Klein Curaçao: passeio de barco para paradisíaca ilha do Caribe

klein curaçao dicas

Klein Curaçao é uma pequena ilha que fica a 2h de barco de Curaçao. Para desfrutar deste pedaço do paraíso a gente reservou um dia inteiro, pois o passeio tem saída pela manhã e retorno no final da tarde. Reservamos o passeio pelo site da  Mermaid Boat Trip, empresa pioneira de Curaçao, e pagamos US$ 105 por pessoa na hora em que entramos na embarcação. O pagamento é feito somente em dinheiro e inclui transfer de ida e volta até o pier, de onde saem os barcos, café da manhã e almoço. Reserve com antecedência, pois há um número limitado de pessoas e só há saídas domingo, quarta, quinta e sexta.

klein curaçao dicas

klein curaçao dicas

Uma van nos pegou em nosso hotel bem cedo, às 6h da manhã, e fomos até o pier de onde saem as embarcações. Em alguns momentos da viagem o barco mexe bastante. Sabendo disso, tomamos uma hora antes um remédio para enjoo, no caso um Dramin, colocamos uma música no celular e fomos relaxando até chegar à ilha. Durante o percurso, são servidos água, café e frutas.

Perto da chegada, avistamos de longe um mar com uma cor impressionante. Descemos da embarcação num bote que nos levou até a areia. Então, fomos direto para a base da Mermaid Boat Trip. Um lugar enorme com ótima infraestrutura de mesa, sombra e espaço para se servir. Tomamos um delicioso café da manhã que tinha frutas variadas, pão, suco, café e alguns frios. Durante todo o dia há open bar e todos podem beber água, sucos, refrigerantes entre outras bebidas à vontade. Há também sanitários que podem ser usados apenas pelos passageiros do passeio.

klein curaçao dicas

klein curaçao dicas

klein curaçao dicas

Depois, eles ofereceram snorkel gratuitamente e indicaram mergulhar na ponta esquerda da ilha, onde há várias tartarugas pela manhã, além de muitos peixinhos. Demos mole e nesta hora não ouvimos isto, acabamos não pegando o snorkel e não vimos nada 😦 Só depois viemos saber que o snorkel estava incluso no passeio. Mas mesmo assim, desfrutamos durante a tarde toda daquela água cristalina e geladinha. Além disso, é possível pegar cadeiras, mas não há muitas sombras. Então, usar muito protetor se faz necessário, pois o sol é forte demais. Uma observação a se fazer é que há muitas, mas muitas pedras na beira do mar e elas machucam bastante. Não levamos um tênis adaptado e incomodava demais todas as vezes que entrávamos e saíamos da água. Na foto abaixo, dá pra ver um pouco como são essas pedrinhas.

klein curaçao dicas

klein curaçao dicas

klein curaçao dicas

Quando a sirene tocou, voltamos à base da Mermaid Boat Trip para o almoço. Aliás, eles estão de parabéns! Comida deliciosa e atendimento ótimo. Foram servidos carne de boi, de frango e de porco, salada, milho entre outros. Depois de comer, descansamos um pouquinho, fizemos mais umas fotos e pegamos o snorkel para ver os peixes. A água é cristalina demais! Com o sol forte o passeio fica perfeito, pois a cor da água fica linda. Em Klein Curaçao não há habitantes. Há apenas uma casa abandonada e um farol, que podem ser acessados, mas precisa andar um pouquinho. Preferimos curtir a praia.

mermaid boat trip

peixes klein curação

peixes klein curação

Tomamos uma ducha e partimos para a embarcação que saiu por volta de 15h30. Comemos frutas e carne do almoço, que por incrível que pareça estava boa. Ela é tipo um hamburguer grosso. Chegamos ao pier de Curaçao às 17h e nos levaram ao hotel. Nosso passeio foi perfeito! Recomendamos demais a Mermaid Boat Trip. Em nossas pesquisas, achamos outras empresas e uma delas oferecem almoço em um pequeno barco, mas esta não nos agradou. Klein Curaçao foi um dos melhores dias da nossa viagem! É lindo demais e nós amamos!

klein curaçao dicas

klein curaçao dicas

Se você for a Curaçao, não deixe de ir nesta ilha! Uma dica para quem busca hospedagem em Curaçao ou em outros lugares do mundo é pesquisar opções na Trivago. O site efetua uma busca e encontra o melhor preço para você. Além disso, você pode conferir as descrições e opiniões de diferentes hotéis!

 

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

16 comentários em Klein Curaçao: passeio de barco para paradisíaca ilha do Caribe

  1. Oi, gostaria de saber como foi a viagem ate Klein Curaçao. Li em outro blog que muitas pessoas passam mal com enjoo. Li que foi “um espetáculo de vômitos, enjoos e até tombos dignos de uma video cassetada”. Depois de ler isso, eu realmente decidi nao fazer o passeio, visto que sou uma pessoa que enjooa numa viagem de carro e avião. Alem disso, sao 2h de viagem.

    • OLá, Nayara. Na nossa embarcação não vimos ninguém passando mal. Há outras, mas recomendamos esta que é pioneira. Eu, Aline, costumo enjoar e não enjoei. Pegamos uma maré ótima e nem Dramin tomei. Mas não deixe de ir não! Tome um remedinho de enjo, se você se sentir tranquila, e curta esse pedação do paraíso!

  2. Boa noite,

    Obrigado pelas informações. Gostaria de saber em relação ao que comentou sobre a descida no bote. O nível da água atinge a cintura ao descer do barco para entrar no bote ou para desembarcar do bote?

    • Oi, Elaine. Atinge sim. É tranquilo, normalmente na altura do joelho na maré baixa, mas pode chegar um pouquinho mais em cima. Só que não é nada demais, não. Você só vai se molhar um pouquinho, mas é bem tranquilo.

  3. Bom dia,

    Estarei em Curaçao em set/15 e quero fazer o passeio à Ilha Klein, gostaria de saber se os cartões atm pré pagos são bem aceitos para fazer compras em lojas e para pagar Passeios? Além disso poderia me informar se o passeio à Ilha Klein é seguro para quem não sabe nadar, inclusive na descida do barco para o bote que leva até a praia (é seguro também)?
    Grata
    Elaine

    • Olá, Elaine. Não usamos cartões pré pagos porque já fomos clonados uma vez nos EUA, mas acredito que aceitem bem sim. O passeio de Klein Curaçao é super seguro. A ida é de manhã e a descida no bote é na maré baixa. A água vai bater no máximo na sua cintura, dependendo da sua altura. Durante o dia, o mar é calmo e você pode curtir tranquilamente.

  4. Sergio Vieira // 15/11/2014 às 20:08 // Responder

    Olá! Eu já fiz a minha reserva com a Mermaid para o início de Dezembro. Como vocês fizeram para reservar o serviço com a van?

  5. Olá Aline,
    Quando puder faça um post com o roteiro de vocês em Curaçao, os gastos, passeios principais, igual o roteiro de Orlando, ficou perfeito!
    Estou amando o blog de vocês!! Parabéns!!
    Ajuda bastante na hora de montar um roteiro!

    Beijos

    • Oi, Thaís! Obrigada por gostar do nosso blog! Iremos fazer um post geralzão de Aruba e Curaçao com várias dicas e o roteiro por dia. Porém, já dizemos post dos preços para comer nos dois países, onde se hospedar e as praias mais famosas. Tem bastante informaçao legal lá também!

  6. Lindo, lindo, lindo!!!
    Chamei todos os colegas para olharem as fotos… muito lindddddoooooo!!!
    Ah… vcs ainda estão me devendo os posts sobre como escolheram o destinoooo!!! ^o)

    • Esse lugar é demais! Nem a gente acredita que estivemos lá 🙂

      Pode deixar que em breve a gente faz um post contando como escolhemos nossos destinos!! Adoramos seus comentários!!! Volte sempre 🙂

  7. Nossa, como eu queria me teletransportar para essa Klein Curaçao agora mesmo … estou completamente apaixonada pelas fotos e pelo lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que Deus me permita visitar esse paraíso o mais breve possível!!!! Obrigada por compartilhar conosco!!! Bjs 🙂

  8. Loucura Aline, desse jeito me farás passar todos os próximos períodos de férias no Caribe! Todos!! Imagens lindíssimas, querida. BjO!

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Dicas de Aruba e Curaçao: tudo o que você precisa saber sobre as paradisíacas ilhas do Caribe | O tour nosso de cada dia
  2. Roteiro de 10 dias em Aruba e Curaçao | O tour nosso de cada dia
  3. Curaçao: as praias mais bonitas da ilha | O tour nosso de cada dia
  4. Um dia inteiro na paradisíaca ilha de Klein Curaçao – Com os Erros Aprendi

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: