tive a certeza de que ali seria feita a surpresa. Eu andava de um lado para o outro para ver lugar mais bonito, e o Thiago estava sem entender nada. Escolhemos esta mesa abaixo para o jantar. Não havia ninguém no local, pois nos informaram que acabaram nos buscando muito cedo, mas que poderíamos ficar ali à vontade.

The Old Man and The Sea 2

Escolhi onde fazer a surpresa, neste lugar da foto abaixo. Aproveitando que não tinha ninguém e que o local era só nosso, pedi a uma funcionária que fizesse um vídeo do pedido de casamento (gravação ficou em pé, infelizmente, mas vamos dar um jeito de converter depois pra modo paisagem). Chamei o Thiago para sentar nas almofadas e ele foi todo desconfiado quando me viu com a bolsa no ombro e quando eu falei “senta aqui que eu quero fazer um vídeo nosso, pois tenho uma surpresa para você”. Abri a bolsa, tirei o par de alianças e perguntei “Você aceita casar comigo?” Ele ficou MUITO surpreso, deu um enorme sorriso e não parava de rir de nervoso, eu o conheço bem. Aí repeti a pergunta e ele disse “SIM”, é claro 🙂 E na hora de colocar a aliança no dedo dele, ele ficou nervoso pois ela estava pequena rsrs, (Depois, de volta ao Brasil, trocamos)

noivado aline e thiago aruba

noivado aline e thiago 2

noivado aline e thiago

Fizemos muitas fotos juntos, das alianças e depois pedimos uma entrada: um prato de camarão com pães e cream cheese. No local, há cinco mesas de frente para um deck e aos poucos foram chegando três casais apenas. Perfeito. Lugar vazio, sem barulho e com músicas lentas ao fundo. Fomos presenteados com um céu cor de rosa, assim que o sol se foi.

The Old Man and The Sea

Ao escurecer, pedimos nosso jantar: ele um frango com legumes e eu um filet mignon com legumes e purê. A comida estava deliciosa demais e as sobremesas também. Pagamos US$ 110. Como o transfer de ida foi gratuito, na volta cobra-se US$36, mas quem estiver de carro alugado pode ir e estacionar ao lado de fora. Ouvimos dizer do Rick, o motorista que acabou nos levando a Baby Beach no dia seguinte, que o restaurante está para ser vendido e que a divulgação dele é pequena. Por isso, se você for a Aruba não perca a oportunidade de conhecer, pois ele é perfeito demais para um jantar a dois. É quase um jantar só para você e o amor da sua vida. Nos outros restaurantes pé na areia, há muito mais pessoas.

É isso! Ouvimos dizer que comer em Aruba era muito caro, mas não achamos um absurdo e sim que os preços foram justos. Vale lembrar que, em Palm Beach, só o Gianni’s fica aberto de dia. Os outros restaurantes fecham e só abrem a partir de 17h, fechando às 23h. Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui, combinado?

Saiba onde se hospedar em Aruba.

Até o próximo post!

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

6 comentários em Onde comer em Aruba: conheça os melhores restaurantes

1. Karina Rebecca // 11/05/2015 às 19:48 // Responder

Oi Aline e Thiago. Parabéns pelo noivado e pela otima viagem.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Como não falo inglês tão bem, vcs indicam Aruba como destino.? Terei muita dificuldade?

• Oi, Karina. Obrigada em dobro. Olha, lá eles nao falam português. Apenas papiamento e holandês (línguas nativas) e inglês e espanhol. Uma base de inglês seria o ideal… Senão tenta o espanhol. Maioria fala bem espanhol.

2. Nossa, fiquei com lágrimas nos olhos de ler você narrando a surpresa para o Thiago!!! Muito lindo mesmo. Agora estou preocupada com essa notícia de que talvez esse restaurante lindo feche antes da minha visita … rs rs rs. Quero muito ir conhecê-lo, mas talvez isso só aconteça no final do ano que vem, que é onde estou planejando uma viagem à Aruba.
    Esses valores que vocês colocaram aqui é sempre o total para vocês 2 certo?
    Sei que vocês farão outros posts sobre essa viagem, mas gostaria de saber de antemão se vocês irão também mencionar sobre a ida de Aruba para Curaçao. Como é a viagem de um lugar para outro, valor da passagem aérea, qual empresa vocês utilizaram, se foi tranquilo, etc.

Beijos e por favor nos mantém informado sobre quando será o casório!!! hehehe e, é claro, onde será feita a Lua de Mel!!!!!!!!!!!!! 🙂

Fernanda 🙂

• Oi, Fernanda!!! Ficamos muito felizes em saber que você se emocionou! Foi muito bonito mesmo e, em breve, sairá o casório. Lua de Mel estamos com uma lista infinita de destinos hahaha. Tomara que se esse restaurante for vendido que seja pra continuar como é, pois realmente ele é sensacional. Os preços que relatamos aqui são pra duas pessoas sim. Vamos fazer em breve posts sobre a ida para Curação e vamos relatar tudinho em detalhes. Pode aguardar 😉 Bjs

3. Míriam Lima // 19/09/2014 às 17:42 // Responder

Parabéns pelo noivado, deve ter sido emocionante esse momento. Que Deus abençoe cada dia mais a união de vcs….e o restaurante é lindo d+!

4 Trackbacks / Pingbacks

1. Onde ficar em Aruba: review hotel Marriot Stellaris Casino – Palm Beach | O tour nosso de cada dia
  2. Dicas de Aruba e Curaçao: tudo o que você precisa saber sobre as paradisíacas ilhas do Caribe | O tour nosso de cada dia
  3. Roteiro de 10 dias em Aruba e Curaçao | O tour nosso de cada dia
  4. Praias de Aruba: conheça as mais famosas da ilha | O tour nosso de cada dia

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )