Roteiro de 10 dias em Aruba e Curaçao

baby beach aruba dicas

Quantos dias passar em Aruba e Curaçao? Nós ficamos 5 dias em cada lugar e foi o suficiente para conhecer os principais lugares com calma. Antes de colocarmos nosso roteiro aqui, a gente quer dar uma dica: se você está planejando viajar só para Aruba, não pense duas vezes e estique em Curaçao. De um lugar para outro leva apenas 18 minutos de voo (saiba mais aqui) e vale à pena demais. Nós íamos ficar só em Aruba, decidimos ir para Curaçao em cima da viagem e foi a melhor coisa que fizemos.

dicas palm beach aruba

Os dois lugares são bem diferentes. Aruba é mais americanizado com ótima estrutura de hotéis pé na areia e agito à noite nos barzinhos e restaurantes. Curaçao é mais “selvagem”. O contato com a natureza é maior, as opções de hotéis são boas também, assim como os restaurantes, porém não tanto como Aruba. Ambos lugares são ótimos para descansar. No entanto, de uma maneira geral achamos Curaçao mais bonito. Confira a seguir o que fizemos por dia em cada país!

dicas kenepa grandi curaçao

Roteiro de 5 dias em Aruba

Dia 1: Palm Beach e Centro: chegamos ao Marriot Stellaris (review aqui) por volta de 14h. Após o check-in, corremos para aproveitar Palm Beach, praia do nosso hotel. Demos sorte, pois encontramos um casal saindo de uma palapa e os dois acabaram nos oferecendo para ficar. Curtimos um pouco e no final da tarde fomos ao centro de Oranjestad. Há diversos edifícios coloridinhos, cassino, restaurantes, lojas locais ( fecham 18h30) e de grife no Renaissance Mall que fecha 20h30. Comemos na famosa pizzaria Casa Tua e recomendamos muito. No centro de Palm Beach também tem uma.

 palm beach aruba dicas
Oranjestad dicas

Dia 2: Eagle Beach e jantar pé na areia: fomos caminhando do Marriot até Eagle Beach. Gastamos cerca de 25 minutos e vale à pena demais, pois conhecemos toda a extensão de Palm Beach, passando por Manchebo Beach, uma pequena faixa de areia antes de Eagle Beach. É bom chegar até umas 10h em Eagle Beach para garantir o aluguel de cadeiras. Pagamos US$ 20 doláres por duas cadeiras e ficamos até 15h. Comemos petiscos pela praia, voltamos ao hotel e fomos jantar com pôr do sol no The Old Man and The Sea, dia em comemoração do nosso noivado surpresa. Leia mais sobre o jantar aqui.

dicas eagle beach aruba

the old man and the sea

Dia 3: Baby Beach e centro de Palm Beach: reservamos o dia do meu aniversário (Aline), para passar na praia mais legal de Aruba: Baby Beach, que fica a 40 minutos de Palm Beach. Antes, paramos em Mangel Halto (primeira imagem) para fazer lindas fotos. Baby Beach é a praia mais cara para alugar cadeira e barraca: US$ 50 para o casal. Há um restaurante, mas não comemos por lá. Almoçamos no Gianni’s em Palm Beach e à noite fomos conhecer o centro de Palm Beach que tem muitas opções de restaurantes e lojas. Fomos ao Señor Frog e foi bem legal. O centro de Palm Beach é bem melhor e mais animado que a capital Oranjestad.

dicas mangel halto aruba

dicas baby beach aruba

Dia 4: Arashi Beach, snorkel em Boca Catalina e piscina do hotel: Arashi Beach fica bem próximo à Palm Beach, inclusive do nosso hotel, mas a caminhada é um pouco cansativa. Fomos bem cedo de táxi e ficamos lá cerca de 2 horas, pois estava com pouco sol. Quando ele apareceu, fomos caminhando para Boca Catalina, que fica uns 5 minutinhos andando. Fizemos snorkel por um bom tempo e depois fomos almoçar em Palm Beach. Estava tudo fechado, exceto o Gianni’s, que adoramos e acabamos indo comer lá de novo. Centro de Palm Beach de dia não tem movimento algum, pois tudo fica fechado. Pelo menos neste dia, conseguimos tempo curtir a piscina do Marriot, depois do almoço. À noite fomos comer no Smokey Joe’s, em Palm Beach.

dicas arashi beach aruba

dicas boca catalina aruba

Dia 5: Palm Beach e jantar no La Trattoria El Faro Blanco: como na chegada à Aruba ficamos pouco em Palm Beach, no primeiro dia, então reservamos uma palapa no dia anterior e passamos nosso último dia só relaxando em Palm Beach. Descemos 9h, pegamos o mar clarinho, pois a tarde escure a cor da água. Comemos petiscos na praia, fomos andando até Fisherman Hut (no final da extensão de Palm Beach perto do nosso hotel), depois fomos à academia do hotel. Para a janta, escolhemos o La Trattoria El Faro Blanco Restaurant, do lado do farol California Lighthouse,e encerramos assim a nossa passagem por Aruba.

dicas palm beach aruba

dicas restaurante aruba

O que não fizemos e m Aruba: passar o dia em Palm Island, pois achamos muito caro para o que oferece, além do que é mais indicado para quem vai com crianças, idosos. Também não fomos ao Parque Nacional Arikok, Natural Bridge e Natural Pool porque não nos interessou fazer estes passeios.

Quem quiser fazer passeio pelo Parque Nacional Arikok, passear de barco por Malmok Beach para snorkeling ou pôr do sol, a agência mais conceituada em Aruba é a The Plam Tours, que oferece muitas opções de passeios para quem está com família.

Para conferir detalhes de cada praia que visitamos em Aruba, veja o post completo aqui. 

Leia também sobre os restaurantes que fomos em Aruba e as outras opções para comer.

Quer uma opção de hospedagem em Aruba? Confira todos os detalhes do Marriot, onde ficamos.

Como é viajar de Copa Airlines para Aruba?

Dicas gerais de Aruba e Curaçao,  veja nest post completíssimo!

Roteiro de 5 dias em Curaçao

Dia 1: conhecendo Willemstad : bairros Punda e Otrabanda: chegamos ao hotel Saint Tropez (review aqui) às 11h. O tempo estava muito nublado e então resolvemos andar pelo centro de Punda, que fica a uns 10 minutos andando do hotel. Em Punda, há diversas lojinhas pelo Centro, poucas opções boas para comer e algumas lojas boas e conhecidas como a Tommy e a famosa Penha, que vende cosméticos e roupas . Para falar a verdade, não gostamos muito de Punda e Otrabanda e só voltamos lá outro dia à noite para ver como era o local iluminado. Vimos algumas pessoas estranhas e seguranças andando pelas ruas, mesmo de dia. Fomos ao único supermercado, que é muito antigo e com preços absurdos. Atravessamos a ponte Queen Emma Bridge, uma ponte móvel que liga Punda à Otrobanda. Ela balança bastante! Andamos só um pouco pela barraquinhas e voltamos, pois começou a chover. À noite, ficamos curtindo o clima ótimo do hotel Saint Tropez.

dica punda curaçao

dica hotel curaçao

Dia 2: Seaquarium Beach – Cabana Beach e Mambo Beach: chegamos cedo ao complexo do Mambo Beach, alugamos cadeiras e ficamos por lá. Depois, almoçamos por lá mesmo e fomos até o Seaquarium Beach, mas não quisemos entrar. Só a foto do lado de fora já é maravilhosa e como já nadamos com golfinhos em Miami, não fizemos questão. Quase no final da tarde, voltamos ao hotel e ficamos na piscina e curtimos a noite por lá mesmo.

dicas mambo beach curaçao

dicas seaquarium beach curaçao

Dia 3: Klein Curação: passamos o dia todo neste pedaço de paraíso que é imperdível para quem vai a Curação. Não tem como deixar de visitar esta maravilhosa ilha, que fica a 40 minutos de barco e necessita de agendar o passeio com antecedência. Saiba tudo sobre Klein Curação aqui.

dicas klein curaçao

dicas klein curaçao

Dia 4: Jan Thiel: chegamos meio tarde em Jan Thiel, cerca de 11h, e quase não conseguimos um lugar para alugar e ficar. O clima é muito legal, bastante jovem, com ótimos restaurantes, opções de lazer e com um pôr do sol maravilhoso. O acesso é pago, cadeiras e barracas também. Neste post, você confere como foi o nosso dia por lá. À noite, jantamos no restaurante Kome, perto do nosso hotel.

dicas jan thiel curaçao

dicas jan thiel curaçao

Dia 5: Praias de Westpunt: ficamos o dia todo visitando as praias mais bonitas de Curaçao: Kenepa Grandi e pequena, Por Marie, Cas Abao entre outras. Infelizmente, não dirigimos e tivemos que conhecer tudo em um dia só, mas para quem dirige, vale a pena fazer Cas Abao e Port Marie em um dia e Kenepa pequena, Grandi, Playa Kalki e Lagoon no outro. Na volta, paramos em Jan Thiel, vimos o pôr do sol e jantamos no Papagayo Beach.

dicas kenepa grandi curaçao

dicas port marie curaçao

Veja mais detalhes das praias que conhecemos em Curaçao

Aqui você confere algumas opções para comer em Curaçao

O Saint Tropez é uma ótima opção de hospedagem. Nós recomendamos bastante!

Tem alguma dúvida sobre Aruba ou Curaçao? Gostaria de sugestões em seu roteiro? Deixe-nos um comentário 🙂

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (212 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

7 comentários em Roteiro de 10 dias em Aruba e Curaçao

  1. Ana Paula // 22/05/2016 às 22:20 // Resposta

    Ola! Parabens pelo site! Fiquei em Aruba essa semana e agora estou em Curacao e tem me ajudado muito!
    Uma dica que queria compartilhar é sobre o uso de GPS. Muitas pessoas comentam que tiveram que usar mapas (papel) ou ir perguntando porque não ha GPS quando alugamos carro. Nos estamos utilizando o WAZE (‘mesmo sem chip ou internet). Quando estamos no hotel, com wi-fi, buscamos todos os endereços que planejamentos visitar, e entao o waze traça todas as rotas. Depois, sem wi-fi, basta clicar no endereço salvo e pronto… Ele trabalha “offline” 🙂

  2. Fernanda // 26/11/2014 às 0:19 // Resposta

    Adorei o roteiro de vocês … só tenho 2 dúvidas:
    Tem muito o que ser visto em Willemstad ou em algumas horas ja dá pra ver tudo? Vocês falaram que não gostaram muito de lá, então queria saber se vale a pena a visita.

    E sobre o Seaquarium, lá é apenas um lugar para se nadar com golfinhos ou tem mais alguma coisa que vale a pena ser visto? Pois eu não nado com golfinhos (pelo fato deles estarem em cativeiro).

    Beijos e obrigada mais uma vez
    Obrigada 🙂

    • Oi,Fernanda! Que bom que voce gostou!! 🙂 Vale a visita sim a Willemstad e em algumas horas dá pra rodar pelo Centro de Punda e atravessar a ponte para conhecer Otrabanda. Porém, em Otrabanda nós não rodamos muito. Fomos só perto das barraquinhas que tem. Muita gente frequenta a noite alguns restaurantes em Otrabanda. Ouvinos recomedações que o lugar não é seguro e como é difícil pegar táxi à noite, acabamos que não fomos comer por lá. No post de dicas de onde comer colocamos os lugares de lá mais visitados.

      Sobre o Seaquarium, nós já nadamos mais depois que a consciência bateu tempos depois. Por isso é uma atividade que não nos atrai mais, porém não citei isso no post pra não causar polêmica. Lá dentro tem show de baleia, golfinhos que nem é feito no Sea World.

      Se pintar mais dúvidas, volte aqui 🙂

      • Fernanda // 26/11/2014 às 23:43 //

        Muito obrigada pela resposta rápida!!!!
        Então definitivamente Seaquarium não é um lugar que eu visitaria. Mas tenho que admitir que eu já alimentei os golfinhos no parque de Orlando 2 vezes, mas isso foi antes de eu descobrir a realidade sobre esses animais em cativeiro, então eu optei por nunca mais fazer isso. Tanto é que na minha viagem para Cancun em dezembro do ano passado, fizemos o passeio para Isla Mujeres e, antes de ir pra lá, teve a parada para a galera nadar com os golfinhos … daí eu e meu marido tivemos que ficar esperando eles terminarem de nadar para então seguirmos para Isla Mujeres, o que achei bem chato, considerando que tivemos que esperar pelos outros!!!
        Mas fico muito feliz mesmo em saber que vocês também pensam dessa forma!!!!
        Beijos e fiquem com Deus!!!!!! 🙂

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Dicas de Aruba e Curaçao: tudo o que você precisa saber sobre as paradisíacas ilhas do Caribe | O tour nosso de cada dia
  2. Retrospectiva 2014: um ano de muitas novidades no O Tour Nosso De Cada Dia | O tour nosso de cada dia
  3. O que fazer em Curaçao: Dicas e Roteiro de Viagem

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: