Momondo: buscador de passagens aéreas mostra preços mais em conta

Momondo

Comprar passagem e reservar um hotel são os primeiros passos para planejar uma viagem. E na hora das pesquisas, economizar um dinheiro achando os melhores preços é tudo de bom. Recentemente, chegou ao Brasil um dos maiores buscadores do mundo, a Momondo, que é da Dinamarca e está presente em diversos países da Europa. Nós pesquisamos bastante no site, adoramos o sue funcionamento e já estamos utilizando para planejar as próximas viagens.

Como funciona a Momondo?

A Momondo não vende passagens diretamente ou indiretamente. Seu objetivo é apenas buscar passagens aéreas mais baratas. E como o buscador faz isso? É bem simples. Ele compara e organiza as informações de cada voo para que você possa reservar o melhor voo ou decidir qual é a melhor época para viajar. Para quem que for a Europa, o interessante é que na busca de voos entre cidades próximas, o site sugere até sugestões de trechos feitos por trem. Olha que maravilha? Viajar de trem pela Europa, às vezes compensa muito mais!

Momondo

Nós fizemos várias simulações na página. Escolhendo, por exemplo, um voo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, em poucos segundos os resultados apareceram no centro da tela. O mais legal é que, de cara, o site já exibe as passagens mais baratas ou, para quem preferir, os voos mais rápidos. Além disso, pudemos conferir os horários dos voos de ida e volta, começando pelo de menos duração.Outro recurso bem bacana é que no resultado da busca há um calendário com todos os meses do ano para que você escolha outra data de ida e volta, no dia e mês que você quiser, e compare os preços com o resultado da data que você deseja realmente viajar. O melhor de tudo é que a página não carrega. Você apenas usa o calendário para comparar preços em outras datas, sendo que a sua pesquisa principal permanece ali no centro da página.

momondo

Nós adoramos receber e-mails com promoções de passagens aéreas. No Momondo, também encontramos esta funcionalidade. O lado esquerdo da página tem um botão denominado “Alerta de Tarifa” para você inserir seu e-mail e receber novidades daquela rota que está pesquisando. Logo abaixo, há diversas opções para quem gosta de definir a pesquisa marcando, por exemplo, se deseja visualizar apenas voos sem escalas, voos de um determinado aeroporto (caso na cidade haja mais de um), voos de um determinada companhia aérea entre outros.

momondo

Agora, um das funções do Momondo mais legais e diferentes de tudo que já vimos, em termos de buscadores de passagens que há por aí, é o “Insights” de passagens. Bem do lado direito, no topo da página, você fica sabendo a melhor época para viajar para o destino desejado, qual passagem é mais barata dependo da época da viagem, a mais cara, qual melhor dia da semana ou horário mais em conta entre outras informações.

momondo

Vale lembrar que, ao efetuar uma pesquisa, os preços encontrados não sofrem alterações, ou seja, são os mesmos praticados pelas companhias aéreas. Se você está planejando sua viagem, sem dúvida o Momondo é uma excelente alternativa. Nós já temos o site favoritado e, como temos o costume de buscar promoções de passagens para assim viajarmos com frequência, desde que conhecemos o serviço estamos sempre pesquisando preços de passagens por lá. Acesse o site e planeje também a sua viagem!

Qualquer dúvida sobre o serviço, deixe um comentário aqui. Se não soubermos responder, passaremos para os responsáveis pelo site.

**Este é um post com conteúdo patrocinado.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

11 comentários em Momondo: buscador de passagens aéreas mostra preços mais em conta

  1. Ola, você sabe me dizer se essa empresa tem autorização para atuar no Brasil? Qual o endereço e cnpj cadastrados? Muito obrigado!

  2. Rosana Vieira // 14/11/2014 às 12:44 // Responder

    Aline, adorei a dica! É sempre bom economizar nas viagens, p/ o dinheiro render. Regiane, além do seguro que a Aline indicou, posso te indicar o que eu costumo utilizar: TouristCard. Eles estão c/ uma promo tbm. É só apresentar o código. Usa o meu se precisar: tourist15. Bjs meninas

  3. Regiane Silva // 13/11/2014 às 14:28 // Responder

    Poxa, ótima a dia. Estou pesquisando p/ fechar um trip p/ Orlando em jan e procuro por bons preços. E seguro viagem de confiança e barato? Quem pode indicar? bjos.

  4. Sandro Stéfano // 13/11/2014 às 11:03 // Responder

    Oi Aline, adorei a matéria. Testei saídas de Aracaju e Salvador e a opção de insight não aparece. Acredito que inicialmente só está funcionando para alguns aeroportos.

    • Oi, Sandro! Que bom que você gostou. Também adoramos! Pode ser que a base de dados ainda esteja sendo atualizada, mas vou pedir a um especialista do Momondo para explicar melhor.

    • Oi Sandro, tudo bem? Aqui é o Fabio, eu trabalho na momondo

      Como lançamos no Brasil recentemente ainda não tivemos como acumular dados das rotas de menor volume. O que você pode tentar é ver se para a rota que vc quer já há dados para da sua escala para o seu destino (para vôos internacionais geralmente se tem escala no Rio ou SP). O comportamento geral dos preços costuma ter a mesma sazonalidade (com excessão de destinos de carnaval no começo do ano).

      Mas na medida que as pessoas forem usando a momondo, vamos acumulando dados e podemos oferecer as analises =)

      espero ter ajudado! para onde vc está planejando ir?

  5. Célia Amaral // 13/11/2014 às 9:57 // Responder

    Obrigada pela super dica Aline!
    Só não consegui encontrar busca saindo de Brasília

    • Olá, Célia. Que bom que voce gostou. É uma boa o site para pesquisas de viagem! Vou falar com uma das pessoas responsaveis e pedir que ele poste aqui sobre sua dúvida, o mais rápido possível. Fique de olho no post pra ver a resposta ok?

    • Olá Célia,

      realmente é um bug no nosso sistema de recomendação de aeroportos. Já estamos corrigindo esse problema. Enquanto isso, você pode pesquisar por Brasilia usando o código IATA. Funciona da mesma forma, basta escrever BSB em vez de Brasilia na caixa de texto 😉

      Desculpe o transtorno.

      Abs

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: