As praias mais bonitas em St. Maarten e St. Martin

mullet bay sint maarten

Sint Maarten tem uma das praias mais famosas do mundo, Maho Beach. Não só pela beleza, com água clara, nem pelo agito no Sunset Beach Bar. Mas sim pela localização, à frente do Aeroporto Internacional Princesa Juliana. Isso permite que os turistas vejam, bem de pertinho, os aviões decolando e pousando, de um jeito que não é possível em nenhum outro lugar. Além dela, há ainda várias outras praias bem bonitas na ilha. Por isso, fizemos um Top 5 com as nossas favoritas, tanto no lado holandês como no francês.

maho beach  sint maarten

Sint Maarten, o lado holandês:

Maho Beach – Sem dúvida, ela é o grande destaque da viagem. É possível tirar fotos e fazer vídeos super legais, além de ter a sensação de aviões enormes (e outros, vários, pequenininhos) passando “por cima da sua cabeça”. Quando vão decolar, também é uma experiência divertida. Os aviões ligam as turbinas e o vento faz com que a areia (e as pessoas) voem.  Além disso, a praia é boa para tomar banho, com água numa ótima temperatura, ondas de tamanho pequeno/médio e um bar super animado. Há o Sunset Bar, que mostra os horários dos pousos (aviões maiores a partir de 11h até 13h)  e também o Sonesta Maho Beach Resort & Casino (nosso review do hotel) que ficamos 3 dias hospedados.

Confira aqui várias dicas gerais de Saint Martin

Dica: Reparem nas últimas duas fotos, a seguir, que a distância da praia para o aeroporto é apenas uma rua muito estreita, que costuma passar muitos carros. Por isso, muita atenção ao sentar ou subir na muretinha. Também evite ficar grudado à grade, pois há a placa de “perigo” e todo cuidado é pouco. Outra dica super válida: para garantir fotos com água clara, o ideal é fotografar qualquer praia até 14h. Após este horário, o sol reflete no mar e a cor não fica tão azul Caribe. Veja na primeira imagem, um exemplo.

maho beach sint maarten

maho beach sint maarten

maho beach sint maarten

maho bech sint maarten

Mullet Bay – A praia mais bonita do lado holandês, na nossa opinião. Extensão de areia em um tamanho médio, barracas com opções de alimentação e bebidas em conta, acesso super fácil, água clara e calminha, além de um cenário perfeito para fotos do lado esquerdo, com pedras e a vegetação fazendo uma paisagem linda. Vale à pena caminhar por toda a praia. Não alugamos cadeira nem barraca, mas custa em torno de US$ 20 dólares (uma cadeira e uma barraca). Gostamos tanto de Mullet Bay que fomos duas vezes.

maho beach sint maarten

mullet bay sint maarten

mullet bay sint maarten

mullet bay sint maarten

Great Bay Beach – Localizada em Philipsburg, a praia é simples, daquelas praias de porto, com extensão de areia enorme, localização central, vários bares, restaurantes e lojas por perto, inclusive o Hard Rock Café. Digamos que é a Copacabana de Sint Maarten. O clima em Great Bay Beach é bem animado e há cantores pela orla que atraem os turistas. É lá também que chegam diversos cruzeiros que circulam pelo Caribe. Para quem gosta de compras, tem uma espécie de Free Shop, bem no porto, com preços super baixos para bebidas. A praia também fica perto de uma grande feirinha de roupas e paralela à Frontstreet, rua de maior comércio em Philipsburg.

Great Bay Beach Sint Maarten

great bay beach sint maarten

great bay beach sint maarten

great bay beach sint maarten

Simpson Bay é uma praia em que alguns turistas costumam ir, porém pelas pesquisas que fizemos ela não nos interessou muito. A praia tem uma pequena faixa de extensão de areia fica em um bairro com bastante opções gastronômicas.

Saint Martin, o lado francês:

Orient Bay Beach – Uma extensão de areia gigante e cheia de estrutura. Para entrar, você passa por um condomínio cheio de casas bonitas. A chegada é super chique, mas a praia é bem “multicultural”. É até engraçado. Indo do lado dos condomínios para a direita, o nível dos estabelecimentos vai “diminuindo”. Os bares e restaurantes chiques vão dando lugar à biroscas e locais mais populares, com música local. No caminho, ainda há empresas oferecendo passeios e atividades aquáticas. O clima é muito legal – especialmente nos locais com música, como o Chez Pedro’s, último bar da orla. Mas um aviso super importante: no fim , ela vira praia de nudismo. Porém, pessoas com trajes de banho podem frequentar.

orient bay saint martin

orient bay saint martin

orient bay saint martin

orient bay saint martin

Anse Marcel – É um pouco longe de Marigot. Ela é isolada, mas perfeita. Para nós, esta é a melhor praia do lado francês. Calma, com o mínimo de estrutura que se precisa, com um bar na frente da praia que tem ótimas opções de drinks e petiscos, e também palco do resort RIU, um dos mais bonitos da ilha. Bem pertinho, há restaurantes legais, como a pizzaria Le Calypso. Também há opções de atividades aquáticas, tipo Stand-Up Paddle, caiaque e outros. A água é super clara, não há ondas e o lugar é perfeito para relaxar. Para quem fica no Marquis Boutique Hotel, onde ficamos, há transfer gratuito. Pinel Island: Para quem quiser conhece a ilha Pinel Island, há um ferry que sai de Orient Bay e custa US$ 6. Não fomos porque Thiago leu no TripAdvisor que tinha muitos lagartos e quemleu nossos posts de Aruba e Curaçao, sabe do medo que ele tem rs.

anse marcel saint martin

anse marcel saint martin

anse marcel saint martin

anse marcel saint martin

Dicas para as praias:

– Todas as praias citadas têm estrutura, não é preciso levar coisas para comer/beber;

– A maioria tem estacionamento, então se você estiver de carro, fique tranquilo;

– Não há muitas ondas grandes, então é super tranquilo de ir com criança ou sem saber nadar;

– A maioria conta com barracas/cadeiras de praia, então você pode alugar e ficar bem confortável;

– Do lado francês, muitos locais preferem euros, mas aceitam dólares, só cuidado com a conversão usada;

– O tempo é bem instável, então não se preocupe com nuvens ou chuvas rápidas, pois o sol pode voltar a qualquer momento;

– Para boas fotos, como já dissemos anteriormente, chegue cedo à praia e fotografe contra o sol. Após 14h, o mar no Caribe já não fica tão clarinho em razão do sol refletindo nele.

Esperamos que este posts tenha ajudado você a conhecer as praias mais frequentadas de Sint Maarten e Saint Martin. Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário 😉

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (214 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

4 comentários em As praias mais bonitas em St. Maarten e St. Martin

  1. Ainda não tive oportunidade de tirá-la da lista, mas quanto mais leio, mais quero. Adorei! BjO!!

  2. Gosto muito dos relatos de vocês!!! Sempre me deixa morrendo de vontade de correr para os lugares dos posts.
    Me tirem uma dúvida, vocês acham que para viajar para essa região vale a pena visitar apenas uma das ilhas, como por exemplo Anguilla? Ou é melhor ir e conhecer as três ilhas que vocês passaram??
    Estou adorando saber em mais detalhes sobre a viagem de vocês!! Beijos

    • Que bom que você gosta das nossas dicas, Gracielle!! Como a chegada é por St Maarten, vale a pena conhecer a ilha sim. Além disso, St Barth e Anguilla estão muito próximas. Anguilla é o ponto forte da viagem, por isso não recomendamos fazer bate e volta e sim, ficar no mínimo 3 a 4 dias. St Barth, dá pra fazer bate e volta também, porém pode ficar corrido caso você queria curtir alguma praia. Se precisar de mais alguma dica, conte conosco! Em breve, teremos mais posts da viagem 😀

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Onde ficar em St Maarten: Sonesta Maho Beach Resort | O tour nosso de cada dia
  2. Dicas de St Maarten e St Martin: o que fazer na bela ilha dividida por França e Holanda | O tour nosso de cada dia
  3. Onde ficar em St Martin: Marquis Boutique Hotel | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: