Retrospectiva 2014: um ano de muitas novidades no O Tour Nosso De Cada Dia

Hoje é o último dia de 2014. Um ano que teve momentos muito bons para O Tour Nosso De Cada Dia. Não fizemos tantas viagens assim, somente duas, mas conhecemos cinco destinos, realizando o sonho da Aline de ir ao Caribe. E além disso, tivemos Copa do Mundo no Brasil, estreamos a participação de vocês no blog, com o Tour dos Leitores, e também demos início a um projeto pioneiro e que acreditamos ser muito legal para o ano que vem, o Tour Solidário.

Primeiro semestre

Nós começamos 2014 voltando de Miami, onde passamos três meses, desde outubro de 2013. Aproveitamos a nossa experiência por lá para fazer um dos posts mais bem sucedidos do ano, o Dicas de Miami, um guia completo sobre a cidade. Depois, já em março, fizemos uma rápida viagem a Búzios, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, e também demos várias dicas de passeios, hotéis e restaurantes.

Caminhar pelo Bayfront Park é ótimo

Em abril, completamos dois anos de blog, e para comemorar, em maio, iniciamos o Tour dos Leitores. Esta é uma nova área do site, em que a cada mês os leitores mandam suas fotografias de algum determinado tema relacionado a viagem. Nós gostamos muito das participações de todos e isso acabou já virando uma tradição aqui no blog. Tanto que já temos várias ideias para movimentá-lo ainda mais em 2015.

foto (7)

Neste período do primeiro semestre, ainda tivemos um crescimento muito legal no Facebook. Nossa página começou o ano com quase 800 curtidas. Ao fim de junho, ela estava com quase 3 mil. Passamos a postar um conteúdo dedicado à galera da rede social, não somente links de posts, e deu super certo. Além disso, fizemos o passeio do Rio By Boat, que leva o turista para andar de barco no Rio de Janeiro, e claro, vimos a Copa do Mundo no Brasil!

Segundo semestre

A segunda metade do ano foi ainda mais agitada. Depois da Copa, resolvemos viajar para relaxar um pouco, e optamos por Aruba e Curaçao. Não havia como ser melhor para estrearmos no Caribe. Fizemos um roteiro de 10 dias, com muita coisa legal. Demos várias dicas aqui no blog, e foi a primeira viagem em que fizemos parcerias comerciais, postando não apenas nas nossas redes sociais, como fazendo um Instagram Takeover no SkyScanner Brasil.

palm beach aruba dicas

O nosso próprio perfil do Instagram também passou a bombar demais, e já superamos a marca de 3200 seguidores. No Facebook, já são quase 7 mil fãs. E isso aumentou ainda mais na nossa viagem de novembro/dezembro, quando fomos para Sint Maarten/Saint Martin, Saint Barth e Anguilla. Esses lugares paradisíacos renderam ótimas fotos, parcerias que foram incríveis e muito retorno nas mídias sociais. Em janeiro, postaremos todos os detalhes aqui no blog.

anguilla

E, para fechar o ano, fizemos um Tour dos Leitores especial com jogadores de futebol dando dicas de viagem. Foi muito legal, e um sucesso. Além disso, demos o pontapé inicial no Tour Solidário, um projeto pioneiro em que faremos, a cada viagem, uma contribuição social para uma instituição do destino que vamos visitar. Mas, como somos do Rio de Janeiro, optamos por iniciar aqui mesmo, na ABRACE, instituição que já conhecemos e ajudamos mensalmente há dois anos.

Estatísticas

Em 2014, tivemos mais de meio milhão de visitas: 527.049 (sem contar o dia de hoje), um aumento expressivo em relação ao 2013, quando começamos a crescer mais e tivemos 101.485. Comentários foram mais de mil: 1.173, quase o triplo dos 407 que recebemos no ano passado. Nosso post mais lido foi o Dicas de Orlando, com quase 50 mil acessos. Depois, vêm mais dois posts dos EUA: Roteiro de 7 Dias em NY e Roteiro de 4 Dias em Vegas.

No Facebook, nossa página subiu de 715 fãs, em 1 de janeiro, para 6.667 neste dia 31 de dezembro. Ou seja, chegamos ao final do ano com quase 10 vezes mais likes do que no início. No Instagram, temos mais de 3200 curtidas, e no Twitter, apesar de menos interação, também já temos mais de mil fãs. Fomos eleitos Blog do Mês de Junho pelo SkyScanner BR, ganhamos muitos reposts de amigos e páginas importantes, e podemos dizer que 2014 foi um ano de afirmação para nós.

Queremos agradecer a cada um de vocês que fez isso possível. Os leitores que nos acompanham desde o início, os que chegaram neste ano, os que curtem postagens nas redes sociais, os que comentam aqui, os que mandam fotos para que postemos no Tour dos Leitores, os que não interagem tanto, os amigos, os blogueiros, os parceiros… Todos! Obrigado de coração por fazer esse blog tão especial para nós e para centenas de milhares de pessoas por aí! Até 2015!

2014b

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em Retrospectiva 2014: um ano de muitas novidades no O Tour Nosso De Cada Dia

1. Muito bom!!! O que mais gostei foi o Tour dos Leitores, assim conseguimos ficar mais próximos e o que mais me encantou foi o Tour Solidário!! Estou ansiosa para saber quais serão as novas iniciativas ou campanhas e super animada para ajudar e embarcar junta nessa onda do bem =)
    Beijossss.

• Obrigada, Carol! Você é uma leitora queridíssima!! Fico feliz que somos amigas, mesmo pela Internet. Obrigada pelo apoio em nosso Tour Solidário! Adoramos sempre suas participações! Super beijo e feliz 2015!

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )