Onde ficar em Búzios: Pedra da Laguna – uma pousada com muito charme e requinte

Pousada pedra da laguna búzios

Búzios é um lugar que a gente ama aqui no nosso estado, o Rio de Janeiro. Neste mês de março, tivemos a honra de sermos convidados, novamente, pelo Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) para explorar o balneário durante um final de semana. Ficamos hospedados no Pedra da Laguna Pousada & Spa, um hotel de charme, bem pertinho da Praia da Ferradura e da Ponta da Lagoinha, um dos pontos mais energizantes do mundo.

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Quando entramos, já sentimos na hora aquela sensação de conforto logo na recepção, que tinha uma musiquinha excelente de fundo, além de ser muito cheirosa e bem decorada, por sinal. Ganhamos um “Welcome Drink”para ser usado quando quiséssemos. Quando vimos a piscina, com aquelas cortinas coral e as espreguiçadeiras já adoramos de cara. Subimos para nosso quarto, da categoria Luxo, e concluímos que realmente a pousada tem o compromisso de oferecer requinte e bem-estar aos seus hóspedes.

Confira aqui todos os nossos posts de Búzios!

Ah! Outra coisa bem bacana é que a Pedra da Laguna é pet friendly, ou seja, aceita cães. Achamos interessante também que que a pousada tem o cuidado com a preservação do meio ambiente. Ela recicla a água da chuva e produz sua própria energia. Conscientização ambiental é tudo, não é mesmo? Agora, confira abaixo, nossas opiniões sobre os dois dias de estadia que ficamos no Pedra da Laguna.

Pousada pedra da laguna búzios

Localização: Para quem gosta de se hospedar em lugares tranquilos, longe do agito, sem barulho de buzinas e pessoas falando alto, a Pedra da Laguna é o lugar ideal. A 200 metros da Praia da Ferradura, a pousada está localizada ao lado da APA (Área de Proteção Ambiental) da Ponta da Lagoinha. Nós nunca tínhamos ido e gostamos demais. Um visual lindo e uma paz sem igual. Ficamos lá sentadinhos, respirando e inspirando…Aproveitando para renovar as energias. Outras praias próximas, mas que ficam longe para ir a pé, são as praias do Forno e Foca que são poucos frequentadas e lindas. Desta vez não conseguimos ir em ambas, mas vale demais a visita. Para ir à badalada Rua das Pedras, não é tão distante. Como a gente não dirige, íamos e voltávamos de táxi. Cada trecho custou R$ 18 (preço praticado em março/15). Vale lembrar que a pousada tem estacionamento externo. Nota: 9

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

ponta da lagoinha búzios

Atendimento:  um dos pontos altos da pousada é o atendimento de todos os funcionários. A gente se sente super bem quando somos recebidos com um sorriso no rosto e com carinho. Você sente de longe quando o tratamento de recepão em um hotel é bom. Desde à recepção, passando pelo café da manhã, bar da piscina à gerente, Cristina Ferraz, nós nos sentimos muito bem acolhidos. Nota: 10 (Se pudesse, seria Nota 11)

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Café da manhã: completíssimo, o café da manhã da pousada oferece várias opções de frutas, três tipos de sucos, bebidas quentes, cereais, iogurtes, queijos, bolos e pães. Comemos também um delicioso pão de queijo, quiche e uma fritada bastante caprichada. Nota: 10

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Conforto e limpeza: o quarto de categoria Luxo fica no andar superior com sacada para o jardim. Tem uma cama do jeito que a gente adora e acha super romântica: king size e dossel.  As roupas de cama são em bom estado e as toalhas de banho também, só achamos um pouco pequenas. Há armário grande, TV LCD, DVD, frigobar e espelho de corpo todo. O Wi-Fi pega bem muito no quarto e na área externa também. Já o banheiro é um pouco simples em questão de decoração, mas conta com um bom espaço, amenities como shampoo, condicionador e sabonete, além de um chuveiro que tem ótima ducha e esquenta bem – uma das coisas que a gente mais gosta. Nota: 9

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Área externa e lazer: cercada por um belíssimo jardim, o visual da piscina é sensacional. Ela não é funda e quem não sabe nadar, pode ficar em qualquer cantinho tranquilamente. Há cadeiras equipadas com toalhas de banho e espreguiçadeiras com almofadas. Ideal pra relaxar e esquecer da vida. Comemos petiscos no bar da piscina e veio muito bem servido. Pedimos iscas de carne, batata-frita e pastéis de queijo. A caipirinha também é bem preparada e deliciosa. Há também uma quadra de tênis, que a gente passou quase uma hora lá jogando. Nota: 10

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

Pousada pedra da laguna búzios

O Pedra da Laguna também tem SPA para você fazer massagens relaxantes e tratamentos corporais. Há diferenres tipos de massagens e preços, sendo que todas as informações à respeito podem ser encontradas na recepção.

Pousada pedra da laguna búzios
Pousada pedra da laguna búzios

Gostamos demais da nossa hospedagem e recomendamos aos nossos leitores que queiram passar férias, um final de semana ou comemorar datas especiais. A pousada tem salões de convenção e também realiza casamentos. Lá é um charme, oferece conforto, bom atendimento e requinte. Podem acredita! Agradecemos a ótima recepção que tivemos na Pedra da Laguna e também pelo convite feito Búzios Convention & Visitors Bureaus (BCVB), que nos proporcionou esta hospedagem junto à gerente Cristina Ferraz .

Todos os relatos aqui são baseados apenas em nossas próprias opiniões.

Você pode fazer sua reserva na Pousada Pedra da Laguna, pelo Booking, diretamente do nosso blog. Confira aqui a disponibilidade de datas.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

2 comentários em Onde ficar em Búzios: Pedra da Laguna – uma pousada com muito charme e requinte

  1. Olá Aline,

    Adorei o post!
    A Pedra da Laguna é, realmente, uma ótima opção de hospedagem em Búzios. Adoramos as duas vezes em que tivemos hospedados lá.

    Bjsss

1 Trackback / Pingback

  1. O que fazer em Búzios em um final de semana | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: